Usuário(a) Discussão:Luan/2007/II

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vista-folder home.svg
Página de usuário

Discussão de usuário

Arquivos de discussões

Testes e rascunhos

He,he... 2 sustos: primeiro, ao ver que já tinhas editado na lista, que vinha lhe falar do mapa que coloquei. E, agora, essa discussão "limpinha" para eu inaugurar, he, he...

Bem, quanto àquele mapa, deixei-o como dos "principais" bairros pois, como acho que já lhe falei, minhas fontes não os delimita, além de não especificar o quê é e o que não é bairro... fui colocando nomes daqueles que já tínhamos listados - mas mesmo assim creio que deva ter faltado algum: se identificar algo que queira constar, pode me dizer, que amplio e salvo como nova versão da imagem.

Preparei mais de 40 mapinhas, mas os detalhes reservei apenas para alguns poucos casos. Se houver algum que seja do vosso interesse, pode dizer, que faço.

Finalmente, pensei em começar a fazer os mapas detalhados das praias - mas não o fiz por causa do meu ingrêis: fiquei sem saber como nominar a categoria: beachs of Salvador? Maps of beachs of Salvador? (he, he... essa última seria mais específica, mas me ficou muito cheia de ofs...). Aliás, aqui temos apenas a lista de praias da Bahia - e não uma para a Capital, o que me pareceu mesmo mais lógico, já que efetivamente não são tantas as dignas de verbetes...

No mais, deixo o meu abraço e os parabéns por mais uma vez enquadrar as coisas devidamente! É muito bom saber que podemos atuar em parceria! Até mais, Conhecer ¿Digaê 11h15min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

  • Eita! Fiz já um primeiro e, distraído, salvei como jpg, ao invés de png... mas fica para vosso crivo... acho que devo melhorar o contorno, para estes detalhes... de qualquer forma, no "interior" ficou meio vazio, acho que irei usar da versão com os nomes... Image:Barra Ondina Beach of Salvador.jpg - hei-la, como experimentação... Abraços e, claro, obrigado mais uma vez de novo! Conhecer ¿Digaê 19h04min de 4 de Julho de 2007 (UTC)
    • Eita, eita!! he, he... consegui encontrar um tempinho para preparar a nova versão... Eu honestamente não sei como fazer para colocar uma imagem em ER no Commons, a não ser pedindo ao Lugusto - mas há tempos que não falo com este indigitado... bem, quanto às categs, não creio que tenhamos assim tantas praias que justifiquem uma categ só para as beaches of Salvador... inda mais que cabem 3, 4 num mesmo mapinha, como neste (he, he... a primeira versão, além de tudo, estava errada!) Image:Y - Barra Ondina Beach of Salvador.png... abraços, e desculpe o abuso... Até, vou ver o Dunga enrolando no papel de técnico. Conhecer ¿Digaê 01h05min de 5 de Julho de 2007 (UTC)
  • Feito... Acho que terminei os mapas das principais praias de ssa... Como lhe dissera, foram poucos, pois num só mapa cabiam 2 até 9 praias... Pena que os mapas-fonte não traziam Arembepe e outras... existem nomes de praias que não apareciam, optei por não colocar (aquelas antes de Piatã, onde os "trechos" de praia recebem nomes particulares...).

Depois, quando tiveres tempo, dê uma olhada nas imagens das categs que criou-nos... vê lá o que ainda falta ser feito... Estive olhando o mapa completo, com o nome de todos os bairros: a versão ficou pequena, alguns nomes ficaram ilegíveis... ao fazer as imagens mais detalhadas acrescentei alguns itens que não estavam no original carregado, como a Ponte de São João (indo a Paripe, nunca soube do nome).

