Usuário:André Koehne/arquivo2006g

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Usuário: Conhecer

Escrever nova mensagem

Arquivos: Arquivo 1 | Arquivo 2 | Arquivo 3 | Arquivo 4 | Arquivo 5, Arquivo 6

num intindi[editar | editar código-fonte]

num intindi aquela tarja prtea, nem quem foi que voltaram ai ai ai....vou esvreer um email agora...fuis

Cabei de mandar email de S.O.S.!!!


E so agora o burraldo aqui se deu conta que da para mover a discussao para uma subpagina, arquivando o historico e tudo...ai ai ai que falta faz um cadin de teligença!!
:::ruminado está

Hahahahaha[editar | editar código-fonte]

Faz parte... o aspecto lúdico envolvia o propósito do convite! Não tem problema em praticar vandalismo. Pra isso existe o bloqueio! hahaha D. Indech::alô? 11:58, 10 Julho 2006 (UTC)

Re: azurra[editar | editar código-fonte]

Nem me fala!! Heheh! Se a Itália perdesse ia ser s...!! ehehe! abraço! Lipe  F M L 12:13, 10 Julho 2006 (UTC)

Ameaça?[editar | editar código-fonte]

Caro André, me desculpe, mas não estou entendendo o porque de tua irritação de algo ocorrido a muito tempo.... Veja a data (15:08, 11 Fev 2005 (UTC))em que foi escrita a minha observação, por favor. Está no histórico, do artigo Prostituição, veja o Histórico da Esplanada, por favor. Além disso, observe que estava havendo uma guerra de edições e me vi obrigado a acabar com ela, somente isso (Não foi ameaça, me desculpe).

Repito, se você olhar a data em que foi escrita a tal (Considerada por você ameaça) informação para pararem com a guerra de edições e for no arquivo da Esplanada onde também haviam muitas reclamações sobre alterações de semântica, verá que tenho razão.

Digo isto como Sysop, isto é, porque sei o que ocorre tecnicamente quando existem guerras de edições. Veja caro André, as guerras de edições ocupam muito tempo dos servidores e causam um arquivamento desnecessário de informações redundantes, por exemplo...fato (Tem um determinado tamanho físico), facto também...., uma vez que qualquer edição refeita sobre outra já existente fica arquivada nos discos dos servidores, a mudança de uma grafia para outra e retornando à primeira, ocupa três vezes o espaço redundante que seria ocupado no caso simplesmente por uma grafia.

Embora você, não sei porque, deu uma conotação pessoal ao caso... Talvez devidas maiúsculas=>Explico-as: Tenho problemas de visão e der vez em quando me passam despercebidos certos detalhes, mas, aquelas maiúsculas foram de fato propositais, eu estava gritando sim!!! Pois tinha perdido a paciência depois de vários avisos nas páginas daqueles que estavam promovendo a guerra de edições.

O que ocorreu nada tem de pessoal, apenas técnico...

Continuando, como você bem sabe...talvez naõ saiba, então vou explicar: ...em fevereiro de 2005, os servidores da Wikipédia estavam muito congestionados, isto se devia ao fato de que os equipamentos eststavam obsoletos e não havia praticamente mais espaço de armazenamento.

A Wikipédia estava totalmente travada, e alguns de nossos amigos Lusitanos (Na época) insistiam em reverter todos, repito todos artigos em grafia PT-BR para PT-PT em que se deparassem. Ora, como você deve saber, havendo um problema de equipamentos, (o Jimbo pedia encarecidamente para evitarem informações redundantes na Wiki) nós mal conseguíamos editar e corrigir vandalismos, mal podíamos fazer revisões de artigos, reversões, então nem tentar... A Wikipédia literalmente estava travada.

Imagine então André, a quanto andava a nossa paciência quanto administradores e quanto a editores, todos estavam literalmente com o pavio curto (Veja no histórico da Esplanada).

Portando amigo André, repito, onde você viu uma ameaça? Onde você viu alguma menção contra os Portugueses?

Reforçando, quanto aos lusitanos, observe em meu histórico, o relacionamento que tenho com todos eles, aliás, o respeito mútuo, pois quando vou para Portugal, sempre me hospedo na casa de alguém por lá, não só radioamadores portugueses (Sou radioamador), mas também me hospedo em casa de Portugueses.

Te aconselho a dar uma olhada no histórico da discussão do artigo prostituição, no histórico do IP 212.113.164.102.

Tenho certeza que você fará uma releitura, e entenderá que não houve ameaça alguma, apenas a atitude firme de dois administradores (eu, que sou Brasileiro e o Manuel Anastácio que é Português e bloqueou o vândalo) da Wikipédia para acabar de uma vez por todas com agressões, guerra de edições e etc, pois estávamos com sérias dificuldades técnicas.

Espero ter sido útil. Uma abraço.Angeloleithold 13:12, 10 Julho 2006 (UTC) P.S.: Que legal que compactuamos da mesma orientação doutrinária!!!Angeloleithold 13:12, 10 Julho 2006 (UTC)

Ame Ação[editar | editar código-fonte]

Kkkk, ok amigo André, dei boas risadas pela mudança de AMEAÇA para AME AÇÃO... kkkkk. Confesso que nem mais lembrava do episódio da prostituição. Aliás, se você acompanhar o histórico do artigo, verá que é um redirecionamento (Se naõ me falha a memória) de Puta, que foi um verbete inserido por alguém com o intuito de provocar os wikipedianos. Aí o setor puritano colocou o artigo para apagar...porque era um absurdo isso numa enciclopédia etc... Aí , me lembro que interferi escrevendo sobre prostituição e coloquei uma lista imensa de sinônimos para puta, depois alguém achou ruim e apagou, e assim por diante. É engraçado (Estou a me rir!!!) como o Ser humano age... nós temos o hábito de complicar o simples, e tudo começou por causa digamos ... de um termo adicionado na Wikipédia com a pura intenção de provocação (Deve ser algum obsessor da Wikipédia, a Encarta ...talvez...kkkkk). Desculpe a descontração, mas veja o histórico do artigo, etc e verás o quanto este esteve envolvido em brigas etc... Darás umas boas risadas... Um abraço. 14:14, 10 Julho 2006 (UTC)

Ripostando[editar | editar código-fonte]

tem resposta

sorttudum tenis latinus a gastaridum kkkkkkkkkkkkk translation: Who has a Latin to waste is a lucky man!

carpe respostium, mailus fugit
Só estou aqui pra dizer que até eu caí na minha armadilha... ahahahah D. Indech::alô? 15:26, 10 Julho 2006 (UTC)

Hahahahaha D. Indech::alô? 16:40, 10 Julho 2006 (UTC)

Contactus feitus com possivel advocatus operandis. A seguir cenas dos proximus capitulus. E dá-lhe neo-eme-latim!

2morrow[editar | editar código-fonte]

Emei only mañana...adispois sabereis. Brigadin por tudin. e num briguei com o Lipe, naum.

Naum que eu saiba hehehe

Em que parte, meu rei? D. Indech::alô? 20:18, 10 Julho 2006 (UTC)

Re:Revolução[editar | editar código-fonte]

Gostaria de agradecer por ter me avisado. --Ferreiradiga 01:30, 11 Julho 2006 (UTC)

Adorei o q Sr. falou sobre a República Paulista, vamos separar!!!--msgArleyAg 21:00, 25 Julho 2006 (UTC)

Foto Cristo Redentor[editar | editar código-fonte]


André a foto do Cristo Redentor, bom como a do Pão de Açucar são minhas sim, sou um apaixonado pela minha cidade e sempre faço o possível para divulgar corretamente e de forma positiva. abraços. --LRizo 03:47, 11 Julho 2006 (UTC)

emeiado[editar | editar código-fonte]

email jact est. Saudações, Martiniano Hiláriodisc 10:17, 11 Julho 2006 (UTC)

Marcas de Charuto[editar | editar código-fonte]

Ok. Obrigado pela ajuda.

