Usuário(a) Discussão:Alchimista/arquivo11

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Clique aqui para deixar uma mensagem
Não se esqueça de assinar seus comentários com (~~~~), obrigado.
Por motivos de privacidade, as respostas são dadas na Wikipédia, pelo que não serão enviados e-mails de resposta. Espero a vossa compreensão.
Arquivo

I · II · III · IV
V · VI · VII · VIII
IX · X · XI · XII
XIII · XIV · XV
XVI · XVII · XVIII
XIX · XX XXI · XXII
XXIII · XXIV · XXV

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir
visualmente o contexto da página toda. Cortesia de Béria Lima.

Re, re, reinauguração!![editar código-fonte]

Puxa, puxa que puxa! Eu venho responder e já não tem mais página, então reinauguro de novo e novamente!!

Quanto as terras tripeiras, eu não gosto dela não... eu ADORO, e já que por cá fico por uns anos, é bom que goste.

Beijos, Béria Lima msg 11h00min de 28 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

PS.: Demora mas eu volto, eu sempre volto! Sabes que adoro isto cá!

PS.2: "Quem vem e atravessa o rio, junto a Serra do Pilar..."

Atravessar o Douro a nado está fora de cogitação. Sou muito nova pra morrer afogada1 (não sei nadar). Mas a ideia de ir a Aveiro é interessante. Convidas-me?
Beijos, Béria Lima msg 11h27min de 28 de agosto de 2009 (UTC)[responder]
PS. 1: Já reparaste que "afogado" não é um termo bom para dizer que alguém morreu na água. Afinal Afogado deveria ser quem morre no fogo, quem morre na água deveria morrer "aguado".


OBS.: O prefixo A significa ausência de, logo, Afogado é um termo correto! ;D o comentário precedente não foi assinado por 201.41.232.71 (discussão • contrib.) 23h23min de 11 de setembro de 2009

Ficou surpreso com os números? Pedi um check completo dessa vez. Abri pedido de bot pra trabalhar nessa nova dimensão. => Rjclaudio msg 20h39min de 28 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Viva,

Quero chamar a vossa atenção para os comentarios que aqui são feitos ([1] http://www.ptp.com.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=21).

Saudaçõeso comentário precedente não foi assinado por 93.108.88.156 (discussão • contrib.) Alchimista Fala comigo! 23h45min de 28 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

caro IP, a wikipédia possui critérios de notoriedade específicos para partidos, como deve imaginar, por esse mundo fora não sobram exemplos de partidos e movimentos que não passaram do papel. A marcação de eliminação rápida não foi feita de leve modo, ao pesquisar por fontes para adequar o artigo aos padrões mínimos exigidos na wp, reparei que apenas recentemente foi aprovado pelo TC, e que não participaram ainda em nenhuma eleição. Nada contra o partido em si, que de resto, independentemente da minha área politica, a partir do momento em que participe numa eleição fica automaticamente coberto pelos critérios de notoriedade, e a exposição publica do mesmo fará com que não faltem fontes para a informação. Assim, espero que compreenda que não é nenhuma questão de ser português ou brasileiro, ou mesmo da área em questão, mas sim de cumprir com certos requisitos para que se possa nivelar um pouco a informação por aqui. Aproveito para lhe fazer um desafio, porque não se regista, e assim que o partido cumpra os requisitos, eu ajudo-o a criar o artigo de acordo com os padrões da wp? Em todo o caso, no momento em que se verificar a conformidade com os Critérios e normas da wp, caso não o consiga criar, eu mesmo me predisponho a cria-lo. Alchimista Fala comigo! 23h45min de 28 de agosto de 2009 (UTC)[responder]
Caro Alchimista: Já agora, Sé é assim tão importante e pertinente o que tem para dizer, porque não se regista no referido furum ([2] http://www.ptp.com.pt/forum)e diz lá tambem de sua justiça?
Quanto a questão de participar ou não em eleições é uma falsa questão, é só aguardar pelo proximo dia 27 e verá se esta lá ou não nos boletins de voto! Se isto não é participar em eleições, então eu não sei o que é.
Saudações!
P.S.: Adicionalmente voçê fez sacanagem, colocando o texto do artigo em comentario, e deixando de fora apenas o texto relativo a sua proposta de eliminação, o que é no minimo sintomatico de... (não digo). o comentário precedente não foi assinado por 93.108.88.156 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 22h51min de 8 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Vamos manter o respeito mutuo, ok? A participação numa eleição nacional prende-se com o facto de distinguir os partidos efectivamente com participação e relativa importância politica, que têm por isso mesmo participação activa, ao contrário de partidos que não conseguem sobreviver. Como falei anteriormente, há inumeros casos de partidos e movimentos que são criados e não têm participação alguma. Já sobre a colocação do artigo em comentário, é absolutamente normal, e como a marcação foi feita com recurso a um programa de monitorização, o texto é automaticamente colocado como comentário. Alchimista Fala comigo! 01h23min de 29 de agosto de 2009 (UTC)[responder]


Peço desculpa a todos e principalmente ao Alchimista, a conversa não foi comigo, mas perante tal atrocidade não posso ficar calado.

Eu apenas sou um dos 7500 subscritores/ fundadores e desde ai seguidor do [www.ptp.com.pt] Partido Trabalhista Português. Vi os comentários que estão neste fórum, aqui [3]: , e seguindo os links vim parar aqui, á “Wikipedia”, a suposta enciclopédia livre, vi o estado em que está a pagina do [4]Partido Trabalhista Português, na suposta enciclopédia livre “Wikipedia”.

Antes de mais não me parece que o utilizador “93.108.88.156” tenha baixado o nível de seja o que for, ele apenas se limitou a dizer de sua justiça respondendo coerentemente e educadamente a uma provocação. Se alguém baixou o nível do quer que seja, foi o quem começou por mostrar um total desrespeito pela constituição portuguesa, e pela informação difundida pelo Tribunal Constitucional. Pessoas que fazem de conta que, e ignoram órgão máximo de autoridade em Portugal, acima dos partidos e do presidente da republica, essas sim é que baixa o nível e demonstra um nível de ignorância completo para ocupar qualquer cargo seja ele qual for numa suposta enciclopédia que pretende ser livre. Parece que é preciso fazer-lhe um desenho, pois se “se” usam reticências ele finge não entender (não estou na cabeça do (93.108.88.156), mas penso que seria a isto que o se referia quando pôs reticências no texto), e O (Alchimista) em vez de se informar melhor, pelo contrario, começa logo a baixar o nível da conversa.

Eu já faz algum tempo que acompanho a guerra orquestrada que esta a ser movida contra a pagina do [www.ptp.com.pt] Partido Trabalhista Português na Wikipedia, na primeira versão encontraram o defeito de que não referia fontes, passou a referir as fontes, então momo já referia as fontes agora tem o problema de que é copia de outros sites. BEM, meus senhores, vamos lá a ver se nos entendemos! Se não cita fontes, é porque não cita, se cita, é porque é cópia. Mas o mais curioso ainda, é que para dizer que era cópia de outro site nem se deram trabalho a ver onde estava, ou o que é que se copiava, nem a esse trabalho se deram; e contrapartida esperaram que alguém fizesse o trabalho por vocês…. (reticencias, pois ofensas não resultam do uso de reticencias e as pessoas boas entendedores entendem!)

Eu não quero acreditar que exista xenofobismo nem partidarismo na Wikipedia. Eu quero acreditar que é mesmo uma enciclopédia livre. Mas começo a ter muitas dificuldades em manter as minhas convicções.

Eu, á semelhança dos restantes 7500 (repito: sete mil e quinhentas) subscritores/ fundadores, exigimos respeito!

Se há esta alguma coisa que esteja mal, então corrijam o que esta mal! Ou façam melhor! Desta vez, vê-se que são mesmo portugueses! Só ver e observar o que se passa, só bota a baixo e destruir o trabalho de outros, e raros são os que aparecem a fazer, ou a fazer melhor. E quando há um que se chega a frente e faz alguma coisa, acontece-lhe o que esta á vista.

Saudações


Caro Alchimista: Tentei explicar na discussão da página do PTP quais as razões pelas quais o PTP deve figurar na Wikipedia, usando os próprios critérios de notoriedade da Wikipedia. Devo dizer contudo que em Portugal o critério de participação em eleições é desadequado para a inclusão de um partido político na Wikipedia. Temos apenas 18 partidos políticos neste momento, um novo partido necessita de um mínimo de 7500 assinaturas de apoio de eleitores e o partido e seus estatutos são analisados pelo Tribunal Constitucional antes que seja feito o seu reconhecimento oficial. Não faz sentido em Portugal que na Wikipedia constem empresas ou pessoas mais ou menos obscuras e um partido político não figure. Note que é sobretudo a Wikipedia que desrespeita a sua natureza enciclopédica ao censurar o PTP. Partidos políticos nacionais são relevantes em qualquer país e quando num país da dimensão de Portugal só há 18, há sempre a possibilidade de qualquer pessoa querer saber mais sobre qualquer deles.o comentário precedente não foi assinado por 213.63.64.156 (discussão • contrib.) Alchimista Fala comigo! 09h56min de 30 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Caro, caso o artigo seja eliminado novamente, existe referencia ao partido, que por existir tem interesse. Isso verifica-se na Lista de partidos políticos em Portugal. O que acontece é que os critérios de notoriedade aplicam-se essencialmente a artigos próprios, o que neste caso não se justifica. Eu estou a analisar a situação dos vários partidos e os seus artigos, para que todos tenham informação na wikipédia, e os que não se justifique um artigo próprio, tenham a sua informação numa lista como a que indiquei.
Sobre as noticias relativas ao partido, são informativas da criação de um novo partido, e da sua candidatura a 7 círculos eleitorais, não representam grande impacto mediático, ou o partido está a ser alvo de tese ou de inúmeras reportagens. Eu leio diariamente pelo menos um jornal de circulação nacional, vejo os jornais televisivos de duas estações diariamente, e tomei conhecimento da existência do partido ao tentar arranjar o artigo. O Público tem somente duas noticias onde consta o Partido Trabalhista Português, e nenhum artigo dedicado exclusivamente ao PTP, que não consta igualmente na Infopédia ou na Universal, duas enciclopédias exclusivamente portuguesas.