E, como confessou ser mesmo de Jequié, que conheço de passagem (desde menino ficava admirando o mural em azulejo da rodoviária), terra da família Caetité (he, he... uma vez, vindo de Salvador, vi num muro escrito: Salvador T. Caetité... era a viagem que fazia, fiquei sem entender o que significava aquilo e, no retorno, procurei reler o que estava escrito e, então, pude compreender... estava lá: Para Vereador... he, he... e eu que me batera para entender aquele T.), só queria entender como o velho Cotra (Luiz Cotrim) resolveu trocar o frescor da Serra Geral pelo sol escaldante... he, he...

Abraços, Conhecer ¿Digaê 16h44min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

  • deixa ver se entendi: a estrela da Bahia seria para quê, mesmo? Colocar alguns verbetes em destaque? Creio que possa fazer algo um pouco mais elaborado, com efeitos de brilho e relevo (vide a medalha de Imperial Ordem da Rosa)... Já o mapa do IDH, vou ver se tenho uma fonte melhor que aquele - apesar de o formato estar em svg, a resolução é baixa para dali extrair algo para o estado... se não encontrar, posso adequá-la àqueles mapas que tenho do estado...

A respeito das bordas, acho que o sujeito que a marcou está equivocado. Via de regra os mapas têm bordas, sim. Aliás, não sendo cartógrafo, não vou afirmar com certeza, mas mapa sem borda parece uma árvore sem chão... De qualquer forma salvei as versões seguintes sem borda, foi um trabalho a menos no feitio das imagens...

Estou agora trabalhando com algumas que escaneei e devo carregar, em breve... Abraços, Conhecer ¿Digaê 17h55min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra[editar código-fonte]

Olá OP Luan.

Você vez uma edição em Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, mas nada vejo no lado esquerdo da página sobre correlatos. O link para a wikiquote não mais funciona. Só comentando. Abraços.--OS2Warp msg 21h01min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Certo..., eu agora vejo no lado esquerdo os correlatos. É que eu tenho esta página registrada via RSS no Mozilla Thunderbird e na sua janela de visualização, não aparece os correlatos. Eu deveria ter aberto esta página no meu navegador, onde vejo os correlatos e aquele espaço que citou. Abraços. --OS2Warp msg 23h00min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Luan, boa noite! Acho que não entendi exatamente sua dúvida... A parte decimal acho um exagero, 390 metros (??!!), de onde a onde (?) nem GPS é tão preciso assim... mas se você faz questão fique a vontade para reverter. O AWB está preparado para retirar os "km(s)" dos infobox, o pessoal costuma colocar a distância p. ex. 230 km, quando o infobox já está preparado para acrescentar "quilõmetros" aí aparece algo como "230 km quilômetros". Será que respondi sua dúvida? Abraço. --Reynaldo Avaré Msg 03h50min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Formas nominais[editar código-fonte]

De fato são quatro formas nominais em latim. Foi um lapso da minha parte. Obrigado. Fábio 17h59min de 14 de Julho de 2007 (UTC)

Eu não diminuir. A informação do artigo está dada de forma errada, pois logo no início do artigo diz: "Atualmente a Bahia conta com oito universidades...". O que é uma afirmação falsa pois na própria lista de universidades Bahianas você poderá ver mais de 20.Então o que eu fiz foi citar algumas das 8 que já estavam, como principais (mais atrativas) e colocar o link da lista de universidades da Bahia para quem quiser ver as outras. Ikaro fala 03h10min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Mas mesmo assim não existem apenas 8, ainda tem a Universo(Universidade Salgado Oliveira) entre outras que não estão na lista... Portanto é meio relativo afirmar que só existem 8. Ikaro fala 03h36min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

ok! Ikaro fala 03h48min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Peço o seu voto ou contra ou á favor do artigo: Servidor FTP Ikaro fala 19h57min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Olá amigo. Gostaria de saber porque você apagou meu link para culinária Gaúcha daqui. Cordialmente. Crazyaboutlost discussão 20h23min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Maranhense e mineira também são específicos... E quanto a ele não existir, criei o link porque estou editando o artigo no meu word nesse momento. Vou deixar para recria-lo, então, quando terminar o artigo correspondente. Abraço. Crazyaboutlost discussão 21h00min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

