Usuário(a) Discussão:Fern

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Fern, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos: página de vaidade, por exemplo


Boa estadia e bom trabalho. gbitten 17:01, 29 Out 2004 (UTC)

Oi Fernando. Bem-vindo à Wikipédia. Li a sua apresentação e tenho uma "dica" para você. Para você poder escrever com teclado português, experimente ir a Start/Einstellungen/Systemsteuerung e acione o icon do teclado (Tastatur). Busque o registro "Sprache" e faça Hinzufuegen para adicionar uma nova língua (portuguesa) como teclado opcional. Escolha também uma combinação de teclas (por exemplo Strg e Umschalten) para mudar de um teclado para o outro. A partir daqui verá um quadrado azul em baixo, do lado direito, indicando em que língua é que o seu teclado funciona no presente momento. A maioria das teclas mantém-se igual mas a tecla ö passa a dar ç, por exemplo. Você vai rapidamente habituar-se à nova configuração. E pode voltar a escrever no teclado alemão quando quiser, fazendo de novo a transição. Hope it helps... Um abraço e boa estadia. --Joaotg 22:42, 12 Nov 2004 (UTC)

João, obrigado. Vou verificar depois de encerrar esta sessão de Wikipedia. Você também está a trabalhar com programa operacional em alemão? Trabalho com XP em alemão, pré-instalado, mas uso Mozilla Firefox, em inglês, como browser. Fern 22:55, 12 Nov 2004 (UTC)

Cidade (País)[editar código-fonte]

Fernando, não é obrigatório de incluir o nome do país no título do artigo de uma cidade. Isso apenas é necessário quando existe outra cidade com o mesmo nome. Nesse caso há que fazer a desambiguação. A ideia é por um lado facilitar a escrita e por outro lado evitar páginas duplicadas. Suponhamos que algém escreve um texto que referencia a cidade de Paúl que criaste como Paúl (Cabo Verde). Aparentemente não existe um artigo sobre Paúl e é bem provável que alguém venha a criar um artigo duplicado. -- Rui Malheiro 17:41, 17 Nov 2004 (UTC)

Obrigado pela dica, eu já estava a colocar xxx(Cabo Verde) em todos os artigos dos concelhos de Cabo Verde que quero criar. Julguei que era padrão wikipédico colocar o nome do país depois da cidade/concelho. Há como reverter? Justo coloquei Fogo (Cabo Verde), porque o enlace remetia a fogo, reação química. Nesse caso creio que acertei, não? A regra de ouro seria então primeiro tentar criar o artigo SEM a indicação do país entre parênteses, se não aparecer nenhum artigo, posso ir em frente, certo? Vou ter de log-off agora, leio seus eventuais comentários mais tarde. Fern 17:55, 17 Nov 2004 (UTC)
Podes mover o artigo para o nome mais adequado. A ideia no caso de desambiguações é que o artigo principal deve ser aquele que mais se associa com a palavra. No caso de fogo obviamente seria o fogo como resultado da combustão. Em casos em que há um "empate" entre os termos (normalmente nas cidades isso acontece) a página com a palavra fica como página de desambiguação. -- Rui Malheiro 18:06, 17 Nov 2004 (UTC)



Faltaram alguns detalhes em José Maria Neves

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A fim de garantir a homogeneidade e qualidade dos artigos, pedimos que, quando criar ou editar um artigo biográfico (como José Maria Neves), não se esqueça de:

  1. colocar as predefinições {{esboço-biografia}} (em artigos curtos) e {{Biografias}} (em todos).
  2. indicar os dias de nascimento e morte (sob forma de links) e os locais (se conhecidos) logo após o nome da pessoa (como em Alexander von Humboldt).
  3. colocar as entradas nas respectivas letras do nome e do sobrenome da pessoa, clicando nas respectivas letras da predefinição "Biografias".
  4. dar entrada do nome da pessoa nos dias e anos de nascimento e morte, clicando na data e no ano.
  5. categorizar o artigo.
  6. colocar no artigo os interwikis para o artigo equivalente nas outras Wikipédias, bem como a nossa referência ([[pt:José Maria Neves]]) nos artigos das outras Wikipédias.
  7. Para ter um tutorial, veja o Livro de estilo/Biografias.