Por fim, não sei se tem responsabilidades no partido, ou se continua a ser a mesma pessoa com quem tenho contactado nesta discussão, mas não posso deixar de demonstrar a minha mágoa para com os comentários proferidos no fórum do partido contra os meus colegas brasileiros. Isto é um projecto colaborativo e voluntário, assente num espírito de língua, nenhum de nós aqui é pago monetariamente para fazer o que faz, participa simplesmente por gosto e pelo desejo de fazer algo útil. Magoa-me profundamente que no fórum de um partido politico português, em plena democracia trate daquela forma os meus colegas, que tal como eu se empenham neste projecto. Neste momento o artigo foi marcado para eliminação por um português, e outro português verificou que o texto tinha sido copiado de um site, uma Violação de direitos de autor, logo as eliminações anteriores não foram de má fé. Apesar de tudo, tal como eu continuo a tentar explicar-lhe o porquê de julgar que o artigo não cumpre os critérios mínimos, tenho a certeza que eles igualmente o fariam, e caso o artigo cumpri-se todos os critérios e se encontra-se mal formatado ou pude-se ser melhorado, tenho igualmente a certeza que o melhorariam. Quanto muito, se fosse necessário alterações no texto, encaminhariam-no para um português, a fim de manter a grafia europeia. Eles têm o mesmo direito a questionar-se se um artigo referente a Portugal cumpre os requisitos, quanto eu ou você sobre um artigo relativo a um tema qualquer brasileiro. Espero que não leve a mal, mas como disse anteriormente, é algo que me magoa e entristece. Voltando ao artigo, eu vou estudar a melhor forma de organizar os partidos com menos informação, e menos mediáticos numa lista descritiva, para que tenham a informação possível. Felizmente na página do PTP têm os links para as noticias, o que pode ser bastante proveitoso. Alchimista Fala comigo! 09h56min de 30 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

PS: não se esqueça de assinar com 4 ~~~~

Olá Alchimista. Chamo a sua atenção para esta edição que não devia ter sido feita, pois neste caso a grafia maritima está correcta, pois trata-de do nome latino de espécies. Peço-lhe que corrija e que verifique se tal não terá ocorrido noutros verbetes. Boas contribs, João Sousa DC 09h42min de 29 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Eu organizei a discussão e deixei listadas as principais propostas de mudança (basicamente, uma radical e uma moderada). Se puder deixar seu parecer, eu apreciaria. Obrigado. --tony :: jeff ¿ 17h43min de 29 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Caro Alchimista. Quando eu criei o artigo ozonosfera usei originalmente pt-br. Por favor não altere mais a grafia.Angelo Leithold py5aal (discussão) 20h58min de 29 de agosto de 2009 (UTC).[responder]

Ok, percebi, acabei verificando depois que vc deixou o recado justificando. Quando tiver tempo vou dar uma ajeitada nele, tenho algumas alterações e dados para inserir. Abração amigo, obrigado por responder.Angelo Leithold py5aal (discussão) 13h43min de 30 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

RE: 1.Apagar informações em Primeira Função[editar código-fonte]

Na verdade eu estava querendo excluir o artigo, pois como a banda só possui o MySpace como página oficial vai aparecer muitas pessoas contestando a veracidade das informções. A banda está para lançar um álbum ainda este ano e acredito que após isso aparecerão mais informações sobre a mesma em sites considerados "fiáveis". Bom, mas agora acho melhor esperar que discussão desenrole e ver se o artigo será excluído ou não. Me desculpa qualquer coisa e muito obrigada pelas informações. Aisha Fala comigo! 12h35min de 31 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

game labirinto[editar código-fonte]

Olá.

Por que você apagou a minha página com a descrição do meu jogo? (game labirinto, online, disponível em em www.sigma7.com.br/labirinto)

É um jogo existente e já está disponível. Por quê as páginas de grandes jogos (counter strike, por exemplo) não são deletadas da wikipedia?

Obrigada,

Isabel Elias (discussão) 18h42min de 31 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Checkwiki/AWB[editar código-fonte]

Notei que está usando uma versão desatualizada =), poderia atualizar? Sds, --Leonardo Stabile msg 07h42min de 1 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Meu caro, eu não apaguei informações no artigo, basta conferir. Sei que o trabalho de manutenção disto é chato, muita gente deve vandalizar e deve ser difícil analisar as edições uma por uma, mas se parar pra ver bem, eu transformei a página proposta para eliminação em outra mais condizente com o que ela é em outras wikipedias:uma página de desambiguação. 200.216.152.19 (discussão) 15h25min de 1 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Uma página de desambiguação sem artigos presentes a serem desambiguados é desnecessária, nas outras wikis a desambiguação existe porque existem igualmente artigos para desambiguar. Já sobre o Esporte Clube Ivaiporã, continua sem FF, chegando ao cumulo de uma das fontes afirmar que é um clube sem participações em provas nacionais e estaduais. Quanto ao Vera Loca, o youtube não serve como referencia, e muito menos suma gravação de má qualidade, onde nem se consegue verificar quem são os vultos que lá surgem. Alchimista Fala comigo! 15h50min de 1 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

sendo um 'recém estreado' utilizador, confesso não ter ainda apreendido completamente o objectivo das páginas de discussão de usuários.

eu pretendia, embora o tenha feito parcamente e de forma pouco especifica, chamar a atenção do usuário em questão para a sua edição da página Discussão:Magic: The Gathering.

sendo óbvio que não o fiz da forma mais correcta gostaria de alguma indicação sobre como o fazer.-Overseer 22h51min de 8 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Boa noite, Alchimista. Tenho interesse em usar o Huggle, mas não sei se todos têm autorização. Gostaria de saber se eu posso usar o Huggle e como devo proceder. Obrigado e abraços. ThiagoRuiz msg 01h41min de 2 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Alchimista, poderia tirar minha dúvida? Abraços. ThiagoRuiz msg 16h38min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Sem problemas, desconfiei que realmente tivesse passado despercebido, por isso mandei uma nova mensagem. Muito obrigado pela resposta, uso há um algum tempo o anti-vandal, mas gostaria de algo mas prático. Já baixei o programa e coloquei o "enable:true" (posteriormente retirei), mas no login aparecia que precisa de aprovação. Gostaria de uma indicação de como proceder. Abraços ThiagoRuiz msg 17h10min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Perfeito, funcionou agora. Vou ler novamente o manual do huggle para fazer um bom uso. Muito obrigado pela ajuda e abraços! ThiagoRuiz msg 17h57min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Certo, obrigado pelas instruções e pelo grande favor. Bom trabalho! ThiagoRuiz msgç

Ajudaria se não tivesses revertido as melhorias que fiz no artigo, e ainda que marcasses PE, ou mantivesses ESR, o fizesse com a versão que eu deixei, não na versão antiga, a pior. A regra da eliminação semirrápida é clara ao informar que não se deve apagar por esse método algo que sofre contestação. quanto aos artigos que não existem na desambiguação, não existem, mas podem existir, o fato é que se a página for apagada, ela não poderá ser recriada com o mesmo conteúdo, razão pela qual deve ser mantida e acrescentados os artigos depois. boa noite! Estacioprof (discussão) 14h09min de 2 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Ops, 999 msg 08h15min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigada pelos desejos de boas edicoes. Infelizmente o artigo foi marcado para Eliminacao Rápida em tempo recorde por um user que entretanto já nao existe. Queres dar uma ajuda? Obrigada!o comentário precedente não foi assinado por Antidote (discussão • contrib.) Alchimista Fala comigo! 11h06min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Ok indundei o artigo de referencias e tentei torná lo imparcial, penso ter identificado as frases problemáticas. continuo sem conseguir contactar o usuário que propos apagar o artigo pois ele simplesmente já nao existe :-P o comentário precedente não foi assinado por Antidote (discussão • contrib.) 12h23min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Administrador[editar código-fonte]

Este usuário apóia a candidatura do editor Alchimista para administrador da Wikipédia.

Bisbis msg 17h31min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Este usuário apóia a candidatura do editor Alchimista para administrador da Wikipédia.

CasteloBrancomsg 20h07min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Este usuário apóia a candidatura do editor Alchimista para administrador da Wikipédia.

Christian msg 21h22min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Este usuário apóia a candidatura do editor Alchimista para administrador da Wikipédia.

Filipe Ribeiro Msg 21h42min de 3 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Este usuário apóia a candidatura do editor Alchimista para administrador da Wikipédia.

ThiagoRuiz msg 01h07min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Este usuário NÃO apóia DE JEITO NENHUM a candidatura do editor Alchimista para administrador da Wikipédia.

Junius (discussão) 13h18min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Este usuário Apoia DE JEITO NENHUM a candidatura do editor Alchimista para administrador da Wikipédia.

Vanthorn msg ← 16h02min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Este usuário apóia a candidatura deste administrador para Alchimista da Wikipédia.

