Usuário(a) Discussão:Raphael feliz

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Raphael feliz, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! --Reynaldo Brasil 06:04, 18 Outubro 2006 (UTC)

Raphael, dentro do possível estarei as ordens, com certeza. Ao assinar comentários nas páginas de discussão é só clicar no segundo botão (aí em cima - quando se está editando) da esquerda para direita, ou colocar 4 "tils". Abração.--Reynaldo Brasil 18:09, 6 Novembro 2006 (UTC)

Sou novissimo galera aqui pessoal,[editar código-fonte]

--Raphael feliz 18:19, 6 Novembro 2006 (UTC)

Olá Rafael, bem vindo à Wikipédia! Se precisar de algo, não hesite em pedir ajuda! Verei o artigo, e o que posso fazer. Boas edições! Lipemsg 23:25, 12 Novembro 2006 (UTC)

O espírito de colaboração da Wikipédia é esse mesmo de união, mutirão e colaboração. Sendo novo é melhor você ler esse conteúdo de boas vindas. Se discordar de alguma política adotada atualmente na wiki, faça uma análise do que acontece e do que discorda, argumente e faça uma proposta na esplanada. Tenho pouco conhecimento sobre a USP diante de sua importância. Não tenho nenhum livro sobre ela, somente leituras da internet mesmo.

O que a wikipédia lusófona passa hoje é por um momento de discussões mais profundas entre os administradores em vista do maior número de participações e intervenções nos artigos. Deste modo, não somente a liberação, como também as políticas de edição estão ficando cada vez mais rigorosas para o aprimoramento da redação dos artigos e suas fontes. Faz mais de um ano que não é mais aceito na wiki lusófona a utilização de imagens que não sejam de domínio público ou outras licenças similares.

Estarei disponível para qualquer dúvida que tenha. Boa sorte. t+ David Andrade 13:26, 14 Novembro 2006 (UTC)

Projetos[editar código-fonte]

Já tinha entendido sua colocação, só não sei porque não lhe apontei antes esta página aqui... São os projetos que têm como base áreas temáticas da wiki e seus propósitos são principalmente o de padronizar a estrutura dos artigos de um tema, tanto na forma quanto no desenvolvimento de conteudos. Lá tem como lançar um novo projeto. Só não faço isso agora porque estou bastante ocupado e tenho pouco tempo, mas se você criar um projeto para sobre educação, escolas, universidades, que emglobe todos estes temas, seria grande e demandaria muito tempo e dedicação. Eu poderia ajudar e até participaria nas discussões internas. Espero que esse projeto seja uma realidade em breve porque nossos artigos sobre pedagogia e instituições de educação estão precisando. Abraço David Andrade 11:45, 16 Novembro 2006 (UTC)

Comunicação de massa[editar código-fonte]

  • Olá, poderia esclarecer se o texto que inseriu no artigo Comunicação de massa foi retirado de algum livro, ou se foi você mesmo que redigiu exclusivamente para a wikipédia? É que não podemos utilizar cópia de texto de outras fontes, em razão de Wikipedia:Direitos de autor. Abraços. -- danilo_br msg -- 12:24, 16 Novembro 2006 (UTC)

Bom dia! Você não deu detalhes, mas veja um exemplo: Cândido Mota e Cândido Mota (Secretário da Agricultura) e este na wikipédia pode aparecer assim: Cândido Mota. Ajudei? Abraço.--Reynaldo Brasil 13:35, 16 Novembro 2006 (UTC)

Se é o mesmo nome não há como criar! O exemplo acima acho que te dá uma idéia. Se for o mesmo nome coloque algo que diferencie, p. ex.: [[Zé da Silva]] - [[Zé da Silva (escritor)]] - [[Pedro de Oliveira]] - [[Pedro de Oliveira (governador)]]. Pelo que está dizendo deve ser uma biografia... se for dá uma "passeada" nas existentes e veja como o pessoal faz as diferenças! Um bom lugar para pesquisar é aqui: Lista de listas. OK? Abraço.--Reynaldo Brasil 17:59, 17 Novembro 2006 (UTC)

Hello,

Your photo is without license, if you don't corrected it, your pic risk delation.

Friendly Oxam Hartog 22:34, 21 Novembro 2006 (UTC)

Hello,

Your photo is without license, if you don't corrected it, your pic risk delation.

Friendly Oxam Hartog 22:34, 21 Novembro 2006 (UTC)

I have modified the frame of your file. You have just to put a correct license as permission. You can choice license on this page : commons:Commons:Copyright tags. I think best license are cc-by-sa-2.5 or gfdl or both.
Friendly Oxam Hartog 21:56, 27 Novembro 2006 (UTC)



URGENTE, solicitação de ajuda[editar código-fonte]

Um artigo está ameaçado de ser excluído por perseguição política. Peço o seu voto para impedir. Trata-se do artigo sobre o movimento popular “Assembléia Popular”. Trata-se de um movimento com milhares de participantes em todo o país. A motivação política da exclusão é bem clara na declaração de voto de um dos votantes: “O governo já pagou a dívida externa, ou os juros. Esqueçam esse movimento. É pura perda de tempo.” . A votação se encerra dia 23. Obrigado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembl%C3%A9ia_Popular

--Cozzolino (discussão) 00h05min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Convite para a eleição de artigos libertários destacados[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Raphael feliz,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Ravachol, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 21h11min de 22 de Outubro de 2008 (UTC).

