Usuário Discussão:Jardel/Arquivo/2011/Dezembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Venho acompanhando meio que esporadicamente algumas edições suas e notei que você anda revertendo edições válidas, talvez só porque são feitas por anônimos. Melhor tomar cuidado, pois este tipo de atitude pode ser interpretada de má-fé e por consequência, o pedido para seu bloqueio. Só um conselho. 187.74.86.86 (discussão) 04h02min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Verifiquei a informação, fiz alguns ajustes e introdução de fonte e retirei a marcação de ER.

Cumprimentos cordiais Acscosta (discussão) 08h05min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Olha estavo vendo que a alguns tempo tem IP e usuário mudando a data de nascimento da página do ator Murilo Benício, pois tenho estas fontes:[1] que consta que o ator nasceu em 1972 mas tenho também esta [2] que consta que diz que ele nasceu em 1971. Ai eu lhe pergunto, qual você acha a mas confiável?

Bruno Meireles/? 05h26min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)

No código <span style="color:#0047AB;font-family:Arial;size:3">Jardel @lves</span>, o parâmetro size:3 não funciona. O certo seria usar font-size:10pt. Assim: <span style="color:#0047AB;font-family:Arial;font-size:10pt">Jardel @lves</span>. O parâmetro size não foi reconhecido porque, no Visual Web Developer Express 2010, isto foi confirmado pela mensagem "Validation (CSS 2.1): 'size' is not a known CSS property name."

Abraços! Francisco diz!-fiz 14h18min de 5 de dezembro de 2011 (UTC)

Última Revisão "O+S"[editar código-fonte]

OK, estão de acordo todas as especificações e fontes, eu reuni novo material e referências.

Dioni ADS (discussão) 04h30min de 6 de dezembro de 2011 (UTC)

Pagina Gloob[editar código-fonte]

Você fez um redirecionamento da pagina Gloob para artigo sobre envento futuro, porque vc so fez com essa pagina, deveria fazer também com a pagina Comedy Central Brasil. Jancen Sergio (discussão) 22h14min de 6 de dezembro de 2011 (UTC)

Artigo "O+S" após exclusão[editar código-fonte]

Olá após a exclusão que não aconteceu no dia 7 de dezembro. Continuará o aviso do dia 7 de dezembro até quando? As referência já não estão de acordo?

E mais importante. É preciso inserir algum tipo de "tag" para que meu artigo seja encontrado no Google ou eu preciso escrever um artigo anonimamente como já fiz em outro?

Dioni ADS (discussão) 22h59min de 8 de dezembro de 2011 (UTC)

Eliminação da página herdeiros da luz[editar código-fonte]

Olá, Jardel.

Assim como outras séries de livros possuem suas páginas na Wikipedia, resolvi criar a página desta série. Qual seria a notoriedade de uma página sobre uma série que não contar mais sobre ela? Apenas por que esta ainda não possui o reconhecimento de um grande público, não tem o mesmo direito de ter sua página na Wikipedia? Qual seria um exemplo de fonte fiável para uma página de uma série de livros? Algum meio de comunicação deve dizer que ela existe para que alguém possa acreditar que ela existe realmente?

Obrigado. --Gustavorf (discussão) 00h55min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Eliminação da página herdeiros da luz[editar código-fonte]

Olá novamente, Jardel.

Vi que a regra que está como critério para a página ter sido enviada para a eliminação rápida é apenas, agora, esta: Regra 5 – Páginas de aparecimento recorrente que a comunidade decide eliminar sempre que apareçam. A página foi eliminada uma vez por não conformidade com as regras. Recriei o artigo e, ao meu ver, agora está dentro das regras. Se ainda não estiver, favor, comunique-me. Agora, só por que o recriei, ela tem aparecimento recorrente, como se eu a houvesse criado várias vezes, e então entrou no critério de eliminação por isso?