Muito obrigado(a) pela ajuda, boas colaborações.

--Mschlindwein msg 22:53, 28 Agosto 2005 (UTC)

Olá.. como vai?? meu portugues é ruim mesmo, hehehe..

A Praia da Cal pegada desde o morro das Furnas.
Ficheiro:000 0059.JPG
A praia da Guarita


abracos,


Loco085 18:17, 9 Abril 2006 (UTC) Mensagens aquí

Betty Friedman[editar código-fonte]

Fern, o redirecionamento "Betty Friedman" para Betty Friedan não me parece uma boa política. Se deixas este, então o que dizer de "Betty Friedmann", "Bettie Friedman", "Bettie Friedmann" e outras "variações"? O João Carvalho, que apagou o artigo após a minha proposta, parece ter a mesma opinião que eu. Mschlindwein msg 14:17, 23 Julho 2006 (UTC)

Prefeitura de Canoas[editar código-fonte]

Olá Fern,por enquanto eu não tenho o numero telefônico da prefeitura,más posso te dar o site onde se encontra varias informações sobre os prefeitos de canoas [1]

Música erudita[editar código-fonte]

Caro Fernando,

Tudo bem? Fiquei contente ao ver que traduzistes o artigo Pierre Boulez, tradução a qual eu estava iniciando. Visto que trabalhastes nesse artigo, gostaria de te perguntar se tens interesse em música erudita. Muito obrigado e um abraço! - J.P. Watrin 17:15, 29 Agosto 2006 (UTC)

  • Fernando, o projeto não era meu, é nosso!

Citação: Fern escreveu: «No caso em tela, podes esclarecer-me como poderei eu saber se um tema está sendo tratado 'em esboço'?»

Não entendi sua dúvida. Poderias explicar-me novamente? A propósito, perguntei-te se a música erudita está dentro dos teus interesses porque estou desenvolvendo junto com outros usuários - o Projeto: Música Erudita. É de seu interesse participar? Um abraço! - J.P. Watrin 17:33, 29 Agosto 2006 (UTC)

  • Citação: Fern escreveu: «Há alguma "página" onde os esboços ficam arquivados?»

Fernando, se existe tal mecanismo, eu também desconheço. Quanto ao projeto, já estão envolvidos eu, o Rafael Caterina e o Fábio Soldá. O projeto encontra-se nesta página, se quiser participar, fique à vontade para assinar. A organização das diretrizes a serem seguidas serão elaboradas a partir das discussões. Para formalizar, segue o convite abaixo. Um grande abraço e muito obrigado. - J.P. Watrin 18:47, 29 Agosto 2006 (UTC)

Caro Fernando,

Percebi seu interesse na área de música erudita e gostaria de convidá-lo a participar do Projeto Música erudita, um esforço para organizar e desenvolver os artigos relacionados com essa área dentro da Wikipédia Lusófona. Nele se reunem apreciadores desse estilo musical a fim de discutir idéias sobre o tema e as melhores formas de aperfeiçoar a qualidade da área a partir do projeto. Sinta-se à vontade para se registrar, por menor que seja o seu tempo disponível de contribuição.

Caso tenha alguma dúvida sobre o projeto, não hesite em perguntar na minha página de discussão ou na discussão do projeto.

Um grande abraço e bom trabalho,

J.P. Watrin 18:47, 29 Agosto 2006 (UTC)

Os trabalhadores do mar[editar código-fonte]

Sim, é política da Wiki lusófona usar os nomes originais de obras literárias e cinematográficas, sejam em que língua forem. Por um simples motivo: muitas obras têm tradução diferente no Brasil e em Portugal, o que poderia gerar artigos duplos sobre uma mesma obra.