Estudaste História de Rondônia?[editar | editar código-fonte]

Olá, é verdade,


O Território Federal de Rondônia foi criado pelo decreto-lei n.º 5.812 de 13 de setembro de 1943, com o nome de Guaporé, mudado posteriormente para Rondônia, no dia 04 de Janeiro de 1982, pela Lei n.º 21.731, de 17 de fevereiro de 1956, em homenagem ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.


Vou colocar isso no início do artigo.

O que tem feito (além de acordar de madrugada para escrever na Wiki)?

Seja bonzinho com os novatos :) e boas contribuições,

--Filipe Mesquita discuta 18:01, 11 Julho 2006 (UTC)

Olhando as páginas de política, vi que as vossas caricaturas andam enriquecendo as páginas a que são destinadas. Pois é, no final dessa semana viajarei (com o Sr. Mesquita) a Rio Branco, onde nasci, para rever alguns parentes. Aproveitarei e farei a coleta de material i.e. fotos, depoimentos de cidadãos, visitas à Câmara, etc. O Norte que se cuide, Sr. Köhne!
E a Câmara Municipal de Caetité o que anda discutindo? Hoje, vai ter a votação da LDO na Assembléia Legislativa daqui... :)
--Filipe Mesquita discuta 18:28, 11 Julho 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Desculpe o atraso, mas "venho por meio desta(e)" agradecer os elogios...fico realmente muito contente de lê-los, já que tanta gente não vai com a minha cara por aqui. Também digo o mesmo de você, parabéns pelos excelentes artigos, só não sou muito fã dos nomes escritos na ortografia arcaica (do tipo "Luiz Vianna", "Góes Monteiro"), mas talvez isso seja um preciosismo meu e isto fica para debatermos outra hora! Um abração! --Dantadd 18:35, 11 Julho 2006 (UTC)

aff... que histórinha complicada..[editar | editar código-fonte]

AIII AII.. que historinha complicada aquela em.. rss.. entusiasmo é algo potencial, que externado origina ânimo.. e ânimo precisa ser alimentado.. com mais entusiasmo.. antusiasmo vem de dentro.. descobri.. é por isso que estou em retiro mas não me retiro.. o que me faz permanecer e ter persistência é realmente o meu entusiasmo!!! Glumresponder 19:47, 11 Julho 2006 (UTC)

Glauber Rocha[editar | editar código-fonte]

Caro André,

fiz as alterações recomendadas. Espero que estejam de acordo agora. Ainda apanho em algumas regras da Wikipedia, mas daqui a pouco já estarei um craque. O importante é ajudar a construí-la. Grato pelo toque.

Rodolfo Bonventti

Melhores[editar | editar código-fonte]

Só ir lá e assinar, meu companheiro!!! Se quiser mudar as descrições dos artigos, fique à vontade! D. Indech::alô? 12:17, 12 Julho 2006 (UTC)

Re: arapuca[editar | editar código-fonte]

Arapuca?? Não caí não!! heheh! Eu só tentei mudar uma coisa lá de propósito, mas não deu certo! Eu fui parar lá porque eu vi o Dantas caindo lá! auehuhaua! abraço! Lipe  F M L 14:47, 12 Julho 2006 (UTC)

hum,2, 3 pn[editar | editar código-fonte]

Pois pois Hein? Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 15:57, 12 Julho 2006 (UTC) (Só estreiar minha nova assassinataura-rex)

ora, o orassio[editar | editar código-fonte]

Meu fii, o artiguin é bem grandin, num vou poder ler agora. Tava mermo terminado minha passagem relapejante nessa tarde. Mas eu vorto e voto. Té mais vê, seu zé.

Esses direitos autorais...[editar | editar código-fonte]

Vi a sua mensagem no source e devolvi com outra pergunta. Agora, sobre o caso daqui da Wikipédia que me perguntou ontem, quando não se confirma os direitos autorais depois da página ser marcada como suspeita (ou seja, nem livre nem sob copyright) ela tem de ser esvaziada, ficando vazia e continuando a existir. O problema é que com aquele título, quem a for encontrar daqui a uns dias vai ou poder marcar como ER por título ou querer empurrar ela pro Wikisource (pelo conteúdo) e lá vou eu ter que ficar correndo atrás de interpretações pra descobrir se pode entrar lá ou não . Ah, aquele teu e-mail de ontem eu li por cima, ainda preciso ler melhor, mas, você não me deve explicações sobre o teu posicionamento. Se pensa que agiu certo naquele caso não sou eu quem vai te convencer do contrário. Às vezes é até melhor, que sabe ganha responsabilidade se tiver aquilo adicionado? Ou ás vezes é pior, quem sabe surta de novo? (rs). O e-mail mais antigo não está esquecido, talvez você já esteja desconfiando, mas, sou extremamente relaxado (no sentido de caótico) com as mensagens que recebo cá e acolá. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:42, 12 Julho 2006 (UTC)

PSs e afins[editar | editar código-fonte]

Não te preocupes, com o tempo você entende o sistema... e podes votar sim!

  • PS1: Ele é orgulhoso
  • PS2: Ainda não. Num futuro próximo, vai valer sim.
  • PS3: Se ainda tiver dificuldades, me avise!!

D. Indech::alô? 21:01, 12 Julho 2006 (UTC)

Hmmm... apesar de não ter a menor idéia do que você está falando eu vou chutar uma resposta... rs -- o seu voto aparece apenas em uma das votações. Realmente, o sistema é bem diferente do WP:PE, mas logo, logo, teremos a WP:PE funcionando desse jeito. As votações são subpáginas, ou seja, você precisa entrar no link e depositar o voto, nada mais. Ele não aparece como predefinição como as WP:PE. D. Indech::alô? 21:32, 12 Julho 2006 (UTC)

Lista de governadores de São Paulo[editar | editar código-fonte]

Como você havia sugerido, reformulei totalmente a Lista de governadores de São Paulo. Acho que ficou um pouco carregada, por isso aceito sugestões para ir melhorando. Ainda falta uma considerável lista de capitães-mores, portanto, o artigo ficará ainda mais longo. Eu adotei a cronologia natural e não a inversa como você fez no artigo da Bahia. Vejo que aqui na wiki (em todas as línguas) predominam as listas na ordem natural, do primeiros aos últimos. Visualmente seria melhor que os mais recentes estivessem localizados antes, mas seria complicado inverter tudo. Enfim, acha que eu deveria dividir em três artigos: colonial, imperial e republicano ou deixo tudo num só? Agora vou dormir pois é quase meia-noite, um abraço! --Dantadd 21:55, 12 Julho 2006 (UTC)

Minha intenção com os mapas foi fazer um artigo mais completo, para que o leitor entendesse visualmente que aqueles mandatários eram responsáveis por um territórios maior do que o São Paulo de hoje. Na verdade tive a idéia de mover o artigo para Governantes de São Paulo e deixar a Lista de governadores de São Paulo somente para os efetivamente "governadores". Enfim, valeu pelas dicas vou tentar ajeitar o possível, mas fiquei "triste" porque eu gostei dos mapinhas! Tristeza hehehe. Ah, e sobre a posição na categoria eu sei, mas ainda não cheguei a este ponto...só vou pensar nisto quando o artigo estiver "zerado". Abração! --Dantadd 10:26, 13 Julho 2006 (UTC)

Sonâmbulo?[editar | editar código-fonte]

Olá, sonâmbulo,

Terminei o Mesorregiões de Rondônia e suas subdivisões.

Vou-me.

