Usuário(a) Discussão:Silas Savasco

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a)!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Editor DS.s (discussão) 15h22min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]



Faltou inserir Categoria em Aurélia Rubião

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Aurélia Rubião, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Editor DS.s (discussão) 23h32min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

O artigo Luiz Álvares Rubião foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Luiz Álvares Rubião, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Edmond Dantès d'un message? 00h29min de 6 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de violação de direitos autorais, suspeita de violação de direitos autorais, má tradução, eliminação rápida, eliminação semirrápida ou eliminação por consenso.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigada.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda


Faltou inserir Categoria em Salão do Bar Brasil

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Salão do Bar Brasil, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Sitenl (discussão) 15h15min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá,. Bem-vindo(a). Por favor, não deixe mensagens ou comentários sem assinatura, como fez aqui. Ao escrever uma mensagem ou ao deixar um comentário, é preciso assinar.

Você pode escrever ~~~~ no fim de sua mensagem ou, ainda, clicar no botão . As duas opções geram uma assinatura automática com seu nome de usuário e com a data da edição.

Certifique-se, também, de que sua assinatura respeita as regras para assinaturas. Caso ainda haja dúvidas sobre como assinar, o guia prático pode ajudar. Boas edições! O "R" Aliado 23h28min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Início da Tutoria[editar código-fonte]

Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, ArgonSim, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

--ArgonSim (discussão) 11h42min de 15 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Miguel Wagner Russell, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 22h30min de 30 de agosto de 2018 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Recordações dos Tempos Difíceis

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Recordações dos Tempos Difíceis, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Fábio Júnior de Souza (discussão) 00h30min de 31 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Recordações dos Tempos Difíceis[editar código-fonte]

Olá, Silas Savasco. A página Recordações dos Tempos Difíceis que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A5: O artigo sobre produções artísticas não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

SEPRodrigues 01h08min de 31 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Recordações dos Tempos Difíceis. Se vandalizar a Wikipédia outra vez, você será impedido(a) de editar. SEPRodrigues 11h16min de 31 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Olá, Usuário: SEPRodrigues, vi que você apagou algumas citações literárias que haviam sido incluídas no verbete Recordações dos tempos difíceis. Como estou falando de um texto literário é importante que o leitor tenha acesso a exemplos do estilo usado no livro. Já que esse, infelizmente, não se encontra citado em nenhum outro lugar na net. Você não justificou a retirada do material, sendo que ele estava perfeitamente referenciado. Entendo que você esta vandalizando o artigo que escrevi, e não o contrário. 179.237.58.145 (discussão) 18h14min de 31 de agosto de 2018 (UTC)Silas Savascon (discussão) 18h15min de 31 de agosto de 2018 (UTC) 179.237.58.145 (discussão) 18h13min de 31 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

O trecho foi removido por ferir diversas regras do projeto! Sim, suas justificativas são essas mesmas: Citação: Como estou falando de um texto literário é importante que o leitor tenha acesso a exemplos do estilo usado no livro. Já que esse, infelizmente, não se encontra citado em nenhum outro lugar na net.. Perdão, mas você está confundido a Wikipédia com sites publicitários e/ou de vendas. Por favor, antes de continuar editando acesse os links da seção Bem-vindo(a)! de sua página de discussão para você ter uma mínima noção sobre as regras do projeto e o que é, ou não, permitido, pois a Wikipédia não é uma plataforma de divulgação e muito menos um blog pessoal para ser adicionado qualquer coisa que você julga ser importante, lembre-se que a Wikipédia é uma enciclopédia e, ela não contempla aquilo que nós achamos importante, mas sim aquilo que tem relevância enciclopédica. Do mesmo jeito que um artigo sobre um pintor não pede ser transformado em uma galeria para a exposição e divulgação de suas obras, uma página sobre um livro também não pode ser utilizado para expor "amostra grátis" de seu conteúdo para fins de divulgação. Vou deixo aqui também uma sugestão, jamais adicione conteúdo sobre alguma coisa só porque ela não se encontra citada em nenhum lugar na internet, pois, se não é citado nem mesmo na internet já é um fortíssimo indício de que se trata de algo sem relevância enciclopédica e, obviamente ficará bem complicado encontrar fontes para verificação e comprovação de notoriedade. SEPRodrigues 00h49min de 2 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

