Usuário(a) Discussão:Severino666

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivo: 2005 2006/1 2006/2

Nova mensagem

Eu gostaria de fazer algumas perguntas sobre o funcionamento da wikipedia e, como recebi uma mensagem sua a respeito da mesma, gostaria de saber sobre a possibilidade de fazê-la a você e se esse é o local apropriado para isto. Hugu 12:32, 8 Janeiro 2007 (UTC)

É uma coisa que me acontece bastante... eu tinha 3 perguntas pra te fazer e foi só eu enviar aquela mensagem que eu achei resposta para duas... Mas ainda resta uma que é bem simples mas eu só quero garantir: tem algum problema em se traduzir um artigo de outra língua? Pois um artigo que estava lendo está mais completo em inglês e fiquei com vontade de traduzir para adicionar no artigo em português. Era isso. Um abraço! Hugu 11:25, 10 Janeiro 2007 (UTC)

eta

Robô móvel[editar código-fonte]

Eu editou en:Mobile robot e depois tentou editar pt:Robô móvel. Eu nâo falo Portugues muito bem, então talvez voçe quer corrigir o que eu escrito. en:Lgrove 161.88.255.140 00:07, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

Quanto espaço de terra sao necessario para alimentar um boi por um ano? Quantos quilogramas de feijao podem ser plantados nessa area?

Por favor enviar resposta urgente para e-mail fbilena@uol.com.br

Artigo Mozilla Firefox[editar código-fonte]

Olá! Conforme a discussão do artigo Mozilla Firefox, disse que iria contactar todos administradores da Wikipédia lusófona para tomar providências quanto aquele artigo. Pois bem, aqui estou. O referido usuário presente na discussão, Elsonjunior0110, praticou vandalismo furtivo, desrespeitou os padrões definidos no livro de estilo, ignorou a política oficial O que a Wikipédia não é, ignorou as diretivas de ligações externas, ignorou a remoção de conteúdo por outro usuário, vandalizou-se ao reverter as edições incansávelmente até que o artigo fosse bloqueado e por fim, disse que irá continuar ignorando tudo isto porque irá reincluir o link novamente, após muitos outros usuários o advertir que isto não é o papel de uma enciclopédia. Entendo que tanto ele como eu agimos como vândalos, desrespeitamos os princípios de etiqueta da Wikipédia e, portanto, entendo qualquer atitude que seja tomada contra meu usuário, permitindo que o mesmo seja banido sim, pois sei que errei, mas errei por justa causa, em defesa aos bons costumes da Wikipédia. --v1d4l0k4 23:16, 16 Abril 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Severino666,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22:54, 2 Junho 2007 (UTC)

Portal eletrônica[editar código-fonte]

Olá Severino666! Um novo usuário, deixou-me uma mensagem de que queria ajudar em artigos pedidos no portal, mas que tem dificuldade, em fazer os artigos. Como de electónica não percebo mesmo nada, peço-te para veres aqui se achas que vale a pena responder. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 23h20min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

erro no portal[editar código-fonte]

Caro colega de profissão: Escrevo-te para dizer-lhe que no Portal de Eletronica existe um erro visível porque diodos semiconductores não são termoionicos como sabemos; Afinal sómente valvulas eletronicas podem ser termoionicas! (por possuirem filamento) Ainda que exista valvulas electronicas empregadas como diodos retificadores, é preciso lembrar que éstas encontram-se em estado gasoso e sómente os realmente semiconductores, sejam estes diodos ou transistores estão em estado sólido sendo classificados Elétricamente como Semiconductores. Meu e-mail é: gramophon62@yahoo.com.br Jony Heringer --Gramophon 00h03min de 12 de Julho de 2007 (UTC)

Mui grato por atenção dispensada. Eu considero complexo editar páginas e temas no wikipedia, mas para início desejo saber se voce pode receber por e-mail e adicionar ao portal de eletronica a resposta sobre Tiristores ?