Obrigado. --Gustavorf (discussão) 01h37min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Eliminação da página herdeiros da luz[editar código-fonte]

Sim, já havia criado a página mas fui orientado por um editor da Wikipedia a reescrever o artigo para se encaixar nos padrões da Wikipedia e então poderia publicá-lo novamente, como você pode visualizar na minha página de discussão. Posso ou não posso fazer isso? E a política de "Não tenha medo de errar"? Errei e então consertei. Não tenho o direito de publicar novamente só por que publiquei errado uma vez? --Gustavorf (discussão) 01h53min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Eliminação da página herdeiros da luz[editar código-fonte]

A regra que aparece para eliminação não cita fontes fiáveis. Novamente pergunto: quais seriam as fontes fiáveis de uma série de livros que acabou de ser lançada? Ela precisa primeiro ser conhecida por algum meio de comunicação influente ou então alguma outra entidade de renome para poder ter um artigo na wikipedia? Há o site da editora, que é www.editoramultifoco.com.br, mas não o coloquei pois imaginei que estaria fazendo propaganda, o que vai contra uma das regras da wiikipedia. --Gustavorf (discussão) 02h27min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Eliminação da página herdeiros da luz[editar código-fonte]

Obrigado, Jardel, pode prosseguir com a eliminação da página, então. Quando a série tiver a notoriedade necessária para fazer parte da Wikipedia, talvez eu volte aqui.

--Gustavorf (discussão) 02h37min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Eliminação Herdeiros da Luz[editar código-fonte]

Sei perfeitamente que a Wikipedia não é um meio de divulgação para qualquer coisa, porém, vejamos um conceito de enciclopedia: "[...]pode-se definir como uma obra que trata de todas as ciências e artes que é concedida em um máximo limite do conhecimento do homem atual." "A palavra 'enciclopédia' provém do Grego Clássico ἐγκύκλιος παιδεία (transliterado: 'enkyklios paideia'), literalmente 'educação circular', isto é, 'conhecimento geral'." Fonte: Wikipedia

Não criei o artigo da série para uma divulgação do livro, mas sim para trazer mais informações aos fãs, ainda que poucos, desta história e, por mais que qualquer um diga contra, a minha intenção foi esta e, acredito, ninguém tem como provar o contrário.

Porém, a partir do momento em que uma informação está disponível na internet, ela está divulgando o tema da qual trata. Não importa se o objetivo dos artigos sobre Harry Potter e o Senhor dos Anéis na Wikipedia não é fazer propaganda. Elas fazem, simples assim, por trazerem informações que, apesar da imparcialidade de quem escreveu, ressaltam a qualidade da obra ou até mesmo apenas falam sobre ela. Pessoas que não conhecem a história poderão se interessar e então comprar os livros e, no final, o artigo da Wikipedia foi uma propaganda da série.

"[...]uma obra que trata de todas as ciências e artes[...]". Acredito que qualquer forma de arte ou ciência, ainda que pouco conhecida, teria seu direito a participar de uma enciclopedia. Ou apenas por que um tema é pouco conhecido, ele não pode fazer parte de uma enciclopedia? Apenas por que a palavra pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico é pouco conhecida, ela não pode fazer parte de um dicionário ou enciclopedia? (destacando que sei que a Wikipedia não é um dicionário, apenas usei um exemplo).

Bem, vim aqui apenas para expressar meu ponto de vista. Não faço questão mais da página. Quando a série tiver a notoriedade suficiente, algum fã irá criar um artigo sobre ela. Espero, porém, que responda.

Obrigado. --Gustavorf (discussão) 10h33min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

A Wikipédia não é um guia ou manual[editar código-fonte]

Já havia ocorrido comigo, uma vez em que editei uma página, aí fui avisado pelo usuário Viniciusmc D​ C​ E​ F​ B, mais sinceramente se esta regra valer muitas das páginas feitas na Wikipédia terão que ser retirada grande parte! Ex: Oi TV, TV Nordeste, Via Embratel e a SKY tadinha tem um Anexo completo com sobre os canais. Porque vcs começam pelos artigos menores? Não entendo. Triste Pablodiego15 msg 22h03min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Desculpe pelo equivoco, somente você teve a coragem de fazer isso. Eu acho que deveria mudar a regra A Wikipédia não é um guia ou manual, penso que como na Sky seja feito um anexo de todos os canais como informações para o "pesquisador". Se você procurar nenhum lugar tem a lista de canais das operadoras de televisão, somente a Wikipedia dá esse espaço. Mais regra a gente não discute. Pablodiego15 msg 22h20min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Bom Dia e cia[editar código-fonte]