{{u|SEPRodrigues}} {{ping|SEPRodrigues}}Entendo o que você quer dizer e concordo com a crítica. Não teria sido o caso de escrevê-la na página de discussão do artigo, ou em algum outro lugar qualquer que eu pudesse ler? Senti que maneira como você se conduziu em relação a esse problema -- primeiro marcando a página para exclusão, depois mudando de ideia e decidindo apagar conteúdos, depois vindo a minha página me acusar de vandalismo e me dar "últimos avisos" (sendo que eu sequer havia recebido um primeiro), depois mudando de ideia novamente e resolvendo apagar a página -- foi particularmente confusa. Você parece esquecer que existe uma pessoa (eu, no caso) do outro lado dessa conversa. Silas Savascon (discussão) 01h34min de 2 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Clareza nas regras de Biografia[editar código-fonte]

Olá, tudo bom?

O artigo Cairo Trindade foi colocado para eliminação com o argumento de que não atende por notoriedade. Mas o artigo possui referências confiáveis e independentes que comprovam a notoriedade da pessoa biografada. Você poderia me ajudar? Relaciono abaixo os argumentos:

. 2 Artigo publicados na Fundação Biblioteca Nacional . Livro Caderno SESC Videobrasil . Publicação da Gang . Site do dicionário Cravo Albin . Revistas digitais . Artigo publicado na USP . Site do Literatura Digital . Artigo publicado na UERJ . Artigo publicado na UFRJ

Desculpe-me, mas se essas fontes não são confiáveis e independentes, o que são fontes confiáveis e independentes para a notoriedade de um autor? Li as regras de Biografia e elas são cumpridas nesse artigo:

. Pessoas notáveis por apenas um único evento deverão ser, a princípio, redirecionadas para o artigo do evento. No entanto há casos particulares que poderão possuir artigos próprios, e estes deverão ser discutidos em separado.

O artigo sobre Cairo Trindade mais que atende a esse requisito.

. O critério geral é que um tópico é presumido como notável se recebeu cobertura significativa de fontes reputadas e independentes do assunto tratado.

Com essa quantidade de fontes verificáveis o autor não recebeu cobertura significativa?

. "fontes": por ser uma palavra no plural, entende-se que seja mais de uma fonte, ou seja, ao menos duas fontes diferentes.[nota 5][nota 6] Múltiplas fontes do mesmo autor ou organização são consideradas como uma fonte para estabelecer a notoriedade.

Tem ao todo 14 fontes!


. "reputadas": as fontes utilizadas devem ser editorialmente íntegras e honestas de forma a permitir que sejam cumpridas as políticas de fontes confiáveis, verificabilidade e nada de pesquisa inédita. As fontes poderão incluir material publicado em todas os tipos de suporte (papel, tv, rádio, internet, etc.), e a existência de um grande número de fontes secundárias referindo o tema do artigo é um bom indicador de notoriedade.

Também se cumpre esse item.


. "independentes": as fontes citadas não estão diretamente relacionadas com o tema do artigo, ou seja, que é uma "terceira parte" a escrever, permitindo respeitar completamente a política de imparcialidade. Não são consideradas fontes independentes, por exemplo, autobiografias, publicidade, comunicados de imprensa (press releases) ou outras escritas pelo fabricante, criador, autor, inventor ou vendedor de um produto ou serviço. O melhor barómetro para avaliar a notoriedade de um tema é a existência de pessoas independentes que o consideraram tão importante que investigaram, escreveram e publicaram elas próprias trabalhos sobre essa temática.

Mais de 80% das fontes são independentes.


Grata pela atenção.