No caso de seu artigo, foi mantido o redirecionamento, ou seja, quem procurar pelo título em pt-br, chegará ao artigo de qualquer forma. Abraço. SonLui 20:11, 31 Agosto 2006 (UTC)

O 1º wikiactividade chegou ao fim, os resultados provisórios já podem ser consultados. Pede-se a todos os participantes que verifiquem a sua pontuação e em caso de alguma dúvida ou incorreção deve ser comunicado aqui, que será rapidamente respondida. O prazo de reclamações é até 23:59 do dia 5 de Setembro de 2006 (UTC). obrigado  Rei-artur  ?   00:42, 2 Setembro 2006 (UTC) mensagem enviada automaticamente.

Userbox Cristão[editar código-fonte]

Olá! Eu gostaria de você, um(a) católico(a), de acrescentar na sua página de usuário o Userbox: Wikipedia:Userbox/Cristão. Eu queria agrupar todos os usuários cristãos (católicos, protestantes, ortodoxos...) em torno desta userbox, que irá agrupar-vos na respectiva categoria de usuários cristãos. Queria que todos os cristãos, amigos e seguidores de Jesus Cristo, também possam colaborar.

Muito obrigado. Do AdriAg 19 de Outubro (UTC)

Surpresa! Não sabia que vc era usuário.Descobri por acaso.Muito bom! Apesar de saber da sua hipodromice,não sabia que mandava de greco também.Parabéns!(gjv)

Posso sugerir-te que uses a {{Wikipedia:Userbox/Cabo Verde}}?

é que me sinto tão sozinho sendo o único a usá-lo... lol

Já agora, por acaso não conheces mais wikipedistas de/em Cabo Verde?

Waldir 00:30, 8 Dezembro 2006 (UTC)

E porque não participares no Projecto África/Cabo Verde? --Waldir 06:13, 8 Dezembro 2006 (UTC)
já não visitas a tua página de usuário faz algum tempo, hem? heheh... bem, espero que tenhas gostado da estadia em cabo verde, e boa sorte em portugal ;) --Waldirmsg 16:46, 12 Fevereiro 2007 (UTC)

Novo wikiprojeto[editar código-fonte]

Participe do wikiprojeto:catolicismo!
Caro leitor, notamos o seu interesse em assuntos pertinentes à Igreja Católica. Queremos convidá-lo, portanto, a participar no wikiprojecto:catolicismo, cuja finalidade é apresentar de forma mais organizada, um conteúdo mais pertinente à Igreja Católica na wikipedia lusófona. Participe!
Para participar, clique aqui e assine a lista de colaboradores (ativos)
. Pode também, se quiser, participar na Colaboração Católica do Momento! Tenha uma boa estadia na Wikipédia. Obrigado.

   Mauro do Carmo   21:15 Terça-feira, 6 de Março de 2007 (UTC)

ola, em mim nasceu a vontade de aprender a falar o idioma de JESUS. Adoraria obter a ajuda de vcs já que não sei por onde começar. Poderiam ajudar-me em me dizer como faço para fazer um curso de ARAMAICO. desde já ...agradeço'


Camerata brasiliana[editar código-fonte]

Caro Fernando. O artigo Camerata brasiliana esta sendo votado para eliminação. Se possível acesse a página para a sua avaliação e votação. Grato --HTPF 23h08min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Fernando, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 12h57min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Por gentileza, não inclua os nomes dos atores nas sinopses dos filmes, pois logo após à sinopse existe um subtítulo chamado Elenco, onde estão listados os atores e seus respectivos personagens. Além disso, vc tem alterado sinopses, e elas aparentam ser copiadas de sites de cinema. Por isso, se quiser modificar as sinopses, faça-o com suas próprias palavras. Obrigada --Nice msg 20h54min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedofilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sempre defendo a admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme entre ocultar, e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 21h04min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)


Convite ao projeto Aviação[editar código-fonte]

Percebemos seu interesse em aviação, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Aviação.