OP Luan as predefinições sobre futebol estadual estão colocadas como Futebol do Nome do Estado pois não se referem especificamente apenas ao campeonato de futebol e sim a todo o futebol do estado. Por isso refiz sua movimentação. Boas contribuições. Fabiano msg 00h38min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

  • As predefinições não devem ser desmembradas. O assunto é Futebol da Bahia e deve ser utilizada uma somente. Com a utilização da barra de navegação tamanho não é problema. Veja as outras que tratam do assunto nos outros estados. Boas contribuições. Fabiano msg 17h44min de 22 de Julho de 2007 (UTC)
    • Como nos dois temos opiniões absolutamente diferentes sugiro que abra uma discussão e vamos ver a opinião dos demais. Já que sua alteração foi feita sem consultar ninguém. Fabiano msg 18h39min de 22 de Julho de 2007 (UTC)
  • Sugiro na Predefinição Discussão:Futebol da Bahia e pedir a opinião dos demais. Fabiano msg 18h44min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

Olá. Eu efetuei um pedido de mediação mas infelizmente o usuário Ikarohuhuhu teima em editar meu pedido. Gostaria de perguntar se você não gostaria de mediar nosso caso e, se possível, falar com ele e pedir que não edite o pedido de mediação. Muito grato. Crazyaboutlost discussão 02h12min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Olhando a página de discussão dele, saberá a verdade do que ele diz á cima. Ikaro fala 22h08min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Gregório de Matos[editar código-fonte]

Era para tirar um "t", acabei errando. Dantadd 22h16min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

A mim está tudo a funcionar OK. Qual é precisamente o problema de funcionamento? Lijealso ? 23h52min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Hum...segundo me parece, deverá ser problema do navegador web utilizado. No Firefox não acontece, no Internet Explorer, de facto, acontece esse problema, mas não tenho solução para o caso. Lijealso ? 00h11min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

1ºQue é o maior da américa latina e tem 600 mil habitantes, todo mundo sabe, mas na wiki tem que se provar.Porém que é o maior da américa latina, não fui eu que coloquei e os 600 mil, apenas alterei dos mais de 500 mil que tinha. 2º os links não fui eu que coloquei, já havia bem antes de eu colocar. 3º moro em Salvador, e não existe cajazeiras 2,3 e 4 aqui. Tanto que moro na 8. Se no caso disserem que existe, então também tem que ser colocado a 9(invasão da 8). Eu que pergunto e tem algo que prove que existe a 2,3 e 4.... Ikaro fala 00h04min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Olá. Desculpe intrometer-me, mas talvez tu não tenha notado que a diferença entre "ex-governador" e "então governador" é que "então governador" se refere a o governador na época, mas "ex-governador" se refere a um governador qualquer. Se ficar ex-governador, não temos a idéia que o ACM era o governdor na época. Entende? Grande abraço. Crazyaboutlost discussão 01h44min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Luan, desculpe a demora. É que estou em viagem. Preciso me corrigir, sempre me esquecendo de indicar as fontes, tão importantes. Obrigada por me avisar. Abraços, Luiza Teles 22h17min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

O imaginário de imagens da Bahia é parco... Já tinha visto alguns dos links, mas o que tinha em mãos era mais detalhado... (e o metrô, hem? Vai virar mais um elefante-branco...). Quanto ao Copyright dos mapas, bem, pelo pouco que sei a SEI não os produz, mas reproduz - em geral do IBGE. Mapas antigos não podem ter copyright, mas é bom verificar se as imagens não foram adaptadas - o que renova a autoria. Quanto aos Bairros e sub-distritos, cheguei a pensar que nem mesmo o Poder Público sabe direito quem é quem... Nos meus mapas, não há - como temos na internet bem claro de várias cidades como Belo Horizonte e São Paulo - limites definidos... se os encontrar, mande-me para riscar nos lugares devidos... pois que alguns casos a coisa beirava a esculhambação baiana... he, he... lembro de alguém ter colocado no Centro Administrativo que era "bairro de fato"... Pois: o cara toma um ônibus com o nome do lugar, é bairro! Mas é assim mesmo, eu já me cansei de falar com as otoridades de minha terra para fazer leis delimitando os bairros e até os distritos - mas fazem como se fosse algo que não lhes dissesse respeito... e parece que o exemplo vem "de cima"... e os mapinhas da wiki ficam melhores que os oficiais...