Seja bonzinho com os novatos e com vossa mãe, e boas contribuições,

--Filipe Mesquita discuta 08:45, 13 Julho 2006 (UTC)

Köhne, Caetité é uma cidade que tem muito história. E teve uma mãe boa. Eu seria bonzinho com ela. Pois bem, a página da cidade tem de ser adequada ao projeto subdivisões. Ah, parabéns pela Câmara Municipal de Caetité. E tu me faz companhia nas wikimadrugadas. Ai, que sono. O fuso aqui é de uma hora a menos.
Tchau.
--Filipe Mesquita discuta 09:05, 13 Julho 2006 (UTC)

brigadoon[editar | editar código-fonte]

Já fui lá e fiz o que eu sabia, mas não inspicialista na sétima arte.

Jena[editar | editar código-fonte]

Caro André,

Tudo bem? Em primeiro lugar, obrigado pelos parabéns. Agora sobre Jena. É, para as pessoas que desconhecem a pronúncia do alemão, soaria sim algo como "Gena", apesar de ser "Iena", como colocastes. Criei o redirect de Iena com "i" para Iena com "j", agora devo te lembrar que por se tratar de um nome próprio geográfico, as duas grafias são aceitas (já coloquei um informe no artigo). É como Hiroshima com "sh" e Hiroxima com "x". Qual seria a grafia correta? As duas. Entre outros casos do tipo estão Nova Iorque, Kuwait e Madagascar. Agora não sei se existe alguma regra na Wiki dando preferência para um ou para outro. Acharias melhor mover o conteúdo para Iena com "i"? Outra coisa: saiu desenho novo? Quando sair, quero ser avisado! Alegre Um grande abraço! - JP Watrin 20:47, 13 Julho 2006 (UTC)

  • Os desenhos estão maravilhosos, sobretudo o da Marilyn Monroe. Und danke für Antwort. Eu sinceramente não falo alemão, só conheço um "bem pouquinho". E você? Um grande abraço! Alegre - JP Watrin 00:50, 15 Julho 2006 (UTC)
  • "(...) matava as aulas para ir namorar" - Adorei essa e o "portunhão". Quanto ao desenho, está maravilhoso, ainda mais pelo efeito 3D, mas continuo adorando a Marilyn Monroe. LOL! Alegre Um abraço! - JP Watrin 19:25, 15 Julho 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá, obrigado :D É o destino de todos nós... Tschulz 03:16, 14 Julho 2006 (UTC)

Gigante[editar | editar código-fonte]

André, achou uma utilidade para o {{gigante}}?? heheh! 12 de julho!! abraço! Lipe F M L 03:20, 14 Julho 2006 (UTC)


Pensares SPAMOSOS[editar | editar código-fonte]

Ei! Num foi SPAM não.. buaaaaaaa.. to triste... Eu só mandei para duas pessoas que eu sabia que gosta de pfloyd... foi sem querer que foi para todos!! Tristeza...

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

E viva Syd...

[]s

Glum Glumresponder 03:36, 14 Julho 2006 (UTC)

Filme[editar | editar código-fonte]

Dei uma olhada de leve no artigo, depois vou ler com calma. Mas aquele quadro com os créditos etc e tal, normalmente fica logo no início do artigo, penso que foi algo acordado pelo pessoal do projeto cinema. Mas não tenho certeza. Dei uma olhada em outros artigos e todos que vi o quadro estava no início. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 11:15, 14 Julho 2006 (UTC)

Parece que eh no inicio mesmo....do artigo Humpf que o verao aqui eh coisinha chata...um dia temos 12 graus, no outro 27...num tem organismo que se adapte tao rapido, ou tem? Tou acostumado a mais de 35 graus e so falto morrer de falta de ar com os 21 de hoje, da pra entender?? Depois falam de mim porque corro pro parque....da pra ficar indoor naum, meu bichin. ainda mais essas casas aqui sao feitas pra guardar calor, ja que nessa terra o inverno eh bastante duradouro...entao no verao, o povo corre pro jardim, quem tem, quem num tem, foje pros parques. Nem la tava suportavel humpffff nunca pensei que ia desejar a volta do inverno, oh vida, oh dia, oh tristeza Hein? o comentário precedente não foi assinado por Martiniano Hilário (discussão • contrib.) (Para o Lipe, nosso administrador honoris causa)

Harry James Potter[editar | editar código-fonte]

Só vim aqui para dizer que os seus desenhos me agradam, tal como o que colocou em Harry James Potter. Abraços e bons desenhos. --OS2Warp msg 18:50, 14 Julho 2006 (UTC)

Título do livro[editar | editar código-fonte]

André, todas as referências que encontrei desta obra (As Duas Grandes Leis Espirituais) em documentos antigos e inclusive na própria obra da qual tenho um exemplar se referem a ela desta forma, com iniciais maiúsculas, o que me faz presumir estar correto. Já fiz um redirect em outubro/2005 para que quem a procure com as iniciais minúsculas, chegue ao mesmo livro. Boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:39, 15 Julho 2006 (UTC)

Palhaço Pirilim[editar | editar código-fonte]

Depois que morre, deixam criar uma Página. Vejam o Carequinha. Reconhecimento só depois do Óbito! Valew!

IP coletivo bloqueado[editar | editar código-fonte]

200.212.114.10 é IP coletivo. Como vou ser penalizado pelas edições de outros usuários? Eu não posso acessar a Wikipedia via internet a cabo aqui em casa, porque o IP foi bloqueado em relação a vandalismo anônimo, do qual não tive participação. Esse tipo de sanção precisa ser melhor avaliada. Seria mais justo exigir que todo usuário seja cadastrado. Sei que não é sua culpa. Porém, gostaria de levar ao conhecimento dos demais acerca dessa questão. Universalista 04:47, 16 Julho 2006 (UTC)

Pois é. A questão é que, sendo IP coletivo, uma maioria paga pela minoria. Seria melhor discutir na Wikipedia a obrigatoriedade do cadastro para inclusive se editar página já criada. Universalista 05:21, 16 Julho 2006 (UTC)

Eu participei da votação. Na melhor hipótese, no caso do IP coletivo não adianta tanto, porque o anônimo ainda poderá editar os preexistentes. Universalista 05:33, 16 Julho 2006 (UTC)

Eu falei com a minha irmã. Ela disse que havia editado artigos sobre Zidane e novelas, mas não mexeu em outros que lá constam. Por exemplos, Estados Unidos da América. Universalista 05:52, 16 Julho 2006 (UTC)

ABL[editar | editar código-fonte]

André, Achei este perdido pela pt-wiki: Diogo Velho Cavalcanti de Albuquerque. Creio que te interessará. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 20:09, 16 Julho 2006 (UTC)

Quem é morto, sempre aparece...[editar | editar código-fonte]

(piadinha espírita...) A minha história da Bahia refere mesmo o dia 8 como o da execução dos soldados Lucas Dantas de Amorim Torres e Luís Gonzaga das Virgens, do aprendiz de alfaiate Manuel Faustino dos Santos Lira e do mestre alfaiate João de Deus do Nascimento, seus nomes e memórias tornados malditos até à 3a. geração. O quinto condenado à pena capital, o ourives Luís Pires, fugitivo, jamais foi localizado. Os detalhes macabros são:

  • a cabeça de Lucas Dantas ficou espetada no Campo do Dique do Desterro;
  • a de Manuel Faustino, no Cruzeiro de São Francisco;
  • a de João de Deus, na Rua Direita do Palácio (hoje Rua Chile); e
  • a cabeça e as mãos de Luís Gonzaga ficaram pregadas na forca.

