Usuário(a):Claudia.costa/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Grande Real Villa Itália Hotel & Spa
Hotel
Atividade Hotelaria, Turismo, Hotel
Fundação 2006
Website oficial Grande Real Villa Itália Hotel & Spa

O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, localizado num cenário natural deslumbrante, situa-se a 30 Km do centro da capital, em Cascais, um dos destinos de referência em Portugal.

História[editar | editar código-fonte]

A história deste empreendimento hoteleiro remonta à passagem do último Rei de Itália, Humberto II, por Cascais. De nacionalidade italiana nasceu a 15 de Setembro de 1904, no Castelo de Racconigi, sendo o único filho do Rei Vítor Emanuel III e Helena Montenegro. Teve o seu casamento, em 1930, com a Princesa Maria José, filha do Rei Alberto I da Bélgica, do qual resultaram quatro filhos: Maria Pia (1934), Vittorino Emanuel (1937), Maria Gabriella (1940) e Beatrice (1943).

Conhecido como “O Rei de Maio”, iniciou a sua carreira no exército italiano, ascendendo mais tarde à patente de general. A 9 de maio de 1946, Humberto II tornou-se rei de Itália, depois do seu pai ter abdicado do trono, procurando salvar a monarquia. Porém o seu reinado durou apenas um mês, dando-se a 2 de Junho a instauração da república pelos italianos. Após esta tentativa falhada, Humberto II viu-se obrigado a partir para o exílio, a 13 de Junho de 1946, com destino a Cascais. Alvo da bondade da família portuguesa Pinto Basto, pôde permanecer na residência dos mesmos, Villa D’Este, e ali ficou sem autorização para regressar a Itália.

Em 1961, um grupo de monárquicos fiéis financiou a construção da Villa Itália, que se tornou a residência definitiva do Rei. Aí passou a ter uma vida social agitada com a constante organização de festas e a participação em várias iniciativas de caridade.

Como nasceu o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa[editar | editar código-fonte]

É com inspiração na realeza e tendo em conta o requinte da localização, com uma vista panorâmica sobre a baía de Cascais e a Boca do Inferno, que o Grupo Hotéis Real projetou um hotel de cinco estrelas para este local. Nasce assim o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, dando continuidade à simbólica casa do Rei Humberto II como forma de homenagear o cosmopolitismo dos anos 40.

Edificado em 2006, este hotel possui 124 quartos dos quais se destacam as 19 suites e as 3 magníficas Penthouses, 19 salas multifuncionais com luz natural, 3 restaurantes (a destacar o La Terraza Restaurante-Bar e o Belvedere Ristorante) e um Spa (Real Spa Therapy), onde são realizados tratamentos exclusivos de talassoterapia, um método terapêutico que aproveita os benefícios do mar. O centro de congressos, a sala de leitura e os jardins são outros espaços que aqui podem ser usufruídos. O seu design elegante, clássico e contemporâneo, os pormenores decorativos, a vista deslumbrante sobre o oceano, a luz natural e a riqueza gastronómica fazem deste um dos hotéis mais conceituados, tendo sido já muitas vezes premiado.

Este projeto de hotelaria foi fundamental para o enaltecer da vertente turística e histórica da região de Cascais, uma zona reconhecida pelo seu simbolismo etnográfico, e onde o luxo se conjuga com a natureza para proporcionar a quem ali passa uma experiência memorável.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]