Enquanto isso, vou ampliando as coisas baianísticas como o novel Tribunal de Contas do Estado da Bahia - que coloquei na categ:Bahia, por não atinar outra melhor... quem sabe o mestre O.P. Luan dá-nos uma melhorada?

No mais, o abraço fraterno, Conhecer ¿Digaê 07h35min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

  • Rapaz, estive observando as imagens... Posso descer a lenha? Então, lá vai: eu tenho cá comigo várias dessas reproduções (um amigo certa feita escaneou o mapa feito por Spix e Martius) mas nunca os carreguei porque a resolução fica sempre aquém do desejado. Isso, na verdade, me parece um dos maiores problemas editoriais, no Brasil: livros ruins, e caros. Mesmo aquele, feito com dinheiro público, traz uma qualidade de impressão deplorável, dá para ver os pontos de tinta! Ou seja, escaneá-lo - mesmo estando em domínio público (basta colocar a data e unknow, na autoria) serve para ilustrar, mas nunca para informar...

Quanto à outra foto (são duas? A pequena também conta?) pode ser carregada, sim, informando do que se trata... he, he... esqueceram de abrir a janela, foi?

Que mais? A categoria... eu honestamente tenho me embananado com elas, por aqui... acho-as confusas, difíceis de encontrar... E não tenho a menor idéia de que cor seja o prédio que homenageia meu conterrâneo Batista Neves, a foto que tenho dele é em p&b... he, he... Ah, e... que fora eu dei, hem? Acho que não foi você não a elevar o CAB a bairro... foi? he, he... (riso amarelo)...

Bem, depois de tão arrasadoras críticas, resta-nos agora encarar o bicho-papão... A ele, então!

Forte abraço, Conhecer ¿Digaê 01h29min de 30 de Julho de 2007 (UTC)

Não ando muito por aqui... Não haver respostas não significa nada contra ti, a priori. Por vezes nem sei do que está a ser falado... -- Clara C. 08h45min de 30 de Julho de 2007 (UTC)

Fiz a proteção da página, de modo que somente administradores possam editá-la. Por favor utilize da página de discussão para conseguir o consenso e, finalmente, a desproteção da mesma.

Esperando que o entendimento ocorra, cordialmente, Conhecer ¿Digaê 00h39min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Discussão no artigo Região Nordeste do Brasil[editar código-fonte]

OP, não te estresses com esse Opinoso, já é velho agitador da wiki, o conheço de discussões passadas. Abraço - Uniemelk diga 21h21min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)


Genocídio concluído — a decidir a próxima vítima![editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 9ª edição do boletim

"Manhê, eu tenho medo dos integrantes do Projeto Manutenção!!", diz a pobre praga das páginas sem categoria. Ou melhor, disse, pois agora ela é devorada impiedosamente por vermes em seu túmulo! mwahahaha, como é bom ser do mau!

A WIKIPÉDIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é a Wikipédia melhor colocada em número de páginas sem saída! Parabéns a todos nós!

Agora é tempo de reabastecer os fuzis e preparar mais munição para a destruição da nossa próxima vítima, que está sendo definida pela nova votação do projeto para a nossa III Missão: VOTE AQUI!

Morte aos artigos sem categoria!