999 msg 12h55min de 5 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Todo mundo apoia... posso nomear-te? Beijos. Béria Lima msg 12h46min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Sua cambada de vandalos.. Xô da minha PD.. Alchimista Fala comigo! 13h06min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Concordo contigo!! Já vou mudar meus vandalismos para o teu pedido de administração. Boa sorte. Beijos! Béria Lima msg 13h09min de 4 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Chegou minha hora de pagar lingua. Havia dito que tudo que a Beria botasse a mão não prestava mas acho que na verdade é minha lingua é que não prestou naquela hora. Vc vai ser eleito, só que antes vou te colocar algumas cositas lá, responda se quizer. 999 msg 10h20min de 5 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Realmente o WikEdit apresenta alguns problemas e tive de revisar e reverter algumas de minhas edições, pelo fato de que ele Capitaliza as letras da primeira linha e essas páginas que citou infelizmente acabaram passando. No momento estou tentando eliminar a codificação HTML e um mecanismo do WikEdit é muito útil, já que ele converte os códigos HTML para os códigos wiki. Nas próximas, não vou confiar tanto no WikEdit. ValeuFabiano Tatsch (discussão) 12h18min de 6 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Portal Ambiente[editar código-fonte]

Olá! Desculpe-me pelo incômodo, mas qual o código que eu preciso colocar num artigo para aparecer nele aquele quadro do Portal Ambiente? Eu criei o artigo Biotratamento, mas não faço a menor ideia de como ligá-lo ao Portal.

Obrigado! RamonDuarte (discussão) 23h54min de 6 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado, vou dar uma lida assim que puder no livro de estilo. Não tenho muito tempo livre, mas pretendo ir criando e expandindo artigos sempre que puder, pelo menos um novo por semana. Vou seguindo essa lista, acho que está bom para começar. Eu tenho um bom material sobre meio ambiente (sou técnico ambiental), vou tentar ir melhorando as referências e a qualidade dos artigos aos poucos.
Vou usar a página de testes sim, assim que eu descobrir como se usa isso (rs).
A Wikipédia da língua inglesa tem um Portal Ambiente? É que traduzir é sempre muito mais fácil do que criar um novo. Eu sei que é plágio, mas é por uma boa razão, né? Afinal, é a enciclopédia livre. Pelo que eu vi, a Wikipédia lusófona é muito subdimensionada, são mais de 200 milhões de falantes no mundo e só 500 mil artigos. Acho que dá pra aproveitar muita coisa dos gringos.
Obrigado, de novo! RamonDuarte (discussão) 17h09min de 7 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Teria como a gente se concentrar nos 3 erros de texto abaixo do iw/cat.

51	Interwiki antes da última secção (AWB)		low	unknown	2	3	↗	1
52	Categoria antes da última secção (AWB)		low	unknown	602	604	↗	2
53	Interwiki antes da última categoria (AWB)	low	unknown	3846	3840	↘	-6

Não podemos rodar bots nos erros enquanto tivermos artigos com esses erros, pq o bot iria "arrumá-los" automaticamente, escondendo, em alguns casos, vandalismos, spam, fusões mal feitas, etc.

A menos que tenha como o bot não colocar os iw/cat pro final do artigo. Saberia como fazer isso? Rjclaudio msg 12h41min de 9 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

O checkwiki não usa só os dumps, pelo contrário, o uso dos dumps é apenas sob solicitação. Ele usa os artigos recém criados ou recém modificados, então tem vários artigos que o erro foi adicionado no dia que tem a atualização do checkwiki.pt.
Minha idéia é usar os bots com mais frequencia, idealmente usando-os para manter 1/3 da lista de erros zerada (acho que tem 1/3 dos erros marcados com o bot). A tarefa seria até automática, o bot usaria a lista de todos os artigos com problemas e filtraria apenas os artigos que possuem problemas que ele pode consertar. Gerada a lista ele passaria a rodar sobre ela. Como isso seria algo automático até pensei em ter um pc só pra isso (ou melhor, um pc só pra rodar todos os bots automáticos / 24h-7d / periódicos) quem sabe usando a wikimedia Brasil/Portugal para isso.
A quase totalidade dos artigos com esses 3 erros são antigos e não tratados pelas mrs e provavelmente sem ninguém a vigiá-los. Se o bot passasse por um artigo com um desses problemas ele iria arrumar o artigo mas o erro permaneceria, e o pior sem mais aparecer no checkwiki e sem ninguém a vigiar o artigo o erro ficaria lá por um bom tempo. Por isso só quero passar o bot depois de arrumar esses 4000+ artigos, e pela quantidade fica difícil arrumar sozinho. Teria como dividirmos o trabalho do awb nessa listagem? Eu arrumo os artigos de A-O e vc de P-Z, por exemplo? Depois de arrumado usaria o bot com mais frequencia e diminuiria drasticamente a quantidade de artigos com erros.
Vou falar com o kim sobre esses bots, já que estou sempre recorrendo a ele para trazer novos bots para cá. Se der será mais um bot para rodar no checkwiki e menos uma lista de erros a arrumar manualmente.
Rjclaudio msg 14h28min de 9 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Já entendi a questão. Então deixar passar 1 semana pra só depois passar o bot. Tá, não vejo problema. Mas 1 semana é mt, eu deixaria só por 2 ou 3 dias, se não retirarem nesse tempo a possibilidade de não retirarem depois é grande. Rjclaudio msg 16h33min de 9 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

oi boa tarde, meu nome é Igor sou otaku e peço-lhe por favor para que vossa senhoria seja meu tutor. ...!akamaruvp diz!-fiz}}

Ligação externa[editar código-fonte]

Caro Alchemista, coloquei uma ligação externa para um site de shell scripting que não foi aceita. Trata-se de um livro completo sobre o assunto escrito em PT e traduzido para ES que está tendo mais de 30.000 acessos/mês.

Interessante é que a tradução para ES foi aceita a original em PT não. Favor verificar, o referido link é https://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/WebHome#Livro_de_Shell_em_Portugu_s.

Botelho --201.66.14.187 (discussão) 12h47min de 15 de julho de 2009 (UTC)o comentário precedente não foi assinado por 161.148.36.10 (discussão • contrib.) 19h14min de 10 de setembro de 2009 [responder]

Re: Feliz Aniversário[editar código-fonte]

A tempo, sim! Muito obrigado! Abraço. Bisbis msg 01h02min de 11 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

ACHO BOM O SR. FICAR NO SEU LUGAR, SE NÃO SERÁ PROCESSADO POR CUMPLICIDADE!

NÃO É BOM EXCLUIR ÀS COISAS DOS OUTROS? TOMAREMOS MEDIDAS JUDICIAIS POR SUA ATITUDE, VOCÊ TERÁ QUEM PROVAR QUE A BANDA "CINE" QUERIA SE PROMOVER POR MEIO DA WIKIPÉDIA. EU CARLA BARONE, SOU DESEMBARGADORA DO ESTADO DE SÃO PAULO E PROFESSORA DE DIREITO PELA UNIVERSIDADE DE NOVA YORK. ESTAMOS COLHENDO TODAS ÀS INFORMAÇÕES POSTADAS CONTRA O ARTIGO E BREVE ESTAREMOS ENTRANDO COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA O TAL USUÁRIO LEIGO "HERMÓGENES TEIXEIRA PINTO FILHO".

VAMOS REFORÇAR SUA PENA, OU SEJA, VOCÊ FICARÁ PELO MENOS 6 MESES AUTUADO. VOCÊ NÃO É O PRIMEIRO USUÁRIO A SER PRESO POR DESACATO À AUTORIDADE AQUI NO WIKIPÉDIA! JÁ ESTOU ENTRANDO EM CONTATO COM A POLÍCIA FEDERAL PARA RASTREAR SEU IP DE ACESSO E ASSIM VAMOS PODER SABER DE ONDE VOCÊ ESTA ACESSANDO ESTE COMPUTADOR.

ATENCIOSAMENTE,

CARLA BARONE

56981 - OAB/SP

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Herm%C3%B3genes_Teixeira_Pinto_Filho" o comentário precedente não foi assinado por Carlabarone (discussão • contrib.)

Ola, gostaria de saber o porque de voce ter marcado a página do Da Doc como imprópria. Se existe algo de errado com a página, por favor, me informe. --ImperatorIohan (discussão) 22h27min de 11 de setembro de 2009 (UTC), obrigado[responder]

Administrador[editar código-fonte]

Parabéns!

Foi escolhido pela comunidade para administrar a Wikipédia. Administradores são wikipedistas que têm "direitos de operador de sistema (sysop)." Os administradores têm acesso a algumas capacidades do wiki às quais os outros utilizadores não têm. No entanto, essas capacidades devem ser usadas com responsabilidade e segundo as regras da comunidade. Os sysops não têm nenhuma autoridade especial e são iguais a todos os outros em termos de responsabilidade editorial.

Por favor leia com atenção os seguintes documentos:

Parabéns, Alchimista. Desejo sucesso enquanto administrador da Wikipédia. Continue sendo o bom editor que tem sido e continue merecendo a confiança que a comunidade lhe depositou. Se precisar de alguma coisa, não hesite em me procurar. Tome cuidado com o estresse e a maldição. Um abraço, Lechatjaune msg 17h08min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Meus parabéns! Com certeza fará um ótimo trabalho! Boa sorte! Bisbis msg 17h20min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Parabéns e não me desiludas...! Abraço, Van msg ← 17h39min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Parabéns, e continue o bom trabalho... Christian msg 17h40min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Parabéns Alchimista sucesso pra vc! Hihi Vitor Mazuco Msg 01h15min de 13 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Grande Alchimista, parabéns pela eleição e muito sucesso! ThiagoRuiz msg 06h13min de 13 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Administrador[editar código-fonte]

Agradeço o seu voto na minha candidatura a administrador. Farei de tudo para honrar o seu apoio. Críticas, elogios e sugestões são sempre bem-vindos. Abraços, Christian msg 17h26min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Parabéns e conselhos![editar código-fonte]

Um presente para comemorar!!

