Usuário(a) Discussão:Barbara Soalheiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Barbara Soalheiro!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.

Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz! Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão assistidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências por meio do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta

Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Francisco disc contrib 16h01min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Pedro Cabral[editar código-fonte]

O artigo Pedro Cabral foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Willy oath 18h29min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

mal aí ter esquecido de assinar. to aprendendo ainda (alias, tomara que desta vez esteja certo) eu li os criterios, nao achei confusos - claro que dao margem pra discussao, mas acho que no fim das contas o objetivo é o mesmo: ter aqui só o que é relevante. como é que eu manda pra eliminacao por votacao?! Barbara Soalheiro (discussão) 20h04min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Ola Barbara. Marquei sua página para Eliminação seguindo os critério de notoriedade. Tipo, são critérios bem confusos, e se achar que a página deve ficar, e o tal Pedro é importante, manda ele pra ser eliminado por votação. Ps: Vc errou na mensagem. Tive que fazer umesforçor pra advinhar onde vc tinha escrito. E não se esqueça de assinar suas mensagems. Coloca 4 tils.

Boas.Willy oath 19h56min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Agência Click. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições!

olá, obrigada por esta mensagem. abraços Barbara Soalheiro (discussão) 20h08min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Sinal de alerta
Atenção!
Caro(a) editor(a), por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em Agência Click.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore.
Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 20h07min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]


olá yanguas esta pagina nao é um spam! é um verbete sobre uma agencia de publicidade. existem varios outros na wikipedia, tanto na brasileira quanto na de outros paises. é uma pagina que conta a historia de uma agencia de publicidade, suas premios, fundadores etc. Barbara Soalheiro (discussão) 20h10min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

O fato de a empresa ser relevante não significa que pode utilizar a Wikipédia para fazer propaganda dela. O texto todo era uma peça de propaganda, e verbetes de enciclopédia devem ser imparciais (suponho que você saiba a diferença entre texto publicitário e texto informativo). Mas parece que outro editor resolveu reduzir os problemas de parcialidade no texto. Cumprimentos. Yanguas diz!-fiz 21h10min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Sua edição em Usuário Discussão:Yanguas foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 17h59min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Links para wikipedia em outras linguas[editar código-fonte]

Estou tentando criar links para páginas da wikipedia em inglês, mas não estou conseguindo. quando uso [ + [ + sigla do idioma + : + nome da página + ] + ], o texto desaparece da página O que está aparecendo como en:Isobar fica invisível quando é escrito numa página real. alguém saberia me ajudar? Barbara Soalheiro (discussão) 19h00min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Bárbara, em primeiro lugar, escrever em sua própria página tem pouca visibilidade, é melhor levar perguntas assim ao Café dos novatos.
Bem, por sorte, eu li sua mensagem. Se quiser criar um link interno de um verbete de outra Wiki, deve pôr dois-pontos antes do idioma, assim (pus em vermelho para você visualizar melhor): [[:en:Abraham Lincoln]], que resulta em en:Abraham Lincoln, entendeu? Se quiser que o "en" fique invisível, ponha uma barra vertical antes de fechar os colchetes, assim: [[:en:Abraham Lincoln|]], que dá Abraham Lincoln.
Se não puser os dois-pontos, o texto desaparece mesmo, mas só do meio da página. Ele aparece como interwiki, na barra lateral esquerda.
Espero ter ajudado.
Abraço. Yanguas diz!-fiz 19h12min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]


ajudou demais. obrigada tb pelo toque do café dos novatos. abraços! Barbara Soalheiro (discussão) 19h19min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

E quando quiser falar com outro usuário, vá à página de discussão dele, pelos mesmos motivos acima. Abraço. Yanguas diz!-fiz 19h23min de 28 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá Barbara. Sobre Pedro Cabral, eu não vi nada de errado com o artigo em si, mas ele estava com problemas de notoriedade. Leia em WP:BSRE para se informar melhor.

O unico geito que vejo é vc criar a página e manda-la para eliminação por votação. lá outros usuários vão votar se a página fica ou não, evitando que o seu artigo seja marcado para ser apagado de cara.

Boas.Willy oath 16h49min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Pedro Cabral[editar código-fonte]

Olá Barbara Soalheiro. Você pode ter razão, mas pelo menos quatro diferentes editores viram o artigo com outros olhos. Apresente os seus argumentos em "Portal comunitário" (guia lateral esquerdo) e "Administradores". A propósito Agência Click é um press-release? Da forma que esta escrito parece uma peça publicitária, quase um anúncio, seria interessante uma revisão geral para que o texto não seja considerado como "SPAM" e encaminhado para um processo de eliminação. Exemplo de algo que não está relacionado com a Agência Click Citação: 1 em cada 3 brasileiros usa internet todos os dias 2 milhões de PCs foram vendidos no Brasil em 2008 79% dos brasileiros que usam internet fazem parte de alguma rede social Brasileiros gastam 20 minutos a mais em redes sociais do que em baladas O Twitter cresceu 1382% em um ano, no Brasil São Paulo é a quarta cidade do mundo, em número de usuários no Twitter. Existem afirmações importantes no texto sem nenhuma fonte ou referência. Lembro que a Wikipédia-pt, é uma Enciclopédia, não devendo ser confundida como um veículo gratuito de divulgação. Boas edições --HTPF (discussão) 16h54min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC) em tempo: O meu nome, o do Pedro Cabral e Brasil, começam com letra maiúscula.[responder]