--Gramophon 01h18min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Artigos para eliminação[editar código-fonte]

Olá, coloquei este, este, este, este e este artigos para eliminação. Poderia analisar e dar seu voto? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h50min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

astável e tiristores[editar código-fonte]

Astável Eu desconheço o Autor sobre Multivibrador do Tipo Astável, mas fiz uma pergunta muito importante na página de discussão sobre; que vai tornar o Tema tratado muito mais completo (quando respondido). Quanto aos Tiristores, espero ter colaborado da melhor fórma possível. Já lhe enviei as figuras complementares do texto que faltavam. --jony 21h18min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá Severino, gostaria de saber algo sobre o Flip-flop, eu sei mais ou menos como ele funciona mas gostaria da saber como ele consegue armazenar um bit de memória se voce pudesse me explicar de uma maneira bem simples eu ficaria muito grato, meu e-mail é tiagojosesoares@yahoo.com.br e msn: tiagojosesoaressilva@hotmail.com (se quiser me adicionar no msn é melhor). Obrigado e desculpe qualquer coisa.

Notificações por email[editar código-fonte]

Exactamente 7 meses, 8 horas, 27 minutos e 49 segundos após o pedido, foram finalmente activadas as notificações por email, cujas configurações são acessíveis através das preferências. De notar que não foi instalada a extensão requerida na votação, pois, e cito da página da extensão: "This documentation of the extension has not been maintained since March 2006. Most of the features it includes have been added to MediaWiki itself". Obrigado pelo suporte à votação! -- Waldir, via WaldirBot 16h01min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Convite aos administradores:

Após meses de debate, parece ser de opinião geral que se deveria instituir uma nova e adequada política de bloqueio. Visto que se trata de um assunto delicado, a discussão tem seguido muitos rumos e parece arrastar-se indefinidamente. Assim, foi proposta uma fragmentação em dez subtópicos do eventual texto a aprovar, dando-se um prazo de discussão a cada um deles. A ideia é obter o consenso dos colegas sobre cada um dos aspectos da nova política resultando num texto amplamente aceite. Visto que cabe especialmente aos administradores fazer cumprir o disposto na política de bloqueio, a utilidade da sua presença no debate parece-me inquestionável. Assim, por minha exclusiva responsabilidade, resolvi contactar cada um dos administradores solicitando a sua participação nesta discussão.

Mesmo que não se concorde com os métodos usados, penso que a compartimentação da discussão em tópicos poderá fazer avançar o processo de trazer à apreciação da comunidade um novo texto para a política de bloqueio. Para quem ainda não conhece os pressupostos desta tentativa de consenso sugiro a leitura do aviso colocado na esplanada e a página que lançou o processo.

Neste momento debate-se a segunda etapa e o texto já construído vai sendo apresentado aqui.

Espero que este meu convite não seja confundido com qualquer tipo de campanha, é simplesmente um apelo ao diálogo e debate sobre um tema que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona.

Cumprimentos, Steelman MSG 13h13min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Página de Usuário[editar código-fonte]

Olá amigo, eu gostaria de saber como eu faço uma Página de Usuário como a sua, pois não possuo. Obrigado, desde já. E outra coisa: eu escrevo alguns artigos, mas não sei wikificá-los e criar menus de conteúdos, colocar imagens, etc. Se puder me ajudar, obrigado!

Caro admistrador, gostaria primeiramente de agrader-lo por sua atenção. Sou estudande da área de linguística e ainda não sou um usuário regristado da wikipédia. Nos últimos dias eu venho fazendo correções no artigo Português Europeu, porém minhas alterações vem sido revertidas. Dentro do artigo existem afirmações errôneas e desprovidas de fontes e sempre que as altero para o correto as correções são revertidas. Me disseram que eu não poderia corrigir o texto porque não sou registrado e porque não sou português, isso é correto? Por favor confirme isso na página de discussões do artigo português brasileiro.

