Usuário:Agronopolos/Plenty International

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Plenty International
Agronopolos/Plenty International
Logo da Plenty International
Tipo Organização Não Governamental
Fundação 1974
Fundadores Stephen Gaskin
The Farm
Sítio oficial www.plenty.org

A Plenty International é uma organização ambiental, de ajuda humanitária e de direitos humanos sediada em Summertown, Tennessee, Estados Unidos.

Em 1974, Stephen Gaskin e The Farm, uma comunidade intencional, iniciaram um programa de extensão chamado Plenty. Em resposta ao devastador terremoto da Guatemala em 1976, Plenty enviou carpinteiros que construíram escolas, casas e clínicas em remotas aldeias maias e uma clínica para Madre Teresa . Nos primeiros dez anos, a Plenty estabeleceu uma clínica e orfanato em Bangladesh, um centro de treinamento tecnológico adequado e um programa de reflorestamento no Lesoto, e um sistema de iluminação elétrica movido a vento em uma escola de índios Carib na Dominica . Proporcionou socorro no mundo em "desenvolvimento" e serviço de ambulância gratuito no sul do Bronx, o que ajudou a treinar o pessoal de emergência que então se tornou o SGA da cidade de Nova York . Foi para o mar com o Greenpeace e deu ao Rainbow Warrior um rádio - amador, uma TV slo-scan e equipamento de monitoramento de radiação.[1] Muitos colocaram no ar as estações de FM dos americanos nativos e foram pioneiros na televisão e no rádio de bandas amadoras para manter seus postos remotos de voluntários conectados.

A abundância continua a trabalhar com as cooperativas de cuidados primários de saúde nativos americanos, obstetrícia, microeconomia, alimentos e ecoturismo e programas alternativos de construção, incluindo a casa de cânhamo na reserva indígena Pine Ridge, com a assistência da The Farm School.[2] A Plenty atua ativamente na Iniciativa de Segurança Alimentar da América Central, incluindo programas com a ADIBE na Guatemala, a Soynica na Nicarágua e o Huichol Center no México. As "Soyarias" da Plenty, agora operadas pela ADIBE em Sololá e San Bartolo, Guatemala, introduziram a empresa de microcrédito de laticínios e sorvetes de soja na década de 1980.

Em 1978, Plenty formou uma equipe de pesquisa científica, o Ethos Research Group, e um projeto de litígio para trabalhar em questões ambientais e direitos humanos, o Centro de Direitos Naturais. Juntos, esses grupos analisaram dados de mortalidade e morbidade para criar um estudo de câncer por município de 1940 a 1980 para o Estado do Tennessee e aplicaram ciência bioestatística para litigar Superfund e outros locais de resíduos tóxicos e limites de carcinógenos industriais de origem pontual. Posteriormente, patrocinou o Centro de Recursos Ambientais em Portland, Oregon, e foi parceiro na fundação do Centro de Treinamento de Ecovilas na The Farm .

Após o desastre catastrófico do furacão Katrina, perto de Nova Orleans, em agosto de 2005, muitos voluntários trabalharam vizinhança por vizinhança para fornecer suprimentos essenciais e restabelecer a ordem civil. [3] Muitos trabalharam com os Veteranos da Paz, Camp Casey e outros para colocar voluntários onde eles eram mais necessários. Muitos ficaram em cena pelo ano seguinte e organizaram a limpeza e a reparação dos danos ao longo das costas do Alabama, Mississippi e Louisiana, incluindo as cidades de Mobile (Alabama), Biloxi e Gulfport (Mississippi) e Slidell (Louisiana). [4] A abundância também trouxe crianças deslocadas e desfavorecidas da Costa do Golfo de volta à The Farm para participar de sua escola de natureza infantil no verão em 2006.

A Plenty recebeu o prêmio Right Livelihood Award em 1980.

Referências

  1. «About Radiation Detectors – Advantages & Disadvantages». Radiation Detectors, Radiation Detection Equipment | Radiation Alert® by S.E. International, Inc. (em inglês) 
  2. The Pine Ridge Hemp Project
  3. «Plenty's Gulf Hurricane Recovery Program». Plenty 
  4. Charity Lifts Katrina Supplies From Pat Robertson
  • Melvyn Stiriss, um carpinteiro voluntário da Plenty, escreveu cerca de um ano de reconstrução guatemalteca do terremoto em Mayan Adventure, parte 4 do Trabalho Voluntário dos Camponeses do Amor/The Farm Commune publicado pela New Beat Books, Warwick, NY 2015

Links Externos[editar | editar código-fonte]

[[Categoria:Condado de Lawrence]] [[Categoria:Organizações ambientais dos Estados Unidos]] [[Categoria:Organizações fundadas em 1974]] [[Categoria:Laureado com Prêmio Right Livelihood]]