Olá, nós dois sempre editamos na pagína bom dia e cia, sou usuário à pouco tempo mais já aprendi muitas coisas sobre colocar e não colocar. Nesta página coloquei um pouco da história do programa pois sei que cada fase havia muitas coisa, acrescentei várias vezes o tema de abertura por que fez parte da história do programa por 10 anos. Mas compreendo que você quer a página resumida e eu também concordo por isso vamos colocar somente o necessário nela. Agradeço a preocupação abraços.o comentário precedente não foi assinado por Miltonjunior98 (discussão • contrib) 12h30min de 10 de dezembro de 2011

Bom Dia e cia[editar código-fonte]

Por favor coloca uma foto da jéssica e do kauê na página. Abraçoo comentário precedente não foi assinado por Miltonjunior98 (discussão • contrib) 18h52min de 10 de dezembro de 2011

Estou tentando editar um artigo porém me parece que estou sendo censurado![editar código-fonte]

Estou tentando editar o artigo sobre a deputada maria do rosário que discutiu com o deputado Jair Bolsonaro de forma que não fique tão tendencioso contra ele e mais condizente com a realidade dos fatos, porém a minha contribuição é sempre desfeita e ainda estão insinuando que sou um vandalo. Ora, se o wikipédia é um instrumento livre e todos podem contribuir, porque estou sendo censurado? Será que existe somente uma versão para os fatos?

no aguardo

obrigadocomentário não assinado de 201.10.21.228 (discussão • contrib) 18h56min de 10 de dezembro de 2011‎

Claudio Assis[editar código-fonte]

Olá. Estou com Claudio Assis nesse momento, criando um artigo para o filme Febre do Rato. O que fizemos de errado?

Face às fontes disponíveis e aos interwikis, juntei fontes e retirei a marcação de ER após alguns ajustes.

Peço a sua reanálise do verbete tendo em vista verificar se considera continuarem a existir razões para a eliminação.

Cumprimentos cordiais do Acscosta (discussão) 09h29min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)

Ainda Sobre "O+S"[editar código-fonte]

E está me parecendo que a sua pessoa está começando a desenvolver raiva às minhas questões que ainda não foram resolvidas. E que dizem respeito somente ao único administrador que estava gerenciando meu artigo, você.

Além disso meu artigo parece ter sido finalmente excluído, desta vez sem um segundo alerta sobre minha situação de regularização.

E novamente peço-lhe que responda se a condição de Escrever um artigo Wikipédia seria mais viável se fosse feito anonimamente, pois vejo vantagem em artigos assim. Uma vez que não há revisão rigorosa em um artigo deste tipo. Uma simples "olhada" perceberia o um erro ortográfico que se situa no início do artigo anônimo. No entanto meu artigo com as devidas referências e revisão de administrador, continua sofrendo desrespeito.

E respondo á sua dúvida. Não há nem um tipo de "golpe de propaganda" na questão de "melhor localização" e "acesso" ao artigo, quando se tratamos da "banda" em questão. Mas estou falando do artigo em si.

E novamente peço uma resposta aos tópicos pertinentes ao artigo, e ao novo sobre descaso com a minha pessoa.

Dioni ADS (discussão) 18h24min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)

Sobre artigo[editar código-fonte]

Caro Wjalves, tudo bom? Sou aluno de Ciência da Computação da UFPE, e recebi como uma atividade extra a tradução de artigos na área de Teoria da Computação aqui no wikipedia. Gostaria de solicitar o por que minha tradução foi revogada. A intenção desta mensagem é saber se o motivo de tal ação foi a possibilidade de ter colocado textos falsos, de outra forma ainda estou ajustando o texto para que siga todo o padrão descrito pelas regras do Wikipedia.


Forte abraço,

José Paulo Henrique de Melo Fernandes.

Por favor, olhe a discussão de Reporter http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a)_Discuss%C3%A3o:Reporter. O senhor se baseou nele para tirar uma tradução que visa, segundo meu próprio professor diz : "A difusão de conhecimento no Brasil" ?


Forte abraço,


José Paulo Henrique de Melo Fernandes

Ótimo, eu queria mesmo era isso, chamar a atenção para aquela redação confusa e sem fontes.

Adição de página sobre Moraezinho[editar código-fonte]

Olá. Venho através desta solicitar a liberação da página sobre o cantor Moraezinho por se tratar de um figura pública.

Aguardo retorno o mais breve possivel.