Esses despojos ficaram à vista da população como exemplo por 5 dias, sendo retirados no dia 13 pela Santa Casa de Misericórdia (responsável pelos sepultamentos desde a época do Brasil Colônia), que os sepultou em local desconhecido.

Cada um deles recebeu quinhentas chibatadas no Pelourinho, à época no Terreiro de Jesus, e depois conduzidos para assistir a execução de (por ordem) (1o.) Lucas Dantas, (2o.) Manuel Faustino, (3o.) Luiz Gonzaga e (4o.) João de Deus. E mais:

Que Deus tenha piedade de suas almas! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 02:18, 17 Julho 2006 (UTC)

hello there[editar | editar código-fonte]

You've got a message. Inte

Lista Governadores[editar | editar código-fonte]

Ora... ?!?!?!? fiquei confuso menino... segunda-feira de manhã e você me vêm com isso? eheh... quando eu reclamei das bandeiras no artigo com a lista de governadores da Bahia? Eu nem vigio esta página... A única coisa que lhe falei foi sobre as bandeiras nos próprios artigos sobre os governadores baianos. Aliás, andei verificando através das listas que me passou e confirmei que ninguém usa bandeira nos artigos como acontece naqueles baianos. Mas colega, caso acha interessante, por favor, recoloque as bandeiras... fique a vontade... Sério mesmo!

Estou aos poucos limitando a minha participação na wikipédia. Estou fugindo de polêmicas e discussões, até mesmo porque tenho tido pouquíssimo tempo para estar aqui. Praticamente estou só de vigia, mesmo assim só estou vigiando os artigos sobre espiritismo, pacifismo e alguns outros sobre a Bahia.

Mês passado, analisando meu histórico de participações, terminei me envolvendo demais aqui, prejudicando inclusive meu trabalho e minha vida pessoal. Boa parte deste tempo perdido foi devido às discussões travadas com a Vidente.

Não vou ser radical e sair da wikipédia, mas quero me re-equilibrar até mesmo para poder ajudar com mais afinco em breve.

Um forte abraço, Bruno Slessa 13:31, 17 Julho 2006 (UTC) ps: Depois lhe mando umas fotos que fiz em viagem a Brasília.

Escândalo da parabólica[editar | editar código-fonte]

Obrigado por dar mais consistência ao artigo. Nem me lembrava mais que isso havia acontecido, e só resolvi criar, aos trancos e barrancos, para salvar a página "Crise da parabólica", que falava sobre a crise na venda de antenas parabólicas com o advento da TV a cabo... Abraço, Arges 16:22, 17 Julho 2006 (UTC)

Nem eh exclusividade sua...[editar | editar código-fonte]

... me presentear com desenhos.....óia e zóia


Fiz até uma UBzinha pra comemorar:

Raul Seixas[editar | editar código-fonte]

Olha, André, pelo que pude entender sobre a política de páginas protegidas, creio que, no momento atual, não seria a melhor idéia. Como você mesmo disse, e de acordo com o que pude constatar no histórico da página, tratam-se de vandalismo esporádicos, ou pelo menos não-sistemáticos, o que me deixa inclinado a acreditar que a vigilância da página (acabo de adicioná-la também, para ajudar nisso) é suficiente. Abraço, Arges 21:36, 17 Julho 2006 (UTC)

meu CV de begging for images[editar | editar código-fonte]

Na verdade meu currículo de conquistas commonianas não tem só Chainho e Ziraldo hehehehe Já carreguei Herbert Vianna, José Pacheco e Escola da Ponte. Assinado, o vaidoso da vez o comentário precedente não foi assinado por Martiniano Hilário (discussão • contrib.)

Dicionario[editar | editar código-fonte]

E alguem sabe me dizer se ja tem o de Ceares??? hmmmmmm boa ideia, vou averiguar pra arremedar o baiano

"tomá um suéte"? cunheço não.

Faltou desenho[editar | editar código-fonte]

E pruque foi que o menino num fez uns desenhos bem massa de carro de boi, ilustrando as partes e tudo o mais? Ficaria bem didático, ao vosso gosto hehehe e muito interessante. Pode largar mão de preguiça e vai já desenhar, seu caba. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 13:35, 18 Julho 2006 (UTC)

Esse site tem até o canto do carro de boi.


Pega uma fotografadeira, que não precisa ser digital, e tira umas fotos bem bacanas do carro de boi, sô. A pintura do Debret tá linda, mas uma fotinha também fazia a coisa ficar mió. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 17:01, 18 Julho 2006 (UTC) (Pra ninguém assinar por eu)


heheh... logo logo alguem vai reclamar do fonte:Dicionário de Caetitenês, de Conhecer. Bem que o Conhecer podia virar um artigo... xiiiii... eu tinha que dar esta idéia... Glumresponder 17:14, 18 Julho 2006 (UTC)

Hein? o comentário precedente não foi assinado por Emeagavê (discussão • contrib.)

hehehe mas podia ter deixado, eu lembrei de tu tumém hihihi mas num podia perder a chance de te aperrear kkkkkk

E a user? Num vai "criar"?[editar | editar código-fonte]

Num entendi nadica de nada. Que user???????

xiiiiiiiiiiiiiii num entendi nada tbm... que copiou o que??? Glumresponder 18:18, 18 Julho 2006 (UTC)

Re: vandalismo[editar | editar código-fonte]

auehuaehauheuhu!! Muito engraçado!! Lipe F M L 18:52, 18 Julho 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Vou ficar de olho nele. Um abraço. Luís Felipe Braga 17:59, 19 Julho 2006 (UTC)

Carro de boi[editar | editar código-fonte]

Linda imagem. Linnnnnnnnnnnnnnnnnnnda mesmo. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 22:04, 19 Julho 2006 (UTC)

Luís Gama[editar | editar código-fonte]

Estava eu caçando autores pra colocar em breve no 'source e, achei a Imagem:Book gama01.jpg. É de tua autoria mesmo ou errou e se confundiu na hora de a carregar? Sobre a mensagem mais antiga, eu não tinha caído, estava apenas tentando fazer com que não caíssem mais naquela (rs). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:08, 19 Julho 2006 (UTC)

Marilyn[editar | editar código-fonte]

Oi André! Agora fui eu que tive o problema na edição da Marilyn Monroe... quando fui salvar, deu conflito! E depois vi que era vc "reclamando" do verbete! :-)) mas dei uma ajeitada por lá, o texto estava muito ruim e muito repetido, mas eu não quis mexer muito para não ferir sentimentos... Abraço, --Nice msg 22:11, 19 Julho 2006 (UTC)

deu conflito agora aqui... hehehe--Nice msg 22:11, 19 Julho 2006 (UTC)

Adoreiiiiiii, André! Ri muito em algumas partes, em outras fiquei refletindo... muito bom! Estava criando o artigo John Huston (que por isso ainda está em vermelho), quando vi tua msg, fui espiar e não consegui parar de ler. E tua análise sobre o artigo MM está perfeita. Não imaginas como tive vontade de modificar um monte de coisas por lá, mas como sei que as sensibilidades ficam à flor da pele por qualquer coisa, me contive... é algo que tem que ser trabalhado muito aos poucos. Um dia a gente chega lá... E obrigada pelo convite. Um abraço, --Nice msg 01:50, 20 Julho 2006 (UTC)

Re: Portal do Harry[editar | editar código-fonte]

Bem, eu só poderei fazer isso quando o Portal tiver o mínimo de conteúdo... E isso só vai acontecer quando minhas férias acabarem e eu puder trabalhar nele ^.^ . Depois disso vou apresentá-lo a todos do projeto, e então acho que o Portal irá crescer mais. (Espero que ele seja um estímulo para a criação de portais mais específicos.) FlipDarius c(_) 17:59, 20 Julho 2006 (UTC)

Nomes próprios[editar | editar código-fonte]