EXTERMINAMOS MAIS UM GÊNERO DE PRAGA WIKIPEDIANA! Vamos decidir quem será o próximo, o poder está em suas mãos!


Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


É preciso manter a vigilância para que as desgraças não ressuscitem! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem escrita por RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar código-fonte]

OP Luan, aqui está a medalha que foi prometida ;)

Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na missão Páginas sem categoria e afluentes de {{Semcat}}. — Projeto Manutenção.

Podes adicioná-la a sua página de usuário colando {|cellpadding="4" cellspacing="0" style="border:3px solid #0080c0; background-color:#FFFFFF; -moz-border-radius:15px" width=160 | |align=center |[[Imagem:Crystal_Clear_app_os-support.png|100px]] |- |align=left width="100%"| <div style="font-size:85%;border-top:1px dashed SlateBlue"> </div><center> <small class="plainlinks" style="font-size:90%;">Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na '''[[Wikipedia:Projetos/Manutenção|missão Páginas sem categoria]] e afluentes de {{tl|Semcat}}'''.</small> <small><font color=gray>— Projeto Manutenção.</font>'' |} na mesma. Obrigado pelo trabalho! RR-IMPERADOR 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

encerramento...[editar código-fonte]

  • Por favor, pode opinar na proposta aqui? Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 10h18min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)
Caro editor, por favor não apague conteúdo, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Bahia", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Cansado 10h44min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

PS: Veja Lista de estados do Brasil por IDH. Cansado 10h44min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Caro Łυαη fala!. Para fazer modificações no artigo deve citar as fontes. Citar fontes fornece referências para ajudar o leitor a verificar a veracidade do artigo e encontrar mais informação. Se está escrevendo a partir de seu próprio conhecimento, então deve saber o suficiente para identificar boas referências. Não reverter novamente sem apresentar as mesmas.Ver:Wikipedia:Livro de estilo/Cite as fontes. Cansado 09h36min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

No título dos artigos deve constar o "nome corrente" dos biografados e não o nome de registro de nascimento: "Paulo Souto" e não "Paulo Ganem Souto". O nome completo é informado na primeira linha do artigo mas não deve constar no título, a não ser que coincida com o nome corrente. Assim temos no título "Ayrton Senna" e não "Ayrton Senna da Silva". Há exceções pontuais, como futebolistas e outros. Dantadd 18h37min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

O nome completo não é relegado ao esquecimento. Ele está na primeira linha do artigo e deve também ser um redirect. Enciclopédias não são fonte primária, ou seja, não são transcrições de documentos. Mesmo as enciclopédias de papel usam o nome corrente como chamada do verbete e não o nome completo ou de nascimento. Dantadd 20h23min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá, bem, essa predefinição é necessária. Acho que eu não tinha visto isso. Eu apenas coloquei para ser mais fácil criar as categorias dos estados. Eu tentei arrumar para não dar problema de genero, veja se gostou (foi a melhor idéia que tive agora).

Agora que falou desse assunto, bem eu tive algumas dúvidas no nome das categorias. Por exemplo, é predefinições sobre minas gerais ou sobre as minas gerais. Alagoas é melhor deixar sem o artigo (as alagoas) Credo, acho que ai fica ruim. Bem, acho que não tem muitos problema lá quanto a isso.

E eu coloquei o distrito federal nessa categoria. Bem, ele não é realmente um estado, mas acho que apenas para categorizar predefiniç~eos, isso não tem muita impotância. né? Rodrigo Zanatta msg 20h24min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Espírito Santo[editar código-fonte]

O Espírito Santo foi uma capitania desde o início da colonização. Durante um, comparativamente, breve período perdeu sua autonomia, mas sempre foi uma entidade territorial separada. Aqui tens um mapinha de 1846. Dantadd 00h42min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