Olá novamente. Por partes. Não me ofendi com o meu nome, do biografado ou do Brasil em minúscula, entretanto como a "Wikipédia-pt" é uma "Enciclopédia" formadora de opinião e fonte de consulta permanente de pessoas de todas as idades e níveis, não são permitidas estas liberdades com a língua. Quanto ao estilo recomendo passar os olhos nos artigos Artigos destacados e Artigos bons espero que o artigo sobre a Agência Click caminhe nesta direção. Nas Categoria:Publicitários do Brasil e Categoria:Agências de publicidade do Brasil você encontra uma outra fonte de consulta. Nem todos os artigos estão em um nível adequado, mas servem como comparação. Recomendo a leitura da biografia de Bill Gates. "Informações interessantes" e "curiosidades" não são uma boa opção quanto a conteúdo, vide Wikipedia:Seções de curiosidades. Talvez seja interessante nestes seus primeiros passos utilizar o serviço de tutoria recomendado no "tag" de "Boas-Vindas". --HTPF (discussão) 17h42min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]


Oi Barbara Soalheiro. Eu não sou um bom instrutor, procure o serviço de Wikipédia:Tutoria ou o Wikipédia:Café dos novatos. Boas edições --HTPF (discussão) 18h30min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Akamaruvp, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

AkamaruVP 18h42min de 5 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

De nada.
Qualquer coisa, eu estou a disposição. !Silent (Contact) 21h41min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Primeiro: sobre qual página esta falando? !Silent (Contact) 21h54min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
Sim. Recomendo que você crie ou peça o restauro em WP:PA/RP (Eu ainda preferiria recriar, caso tivesse com o texto todo pronto) e mandar pra votação. !Silent (Contact) 20h45min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
É só colocar no topo da página {{subst:Apagar}} e seguir as instruções que irão está na TAG que irá aparecer na página. !Silent (Contact) 22h16min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
Sim, é ali mesmo, mas ainda não fez um pedido lá. !Silent (Contact) 18h51min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Re. Agência Click[editar código-fonte]

Tente deixar o artigo o mais objetivo e imparcial possível. Muito do conteúdo presente no artigo destina-se a promover a agência e, portanto, não é enciclopédico. Sugiro remover tudo que não for estritamente necessário e ir adicionando com calma depois. Boas edições. Leandro Martinez msg 16h59min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Pedro Cabral[editar código-fonte]

Olá Barbara Soalheiro. O procedimento é simples. Acesse Wikipédia:Pedidos a administradores/Restauro de páginas, o caminho para esta página é na guia lateral (portal comunitário), depois Administradores e Restauro, ou mais simples, clique no link acima. Abra um novo tópico e apresente os seus argumentos. Um Administrador fará a avaliação da sua solicitação. Sucesso e boas edições. --HTPF (discussão) 19h00min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Não é necessário o aviso, pois a ação será tomada por outro Administrador. --HTPF (discussão) 19h17min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]


  • O que queria lhe dizer é que cita errado. Artigos da própria Wikipédia devem ser lincados com duplo colchete [[nome do artigo]], então se está se referindo a um tema para o qual já existe artigo, não é necessário explicar novamente, basta colocar o link, como Agência Click. Já nos links externos está utilizando sites que replicam notícias no lugar da fonte original. Cite a fonte original. Outro problema dos seus artigos é o conflito de interesses, claramente está a serviço do departamento de marketing da empresa e de seus proprietários, seus artigos estão muito marketeiros na linguagem, muito ótimos, vou dar um toque neles para piorar um pouco, tudo bem? Quanto ao Pedro Cabral, use esta sub-página Usuário:Barbara Soalheiro/Pedro Cabral para recriar o artigo e me avise, se estiver ok eu recoloco na Wikipédia. -- Jo Lorib ->d 12h48min de 11 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
  • Bom, estava aguardando o resultado de Abel Reis, o processo é mais o menos o mesmo, espere mais um tempo, mas pode ir modificando a página, se quiser. E parece que continua com problemas nas ligações e nas citações, segundo o Z. Mas no seu caso o tempo só ajuda, se todo mundo que tem artigo com problemas reagisse tão bem quanto você o mundo seria uma maravilha. Me lembre do Cabral na próxima semana, tá-- Jo Lorib ->d 11h20min de 16 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
  • Ok, quando arrumar um tempinho subo o artigo, talvez vá para PE, mesmo processo do Abel, não se espante. Quando eu falo em piorar o artigo, uma das coisas é essa mesma que citou, outra é que se o biografado tem algo que o desabone que tenha sido noticiado na grande imprensa (a fonte), isso vai ser provavelmente canalizado ao artigo. Uma vez estava ajudando uma pessoa a arrumar o artigo sobre um escritório de advocacia, aqueles que tem vários nomes esquisitos, o artigo estava perfeito, demais, mas quando alguém piorou o artigo colocando um link para um artigo da Veja sobre um dos sócios, a moça sumiu, acho que perdeu o emprego, coitada. Já fiz uma busca pelo P.Cabral e não encontrei nada, mas se existir vai direto para o primeiro lugar da busca, sabe disso né? A Wikipédia não é um site de exposição de hagiografias nem ferramenta de marketing pessoal, publicamos qualquer material com fonte reputada, editado por qualquer editor, depois não adianta pedir para tirar. Os links vermelhos devem permanecer vermelhos, se não gosta deles assim faça o artigo correspondente, não use truques como colocar links externos ou ligações para a en-Wp, o leitor sabe fazer uma busca no Google, se necessário.-- Jo Lorib ->d 14h35min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Abel Reis[editar código-fonte]