Posso discorrer longamente sobre o assunto: nomes próprios de pessoas falecidas devem ser vertidos à ortografia vigente. Infelizmente esta é uma regra que é amplamente desrespeitada no Brasil. Como uma referência de excelência, consulte o Dicionário Histórico-Biográfico da Fundação Getúlio Vargas. Se não fosse estas necessárias correções teríamos "Dom Affõso Hẽriques" e não Dom Afonso Henriques e os exemplos são inúmeros. Como a Wikipédia pretende ser uma enciclopédia, esta atualização ortográfica dos nomes - desde que pertençam à onomástica da língua portuguesa - de pessoas falecidas e personagens históricas é um imperativo, por mais que possa ferir "sensibilidades". Nomes corretos segundo a vigente ortografia da língua portuguesa: Manuel, Luís, Teodoro, Teresa, Queirós, Viana, Morais, Novais, Brás, Sousa etc. O mais triste desta situação é que órgãos públicos descumprem suas próprias leis e fazem com que nossos olhos se acostumem com grafias ultrapassadas, que afetam até mesmo a correção escrita das crianças na escola, pois instala uma balbúrdia de grafias. Enfim, o assunto dá pano pra manga, mas saiba que as moções não são arbitrárias (não saem da minha cabeça), mas recomendáveis e aconselháveis. --Dantadd 18:59, 20 Julho 2006 (UTC)

André, temo que tenho de discordar integralmente da sua opinião e acho que você está olhando meus argumentos de forma enviesada, perdendo o ponto real da questão. O formulário ortográfico da língua portuguesa é claro:

XI - NOMES PRÓPRIOS.

39. Os nomes próprios personativos, locativos e de qualquer natureza, sendo portugueses ou aportuguesados, estão sujeitos às mesmas regras estabelecidas para os nomes comuns.

Portanto, os nomes próprios, sejam topônimos ou antropônimos, estão sujeitos às mesmas regras de outras palavras. Se escrevemos "animais" (e não "animaes"), escreveremos "Novais" e "Morais". Se escrevemos "sóis" (e não "soes"), escreveremos "Góis". Se escrevemos "ateu", escreveremos "Teodoro". Infelizmente, os cartórios brasileiros são os principais incentivadores da balbúrdia que ocorre no Brasil. Quando houve a mudança da norma ortográfica, os nomes em Portugal passaram automaticamente à nova ortografia vigente e até hoje uma criança não pode receber o nome "Luiz" em Portugal. Eu não vou entrar no mérito dos direitos "individuais", a questão é que no caso de pessoas falecidas, cujos nomes são patrimônio cultural público (não o meu nem o seu avô), é mister grafá-los na ortografia vigente. E não é porque há dezenas de órgãos que descumprem uma norma que devemos desrespeitá-la também. As boas publicações (como o DHBB da FGV ou publicações do Senado Federal) dão o exemplo e nelas você não encontrará "Luiz Vianna", mas "Luís Viana", pois o nome "Luiz" pode ser aceito pelo cartório, mas segundo a ortografia vigente é incorreto e sobre isto não há opinião pessoal, é um fato, pois assim como hoje escrevemos "crisálida" e não mais "chryzalida" ou "Niterói" e não mais "Nichtheroy", devemos escrever "Cristóvão" e não "Christovam". Estas regras não saem da minha cabeça, fazem parte das normas ortográficas. O problema é o senso comum que acaba por turvar estas águas, fenômeno muito bem retratado no livro "A imprensa e o caos na ortografia", do jornalista e filólogo Marcos de Castro. É natural a resistência à correção dos nomes, pois sempre se evocam supostos direito "pessoais"; sobre este ponto, dê uma lida nesta resposta do Ciberdúvidas da língua portuguesa.

Só quero deixar claro que este é um assunto que conheço razoavelmente e que minhas decisões não são aleatórias, mas fundamentadas em obras científicas e na própria norma desta língua em que neste momento escrevo. --Dantadd 03:41, 21 Julho 2006 (UTC)

Tu és um romântico, mas - permito-me dizer - muito ingênuo... uma língua estar viva é uma coisa, dilapidá-la mediante o caos ortográfico é outra. Infelizmente, você vê com os olhos do apego estético, que forçosamente traz um descaso prescritivo. A seu dia, nosso conhecido Dom João VI de Portugal chamou-se "Joam", assim como tivemos "Luiz", "Affõso", "Hẽrique", "Sãcho", "Fernãdo", "Manoel" etc. Portanto, esta desculpa de que o registro "original" determina a grafia do nome é pobre. Ademais, até a primeira metade do século passado, era comuníssimo que os nomes fossem escritos com diversas grafias, ao gosto do cura ou funcionário do momento. Se você acha que o nobre Luís Gama ficaria triste em ver seu nome escrito corretamente, mova o artigo. Estivesse ele vivo hoje não tenho a menor dúvida que se designaria com um sonoro e correto "Luís". Por fim, leia este pequeno artigo sobre o livro que comentei. Tente ver com outros olhos e jogue na lata do lixo uma balela que nos contam desde pequenininhos, segundo a qual "nome próprio se escreve como quiser". Isto não ocorre em nenhum país que preze minimamente pela sua cultura, de Portugal à França, da Hungria à Dinamarca, da Grécia à Argentina. --Dantadd 04:37, 21 Julho 2006 (UTC)

André, vejo que chegamos a um impasse e já começaremos a sobrevoar a área das opiniões pessoas. As normas da língua portuguesa são claras: "nomes próprios estão sujeitos às mesmas regras estabelecidas para os nomes comuns". A ressalva feita no ponto seguinte diz respeito à assinatura pessoal dos nomes e não à sua ortografia, principalmente quando empregadas por terceiro. O mais triste desta história, é que vejo que você insiste em achar que quem é favorável à correção ortográfica também dos nomes próprios sejam "maus" ou até mesmo "mafiosos". Sinto dizer, mas você está partindo para um lado perigoso e preconceituoso. Citei vários argumentos, mas foram inúteis. O seu único argumento é um "tal direito pessoal" que não é abordado por texto legal nenhum da maneira que você coloca. Os nomes - juridicamente - são antes patrimônio público do que privado. Não fosse assim, qualquer um mudaria seu próprio nome com um simples trâmite administrativo, o que não ocorre. E repito novamente, os nomes seguem sim regras ortográficas, o que não impede que eu vá ao cartório de registro civil e registre minha filha como "Thereza". Todavia, isto não fará com que a grafia que eu escolhi esteja certa, ela será incorreta até quando a norma ortográfica assim o dite. A ortografia dos nomes, sejam eles comuns (casa, bola, parede etc.) ou próprios (Luís, Sousa, Filipe etc.) é algo determinado por convenções ortográficas e não leis de um Estado. No caso do Brasil, Estado firmatário da mesma convenção que você tacha de "piada de mau gosto". E o seu argumento sobre "mesmos livros atualizados" para mim não faz sentido nenhum, visto que nosso formulário ortográfico é de 1943, ou seja, lá se vão sessenta e poucos anos. A questão, na verdade, centra-se no apego estético e emocional a grafias arcaicas, algo que no Brasil é uma grande moda, basta ver as centenas de "Pharmacias de Manipulação" e "Theatros Municipaes" das cidades tupiniquins. Isso sem falar nos prefeitos que parecem ter um sádico prazer em "arcaizar" a grafia dos nomes de seus municípios, como "Paraty", "Foz do Iguassu" (quase, ufa...), "São Thomé das Letras"...quem serão os próximos? "Nichtheroy"? "Goiaz"? "Minas Geraes"? "Sam Paulo de Piratinĩga"? E, para finalizar, creio que não devemos inventar a roda, devemos seguir o que já fazem obras biográficas editadas no Brasil e em Portugal ou, quiçá, tenhamos de desenterrar velhas grafias de conhecidas personagens como "Martĩ Affõso d'Souza", "Affõso Hẽriques", "Joam VI", "Marquez de Pombal"? --Dantadd 15:16, 21 Julho 2006 (UTC)