Parabéns meu anjo, pelo merecido reconhecimento que recebeste da comunidade. Agora só te recomendo calma (que tens de sobra) e sobriedade para lidar com as críticas que virão (e virão). Não dê ouvidos àqueles que somente te olham através do cargo, e que somente querem tirar a tua paciência. Lembra-te que o cargo nem é grande coisa - são só uns botões a mais, e que ele não te transforma num Deus nem nada disso (mas disso sei que lembras). Como disse-me a Bela (citando a Muriel) quando eu recebi o cargo: "Usa teus poderes só para o bem, e tem cuidado com o Lado Negro da Força". No mais, minha discussão continua aberta e sempre que precisares de mim, estou aqui.

Beijos, Béria Lima msg 23h52min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

ola.eu preciso de ajuda sou novo no Wikipedia porem ja criei duas paginas uma delas é sobre a lagarta do girassol e tentei adicionar uma foto na pagina porem vejo que nao deu muito certo.peço que me envie algumas dicas para mim de semana em semana me dando dicas de como melhorar a Wikipedia?estou disposto a ajudar a melhora-la conhecer os mais experientes e aprender com isso desde ja agradeço sua atenção e obrigado pela colaboração --Anderluz (discussão) 00h00min de 13 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

E aí grande Alch! Fico feliz que tenha sido eleito, deixo meus parabéns pela sua eleição e meus votos de sucesso na nova função, desejo muita sorte e juízo com as tais "ferramentas". Confio em você, e conte comigo para o que precisar! Grande abraço, RafaAzevedo msg 05h35min de 13 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Desculpe, mas não vim puxar o teu saco hehe. Solicito que proteja este artigo Bob Marley na versão em que está, pois os fatos ali colocados pelo editor são corroborados por fonte e tem sido revertido pelo seu puxa saco acima, com um POV do imdb não ser fonte fiavel pra ele. O procedimento deve ser então discutir a fonte na discussão do artigo e não ficar revertendo toda hora, pois o editor de nome impronunciável que lá colocou também reverte, pois está na razão, Isso impedirá uma guerra de edição ali até que se chegue a uma soluçaõ na discussão, certo? Já foi prtegido mas a proteção acabou. Sds MachoCarioca oi 08h21min de 13 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

OK, mas como conheces RafaAZevedo aquilo ali vai virar um guerra de reversão sem fim. Boas. MachoCarioca oi 08h50min de 13 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Verbete Fenainfo[editar código-fonte]

Prezados senhores:

Estou tenrando criar o verbete Fenainfo (www.fenainfo.org.br). Sou Secretário Geral de Entidadfe, uma das mais importantes do setor de informática no Brasil. Não estou conseguindo por ter sido considerada vandalismo. Peço sua i ntervenção.

abs Márcio Girão. o comentário precedente não foi assinado por 201.17.32.240 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 22h51min de 8 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Caro Márcio, os artigos não podem conter textos retirados de outro sitio, cópias de artigos infringem as leis de direito de autor. Além do mais, o conteúdo deve ser enciclopédico, não um mero repositório de informação, como contactos. Além disso, precisa de ter fontes fiáveis e o titulo apropriado será o nome por extenso da associação. Recomendo a leitura das páginas Usuário:Alchimista/Politica de conteudos Breve introdução sobre a Wikipédia, O que a Wikipédia não é e Erros comuns na Wikipédia. Alchimista Fala comigo! 14h36min de 14 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

És Terrivel[editar código-fonte]

Pare!
Pare!

Não Sejas Parvo para de mandar Mensagens !!! o comentário precedente não foi assinado por Diogomauricio3 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 22h51min de 8 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Olá eu sou Diogomauricio3 sabes uma coisa famos fazer um festival da wikipedia diga a todos os Usuários para serem convidados o comentário precedente não foi assinado por Diogomauricio3 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 22h51min de 8 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

porque que apagaste a minha mensagem no nome do francisco macau? que autorizacao tens tu? .l. o comentário precedente não foi assinado por 84.18.253.248 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 22h51min de 8 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Caro IP o artigo a que se refere era somente uma chamada para um blog, logo não condizente com uma enciclopédia. Sugiro a leitura de Wikipedia:O que a Wikipédia não é . Alchimista Fala comigo! 22h53min de 14 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

eu criei a categoria Categoria:!Artigos sobre ambiente por reavaliar, pois tinha um monte de artigos nela.--Quark 16h38min de 15 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Boa tarde... ja faz um tempo que estou tentando criar o artigo Mega Energy e toda vez o conteudo é deletado... não ha diferença entre a pagina que estou criando e a da Red Bull por exemplo que esta no ar normalmente... por que a deles é aceita e a minha não?

Att,

Megaenergy (discussão)

Desfez minha edição no artigo sobre Greasemonkey[editar código-fonte]

O mundo não gira em torno do Orkut. Refiz minha edição. --Rabo-Peludo (discussão) 17h44min de 15 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Então seja mais específico ao alertar aos usuários, e menos arbitrário ao desfazer edições roboticamente. Número de edições fazem seu e-penis crescer? Qualidade > Quantidade. Lembre-se disso. --Rabo-Peludo (discussão) 18h08min de 15 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Caro administrador. Volto a repetir: Pare de agir tão roboticamente, e preste atenção no que está fazendo. Se alguém age com má conduta, que seja alertado exatamente por isso antes de ter sua edição desfeita. --Rabo-Peludo (discussão) 18h22min de 15 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Não sabia que se guiavam através do sumário. Vou lembrar disso na próxima vez. --Rabo-Peludo (discussão) 18h34min de 15 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

como falo com você[editar código-fonte]

Desculpa, sou novo aki e naum sei como falar com vc! --201.66.14.187 (discussão) 12h47min de 15 de julho de 2009 (UTC)o comentário precedente não foi assinado por Dereque (discussão • contrib.) 18h54min de 15 de setembro de 2009[responder]

Desculpe, mas toda vez que uso o código diretamente nas preferências, occorre um erro, o qual não sei explicar.

Niko Manda, Boy Contribuições 21h23min de 15 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Alchimista, poderia por gentileza proteger esta página? Já solicitei-a nos pedidos a adms, mas não houve resposta e o editor Onjacktallcuca D​ C​ E​ F​ B insiste na guerra de edições, desrespeitando a versão pré-conflito na qual o artigo havia sido protegido pelo Daimore. Obrigado, RafaAzevedo msg 17h40min de 16 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Artigo para eliminação[editar código-fonte]

Recentemente você indicou um artigo meu para eliminação (Comarcas do Estado de Santa Catarina). Não compreendi o motivo da eliminação haja vitsa que o artigo listava as comarcas da justiça do Estado de Santa Catarina - Brasil. Matéria de importancia para organização da estrutura do poder judiciario Brasileiro, com fonte declarada no documento. --201.66.14.187 (discussão) 12h47min de 15 de julho de 2009 (UTC)o comentário precedente não foi assinado por Juliana Condack (discussão • contrib.) 18h55min de 16 de setembro de 2009[responder]

Desculpe, ainda não entendi o motivo de ter apagado informação tão importante. Só por causa do estilo? Peço por favor que reconsidere, pois sou usuária nova e estou mais preocupada em editar informações importantes do que estilo em si. De outra forma fica difícil contribuir com esse projeto maravilho que é a wikipédia. Tentei fazer o melhor.--201.66.14.187 (discussão) 12h47min de 15 de julho de 2009 (UTC)o comentário precedente não foi assinado por Juliana Condack (discussão • contrib.) 18h55min de 16 de setembro de 2009[responder]
Além disso a fonte que estava informada no artigo (comarcas de santa catarina) é uma fonte governamental confiável,qual seja, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.--201.66.14.187 (discussão) 12h47min de 15 de julho de 2009 (UTC)o comentário precedente não foi assinado por Juliana Condack (discussão • contrib.) 18h55min de 16 de setembro de 2009[responder]
Sim, eu preciso da listagem. Obrigada pela sua ajuda.--201.66.14.187 (discussão) 12h47min de 15 de julho de 2009 (UTC)o comentário precedente não foi assinado por Juliana Condack (discussão • contrib.) 18h55min de 16 de setembro de 2009[responder]

Comarcas de Santa Catarina[editar código-fonte]

Sr. Já modifiquei o artigo, posso re coloca-lo no lugar? ---- [[Usuário:Juliana Condack|Juliana Condack]] <sup>[[Usuário Discussão:Juliana Condack|discussão]]</sup> (discussão) 19h47min de 16 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Categoria eliminada[editar código-fonte]

Olá! Eu criei uma categoria chamada "Pilotos de automóvel do sexo feminino". Ela foi eliminada por você e eu li a justificativa: Regra 5 - Páginas de aparecimento recorrente que a comunidade decide eliminar sempre que apareçam.

Quero saber porque essa categoria, que já foi criada antes, sempre é eliminada? Nas versões inglesa, francesa, polonesa, russa e japonesa da Wikipédia, essa categoria também existe e não foi eliminada.

Eu não sei o porque da eliminação, mas eu considero essa categoria útil e importante. Grata pela atenção.