O mapa (de que eu dispunha no momento) foi apenas para mostrar que o Espírito Santo nunca se "separou" da Bahia, como o Paraná ou Goiás se separaram de São Paulo. O Espírito Santo existe como capitania ao mesmo tempo que a Bahia. O fato de o mapa trazer outras entidades não significam que eram unidades autônomas. Embora Ilhéus e Porto Seguro tenham sido capitanias. Dantadd 00h59min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)
Sem dúvida. O problema é que há poucas fontes, pois incrivelmente muito pouco se escreveu sobre o tema e também porque há pouco material de consulta sobre o tema. Antes de 1800 era tudo bastante "nas coxas". Dantadd 01h06min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá OP Luan

O artigo Se liga bocão foi eliminado por votação. Favor não re-incluir a ligação, que apenas ocasionará novos ER.

Abraço Adailton msg 21h49min de 13 de Agosto de 2007 (UTC)

Quando a relevância é questionada, e a decisão é apagar, todas as ligações ao artigo devem ser removidas. Veja os procedimentos completos em Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de limpeza de eliminação por votação. Adailton msg 20h26min de 14 de Agosto de 2007 (UTC)

Convite para participação do Projeto Manutenção no mês de Agosto[editar código-fonte]

Convite para o sistema de cotas do Projeto Manutenção


Olá Luan/2007/II, percebemos seu nome na lista de inscritos para o Projeto Manutenção, cuja missão atual é a Missão Páginas sem Categoria. O projeto encaminha-se para o seu final e precisamos de sua colaboração. O projeto agora está funcionando através de um sistema de cotas, no qual cada usuário contribui com um número fixo de artigos por mês.

Para organizar este novo sistema, a partir do mês de Agosto estamos listando todas as contribuições feitas pelos usuários para o projeto. Esta mensagem tem como objetivo convidá-lo(a) a participar da listagem de contribuições do projeto.

Note que, ao se inscrever, você estará automaticamente assumindo uma cota de, por enquanto, 100 artigos para categorizar. Infelizmente esta cota relativamente alta (100 artigos) é devido a uma baixa participação dos usuários na listagem. Conforme o número de inscrições, esta cota pode diminuir (quanto mais pessoas, menor o trabalho para cada uma).

Se estiver interessado(a) em ajudar ativamente o Projeto Manutenção neste mês, poderá inscrever-se na listagem de contribuições e receber sua cota de 100 artigos AQUI. Por favor, somente se inscreva caso acredite que tenha condições de cumprir a cota de 100 artigos.

É importante salientar que você pode continuar colaborando com o Projeto, mesmo sem atingir 100 artigos por mês e sem listar suas contribuições. Este convite que você recebeu em sua página de discussão busca usuários ativos que estejam interessados e que acreditam que sejam capazes de atingir a categorização de 100 artigos neste mês. Obrigado pela atenção e boas contribuições!

-- RHC Msg 04h28min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Fotografias...[editar código-fonte]

Até que enfim!!!!

Salvador, uma das mais belas cidades do mundo, era talvez a menos fotografada!!!!

  • Pode agora ilustrar o Gabinete Português de Leitura (que bem longe está de algo como o feito pelo Prof. Carlos em Real Gabinete Português de Leitura) - uma homenagem aos meus tempos de estudante pobre, morador numa pensão mais ali nos Barris, indo todos os dias ler os jornais... E não é que, oh pá!, achei uma brecha para colocar minha cidade?!!! Pois! O orador principal foi ninguém menos que o Padre Cabral, que aqui fundara um colégio jesuíta!

Foste na Piedade e não fotografaste o monumento do Campo Grande? E uma foto daquele busto que fica no largo da Vitória? Estou a ficar exigente!!! he, he...

Os demais, bem, creio que temos já os verbetes - ou deveríamos ter... Um para a Rua Chile creio que seja urgente, pois teve lá um importante papel histórico na capital - inclusive imortalizada que foi em obras, como "A Casa dos Budas Ditosos", do João Ubaldo...