André, por mais que possamos debater "intensamente", jamais levaria nada para o foro pessoal. Continuemos a discutir sem medo de "ofender", pois são trocas saudáveis de idéias. Bom, eu de fato discordo radicalmente da sua opinião, reconheço o direito ao nome, resguardado nas mais altas convenções estabelecidas pelos países do mundo. O que não existe, note, é direito inalienável à "grafia do nome". Como eu disse e repetirei à exaustão: nomes próprios respeitam as mesmas regras ortográficas aplicadas aos nomes comuns. Se isto não fosse verdade não estaria no formulário ortográfico e tal prescrição não seria seguida por todas as obras biográficas de respeito escritas em português. Eu dei exemplos de vários nomes e suas "grafias originais" (porque sói sempre ser mais de uma), mas você passa ao largo. Isto acontece porque o argumento do "direito à grafia do nome" simplesmente carece de validade. Personalidades históricas são patrimônio cultural público e, como tal, devem ter seus nomes escritos de acordo com a ortografia vigente. O fato de muitos desrespeitarem esta prescrição não a torna menos válida. Você acha que um "time de feras" que construíram o DHBB da FGV estão "ferindo" algum direito individual? Estão "conspirando" contra apegos emocionais e estéticos a nomes escritos em grafia arcaica? Não, o nome continua lá, só que está grafado de acordo com a ortografia vigente, o que é imperativo e saudável. Aliás, um dia que puder dê uma vista d'olhos no livro "A imprensa e o caos na ortografia", é um verdadeiro murro na cara do senso comum. Enfim, lamento não chegar a um consenso, pois temos posições contrárias. Eu apóio a grafia de acordo com a norma vigente, não só levado pela convicção pessoal, mas também seguindo as mesmas obrigações editoriais adotadas por importantes obras biográficas. E compreenda que as pessoas que, como eu, defendem o respeito à norma vigente na grafia de nomes de personalidades históricas não estão confabulando contra "direitos individuais" (discutíveis) ou se locupletando na atualização de livros para vendê-los novamente com nova roupa. Estas pessoas, eu incluído, buscam nada mais do que respeitar uma norma clara e, principalmente, colaborar para uma língua portuguesa melhor escrita, onde não grassa a balbúrdia ortográfica. Dantadd 16:52, 21 Julho 2006 (UTC)

Dando um refresco no tema...já te consultaram sobre ser administrador? --Dantadd 17:07, 21 Julho 2006 (UTC)

Que resposta enigmática...hehehe...abraços, --Dantadd 17:44, 21 Julho 2006 (UTC)
Penso nisso no pensares...Hein?

Resposta Tardia[editar | editar código-fonte]

Bandeira da Bahia - minha fonte. Sturm 03:03, 21 Julho 2006 (UTC)

As duas explicações devem constar, cada qual com suas devidas fontes. Abraços, Sturm 03:19, 21 Julho 2006 (UTC)

Re: edição[editar | editar código-fonte]

Acho que se você editar uma seção, além do histórico linkar automaticamente a seção, há menos chances de dar pau na edição, penso eu. Isso porque eu estou com um problema, que não sei se é do navegador ou da wiki, que quando edito páginas muito grandes ele come metade, e muitas vezes nem percebo! Outras vezes, dá esse pau só quando eu pressiono "mostrar previsão"! Vai entender!!! abraço! Lipe F M L 04:42, 21 Julho 2006 (UTC)

Lipe, você deve estar usando o Firefox. Tive exatamente este problema com edições "longas". Misteriosamente no IE isso não acontece. Vai entender! PS: estou procurando uma fonte (e workaround) para o problema, posto aqui se achar. --Alex Hubner 17:48, 21 Julho 2006 (UTC)

Melhor sistema pedagogico[editar | editar código-fonte]

Bem, isso depende do referencial da pessoa. Se pergunta como curioso e amante da educação, acredito que você vá preferir uma pedagogia que promova as individualidades, que valorize as diferenças, que respeite todos e cada um e que dê uma formação que abranja mais que disciplinas escolares. Neste caso, as práticas dentro da linha construtivista tendem a atender a estes critérios, ou pelo menos boa parte deles. Se pergunta como pai, isso vai depender do tipo de educação que espera para sua filha. Bom, mas antes de me alongar, melhor perguntar a você a razão da prigunta, assim posso dar uma resposta que preste hehehe. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:05, 21 Julho 2006 (UTC)

O melhor daqui é quando me obrigas a pensares...

Des-emudecendo[editar | editar código-fonte]

André, qualquer um pode renunciar ao estatuto a qualquer momento. Deixei link sobre isso no topo do tópico da desnomeação, para evitar mais mal-entendidos. Outra coisa: eu também odeio a mania que os lingüistas (ê maldita trema exclusiva do Brasil) tem em querer mandar no nome que não é deles (coitado de quem tenta converter o meu Luiz) e prefiro muito mais a grafia original, por mais bizarra que seja, mas, tento entender o lado deles. Aproveite a sua ira seguida por promessa de reflexão e proponha à ele para de simplesmente converter a grafia e transformar a grafia original (altamente enciclopédica e histórica) em nota de rodapé, que poderia ser até inserida por uma predefinição que contivesse um link para maiores explicações. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:19, 22 Julho 2006 (UTC)

Caetés[editar | editar código-fonte]

Olá André... pois vê só por onde eu andei... hehehe. Quanto à Lista de povos indígenas brasileiros, não fui eu quem a elaborou, já estava lá quando cheguei na Wiki. Fui até ela provavelmente por intermédio de algum link em algum artigo que estava editando (ou criando). Como sou curiosa, resolvi testar alguns verbetes da tal lista e percebi que estavam confundindo a língua com o povo, então fiz algumas modificações na lista, nem sei se absolutamente corretas, mas creio que pelo menos mais corretas do que a maneira que estava. Aproveitei, e colaborei em alguns verbetes que me pareceram os mais fáceis ou mais conhecidos. É impressionante... pelo menos para mim, um assunto acaba levando a outro, e no fim a gente anda por lugares jamais imaginados! E pelo jeito, o mesmo ocorre comntigo!

Quanto aos Camumus, nunca tinha ouvido falar deles, por isso não posso te dizer nada sobre o assunto, mas se estás dizendo que eles existiram, acredito, e acho que deverias incluí-los na tal Lista de povos indígenas brasileiros. Sugiro o mesmo para os Caetés, esses sim nosso velhos conhecidos :-))! O pq de não constarem da lista é que não entendo, mas como são tantos os povos, e alguns já extintos, as omissões até me parecem desculpáveis. O que não entendi bem é o que propões: dividir a lista em Povos índigenas extintos (ou Tribos) e Povos índigenas remansecentes (ou Tribos)? Se for isso, acho bem interessante a idéia, pois seria um informação a mais e mais esclarecedora, mas confesso que não tenho conhecimento do assunto para elaborar a tal divisão. De qualquer forma, se quiseres alguma colaboração, podes contar comigo, pois mesmo não tendo conhecimento do assunto, a gente pode vir a se informar e aprender. Um abraço, --Nice msg 18:32, 22 Julho 2006 (UTC)

PS - de novo deu conflito qdo ia inserir a msg... hehehe... és muito contatado, pelo jeito! --Nice msg 18:32, 22 Julho 2006 (UTC)

Quase branca! (urgente)[editar | editar código-fonte]

Por uma Wikipédia mais clara, vote pela manutenção (ou não). Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:CasoRichthofen.