Minerva97 (discussão) 18h53min de 17 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Alchimista, você se equivocou em mandar este artigo para ER. Ele existe, e está presente em outras quarto wikis, incluindo a anglófona. Desfiz a sua edição, movi o artigo, e agora irei reciclá-lo. Tenha mais cuidado ao marcar páginas para ER. Abraço e boas contribuições. Christian msg 14h01min de 18 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Já está tudo bom de novo. Não posso te dar status de sysop no canal pois vc precisa antes ter um cloak. Fale comigo e explicarei como proceder para obtê-lo. Sds, Kim ®i©hard correio 21h40min de 18 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

O artigo foi reeditado mostrando ligação externa. Favor reapresentá-lo como conteúdo enciclopédico idôneo. --Wally1618 (discussão) 12h03min de 19 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Penso que não há problemas se deixar claro o objetivo do teste em algum local público adequado do projeto (WP:CR, pedido para robô, subpágina anunciada), respeitar as mudanças recentes, indicar no sumário de edição que se trata de uma edição automática (se usar sua própria conta; algo como "Bot: " resolve) e ficar fora do domínio principal. Há precedente e nunca tivemos problemas com isso. Sds, --Leonardo Stabile msg 10h15min de 23 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Desenvolvimento sustentável[editar código-fonte]

Olá Alchimista, gostaria que desse uma olhada no esboço que fiz do Portal caso queira mudar a cor e continuá-lo o esqueleto já está pronto. Não sei se é de seu interesse, caso não seja me avise que eu continuo fazendo. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 04h00min de 25 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Bom, vou deixar ele lá, enquanto termino outras coisas depois volto para continuar, quanto a cor teria alguma sugestão, eu gostaria de mudar que acha? Jurema Oliveira (discussão) 21h24min de 26 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Me Desculpe mas estas edições foi no primeiro dia que eu comecei a usar o Huggle mas agora eu estou criando maturidade e estou acertando nas minha edições, Saudações Higordouglas Msg Contrib 22h01min de 25 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Mensagem de bem-vindo[editar código-fonte]

Obrigado pela mensagem. Conte comigo para o que precisar.--Mashuah (discussão) 14h01min de 26 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado Alquimista. Já estou familiarizado com o Wikepedia e todas suas ferramentas há bastante tempo, tendo participado de artigos em Inglês, com outro nome. Tudo de bom e obrigado mais uma vez. Conte comigo em suas discussões também. Abcs --Mashuah (discussão) 14h07min de 26 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Ângelo Beethoven[editar código-fonte]

Buenas!

O usuário Yanguas encaminhou o artigo Ângelo Beethoven, de minha autoria, para eliminação rápida, por tratar-se de uma biografia "sem relevância enciclopédica". Peço aqui a publicação do artigo novamente, pois percebo que esta questão foi abordada de forma um tanto descriteriosa. O que é considerado "sem notoriedade comprovada em algum ramo (...) do entretenimento?" Este pessoa, objeto de meu artigo e que atende na mídia pela alcunha de "Gazela" é sim alguém que já tem uma boa expressão midiática/cultural, uma vez que está por repetidas vezes tendo destaques nos meios de comunicação de massa fazendo par com Sérgio Braga Manhãs, o "MC Serginho". Além da mídia, que é um dos elementos que por si só já legitimariam a produção do artigo, esta pessoa é personagem fortemente reconhecido nas camadas populares. Penso que seria interessante – como nesse caso – wikipedistas que propõem e eliminam artigos relacionados à elementos cotidianos e constitutivos das camadas populares que saiam dos seus mundinhos virtuais, acadêmicos e elitistas e procurem informações do que acontece no mundo real, da vida lá fora, o mundo que está além dos seus "próprios umbigos".
Por fim, descriteriosa também porque se esta eliminação rápida é alegada pela "irrelevância enciclopédica", abre prerrogativa para que sugiramos a eliminação de diversos artigos, tais como MC Créu, MC Serginho, Mulher Melancia, Lacraia e tantos outros artigos que "vocês" devem achar um tanto "irrelevantes".

Atenciosamente, Evandro Davis (discussão) 00h22min de 27 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Por favor, leia Wikipedia:Biografias de pessoas vivas#Artigos sobre pessoas notáveis apenas por um evento. EuTugamsg 09h41min de 28 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Muito obrigado pelos esclarecimentos! Tardios, é verdade, uma vez que percebi que os casos acima receberam uma resposta quase que automática às suas demandas. Ok, como indicado pelo usuário EuTuga fiz a revisão de "Artigos sobre pessoas notáveis apenas por um evento" e isso embasou minha ação de recriar o artigo Ângelo Beethoven. Isso porque em artigos sobre pessoas notáveis apenas por um evento temos que "O simples fato de alguém ter sido notícia não significa que esse alguém mereça um artigo numa enciclopédia". Logo, como existem artigos de pessoas notáveis apenas por um evento – mas que mesmo assim possuem um artigo (que em hipótese alguma fora eliminado) – tais como Jaqueline Carvalho dos Santos e United Breaks Guitars, tendo como obrigação preservar o princípio da imparcialidade da Wikipedia me senti na obrigação de recriá-lo.
Isso porque se eliminaram o artigo Ângelo Beethoven, é estranho que esta "imparcialidade" não tenha levado os editores a eliminarem principalmente o artigo Jaqueline Carvalho dos Santos, uma vez que se houvesse uma escala de quem é mais insignificante para a mídia esta última ganharia disparado.
Mais um motivo que levou-me a recriá-lo foi porque a ajuda do usuário EuTuga fez-me revisar e fundamentar a categoria onde este personagem realmente está inserido, ou seja, Figuras públicas bem conhecidas, uma vez que diferentemente de Jaqueline Carvalho dos Santos que tem apelo tão somente midiático, Gazela o tem da mídia e é figura pública bem conhecida nas camadas populares (este último argumento é o eixo norteador da minha ação). Outra situação, deveríamos eliminar o artigo Wolfgang Amadeus Mozart? Ele não é uma pessoa publicamente conhecida nas classes populares, ao contrário, possivelmente ele seja conhecido por uma porcentagem mínima de pessoas deste universo.

Evandro Davis (discussão) 11h50min de 28 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Penso que os argumentos e os diálogos supracitados são mais do que plausíveis, logo, peço que por favor retire a proposta de eliminação rápida do artigo Ângelo Beethoven ou caso já tenha sido eliminada peço que restaure o artigo.
Agradeço a atenção, Evandro Davis (discussão) 12h19min de 28 de setembro de 2009 (UTC).[responder]

Re: Ligações externas em Rua Cidade de Bolama e Ligações externas em Torre de Belém[editar código-fonte]

Não percebi porque os links que coloquei foram retirados:
1 - Não são para um site pessoal (http://www.portugalio.com)
2 - Não sou afiliado do site em questão --62.28.54.154 (discussão) 12h54min de 28 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Caros IP's, a Wikipédia não é um directório de links. Eles devem servir para completar um artigo, não para espalhar pelos artigos. Nestes últimos minutos dois IP's inseriram esse link em diversos artigos, o que pode configurar WP:SPAM. Além do mais, o site em questão é de um grupo de amigos, entusiastas da Internet e das Novas Tecnologias, com algum tempo livre e muita vontade de criar e inovar,[1] algo que embora possa ter qualidade, não é aconselhável sendo equiparado a páginas pessoais. Alchimista Fala comigo! 12h58min de 28 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Agradeço o esclarecimento, mas continuo sem entender.
1 - Os links em causa completavam os artigos, na medida em que permitiam a visualização da rua
2 - Na empresa one trabalho temos duas ligações à Internet balanceadas - daí os dois IPs
3 - Quer dizer que apenas podemos completar artigos com links se estes forem para sites que sejam propriedade de empresas?
--62.28.54.154 (discussão) 13h12min de 28 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Referências

  1. «Sobre Nós». www.portugalio.com. Consultado em 28 de Agosto de 2009 

A página sobre as "gafes do david"[editar código-fonte]

tens alguma problema com a informação ali colocada é?! Aquilo é apenas um artigo para rir, e se não gostas de rir, não deves estar bem com a vida! Eu ainda nao pûs toda a informação, mas quando a colocar, se nao te rires é porque tens um grande problema! E como disse no artigo, aquilo não é para gozar cOM NINGUÉM, porque o proprio referenciado autorizou a sua publicção, e ele é o meu melhor amigo! Fique bem... o comentário precedente não foi assinado por 194.210.96.170 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Ola, você que tem experiência no Huggle, sempre que eu vou Reverter as edições na maioria das vezes aparece a seguinte mensagem O Huggle encontrou um problema e precisa ser fechado. Lamentamos o inconveniente. o que eu faço? --Higordouglas Msg Contrib 13h32min de 30 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Mas eu ja estou ganhando esperiencias no Huggle observes os (Diffs) aqui aqui aqui aqui aqui aqui e aqui eu não agi corretamente? --Higordouglas Msg Contrib 14h00min de 30 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Saudações !!! Higordouglas Msg Contrib 14h10min de 30 de setembro de 2009 (UTC)[responder]
Me desculpe mas os avisos eram por causa de ofenças gravicimas, Palavrões, Ataque pessoal, etc, mas eu tambem não preciso de tutor eu porque tenho muito tempo de Wikipédia, Abraços Higordouglas Msg Contrib 14h20min de 30 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Salvamento sucessivo em "Império Português"[editar código-fonte]

Tudo bem Alchimista, estive apenas a mudar material do artigo "descobrimentos" que devia estar em Império Português (conteúdo sobre a economia e povoamento das ilhas). Era bastante texto e há sempre pormenores que só vemos tarde demais, irei ter mais atenção a isso. o comentário precedente não foi assinado por Wikitza (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Proposição, não confusao[editar código-fonte]

Ok, Fui apressada. Mas não é razão para você assinar embaixo de uma usurpação. O que houve é que essa pessoa que voce agora endossou direcionou a pagina para alguem q nao tem nada a ver com o personagem do artigo. Pedro Zamora refere-se a Jocelyn Brasil. Leila J (discussão) 17h45min de 30 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

já foi feito.--Quark 19h46min de 30 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Ola Alchimista eu li o Manual entendi e aprendi novas coisas e estou certo que eu já tenho maturidade para utilizar a ferramenta, por favor me da mais uma chance garanto que você não ira se arrepender, Abraços Higordouglas Msg Contrib 03h07min de 1 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Ola o que você resolveu? --Higordouglas Msg Contrib 23h07min de 1 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Mas facilita muito o meu trabalho, tem muitos usuários que não tem muito tempo de wikipédia que esta usando o Huggle, Por favor volto a te pedir a desproteção da minha página do Huggle, Saudações !!! --Higordouglas Msg Contrib 00h37min de 2 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Peço providências[editar código-fonte]

Foi elminada ontem a página de discussão de Pedro Zamora. A página deixava registrada uma explicação sobre o redirecionamento, explicando quem foi Pedro Zamora, livros de sua autoria etc.