Juliaantunesbraga (discussão) 12h29min de 1 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Prezada Usuário(a): Juliaantunesbraga, compreendo o seu problema e concordo com você. Não entendi entretanto o porque de escrever a mim a respeito. Não fui eu que coloquei o seu artigo para eliminação e também não tenho poder de voto no caso. Afinal sou só iniciante aqui na Wikipédia. Aconselho que faça essa argumentação na página de discussão do próprio artigo. Lá é o lugar para isso. Outro conselho é que não use o próprio nome por aqui, mas escolha um apelido qualquer. O ideal é que os outros usuários sequer saibam se você é homem ou mulher, por questões de segurança. Uma última pergunta: como me achou e por que decidiu se dirigir a mim a respeito desse problema? abraço e boa sorte Silas Savascon (discussão) 13h57min de 1 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Oi, obrigada por me responder. O aviso diz que eu não posso fazer quaisuer alterações na discussão, logo, não posso comentar lá. Achei você em discussões sobre outras páginas a serem eliminadas. Vi que há um grande confronto entre editores, uns argumentam coisas que estão fora das regras e outros defendem exatamente como está nas regras. E como faço par alterar meu nome? Juliaantunesbraga (discussão) 14h01min de 1 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Prezada Julianatunesbraga, parece que a razão pela qual você não consegue fazer alterações na discussão é porque o artigo já foi eliminado. Pelo que entendo, o lugar para pedir uma revisão do seu caso é aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Pedidos/Restauro. No caso do artigo sobre Vinni Corrêa, que ainda está em disputa (tomei a liberdade de investigar o que está acontecendo com você na medida do possível, para tentar ajudá-la) você pode sim fazer uma defesa na página de discussão. O ideal, entretanto, é que melhore o artigo antes disso, o que também é permitido pelas regras. Se me permite uma opinião, acho que sua bibliografia tem um excesso de material digital. Sugiro que inclua também alguns livros e artigos impressos (vai dar um pouco mais de trabalho, pois é preciso fazer a inserção manual da referência, mas vale a pena). Uma saída óbvia seria incluir os próprios livros do Vinni Correia, a Antologia de poetas brasileiros contemporâneos ou então o de uma tal de Luciana Facchini, que vi você mencionar. Em resumo, ao invés de citar um site que cita o livro, cite o próprio livro você mesma, colocando as páginas que consultou e tudo mais. p.s. Para renomear a sua conta, é preciso fazer um pedido aqui:https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Renomea%C3%A7%C3%A3o_de_conta. Qualquer outro problema é só escrever, vamos conversando que tudo se resolve, abç Silas Savascon (discussão) 14h33min de 1 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Sou nova aqui, então ainda estou aprendendo. No artigo do Vinni, coloquei mídia impressa. Citei lá revistas (inclusive com o ISSN). Citei ainda jornal impresso. Citei programa de rádio. Citei programa de televisão com referência. Os livros do Vinni eu coloquei o ISBN, ou seja, é só ir na Biblioteca Nacional procurar pelo ISBN que encontra o livro. Como mais posso citar o livro? Eu sinceramente não entendo as regras daqui, porque há milhares de páginas sem fontes ou com fontes pífias e mesmo assim são adicionadas. Tive um trabalhão pra fazer a pesquisa e citar cada fonte para virem dizer que não servem? Poxa! E valeu pela dica de renomeação, farei isso. Juliaantunesbraga (discussão) 14h56min de 1 de setembro de 2018

Prezada Juliantunesbraga não disse que suas fontes não servem. Dei uma sugestão porque entendi que você estava desesperadamente precisando de ajuda. Silas Savascon (discussão) 15h12min de 1 de setembro de 2018 (UTC) p.s. Como mais vc pode citar um livro? Vá em citar, depois clique em manual. Aí insira os dados um por um: título, autor, data editora etc.[responder]

Testes em Usuário Discussão:Conde Edmond Dantès/Arquivo/2017/Dezembro[editar código-fonte]

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Usuário Discussão:Conde Edmond Dantès/Arquivo/2017/Dezembro funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Editor DS.s (discussão) 23h17min de 1 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Álvares Rubião, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Edmond Dantès d'un message? 21h33min de 2 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Prezado ping|Conde Edmond Dantès, realmente não estou entendendo: esse verbete existe há meses sem o menor problema. Será que estou sofrendo algum tipo de perseguição por ter me manifestado em outros lugares a respeito de outros problemas? Silas Savascon (discussão) 23h25min de 2 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por SEPRodrigues durante 3 dias.
Motivo(s): Comportamento abusivo: Abuso de espaço público: Abuso da Wikipédia para provar um ponto de vista.

SEPRodrigues 00h24min de 6 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Gilberto de Oliveira, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! SEPRodrigues 14h21min de 6 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Tarrafal, o pântano da morte[editar código-fonte]

Olá, Silas Savasco. A página Tarrafal, o pântano da morte que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A5: O artigo sobre produções artísticas não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

SEPRodrigues 15h08min de 6 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Tarrafal, testemunhos[editar código-fonte]

Olá, Silas Savasco. A página Tarrafal, testemunhos que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A5: O artigo sobre produções artísticas não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

SEPRodrigues 15h37min de 6 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Guilhermebm durante 1 semana.
Motivo(s): Abuso de espaço público: Ataque à editores em páginas de discussão (reincidente)..

Thanks for the fish! talkcontribs 20h31min de 12 de setembro de 2018 (UTC)[responder]