U-Turn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
U-Turn
Sem Retorno (PT)
Reviravolta (BR)
 Estados Unidos
 França

1997 •  96 min 
Direção Oliver Stone
Produção Dan Halsted
Clayton Townsend
Género Ação
Lançamento Estados Unidos 3 de outubro de 1997
Brasil 20 de fevereiro de 1998[1]
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

U Turn é um filme norte-americano de 1997, realizado por Oliver Stone, baseado no livro homómino de John Ridley.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um vagabundo chamado Bobby está a caminho de pagar uma grande dívida de US $ 13.000 para um gângster em Las Vegas quando seu carro quebra, forçando-o a dirigir até a cidade mais próxima, Superior, Arizona . Ele leva o dinheiro com ele, mas deixa sua arma no porta-malas do carro. Enquanto espera que seu carro seja consertado pelo mecânico da cidade, Darrell, ele perambula pela cidade onde conhece Grace McKenna. Não percebendo que ela é casada, ele bate nela e ajuda-a a levar algumas cortinas ao carro. Ela oferece para levá-lo de volta para sua casa onde ele pode tomar banho.

Durante o banho, revela-se que o "acidente" que aconteceu com a mão dele foi de fato um castigo pela dívida vencida - dois dedos dele foram cortados. Após o banho dele, ele tenta seduzir Grace, que é frio com seus avanços. Ele vai para sair, dizendo que ele não está interessado em jogar. Os dois então beijam e são pegos pelo marido de Grace, Jake, que bate Bobby.

Quando Bobby está caminhando de volta para a cidade, Jake ergue-se ao lado dele e oferece-lhe um elevador. Depois de uma conversa casual sobre Grace, Jake pergunta a Bobby se ele a mataria por um preço. Bobby ri assim e pergunta a Jake se ele está apenas tentando "chocalhar" ele.

Mais tarde, quando Bobby está em uma loja de conveniência, a loja é mantida. Os ladrões levam sua bolsa com todo seu dinheiro, mas o dono da loja tira uma espingarda e mata-os, destruindo a maior parte do dinheiro no processo. Quebrou e encalhado, Bobby chama freneticamente quase todos que conhece tentando ganhar dinheiro para consertar seu carro. Ele até chama o gângster que ele deve dinheiro para pedir-lhe dinheiro, mas o gângster recusa-se com raiva. O gangster agora sabe onde Bobby está e manda alguém depois dele.

Quando Bobby está sentado em um jantar encomendando uma cerveja, ele é abordado por Jenny, o que provoca a ciumenta raiva de seu namorado, Toby N. Tucker. A luta resultante é interrompida no tempo pelo xerife da cidade.

Bobby também volta ao mecânico, onde ele descobre que Darrell fez um trabalho adicional e está pedindo um preço mais alto. Ele também abriu o porta-malas do carro, o que significa que Bobby não pode acessar sua arma. Aparece um confronto que resulta em Darrell coçando o capô do carro de Bobby. Darrell diz que continuará trabalhando no carro e cobrando mais e mais pelo trabalho até Bobby ter os meios para pagá-lo.

Desesperado por dinheiro, Bobby se aproxima de Jake sobre matar Grace. Jake diz-lhe que ele precisaria tirar Grace da cidade e levá-la a um penhasco para fazer com que o assassinato pareça um suicídio. Uma sequência de sonhos mostra que Bobby não conseguiu passar por isso e acabou dormindo com ela. Grace revela que ela não é apenas a esposa de Jake; ela também é sua filha ilegítima. Jake abusou sexualmente de uma idade jovem e depois se casou com ela depois que sua mãe morreu. Sua mãe foi encontrada morta no fundo de um penhasco, mas sua morte foi governada por um suicídio; Sua morte é estranhamente semelhante à de como Jake disse a Bobby para matar Grace. Grace então pergunta a Bobby se ele mataria Jake, o que significa que os dois poderiam roubar seu dinheiro. Bobby inicialmente se recusa.

Ainda quebrou e ciente de que os gangsters vão mandar alguém para encontrá-lo, Bobby tenta comprar um bilhete fora da cidade. Embora ele não tenha dinheiro suficiente, o funcionário dá-lhe o bilhete de qualquer maneira depois que ele se torna agressivo e hostil. Depois de comprar o bilhete, ele vê um dos gangsters dirigindo para ele. No entanto, o xerife pára o gângster e o prende por ocultar uma arma. Pensando que ele está seguro, Bobby é então atacado por Toby, que pega o bilhete de Bobby, o enruga e come. Bobby perde a paciência e bate Toby.

Sabendo que ele está fora das opções, Bobby concorda em matar Jake. Quando ele invade a casa de Jake enquanto Jake está fazendo sexo com Grace, ele acidentalmente faz um barulho. Jake desce para investigar e encontra Bobby, que então diz a Jake que matá-lo era a idéia de Grace e que ele mataria Grace por apenas dinheiro suficiente para pagar um carro. Grace escuta isso, pega um tomahawke aparentemente ataca Bobby quando entra na sala. No entanto, ela está realmente esperando que Jake volte para que ela possa matá-lo. Jake entra na sala e encontra Bobby deitado no chão. Bobby está passando morto e ele ataca Jake com um clube de golfe e ambos lutam. Durante a luta entre Bobby e Jake, Grace bate Jake no baú na parte de trás e depois no baú com o tomahawk e mata Jake. Bobby e Grace desbloqueiam o cofre para encontrar $ 200,000. Eles então fazem sexo na frente do cadáver de Jake.

Depois, Bobby vai para Darrell para recuperar o carro. Quando ele retorna, o carro de Grace desapareceu. Bobby acha que ela fugiu com o dinheiro, mas ela simplesmente escondeu o carro na garagem. Enquanto eles expulsam, eles são puxados pelo xerife, com quem Grace tem tido um caso. Grace parece acender Bobby, culpando-o pela morte de Jake. No entanto, ela atira o xerife e o coloca no porta-malas com Jake.

Enquanto Bobby e Grace estão despejando os cadáveres, Bobby encosta Grace no nariz e tira sua própria arma, dizendo-lhe que ele não confia nela e que, quando chegarem à Califórnia, irão dividir o dinheiro e seguir seus caminhos separados. Grace diz que, quando culpou a morte de Jake em Bobby, ela estava simplesmente instigando o xerife para que ela pudesse matá-lo, assim como Bobby acariciou Jake quando ele disse que mataria Grace. Quando Bobby está de pé, olhando para Jake, Grace o empurra pelo penhasco, ferindo-o gravemente. Ela entra no carro para sair antes de perceber que Bobby tomou as chaves. Bobby implora com ela para descer e ajudá-lo. Quando ela se aproxima o bastante, ele a estrangula. Ele então faz a viagem cansativa de volta ao penhasco com uma perna quebrada. Ele inicia o carro, apenas para a mangueira do radiadorestourar. Bobby é mostrado mais tarde morrendo no calor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Nolte parte para o incesto em "Reviravolta'». Folha de São Paulo. 20 de fevereiro de 1998. Consultado em 10 de fevereiro de 2018. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.