Houve um redireconamento para um nome que não diz respeito ao escritor, que, na verdade, é um heterônimo de Jocelyn Brasil, nome expressivo na historia do desportes do Rio de Janeiro. É arbitrária esta invasão na página. Pedro Zamora é Jocelyn Brasil e por isso está direcionado. O tal Pedro y Pablo Zamora é outra pessoa.

Não vejo porque atrapalhar Jocelyn Brasil.

Peço que sejam tomadas providências Leila J (discussão) 16h01min de 1 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Pagina Ary Leber[editar código-fonte]

Alchimista Não entendo como isso funciona, fiz a revisão na página Ary Leber colocando as fontes conforme contato feitocom o editor CasteloBranco, inclusive enviei as fontes para que ele verificasse e me informasse, agora a página foi eliminada por Alchimista. Devo editar a nova página com as fontes fiáveis? Grato --Ary Leber (discussão) 03h20min de 2 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Artigo Instituto Federal sul rio grandense - Campus sapucaia do sul[editar código-fonte]

Caro Administrador, não tem nada de vandalismo, aquele artigo é para a gente se redimir de um acontecimento, a gente tira o curso! mas deixa o caro professores e aluno e interessados, por favor ! Obrigado pela compreensão o comentário precedente não foi assinado por Gustavo.santana (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Alchimista! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do WikiVida II - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Mwaldeck msg 02h43min de 4 de outubro de 2009 (UTC) a pedido da Coordenação do WikiVida II[responder]

Com licença, peço que me ajude a desbloquear esta página de discussão, onde coloquei um comentário no qual quis expôr uma situação real onde fui ofendido pelo nosso "amigo" André Koehne (veja aqui para detalhes). Nisso, o usuário Adailton julgou a mensagem como uma terrível ofensa, ainda mais depois que um IP também expôs sua opinião, e além de retirar meu comentário, bloqueou a página. Tudo bem, se realmente ofendi, veja que primeiro EU fui ofendido. Por favor, me ajude a recolocar o que eu escrevi e a desbloquear a página.Número 15 (discussão) 21h01min de 3 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Re: revisão[editar código-fonte]

Amigo, esta regra também não poderia ser aplicada aqui? Finoqueto (discussão) 16h53min de 5 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

"da mesma forma como não seria correcto marcar para revisão o artigo maomé somente porque não se encontra referida a visão de acordo com uma outra religião com menos expressão". O Islam é a maior religião no mundo(não é crença, religião mesmo). Para os muçulmanos, Jesus, Abraão, Muhammad e todos os outros profetas judeus são muçulmanos, referenciados no Alcorão e na Sunnah, portanto inserir informações para o artigo Jesus, dividi-lo em 3 partes de mesmo tamanho para judeus, cristãos e muçulmanos seria equitativo e sensato. Tal prática de divisão não é aceita pelos judeus para dividir a Palestina e veja no que deu... Finoqueto (discussão) 17h49min de 5 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
"na altura nem havia sequer o islamismo": na visão muçulmana, o primeiro profeta de todos foi Adão, ele era muçulmano (significa "servo de Deus"), professava o monoteísmo, assim como todos os outros profetas enviados por Deus, de igual valia, sem desmerecimento. Todos os profetas enviados por Deus para nós são grandes, sem distinção. Não refutamos profetas enviados por Ele. Assim, e pela nossa crença, são figuras principais e acima de tudo primordiais no Islam. Finoqueto (discussão) 18h18min de 5 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Pode retirar, inclusive retira a do Jetro. Finoqueto (discussão) 18h38min de 5 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Aliás, não consigo entender por que todos os artigos dos profetas bíblicos estão marcados em uma enciclopédia de lingua portuguêsa, sem tags parecidos das outras duas religiões também, com o tag:
{{Profetas do islão}}. Recomendo sériamente que retirem, pelo menos dos artigos dos profetas que foram introduzidos antes do Islão. Obrigado. 89.139.111.159 (discussão) 20h44min de 5 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Rogerio Marcondes (dentista curitiba)[editar código-fonte]

Prezado Alchimista, gostaria qeu voltasse a colocar a pagina que oferece os dados sobre o dentista curitibano Dr. Rogério Marcondes [[5]], a pagina não conta com propaganda e nem se prevalece da wikipedia para promoção pessoal do Dr. é sim uma informação sobre quem é o melhor dentista de curitiba e sobre a area de atuação deste profissional. Certo de sua compreensão aguardo seu parecer! (Ghostrider2) o comentário precedente não foi assinado por Ghostrider2 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Pagina do Ary Leber[editar código-fonte]

Caro Alchimista Forneci algumas fontes fiáveis ao CasteloBranco, agora não posso concordar plenamente com a questão de Conflito de Interesses, se existem fontes fiáveis nada mais confiável que a biografia escrita pelo próprio, mas já que vocês tem essas diretrizes tenho que aceitar. Grato --189.79.89.229 (discussão) 13h11min de 6 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Olá!! Gostaria de saber por favor, se existe alguma predefinição (ou projeto), de como criar um portal...Tenho seguido o design de outros portais, porém ando com falta de imaginação... Hein? e também não sei mexer muito bem nas predefinições de cores, etc... pode me dar uma ajuda?! Abração!  ∴ Light Warrior ∴ Conspiração...?!? 19h40min de 6 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

É bom saber com quem contar e obrigado pela indicação!! Assim que tiver o projecto pronto, irei voltar aqui novamente para veres o que está bem ou mal, até porque desta vez, vou precisar de ajuda mesmo... Quando faço uma coisa, gosto de fazer bem feito! Se tiver msn, melhor, fazemos isso os dois. Até breve! Abraços!! Ps: enviei um recado para o seu mail no Wikipédia.

 ∴ Light Warrior ∴ Conspiração...?!? 04h48min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Eduardo Banks[editar código-fonte]

Alchimista, recomendo apagar a página "http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Eduardo_Banks" para não gerar melindres. A página a que se refere foi eliminada, e só ficou a discussão sobre a votação a respeito da conveniência desta eliminação. Só que nessa página que ficou (com a discussão sobre a votação) foram feitos alguns comentários capazes de malferir suscetibilidades.

Como não existe nenhum motivo para manter essa página, prefiro eliminá-la da Wikipédia. (200.218.241.5 (discussão) 21h24min de 6 de outubro de 2009 (UTC))[responder]

Caro IP, essa página é de uma decisão da comunidade pelo que seria imprudente apagar, pois é necessária para registos futuros, assim como as restantes páginas de votação. Alchimista Fala comigo! 21h27min de 6 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Apenas aproveitando o que o IP acima disse, na anglófona existe en:Template:Afd-privacy e en:Wikipedia:Deletion policy#Courtesy blanking. Seria interessante por WP:BPV, fazer um "branqueamento" como na anglófona apenas visível pelo histórico. Afinal, por mais que o artigo mandado para PE tenha sido criado por um vaidoso, o nome da pessoa não merece ser exposto. Afinal, qualquer um que procurar o nome no Google verá a PE, o que pode manchar a reputação da pessoa. O que acha da proposta? Algébrico (discussão) 02h00min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Alchimista, eu estava tentando ajudar no projeto anti-vandalismo, então encontrei aquele artigo, e fiquei sem saber o que fazer.Tentei apagar o conteudo para ver se o artigo era excluido, mas percebi que não adiantou.Acabei de escrever para o meu ex-tutor Christian msg ,desculpe se fiz algo de errado, espero que da próxima vez eu saiba o certo a fazer.Obrigado.Xico CLJ (discussão) 11h10min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

É lastimável.[editar código-fonte]

Existem estudos preliminares, teses de mestrado da FACED/UFBA sobre Leibsismo, e tenho sempre o desprazer de ver meu conteúdo deletado.

Uma pena. Dispenso tentar contribuir novamente.

Paz,

Pedro Henrique. o comentário precedente não foi assinado por PedroHenriqueC (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Sem problemas.[editar código-fonte]

Fique à vontade para eliminar o conteúdo que postei do wikipedia. Por se tratar de uma enciclopédia "LIVRE", cheguei a conclusão que não atende às exigências para postagem de objetos de estudo recentes e preliminares, vide que não agregaria valor ao tema abordado.

Não vou dizer que saio satisfeito, porém o wikipedia realmente não se encaixa bem neste tipo de projeto de pesquisa, existem melhores locais para as novas vertentes da análise comportamental da sociedade brasileira, sobretudo baiana.

Obrigado assim mesmo,

Pedro Henrique. o comentário precedente não foi assinado por PedroHenriqueC (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Correção no título do artigo grama[editar código-fonte]

Caro!

Peço o favor de que altere o título do artigo "grama" para "Grama", pois atualmente o título do artigo começa com letra minúscula.

Grato pela atenção. Evandro Davis (discussão) 19h19min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]


Ok, grato pela atenção, embora sugeri isso por 1) ser o o título de um artigo; 2 os títulos dos artigos miligrama, centigrama, decigrama, decagrama, hectograma estarem todos iniciando com letra maiúsucula; e o artigo Kilograma (com letra maiúscula) redirecionar para quilograma (minúscula). Não dá para padronizar tudo maiúscula ou minúscula? Ficaria até melhor estéticamente.

Fica a sugestão.

