Universidade Técnica de Delft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Técnica de Delft
Universidade Técnica de Delft
Vista da entrada da biblioteca principal
TU Delft
Fundação 1842
Tipo de instituição universidade
Localização Delft
Países Baixos
52° 0' 6" N 4° 22' 21" E
Mapa
Funcionários 5 421
Reitor(a) Tim van der Hagen
Total de estudantes 24 703
Campus Delft
https://www.tudelft.nl/en/ Website oficial

A Universidade Técnica de Delft (em neerlandês Technische Universiteit Delft) é um centro de ensino superior dos Países Baixos.

Foi fundada a 8 de janeiro de 1842 em Delft com o nome de "Academia Real", tendo depois mudado a designação para "Escola Técnica Superior" (Technische Hogeschool) e finalmente, em 1986, para universidade. Formou a maior parte dos profissionais empenhados na realização do "Plano Delta".

Conta actualmente com faculdades de arquitectura, engenharia civil e geologia (transportes, urbanismo, construcão, geotecnologia, gestão da água, engenharia hidráulica e marítima), electrónica, matemáticas, informática, desenho industrial, 3mE (mecânica, técnica naval e ciência de materiais), aeronáutica e indústria aeroespacial, física aplicada e técnica, direcção e gestão.

A maior parte está situada a sudeste no município, onde se forma um campus, vizinho de empresas de investigação e laboratórios.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.