O artigo Abel Reis, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Leandro Martinez msg 12h37min de 13 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Edições mal feitas[editar código-fonte]

Sinceramente, será que as pessoas quando vem para aqui pensam que se edita a wiki à toa? Será que ao menos se deu ao trabalho de ler no seu anuncio de boas vindas as recomendações de edição, bem como o muito importante livro de estilo? É claro que não, por isso, como estou farto de corrigir os seus erros e não aprende nada com isso, pois continua a fazer o mesmo, vou começar a reverter todas as suas edições até que aprenda a editar em condições. LEIA O LIVRO DE ESTILO, não se fazem ligações internas dentro do texto para outras wikis, não se fazem ligações internas dentro do texto para páginas externas à Wikipédia, não se repetem ligações internas não se cria o grupo "Ver também" com repetições de informação que já existe no texto, existem notas e existem referencia, e existe o citar livro. Aprenda a usar as referências, as notas de rodapé e o citar livro, aprenda a editar em condições. OK. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 23h26min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

PS, desculpe ter sido tão agressivo, estou com duas diretas em cima. Mas por favor, leia o que lhe pedi, pois muitos dos erros que está a cometer, resolvem-se facilmente. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 23h29min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Desculpe la outra vez, eu sou uma pessoa até de muito bom trato, mas há dias que mais valia não andar por aqui, enervo-me por pouco quando estou cansado, o melhor que faço é ir dormir e dar o dia por terminado. Qualquer duvida que tenha é só perguntar, e sim, tem razão, aprende-se a editar, mas os erros que tem cometido, especificamente as ligações externas (links para páginas fora da Wikipédia), podem levar a que um artigo seja eliminado como spam, quanto à razão de não se fazerem ligações internas para outras wikis é para que se os artigos não existirem na nossa eles possam ser criados, daí o estarem a vermelho, estando a azul, assume-se que o artigo existe o que não é verdadeiro. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 23h43min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Página de teste[editar código-fonte]

Qualquer dúvida, ainda estou aqui. AkamaruVP 15h46min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

  • O tamanho tem relação com as referencias. É bem melhor ter um artigo pequeno referenciado do que um grande não wikificado com informações não referenciadas. E estou bom, obrigado. É muito bom para mim ler e responder suas perguntas, espero estar te ajudando. AkamaruVP 16h35min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Ana Maria Nubié foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Ana Maria Nubié, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. CidCN (discussão) 19h47min de 6 de março de 2011 (UTC)[responder]


Olá Barbara, o artigo foi proposto para eliminação porque nele não é revelada a notoriedade da biografada. Ser sócia de uma empresa não torna sua biografia enciclopédica. Até então, o artigo nada mais é que um currículo. CidCN (discussão) 17h11min de 7 de março de 2011 (UTC)[responder]
Oi! Como foi o carnaval? Vi o Artigo Ana Maria Nubié e fiz algumas modificações. Tome cuidado na hora de criar uma biografía. Muitas vezes parece mais um currículo do que algo biográfico. Dê uma lida no Wikipédia:Livro de estilo/Biografias, vai lhe esplicar ainda mais. AkamaruVP 18h13min de 9 de março de 2011 (UTC)[responder]
Me parece que a viajem foi boa. Mais pode sim editar rs. Mais não esquece de ler o que te pedi. AkamaruVP 18h37min de 9 de março de 2011 (UTC)[responder]
Ficou bom mesmo. Mais a história dela poderia continuar(mais colocando referencias, se não tiver deixe dessa forma). Vá na discussão do artigo e escreva sua justificação para que o artigo não seja eliminado. E....bom trabalho! Você tem evoluído muito e está cada vez melhor. Abraços AkamaruVP 19h37min de 9 de março de 2011 (UTC)[responder]
Fica a seu critério. Você pode refazer o artigo aproveitando todas as informações e referencias do artigo em inglês. Entendeu? AkamaruVP 19h48min de 9 de março de 2011 (UTC)[responder]

E como vão as traduções? Saudades sua. Abraços AkamaruVP 13h00min de 15 de março de 2011 (UTC)[responder]