Uma vez mais, grato pela atenção. Evandro Davis (discussão) 20h32min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Remoção verbete Amigos da Inocencia[editar código-fonte]

meu querido, vi que eliminou um verbete que incluí referente à uma ONG Amigos da Inocência. Pessoalmente acredito que "mais uma ong entre tantas" não é um argumento válido para eliminação a partir de um gosto pessoal. sendo esse o critério, recomendaria eliminar também os verbetes Greenpeace, Unicef, Nature Conservancy e outras "ongs entre tantas". o conteúdo, embora rascunho, atendia a todos os critérios da Wikipedia e, infelizmente, não gostaria de ver uma ferramenta ter seu conteúdo julgado a partir de percepções pessoais. o comentário precedente não foi assinado por Jcrodrigues (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Discordo XD o comentário precedente não foi assinado por 187.36.105.28 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Olá. Acabei de receber a informação que um verbete que criei para a banda Braia foi marcado para ser eliminado de modo semirrápido. O motivo alegado foi falta de fontes confiáveis, uma vez que o My Space de uma banda não pode ser citado como tal. Desta forma, alterei as ligações externas, deixando de citar o My Space do grupo e citando fontes como revistas especializadas em música. Acredito qeu isto sejam fontes confiáveis. Também notei que no tópico sobre a cidade de Londrina citam alguns filhos ilustres da cidade. Tentei expandir, citando também duas badnas de heavy metal da cidade que estão fazendo sucesso no exterior, sendo, inclusive, citadas em publicações e sites estrangeiros. Pouco depois as citações a elas estavam apagadas. Gostaira de saber o motivo. Se podem citar duplas sertanejas no verbete sobre a cidade, por que não se pode citar as bandas de rock da cidade, qeu fazem sucesso até no exterior?

Ass: José Sinésio o comentário precedente não foi assinado por 189.76.15.240 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Caro José, da forma como apresentou as fontes, não dá para verificar a informação. A página a ser eliminada só o será a partir do dia 13, e se não houver fontes fiáveis que suportem notoriedade enciclopédica. Dê uma vista de olhos a Usuário:Alchimista/Politica de conteudos para perceber um pouco melhor. Alchimista Fala comigo! 12h12min de 9 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa sobre o caso Braia[editar código-fonte]

Olá. Acabei de ser avisado que um verbete que criei para a banda Braia está marcado para eliminação semirrápida. O motivo alegado foi falta de fontes confiáveis. Inclusive foi dito que o My Space do grupo não poderia ser citado como fonte confiável. Então modifiquei o verbete, apagando a citação ao My Space e colocando como fontes algumas revistas especializadas em música, que apresentaram reportagens sobre o grupo. Mas o verbete continua marcado apra eliminação. Também notei que no verbete sobre a cidade de Londrina tem uma parte onde citam os filhos ilustres da cidade. Tentei expandir esta parte, citando também duas bandas de heavy metal daqui, Dominus Praelii e Subtera, que estão a fazer sucesso no exterior, inclusiva sendo citadas em publicações e sites estrangeiros. Mas pouco depois tais citações haviam desaparecido. Se duplas sertanejas da cidade, que apenas fazem sucesso no Brasil, podem ser citadas, por que não posso citar badnas de rock que fazem sucesso no exterior? Se a Wikipédia é uma enciclopédia livre, por que não posso citar estes artistsa? Será que vai contra os gostos pessoais de quem criou o verbete?

Ass: José Sinésio o comentário precedente não foi assinado por 189.76.15.240 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Vi que você colocou o aviso de er no artigo mas como é sobre um deputado (ainda não tem fontes), mas (se é verdade) acho que pode ficar, por isso formatei e incluí uma categoria, ok ?  ts42  図   13h15min de 9 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Isso as vezes acontece comigo também, alguém chega antes e edita, quando vou colocar o aviso er já tem um (geralmente é o Salebot).  ts42  図   13h34min de 9 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Muito estranho aquele Paradoxo do coração partido, parece inventado, nunca tinha ouvido falar nele.  ts42  図   13h52min de 9 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Estava tendo dificuldade ao carregar a foto, desculpe o transtorno, já corrigido. Grato pela atenção o comentário precedente não foi assinado por Lipe martignago (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Edição em Pedro I do Brasil[editar código-fonte]

Porque é que reverteu a minha edição? Por acaso o D. Pedro foi rei da Grécia e da Espanha e Imperador da Ibéria ? Se assim foi por favor indique uma referência para que eu possa aprender mais alguma coisa. E deixe seu comentário, na página de discussões. o comentário precedente não foi assinado por 88.214.131.33 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Duvida quanto a edição[editar código-fonte]

Ola... Estive tentando editar o artigo sobre Agnosticismo em algumas frases e conceitos que estão equivocados, mas o programa sempre reverte, dizendo que não coloquei fontes. Só que não sei aonde se coloca essas fontes, pois nao achei esse campo. E engraçado que o artigo original foi criado ja sem fontes, então por que não pode ser editado, se foi criado sem fonte alguma? Obrigado Euclides o comentário precedente não foi assinado por 201.13.112.164 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 10h07min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Apagar informações em varig Engenharia e Manutenção[editar código-fonte]

Caro Alchemista, escrevo-lhe para pedir desculpas a respeito das alterações que fiz na página da TAP M&E Brasil (ex-Varig Engenharia e Manutenção). Como sou funcionário da empresa, tive apenas a intenção de atualizar as informações referentes a ela. Admito, porém, que as suas alterações ficaram melhor redigidas. Da próxima vez em que eu interferir em alguma página, procurarei prestar mais atenção nas regras estabelecidas pela Wikipedia. Um abraço! --Rdinnebier (discussão) 14h54min de 10 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Citação: você escreveu: «É importante que compreendas que pelo menos durante um mês não poderás editar, apesar de desconheceres a regra, como foi dito, não pode servir de desculpa, pois foi ela foi violada. Após esse período, podes inclusive criar uma nova conta, mas se for criada antes do final do bloqueio será considerada como tentativa de contornar o bloqueio, e se detectada ficas por mais tempo impossibilitado de editar, mesmo com IP. Por isso, o conselho que dou é que aguardes pacientemente até ao fim do bloqueio, não editando sequer por IP, e ai sim, poderás voltar a editar livremente, sem qualquer receio. Isso é o mais importante, absteres-te do que julgues ser ataques pessoais e cumprires o bloqueio. Com isso só demonstras maturidade, e sentido de responsabilidade. Alchimista (discussão) 14h35min de 4 de fevereiro de 2009 (UTC)»

Escreveu bem aquiaqui

Só uma pergunta, sem querer ofender: para quem você estava enviando a mensagem, aconselhando a esperar o fim do bloqueio, já que o Advanced foi bloqueado permanentemente? Se for responder responda aqui, por favor.A.S.E. (discussão) 03h45min de 13 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Ai, ai, ai..[editar código-fonte]

Tá-se vendo o tipo de administrador que eu acho por aqui, que retira a única cat do artigo e nem coloca outra. Isso já é motivo para desnomeação!

Beijinho, Béria Lima msg 10h15min de 13 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Abraço, Van. Vanthorn msg ←

Procura-se um certo homem da barbinha. Abraços, Junius (discussão) 10h18min de 13 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Procure primeiro no Brasil, será mais fácil. Vanthorn msg ←

Olá, Alch, como vai? Acho que o Salebot mandou acidentalmente um artigo válido para ER, e você acabou apagando-o; é o artigo MariMoon, sobre uma apresentadora brasileira da MTV. Você tem como verificar o histórico para ver o que ocorreu? Abraço, RafaAzevedo msg 09h52min de 14 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Hahaha... Caramba, que estranho... eu me lembro claramente de ter editado o artigo dela. Será que foi movimentando antes do Ronaldovandalismo? RafaAzevedo msg 10h09min de 14 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Creio que aí que está o problema. Sabe quem eliminou por ER5? Creio que este foi o erro, o artigo já tinha sido expandido consideravelmente, e a apresentadora parecia ter bem mais relevância do que quando originalmente a PE foi feita. É possível saber como o artigo estava quando desta eliminação? RafaAzevedo msg 10h39min de 14 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

valeu por corrigir, nem tinha percebido o erro.--Quark 05h30min de 15 de outubro de 2009 (UTC)[responder]


Bom dia, obrigado pela sua mensagem. Apenas fiz um pequeno reparo neste artigo retirando-lhe o "sem fontes" já que o referido artigo tem 4 fontes diferentes e alterei uma ou outra palavra para aperfeiçoar. Agradecia que me esclarecesse o seu ponto de vista. Obrigado Joseba (discussão) 10h29min de 16 de outubro de 2009 (UTC)[responder]



Obrigado pela mensagem, já corrigi esse problema agora. Cumps Joseba (discussão) 11h31min de 16 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

obrigado pela dica...[editar código-fonte]

agora nao posso dar continuidade, mas assim que possivel volto a tentar a alteracao... obrigado. carlos.--201.66.14.187 (discussão) 12h47min de 15 de julho de 2009 (UTC)o comentário precedente não foi assinado por Carlosdelaet (discussão • contrib.) 21h16min de 16 de outubro de 2009[responder]

Transmissão de pensamento, estava revisando justamente aquela página neste momento. Já mando um comentário por lá. Sds, --Leonardo Stabile msg 10h37min de 17 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Carlos Alberto Castilho[editar código-fonte]

Caro Alquimista, Como tem passado? Fiz o artigo sobre o músico Carlos Alberto Castilho, e, editei outro sobre o sobrinho dele Carlos Eduardo Castilho.Em ambos os casos deu problema quanto a direitos autorais, e, as mudanças já foram feitas, mas, continua aparecendo a mesma mensagem.Como devo proceder?

Aguardo sua resposta.Cordialmente,

Prof. Edaze Azmex o comentário precedente não foi assinado por Edaze (discussão • contrib.) Béria Lima msg 12h44min de 17 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

História da Chip7[editar código-fonte]

Olá. Estou a tentar perceber o que estou a fazer mal, para lançar um artigo sobre a Chip7.