--Filipe Mesquita discuta 07:22, 23 Julho 2006 (UTC)

PCdoB quase lá![editar | editar código-fonte]

André, na minha proposta de revisão, eu incluí além das minhas, TODAS as informações disponíveis sobre o partido nas revisões anteriores e no próprio artigo, de modo que tenho uma proposta razoavelmente completa e atual (claro que tudo é impossível). Espero somente que avaliem, nesse momento, se está parcial ou não.

Abraços!

Dúvida: bairros de Salvador[editar | editar código-fonte]

Prezado André, O nome do bairro soteropolitano é Baixa do Sapateiro ou Baixa dos Sapateiros? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 13:55, 24 Julho 2006 (UTC)

Sigo aguardando a tua confirmação: estou dando uma ordem no Complexo da Maré, para trabalhar em sala com os meus alunos dali, na semana que vem, quando voltarem as aulas. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 14:20, 24 Julho 2006 (UTC)
Grato, André: estou retificando a informação de acordo. Carlos Luis M C da Cruz 14:22, 24 Julho 2006 (UTC)

Bug[editar | editar código-fonte]

Passei por esse mesmo problema há algumas horas, André. Não sei exatamente o que ocorre, mas fui à seção anterior e, como você viu, ela contém as informações do dia 8. Fiz assim. Arges 13:57, 24 Julho 2006 (UTC)


Brindei com mão serenata o sonho que tive durante minha noite-estrela...[editar | editar código-fonte]

André, eu quando editei este artigo, nao reparei que foi o proprio autor do livro que fez o artigo aqui na wiki. Talvez seja melhor colocar para eliminar, no google tem muito poucos hits. Um abraço  Rei-artur  ? 17:38, 24 Julho 2006 (UTC)

Acredito que meus conhecimentos em literatura nacional não ofereçam tamanha abrangência... se me recordar de alguém, faço isso sim, com o maior prazer! D. Indech::alô? 18:43, 24 Julho 2006 (UTC)

Eu sabia... e levantei a lebre[editar | editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Carro_de_boi&curid=446711&diff=2673790&oldid=2623400


Glumresponder 21:33, 24 Julho 2006 (UTC)

Elaine Pauvolid[editar | editar código-fonte]

Reveja o seu voto para Elaine Pauvolid. Pesquisei na internet e a pessoa apesar de ser ainda jovem, tem alguma relevância, pois escreveu como freelancer para vários jornais. --OS2Warp msg 00:24, 25 Julho 2006 (UTC)

miolo mole[editar | editar código-fonte]

Cabei de chegar da rua, sol forte no quengo, calor infernal...eis que os miolos derretidos num captaram a mensagem Hein? "passei por algo parecido " ...algo, what algo??

Baianidade...[editar | editar código-fonte]

André, Só percebestes agora?... A propósito, já conferistes os fortes de Salvador e o Elevador Lacerda? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 13:04, 25 Julho 2006 (UTC)

Baianices hehehe[editar | editar código-fonte]

Qdo era menino, e enchia muito a paciência da minha mãe, ela me mandava ir pra a Caixa Prego. Agora, me ocorreu te perguntar, se é verdade que existe um lugar com esse nome na tua terrinha. Eu achava que minha mãe tinha inventado essa xingação hehehehe pora não dizer palavrões, pq ela ainda hoje não diz um só hehehe e ainda me chamam de puritano, vai-se saber pq, né? Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 13:10, 25 Julho 2006 (UTC)

Miolos valtando ao normal[editar | editar código-fonte]

Lidos o versos, mensagem captada.....antes tarde do que nunca. Você num gosta, mas Freud explica porque não entendi à primeira. Ainda bem que você deságua e desmágoa-se em versos.

lererere rerere rerere...fui

Nunca ouvi essa expressão hehehehe posso tentar descobrir....e me despedindo e tu escrevendo pa eu....eh vida....agora vou mesmo, com miolos estragados mesmo kkkkkkk

Elaine Pauvolid[editar | editar código-fonte]

Olá, eu entendi a sua posição frente ao artigo Elaine Pauvolid. Sem problemas. Abraços.--OS2Warp msg 20:58, 25 Julho 2006 (UTC)

calares[editar | editar código-fonte]

Num andas a pensares muito, pois não???

Reversões[editar | editar código-fonte]

Viva André! Desculpa a demora mas esqueci-me de responder... A reversão que fiz deveu-se a terem sido apagados os tópicos para o bot (pensava que faziam falta). Se me enganei desculpa! Abraço, Eduardo Pinheiro 12:04, 26 Julho 2006 (UTC)

Perdidos no tempo[editar | editar código-fonte]

Este usuário perdeu-se no tempo.

Caro André,

Tudo bem? Estou perdido no tempo. Antes nós éramos da Antigüidade, hoje somos do Medievo. Afinal em que época estamos? Fiz até uma userbox.Alegre Um abraço! - JP Watrin 13:28, 26 Julho 2006 (UTC)

Vish! Lipe F M L 13:55, 26 Julho 2006 (UTC)
  • Bom, André, sinceramente, concordo contigo no que se refere a uma mudança sem consulta. Creio que a alteração dessa "lista inútil" sem consultar os outros foi, realmente, uma "pisada na bola". Como cheguei a falar para o FML, essa mudança pode até ter sido positiva no sentido oranizacional, mas no sentido sentimental e de costume aos tempos em que vivia, sinceramente me afetou. Tristeza Agora terei de me adaptar aos bárbaros, ao dogmatismo religioso cristão, aos senhores feudais, aos vassalos, enfim, a esse novo modo de vida. Disseram-me que qualquer coisa é só falar com um tal de Colombo ou Lutero, já que eles sabem como me tirar do Medievo e me levar para a Modernidade. Pena que não sei como fazer o caminho inverso e voltar para a antiga era. Tristeza Um abraço! Alegre - JP Watrin 06:18, 27 Julho 2006 (UTC)

África e os temperos...[editar | editar código-fonte]

'brigado pela moqueca... mas vou no frango à passarinho! E já conhece Wikipedia:Projetos/África?! Muuuuuuuuuito pra decorar... E outra coisa: vc tem visitado a sua caixa do correio? Não apareceu nada estranho? Me conte.--Rui Silva 13:57, 26 Julho 2006 (UTC)

Correio não é só eletrônico! Vc me fez uma "encomenda" quando eu estava "de recesso", com um endereço bem físico e eu enviei, faz um mês... Digaê!--Rui Silva 06:33, 27 Julho 2006 (UTC)

Patrulha[editar | editar código-fonte]

Não perdeu nada, é uma amiga do Usuário:Alfredo Braga mais o próprio, reclamando de minhas reversões como no artigo Conflito árabe-israelense e em outros similares. Confundiram-se no artigo sobre Elaine Pauvolid. Pode deixar, a situação está sob controle. --OS2Warp msg 20:57, 26 Julho 2006 (UTC)


Cuidado, Sr. OS2Warp, cuidado com o seu veneno difamatório:[editar | editar código-fonte]

Difamação - Art. 139: Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação; Pena: detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. o comentário precedente não foi assinado por 200.103.151.63 (discussão • contrib.)

  • Caro IP, erraste o alvo: sou Bacharel em Direito e advogado, e absolutamente nada do quanto disse o companheiro atenta às leis brasileiras, sobremodo aquelas referentes à expressão, e em particular o trabalho por tornar a wiki imparcial e livre de posicionamentos controversos, vaidosos e panfletários. O delito que acima se expõe é de natureza privada: apenas o ofendido pode acionar a justiça. Em contrapartida, o crime de ameaça - inclusive o de "usar a lei" - é de natureza pública, e sua pena é um tanto maior, por ser obviamente mais grave a lesão ao direito.

tendo de fazer isto por aquiConhecer Digaê 00:08, 27 Julho 2006 (UTC)


Agora és tu, caro Bacharel, quem está a ameaçar... É aquela velha frase cheia de arrogância: "Sabes com quem estás a falar?"... mas a lei também te atinge... ou não?