Convite para a eleição de artigos libertários destacados[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Raphael feliz,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Jules_Bonnot, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 14h40min de 1 de Novembro de 2008 (UTC).


Peço ao amigo para que vote a favor da desnomeação desse pessoal que só vive tumutuando o ambiente na Wikipédia. são administradores que só sabem bloquear e perseguir. Abraços, Junius (discussão) 11h25min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_de_administra%C3%A7%C3%A3o

Artigo Socialismo incompleto e incorreto. Defesa de alteração.[editar código-fonte]

O Socialismo abrange uma ampla gama de filosofias políticas e não apenas as diversas derivações do Marxismo revolucionário, como leva a entender este artigo. Socialismo não implica necessariamente em abolir por completo a propriedade privada dos meios de produção. Diversas filosofias socialistas aceitam o convívio da pequena propriedade produtiva e pequena burguesia com um sistema de economia estatal. O artigo, por exemplo, não fala uma vírgula se quer sobre Anarquismo ou Social Democracia.

Definições muito mais corretas são: "doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição, total ou parcial, da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda."

ou

"Socialismo é a denominação genérica de um conjunto de teorias socioeconômicas, ideologias e políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais. Incluem-se nessa denominação desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo e o anarquismo. As múltiplas variantes de socialismo partilham de uma base comum de tendência sentimental e humanitária. Para caracterizar uma sociedade exclusivamente socialista é necessário que estejam presentes os seguintes elementos: limitação do direito à propriedade privada, controle dos principais recursos econômicos pelos poderes públicos com a finalidade, teórica, de promover a igualdade social, política e jurídica. "

As Wikipedias em Inglês e em Espanhol cairam no mesmo erro da de lingua portuguesa. O artigo da Wikipédia em Italiano está bem adequado e completo. Sugeriria a substituição completa do artigo atual por uma tradução da italiana. Se alguém com mais conhecimento da lingua italiana se dispuser a fazer seria bom mas, caso ninguém se ofereça, eu me ofereço para fazer esta tradução. De qualquer forma, para evitar brigas, só defendo esta alteração se um número razoável de editores se colocarem a favor. Talvez um processo de votação fosse o mais adequado.

--Cozzolino (discussão) 01h25min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Convite para votação para destaque de artigos libertários[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Raphael feliz,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Edgard_Leuenroth, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 15h12min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC).

Convite para votação para destaque de artigos libertários[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Raphael feliz,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Batalha_de_Seattle, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 01h19min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC).

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Raphael feliz,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Ricardo_Flores_Magón, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 01h19min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC).

Atualização do Fórum Okupa Liberdade[editar código-fonte]

Caro Raphael feliz,

Esta mensagem trata da atualização do Fórum Okupa Liberdade relacionado aos projetos Portal da Anarquia e Mutirão Anarquista Wikipediano. Para adaptar o código ao fluxo de mensagens modifiquei-o para que as mensagens sejam armazenadas anualmente e não mensalmente como anteriormente. Dessa forma fica mais fácil de utilizar funções vigiar e histórico na página principal do fórum. Peço então que acione a opção vigiar na página Portal:Anarquia/Okupa Liberdade/2009, para que possamos nos comunicar de forma mais eficiente. Outras restruturações também foram feitas com relação aos espaços específicos do fórum então a opção vigiar precisa ser acionada novamente em cada um deles.

Sugestões para melhoria do fórum são mais que bem vindas.

Saudações

AltCtrlDel (discussão) 13h01min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Convite para votação para destaque de Louise Michel[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Raphael feliz,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Louise_Michel, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 16h17min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC).

O artigo Conrado Adolpho Vaz foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Conrado Adolpho Vaz, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada foi pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo na normas da Wikipédia, no entanto, não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições, --Bisbis msg 20h36min de 22 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Consulta para Destaque do Portal da Anarquia[editar código-fonte]

Olá Raphael,

Este e-mail é um convite para que você dê a sua opinião sobre um possível destaque ao Portal da Anarquia. A consulta que busca por consenso está ocorrendo nesta página. Quando tiver um tempo livre não deixe de visitar a Estação de tarefas do Mutirão Anarquista Wikipediano.

Saudações AltDelCtrl (discussão) 19h36min de 16 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Convite para votação para destaque de Emma Goldman[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Raphael feliz,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Emma_Goldman, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltDelCtrl (discussão) 15h01min de 10 de janeiro de 2010 (UTC).[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário(a):Raphael feliz[editar código-fonte]

Olá, Raphael feliz. A página Usuário(a):Raphael feliz que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

YANGUAS diz!-fiz 21h15min de 3 de junho de 2022 (UTC)[responder]