É para um trabalho da Faculdade o comentário precedente não foi assinado por Chip7pt (discussão • contrib.) Béria Lima msg 18h42min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]


A sua reversão no verbete Tráfico de escravos para o Brasil deve-se obviamente a alguma passágem que julgou parcial. Pode colocar na página de discussões a sus opinião? Já agora o texto anterior que alterei era este que esta com o tag de imparcial que eu coloquei :[6] a autora do texto Jurema, não gostou da alteração, aí até entendo devido ao que escreveu e conheço a sua opinião sobre o assunto. Agora, gostaria de saber qual a sua opinião , quem sabe ajude a melhorar o artigo. o comentário precedente não foi assinado por 89.214.118.49 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 18h42min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Critério de notoriedade e outros[editar código-fonte]

Prezado Alchimista,

Poderia fazer as críticas para que eu possa adequar o artigo Luiz Guilherme Estellita Lins ao padrão WP? Ainda, o fato de estar logado com o nick idêntico ao do artigo caracteriza "autobiografia"?

Agradecido antecipadamente, Luiz Guilherme Estellita Lins (discussão) 01h42min de 22 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

edição da página The Time Of Our Lives[editar código-fonte]

Olá, estanva editando a Wikipedia, quando acho q vc mudou o que eu tinha feito, foi uma tentativa de colocar a capa do ep mais não consegui, obrigado por tirar, mas informações sobre o re-lançamento, são verdadeiras, se quiser pode checar o amazon.com, estão mesmo revendendo a versão a igual a européia e se vc quiser conferir pode entrar o no www.amazon.com o comentário precedente não foi assinado por 201.95.110.176 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 18h42min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Cientistas do Amanhã[editar código-fonte]

Olá, você eliminou a página sobre o projeto "Cientistas do Amanhã", que estimula alunos das favelas a gostar e aprender Ciencia. Você julgou a página como "disparate". É realmente uma pena que não tenha realmente lido para saber do que se tratava. Você não leu até o fim. Para o desenvolvimento da Ciência no Brasil, seria importante que iniciativas sérias como essa fossem conhecidas e multiplicadas, e não eliminadas de um verbete. o comentário precedente não foi assinado por Claudiasangari (discussão • contrib.) Béria Lima msg 18h42min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Ligações Externas[editar código-fonte]

Olá, você eliminou de duas páginas as ligações externas que eu acrescentei. No link "Ligações Externas" encontrado na Wikipédia está escrito: As ligações externas são uma breve lista de endereços (links) de páginas (websites, URL) que não fazem parte da Wikipédia e postos no fim de cada artigo. A função primordial das ligações externas é oferecer acesso a páginas que aprofundam o assunto tratado no artigo, mas não constituem seu conteúdo. Resumindo, eu acho que é relevante colocar o link do jogador Reinaldo tirado do site Galo Digital. Lá conta muitas coisas que não se encontrar na Wikipédia. Aguardo resposta. --Totolgalo (discussão) 18h29min de 23 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Continuo aguardando resposta, já que você bloqueou o site Galo Digital para a Wikipedia na língua portuguesa. Cansei de encontrar links da Futpédia (Globo), Flapédia, Sambafoot, Zerozero...ou seja, sites que remetem ao mesmo tipo de informação que eu coloquei usando estas ligações externas. --Totolgalo (discussão) 11h48min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Então, o projeto está em fase de desenvolvimento, mas 90% dos artigos criados não existem problemas de fontes. Ou seja, quase tudo que está no ar tem fonte e material para provar que não existe erro. Eu linkei em algumas páginas os links do Galo Digital porque sei que aqueles jogadores estão com números e dados 'redondinhos', sem nenhum problema. Você pode achar que tem material similar, mas alguma página de jogador na Wikipédia lista jogos de um jogador tal pelo Atlético? É claro que as vezes não é o intuito do Wikipédia, mas se alguém está navegando e deseja saber um pouco mais daquele jogador que passou pelo Atlético, ele pode clicar na ligação externa e saber mais. Outra coisa, nosso problema é outro. Estamos encontrando páginas de jogadores na Wikipédia 100% idênticas ao do Galo Digital. Nunca reclamos com o pessoal da Wiki, mas se isso continuar, vamos tomar providências. É um absurdo um trabalho ser realizado de forma minuciosa e alguém sair copiando o nosso material para a Wikipédia, que tem um público muito maior que o nosso. Só acho que não tem necessidade de bloquear nosso site, até porque a Futpédia tem muito mais erro que o Galo Digital...mas como é um site da Globo, ninguém faz nada. Esta é a verdade...infelizmente! --Totolgalo (discussão) 12h59min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]
Sei que não tem como agradar a todos, mas entendo sua posição. Realmente meu objetivo não é fazer propaganda aqui...é porque realmente vejo que quando preciso de alguma informação sobre campeonatos e jogadores, é difícil encontrar pela internet. Aí como sei que o material da Wikipédia é diferente do nosso, prefiro colocar o link lá. Se alguém interessar em saber o que aquele jogador fez pelo Atlético, ele entra e acessa. Já vi pelo menos 3 páginas que foram copiadas de forma idêntica ao nosso site, mas no momento só me lembro de uma. Segue abaixo os dois links para ver que é um cópia mesmo, tirando o box. Eu mandei uma mensagem na página de discussão do atleta, mas acho que você saberia lidar melhor com este problema. Obrigado pela compreensão!
Luisinho na Wiki Não consegui postar o link do Galo Digital porque está bloqueado, mas entra no site lá e no campo de busca, escreva "Luisinho". Totolgalo (discussão) 13h51min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Antônio Houaiss[editar código-fonte]

Caro Alchimista, venho tentando fazer uma edição na página Antônio Houaiss, mas não tive sucesso. Vi que você deixou uma mensagem sobre um <Sumário de edição>, que infelizmente não sei como acessar, já que sou usuário iniciante. Se pudesse me fornecer uma indicação sobre como proceder, agradeceria bastante.

"O sobrenome Houaïss é de origem árabe (Líbano) e foi transliterado seguindo as normas do idioma francês: deve portanto ser pronunciado segundo as normas daquele idioma, [‘wajs] ou [‘uajs]. No Brasil são encontrados ainda ramos desta família que usam a forma simplificada aportuguesada Uais. Imigrantes mais recentes no Ocidente usam também a transliteração inglesa, Waiss. Em vista disso, é injustificada a pronúncia à inglesa [hawais], como se vê frequentemente."

Obrigado pela atenção, --Meiaponte (discussão) 02h13min de 25 de outubro de 2009 (UTC)meiaponte[responder]

Grupo Protecção Civil Portugal[editar código-fonte]

Porque apagaste este artigo? o comentário precedente não foi assinado por Nunogeo (discussão • contrib.) Béria Lima msg 18h42min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Porque "Ham Brasil Mapa" Apagado??[editar código-fonte]

Caro Alchimista Acabei de criar uma pagina para o Ham Brasil Mapa, que é um serviço de grande auxilio aos Radioamadores Brasileiros. Um site sem fins lucrativos, feito com recursos proprios. Usei a mesma base de um projeto similar, que esta ativo... http://pt.wikipedia.org/wiki/Tracksource Porque apagar?? Por gentileza, reveja sua avaliação e restabelaça a pagina. Obrigado Eipiel (discussão) • contrib.) Béria Lima msg 18h42min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Olinda (PE), 26 de outubro de 2007, às 17:16:35

Caro Alchimista, boa tarde. Você deve estar enganado: ao artigo Lençóis, não me lembro de ter acrescentado nada. Está até em branco o espaço dedicado às Ligações externas. Obrigado, Especialista. o comentário precedente não foi assinado por 189.93.36.156 (discussão • contrib.) Béria Lima msg 21h14min de 26 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Para nunca mais duvidares...[editar código-fonte]

Lembra-te que uma vez, durante uma conversa sobre religião, você duvidou do facto de que a maioria das igrejas tem, por padrão, a forma de uma cruz? Pois, portanto leia:

Confirmado por The parts of a church: a glossary, The Cross of Architecture e Church Architecture and Furnishings (repare no desenho no fim da página).

Mais algum conhecimento teológico meu que queiras por em causa? Béria Lima msg 11h21min de 27 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Caro Alchimista, Ja solicitei esclarecimento duas vezes e nenhuma resposta. Qual o caminho para obter respostas a respeito da Eliminação da Pagina Ham Brasil Mapa?? Fico no aguardo. Eipiel (discussão)

Olá,

Sou o Marco, criei a definição de 'proletar' (efectivamente esta palavra não existe, no entanto muitas pessoas usam-na). Não entendi a razão porque foi proposta para eliminação. Foi a primeira vez que dei um contributo na wikipedia e não tenho grande experiência.

Pode ajudar-me a entender.

Obrigado, Marco 213.13.148.9 (discussão) 18h06min de 30 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Claro, estamos cá para ajudar! O local apropriado para definições é o projecto irmão Wikcionário, além disso, não tem fontes que comprovem a informação. Dá uma vista de olhos ao nosso tuturial. Se quiser, pode registar-se que temos um programa de tutoria, estando registado posso ir ajudando-o mais frequentemente. Alchimista Fala comigo! 18h15min de 30 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Ajuda para novo usuário - artigo da Tribuna_Portuguesa[editar código-fonte]

Obrigado pela informação sobre as sucessivas tentativas de guardar o artigo da Tribuna_Portuguesa, o unico jornal portugues da Costa Oesta dos Estados Unidos da America e um dos mais antigos deste país. Como usuário recente (a partir de hoje) fiquei surpreendido de em poucos minutos um editor da Wikipedia colocar esse artigo em votação para eliminação. Fiz alterações ao texto e conteudo mas não sei se consegui responder a todas as sugestões. Agradecia qualquer ajuda. --Miguelavila (discussão) 21h40min de 31 de outubro de 2009 (UTC)[responder]