Deixa de parcialidades, caro advogado, e olha para as situações kafkianas provocadas por esses senhores "Xerifes da Wikipedia".

200.103.245.41 01:09, 27 Julho 2006 (UTC)


Re: Suástica[editar | editar código-fonte]

Hum... Me expressei mal na mensagem que deixei mesmo.

Como poderás notar no diff, a minha reversão foi bem pequena, se resumindo a voltar com a versão anterior de uma curta frase, que explicava muito melhor o significado de "suástica" na Alemanha do que simplesmente comparar a situação toda com os povos hindus. Algum editor a alterou, meio que "simplificando" a situação demais. Por isso reverti.

Qualquer coisa, a informação pode se recolocada, mas não simplesmente substituindo o que havia antes. Pelo menos, é o que penso. =D

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 00:50, 27 Julho 2006 (UTC)

ipsilone????[editar | editar código-fonte]

Num vi ele naum??? Vou espiá os arquivos...será?? tou ficando mesmo lento hehehe pois e parece que vou passear pelo quote sim, aqui num sirvo pra quase nada mesmo kkkkkk::eita! Vou parar com isso de ler as mensagens assim que chego de miolo quente hahaha sim, pois foi...menino decente. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 14:32, 27 Julho 2006 (UTC)

Ai, meu deuzin[editar | editar código-fonte]

minutos depois eu vi, bah chê!! Primeiro tava c'o quengo quente e blah blah blah a desculpa de sempre e coisa e tal....depois vi e assumi a lentidão, ora pois. sim, o Netto demorou um cadin, eu pensava que ele sabia.::tou bem Hilário ali tentando aprender a brincar disso.

Nova proposta[editar | editar código-fonte]

Que tal o Steward se chamar "O cara" ou "fodão"? huaheua! abraço!! Lipe F M L 15:53, 27 Julho 2006 (UTC)

kkkkk Onde se vota???? Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 18:09, 27 Julho 2006 (UTC)

As tais eras, os calares, os pensares, os editares e num sei o que mares[editar | editar código-fonte]

Tou mesmo de saco cheio disso! Sabe, André, deviam criar uma regra pra bloquear quem só vem aqui pra ler os pensares e ver como andam os amigos hehehe eu iria ser bloqueado ligeirin. Por muito que eu tente, não consigo mais compactuar com arbitrariedades. O projeto é fabuloso, a idéia é realmente fascinante, mas o resultado ainda está longe de merecer sua origem. De que adianta perder horas do nosso tempo? Muitas vezes abro mão de coisas preciosíssimas pra mim, para dedicar meia hora aos meus vigiados, editdo um trisco, mas me sinto bem, porque ajudei no que eu podia. Bem, mas isso é filosofia de quem entende trabalho voluntário cooperativo de forma diferente. Aqui o clima é de acusações mútuas, cobranças constantes por mostrar trabalho, mostrar produtividade, como se alguns se armassem em patrões, que têm de mandar os outros trabalhar. Uma coisa linda que existe em UK, que eu não conheci fora daqui foi exatamente as instituições que vivem de voluntariado. Você nem imagina quanta riqueza, quantos bens e serviços circulam nesse país dessa forma. Outro dia, entrei numa loja de uma dessas instituições, e o rapaz que atendia no caixa tinha paralisia cerebral leve, demorava uma eternidade para digitar cada número, conferir o dinheiro, empacotar o produto, enfim. Ao lado dele estava outra funcionaria, que poderia simplesmente tomar a sua frente e dizer: deixa que eu faco isso mais rapido. Ela estava livre, ela poderia fazer isso. Mas nao fez. Por que? R E S P E C T ! E sabe do que mais, ela é a gerente, a única funcionária contratada, cujo salário é afetado pela produtividae/venda/arrecadação. O jovem rapaz é um dos muitos voluntários, que inclui pessoas com learning disabilities, idosos, e outras pessoas que dispoem de algum tempo livre para doar. Dito assim, pode parecer pouco significativo, mas qualquer brasileiro que chegue aqui e veja como essas charities e afins funcionam e como o povo se voluntaria, como o povo doa, fica impressionado e pensando na nossa terrinha de tanta gente boa, mas tao impregnada de coisas que nos mantem no dito terceiro mundo.

Enfim, pensares, pensares, bom mesmo é me calares, porque estai cansadares. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 18:07, 27 Julho 2006 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Caro Wikipedista,

Agradeço sua preocupação com uma possível violação de direitos autorais, mas sou o autor do texto do qual fui acusado de plagiar.

Não estou maquiando texto algum. Estou simplesmente editando o meu texto e adicionando informações que considero a um verbete, que foi criado, se não por outros motivos, por ser uma expressão que denota todo um grupo cultural, étnico e religioso do povo brasileiro.

Vou criar uma conta e me autenticar assim que possível para evitar problemas de edição como anônimo.

Atenciosamente,

Selos, não, por favor!!!![editar | editar código-fonte]

Sou alérgico à cola - tive que cuntratar um local pra botar os selos no envelope! Tou brincando, em parte: é que meu pai me obrigou a ser filatelista com todas as regras, sabe como é, criança não gosta de regras... Mas tou contente que você gostou! Só é pena não ter mais vistas, que a ilha é mesmo uma delícia! Mas não precisa - não deve - retribuir. É que o correio aqui é da força que vc falou, só que Maputo não é Catieté e eu não sou um "com quem está falando" pra descobrir coisas postais num antro de ladrões! (Que significa "endereçamento"? É o que em Portugal se chama "código postal"? Aqui num tem, nem faz falta...)

Mudando de assunto: eu não disse que Madagáscar era a maior, mas a 3ª maior ilha do mundo; e ela não é muito eficiente em livrar-nos dos ciclones, mas do tsunami, vá lá... Mas adorei o SEU Brigadoon! Foi uma boa surpresa e "pagou" os selos... Me mande mais surpresas destas, que eu adoro!!! Abração.

Ah, domingo são os meus 52, então vc está e-convidado para o tal passarinho de que falei, mais as badjias da minha cunhada, mais um baba-ganoush aqui do mestre-cuca (vc toma álcool? tem vinho sul-africano, cerveja-da-terra e whisky escocês. Prás crianças tem sumo...--Rui Silva 07:06, 28 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 16:30, 28 Julho 2006 (UTC)

Olha de quem é a culpa[editar | editar código-fonte]

(atu) (ult) 12:27, 26 Junho 2006 Dantadd (Discussão | contribs) (Discussão:Santa Rita de Cássia movido para Discussão:Santa Rita de Cássia (Bahia))

rsrsrs, falar nele, sugeriu sobre a predefinição de alerta sobre grafia dos nomes ou eu sugiro depois pra ele? Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:49, 28 Julho 2006 (UTC)

Origem do nome Passa Quatro[editar | editar código-fonte]

Caro, percebi que você realizou uma alteração no verbete sobre Passa Quatro, acerca da origem do nome. Poderia me informar qual a fonte de tal informação? Abraço. Zé Paulo 19:45, 28 Julho 2006 (UTC)

Jeremias Azevedo[editar | editar código-fonte]

Oi André! Se ainda estiveres por aí, coloca o artigo Jeremias Azevedo em votação nas páginas para eliminar, por favor, pois eu ainda não sei fazer isso? hehehe E agora vou dormir... até mais. --Nice msg 08:21, 29 Julho 2006 (UTC)