E cá vamos a crescer a wiki... mesmo com os movimentos contrários, de vandalismos e trollismos... Abraços, Conhecer ¿Digaê 13h25min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

SOBRE MEU " VANDALISMO!"[editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Regi%C3%A3o_Metropolitana_de_Salvador#MODIFICA.C3.87.C3.95ES

OLHE A DISCUÇÃO E VEJA OS DADOS! EU não estou mentindo!

ade fortaleza é maior!

o comentário precedente não foi assinado por Anjocelestial (discussão • contrib.)

Alterações[editar código-fonte]

OP Luan quanto a predefinição {{Futebol da Bahia}} faça as alterações que desejar como ninguém se manifestou no assunto não vou mais me opor, perdi o interesse, como quem edita esses artigos com regularidade não apareceu não sou que vou ficar me desgastando. Boas contribuições. Fabiano msg 01h05min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Listas de Governadores[editar código-fonte]

TODAS as listas de governadores nesta Wikipedia estão em ordem cronológica, ou pelos menos deriam estar assim, pois isto aqui autodenomina-se Enciclopédia. A da Bahia tem de ser diferente para reverenciar o governador atual?--Kaktus Kid 00h23min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

Senhor Opluan, saiba que investi muito tempo em uma edição que jamais alguém poderia caracterizar como vandalismo. O primeiro a ficar puto com estes vândalos sou eu!--Kaktus Kid 00h26min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

Consultei toda a lista de governadores. Todas estão em ordem cronológica (lógica)! Exceção única, Bahia. Please, Bitte, per favore, deixe-me trabalhar em paz na boa estrada enciclopédica.--Kaktus Kid 00h38min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

Depois que leres teu mail, resta ver o que fiz na Bahia... tardamos, é verdade, mas fizemos lá um breve resumo (ao menos foi o que deu pra ir, assim, de cabeça, fazendo, pois que só a vastidão de coisas aqui na própria wiki é mesmo algo digno de ser explorado...)... espero que sirva-lhe aos propósitos... (he, he... corre a ver!) Abraços, Conhecer ¿Digaê 01h26min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

  • Fontes? uai... e aquelas 4 que acrescentei não serviram? Queres mais? Quantas? Conhecer ¿Digaê 04h04min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

Seu voto vandalizado[editar código-fonte]

Por favor, poderias verificar se teus votos aqui [1] estão corretos pq o Usuário:Laje do Muriaé vandalizou a página e me pareceu que teus votos tb foram alterados. Se estiverem corretos, peço desculpa. --Nice msg 08h00min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

Sobre educação[editar código-fonte]

Muito bom o Educação na Bahia...

Raros verbetes nascem assim...

Uma pena que ele não tenha podido fazer parte duma wikiactividade... como a que começaram e acabei me envolvendo...

Que posso dizer? Neste particular já olhei alguma coisa sobre os relatórios de governo, e notei que inda faltou aquele negócio dos colégios mais importantes, como Sebrão, Bahiano e outros, no século XIX - e figuras como o citei no verbete... mas dei mesmo uma passada ligeira de olhos, pois já estou a cair de sono e depois de algumas outras tantas edições...

Lembro que o primeiro governador tentara uma reforma (na República), mas nem me lembro o nome dele. O importante é que a de Sátiro Dias foi lembrada...

Agora, o que tinha mesmo pra te sugerir é fora deste tema: na predef usada sobre temas do Estado, temos lá o futebol. Afora a vergonha capitaneada pela vizinha Guanambi, que ganhou os noticiários, e o povão que lota os jogos do Bahia apesar da terceirona, o futebol baiano está longe de merecer tal destaque... Acho que poderia, ao invés, haver um verbete falando do Esporte na Bahia, onde o futebol seja apenas um capítulo...

Eu sei, o surf em Pituaçu ou a peteca no Porto da Barra não são nenhuma brastemp, mas temos baianos em destaque em muitas modalidades, como o Kanaan, nadadores, karatecas e outros atletas que lutam contra essa pasmaceira total que é a falta de incentivo e programas governamentais...