Como esse projeto esta começando, o primeiro passo é discussão de políticas que serão adotadas para melhor padronização dos artigos e outros itens co-relacionados, por isso gostaríamos de sua participação nas discussões aqui. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Boa estadia na Wikipédia! Rodrigo Ventura (discussão) 05h45min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Wikiprojeto Língua Espanhola[editar código-fonte]

¡Hola!, Fern, receba as nossas boas-vindas.


¡Hola!

Vim te fazer um convite!

O Wikiprojeto Língua Espanhola é um projeto recém-criado da Wikipédia Lusófona e tem como objetivo principal aumentar e melhorar o número de artigos e a qualidade dos artigos sobre a Língua Espanhola e a literatura hispânica.

Como vi que você fala a língua e vim te convidar para participar do Wikiprojeto.Qualquer dúvida pode falar comigo!

Muchas gracias, {{{1}}}


Tosão (discussão) 23h00min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

gostei muito do seu depoimento, mas não se esqueça que fern tem outros significados...


e quais seriam eles? em inglês, conheço um significado, mas não em alemão, que foi o citado por mim.--Fern (discussão) 17h28min de 14 de junho de 2009 (UTC)[responder]

WikiAlegre II[editar código-fonte]

Caro wikipedista, acabei de propor o Wikipedia:Encontros/WikiAlegre II! Se estiveres interessado, manifesta-te, por favor. Abraço, Mschlindwein msg 17h36min de 13 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Música erudita[editar código-fonte]

Olá participante do wikiprojeto Música Erudita!

O Portal da Música Erudita precisa da sua participação aqui, opinando e sugerindo. Participe, é fácil e rápido. Obrigado.


Olá, Fern, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 01h38min de 12 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 01h18min de 29 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 01h54min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Fern, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h48min de 18 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Literatura/Convite[editar código-fonte]

Olá, Fern, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

O artigo Charlie and the Chocolate Factory foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Charlie and the Chocolate Factory, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 16h11min de 2 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Translation request[editar código-fonte]

Hello.

Can you create and upload the articles en:Azerbaijan State Academic Opera and Ballet Theater and en:List of statues in Baku in Portuguese Wikipedia? They should not be long.

Yours sincerely, Karalainza (discussão) 08h41min de 27 de março de 2020 (UTC)[responder]

Olá, Fern. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Nova Miramar (Terra de Areia) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Stego (discussão) 00h11min de 10 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Olá, Fern. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Amaragi (Terra de Areia) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Stego (discussão) 00h15min de 10 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Olá, Fern. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Nova Miramar (Terra de Areia) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Stego (discussão) 00h19min de 10 de setembro de 2020 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Nova Miramar (Terra de Areia)

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Nova Miramar (Terra de Areia), que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Stego (discussão) 00h19min de 10 de setembro de 2020 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Amaragi (Terra de Areia)

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Amaragi (Terra de Areia), que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Stego (discussão) 00h19min de 10 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Fern! O artigo Nova Curumim, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 02h32min de 13 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Nova Miramar (Terra de Areia) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Nova Miramar (Terra de Areia), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 02h33min de 13 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Fern! O artigo Nova Curumim, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 02h36min de 13 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Amaragi (Terra de Areia) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Amaragi (Terra de Areia), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 02h38min de 13 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Fern! O artigo Amaragi (Terra de Areia), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 02h39min de 13 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Fern! O artigo São Salvador (Terra de Areia), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 02h58min de 13 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Fern! O artigo Santa Rita (Terra de Areia), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 02h59min de 13 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Bela Vista (Terra de Areia) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bela Vista (Terra de Areia), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 03h01min de 13 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]