Obrigado pela atenção

Aqui, falta substituir a predefinição de licença por uma das outras que estão indicadas no texto da predef. Lijealso 21h25min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá Severino666

Está sendo proposto, na Meta-Wiki (wiki de coordenação entre os projetos da Wikimedia Foundation) um local chapter da Wikimedia para a Região Metropolitana de São Paulo. Mais precisamente, em meta:Wikimedia São Paulo.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora na área vizinha ao município de São Paulo, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada em meta:Wikimedia São Paulo (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Peço desculpas se esta mensagem te incomodar. Caso incomode, por gentileza, me escreva relatando isso e não será mais perturbado com este assunto.

Atenciosamente, Lugusto 03h11min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Severino666,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h16min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

P.S. - Esta mensagem é apenas um convite. Todos os usuários da WP-pt são livres de continuar a escrever como até aqui. Pelas regras em vigor, não são permitidas alterações de edições de uma norma para outra. Leia mais em Wikipedia:Ortografia.

Desnomeação[editar código-fonte]

Caro editor, lamento informá-lo que seu estatuto de sysop foi requerido de volta pela comunidade, de acordo com a nova política de desnomeação de administração da Wikipédia-pt sobre absenteísmo,[1] aprovada pela comunidade em 30 de setembro de 2008, e pela votação finda em 18 de outubro de 2008, [2] devido à sua ausência prolongada do projeto. Suas ferramentas sysop lhe foram retiradas as 8:07 UTC de 18 de outubro de 2008 pelo steward --FiliP × no Meta.[3]

Também por decisão da comunidade, você estará apto a se propor ou ser proposto novamente para administrador a partir das 8:08 UTC de 16 de janeiro de 2009 (90 dias), caso tenha interesse em retornar ao projeto nesta função. Sds MachoCarioca oi 09h44min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)


Necessito da sua colaboração[editar código-fonte]

Por favor, você pode não me conhecer, mas sulpico para que você vote no artigo Girlfriend (a favor), na página: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Girlfriend.

Por favor, não considere as opiniões nela escrita, porque já foi arrumado. Acho que este artigo tem uma boa qualidade e acho uma perda muito grande não vê-lo como destaque. Por favor, ajude este artigo a ser destacado. Sua contribuição vale mundo.

Obrigado desde já,Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h36min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Sua edição em STS-59 foi revertida[editar código-fonte]

Salebot (discussão) 13h04min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Olá Severino,
Você que criou o artigo, sabe se a interwiki correta deste seria para en:Echo_sounder?
Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 20h30min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Emblemas de formatura foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Emblemas de formatura, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Reporter (discussão) 00h11min de 27 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro Severino 666,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, os usuários com maior número de contribuições. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos, realizadas a partir deste mês de abril, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 03h47min de 25 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Usuário Discussão:Anmasagosi foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Usuário Discussão:Anmasagosi, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 13h56min de 28 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:PD-Arte[editar código-fonte]

Olá, Severino666. A página Predefinição:PD-Arte que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 18h51min de 30 de março de 2019 (UTC) [responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:PD-self[editar código-fonte]

Olá, Severino666. A página Predefinição:PD-self que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 18h52min de 30 de março de 2019 (UTC) [responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:DP-SO[editar código-fonte]

Olá, Severino666. A página Predefinição:DP-SO que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 18h53min de 30 de março de 2019 (UTC) [responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:PD-user[editar código-fonte]

Olá, Severino666. A página Predefinição:PD-user que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 18h54min de 30 de março de 2019 (UTC) [responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Uso livre[editar código-fonte]

Olá, Severino666. A página Predefinição:Uso livre que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 18h56min de 30 de março de 2019 (UTC) [responder]

O artigo Circuito analógico foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Circuito analógico, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan (discussão) 00h52min de 26 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Olá Severino666! O artigo GZ, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h57min de 12 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Olá Severino666! O artigo Circuito ressonante série, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h51min de 7 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Olá Severino666! O artigo Região N, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 13h38min de 15 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Severino666! O artigo Transportador de membrana, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h29min de 27 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Severino666! O artigo Instituto de Física Gleb Wataghin, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 02h17min de 31 de maio de 2023 (UTC)[responder]