De qualquer forma, vejo que o gênero - esporte - seja melhor que uma simples modalidade - o futebol... que vos parece?

Puxa... não vou terminar sem deixar o devido:

Parabéns...

Abraços, Conhecer ¿Digaê 08h18min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Wikificação[editar código-fonte]

Caro OP Luan
Estamos levando um surra no projeto de manutenção. Parece que não estamos saindo do lugar. Somos 100 inscritos, e temos aproximadamente 5.500 artigos a serem trabalhados. Eu sei que o desafio não é fácil de ser vencido, mais são somente 55 artigos para cada um. Wikipedia:Projetos/Manutenção. Coragem e boas edições. --HTPF 22h53min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Contribuições à III Missão do Projeto Manutenção[editar código-fonte]

Olá, Luan!

Notei que você espõessuas colaborações à III Missão do Projeto Manutenção aqui. Sendo assim, será interessante à você participar desta nossa pequena discussão sobre a reorganização desta: Wikipedia Discussão:Projetos/Manutenção/Contribuições/Outubro07#Mover esta página

Abraço, e ótimas wikificações  !

Tijolo Elétrico+msg 13h20min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Te mandei um e-mail... Abraços, Conhecer ¿Digaê 11h02min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Pois... está feita a indicação, e temos lá um pequeno questionário - criado já há algum tempo pelo João Sousa e que pediram-lhe pra responder... Agora, só posso desejar-lhe boa sorte... Abraços, Conhecer ¿Digaê 12h39min de 10 de Novembro de 2007 (UTC) (ah, e desculpa a demora em vir falar-lhe, é que os dois últimos dias foram-me meio estranhos)

Teu horário do Brasil na sua pag de usuário está errado, estamos em horario de verão. Sds Machocarioca 16h58min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)Machocarioca


Santa Casa da Misericórdia em Salvador[editar código-fonte]

Caro Luan, procurei, e não encontrei, aqui na Wiki, artigo sobre a Santa Casa da Misericórdia em Salvador (a segunda do país - fundada em 1549). Buscava informações sobre a “roda dos expostos”, cuja função era receber recém-nascidos, muitos filhos de nobres com escravas (algo assim - não sei bem) e que funcionava na Santa Casa. Não encontrei, e me lembrei de você, do maravilhoso trabalho que realiza aqui sobre a Bahia. Sei que chegará o dia da Santa Casa também. Abraços, e Parabéns pela dedicação. Luiza Teles 23h39min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Oi Luan, infelizmente quase nada encontrei sobre a "roda". O sistema funcionou até 1945 no orfanato da Santa Casa (anexo), que ficou pequeno com o tempo e foi transferido para um terreno maior, conhecido até hoje como “Pupileira”. Mas, valeu a sua atenção. Obrigada. Luiza Teles 23h01min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Administrador[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Aleth Bot (discussão) 07h58min de 7 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Parabéns Luan! Começasse pelo caminho inverso, mas seu bom trabalho o recompensou aqui também Sei que sabes como proceder, mas estou à disposição para qualquer dúvida. — Sladed 21h09min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Cumprimentos pelo resultado e desejo boa sorte! JSSX uai 21h41min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)
Parabéns, e boa sorte. Alex Pereirafalaê 21h59min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Chuif... estou emocionado... sniff... não sou mais o único baiano amaldiçoado, aqui! He, he... parabéns, mano véi... Conhecer ¿Digaê 00h53min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Parabéns. Fabiano msg 17h50min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Luan, por partes: 1) aquilo não era uma bibliografia, eram ligações externas. 2) Tirei duas "curiosidades": uma carece completamente de sentido ("cidade com maior número de descendentes de africanos no mundo") e a outra é falsa. Assim de simples. Dantadd 00h49min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

re: Mapa da Baía de Aratu[editar código-fonte]