@chrishocks

Oi Jardel. Não entendi este seu comentário envolvendo o meu nome [3]? Não vim tirar satisfação, apenas entender o que aconteceu. Não sou o usuário que assinou em manter. Foi isso que pensou? Baseado em que? Obrigado pela elucidação. Ademar Brasil (discussão) 01h55min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)

Amigo, obrigado pelo esclarecimento, fiquei realmente intrigado com o que poderia estar acontecendo. Erros acontecem, mas respostas formidáveis como a que me deu são raríssimas. Obrigado pelo gesto nobre de me explicar. Saudações. Ademar Brasil (discussão) 02h13min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)

O verbete Matheus Cotulio Bossa, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 23h16min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)

Atenção com os novatos[editar código-fonte]

Jardel, por favor toma um pouco mais de cuidado a lidar com os novatos no site. Reparei que nomeaste um artigo recém-criado como "impróprio", apesar de o texto não conter nenhuma das características mencionadas em Wikipédia:Impróprio. O autor do artigo deixou-te uma mensagem educada e demonstrando vontade de contribuir positivamente para o projeto, mas essa mensagem foi completamente ignorada e subsequentemente arquivada sem resposta. Esse tipo de tratamento dado aos novatos é extremamente prejudicial e afasta muitos potenciais editores, que tal como todos nós, começaram sem ter noção de todas as regras e convenções que se emaranham nos bastidores da enciclopédia. Peço-te que de futuro tenhas mais cuidado a lidar com os novatos. Abraço, Waldir msg 03h43min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Peço desculpas pelo mal-entendido. Mas ainda assim eu diria que a mensagem foi demasiado curta, um bocado seca, até, especialmente tendo em conta a cordialidade da mensagem original dele; mas isso, naturalmente, é uma questão subjetiva.
Por outro lado, continuo a discordar da forma como nomeaste o artigo para ER-20 quando o mesmo claramente não o era. Mantenho portanto a sugestão de moderar um pouco ações que podem ser percebidas pelos novatos como agressivas. Abraço, Waldir msg 13h48min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Tudo eu já expliquei no sumário das edições. O que você não entendeu?

Mar França (discussão) 22h24min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Bom, o algúem é por que não sei o nome da atriz. Eu sei que o nome dela não é alguém mas o nome algúem está em letra minúscula. Se o nome dela fosse este estaria em letra maiúscula. Mas quando estava somente assim, você apagou então linkei os outros para diferenciar, como fiz na falecida página do Zorra Total. Só que agora você apagou o alguém de novo, sem justificativa. O "ele mesmo" eu já expliquei nos sumários, tanto a da minha discusão, quanto a do anexo. E a ordem de importância é o seguinte: não é opinião pessoal, mas eu já tentei acertar botando em ordem de importância e ficaram desfazendo. Então eu pensei, não é para ser em ordem de importância, e botei Griselda depois de Clara. Lilia Cabral vem antes de Aline Matheus na abertura. E se ninguém se chama alguém, ninguém se chama Ele mesmo. Então faça o certo na página

Abraços, Mar França (discussão) 02h06min de 16 de dezembro de 2011 (UTC)

Tudo bem, mas e quanto a ordem de importância? E como infomar o leitor que alguém interpreta Iara?

Mar França (discussão) 18h45min de 16 de dezembro de 2011 (UTC)

Re: Blacklist[editar código-fonte]

Enquanto eu não consigo esta façanha, como faço para o leitor saber que alguém interpreta Iara. E quanto a ordem de importância dos personagens?

Mar França (discussão) 15h01min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)

Atenção com os novatos[editar código-fonte]

Jardel, por favor toma um pouco mais de cuidado a lidar com os novatos no site. Reparei que nomeaste um artigo recém-criado como "impróprio", apesar de o texto não conter nenhuma das características mencionadas em Wikipédia:Impróprio. O autor do artigo deixou-te uma mensagem educada e demonstrando vontade de contribuir positivamente para o projeto, mas essa mensagem foi completamente ignorada e subsequentemente arquivada sem resposta. Esse tipo de tratamento dado aos novatos é extremamente prejudicial e afasta muitos potenciais editores, que tal como todos nós, começaram sem ter noção de todas as regras e convenções que se emaranham nos bastidores da enciclopédia. Peço-te que de futuro tenhas mais cuidado a lidar com os novatos. Abraço, Waldir msg 03h43min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Peço desculpas pelo mal-entendido. Mas ainda assim eu diria que a mensagem foi demasiado curta, um bocado seca, até, especialmente tendo em conta a cordialidade da mensagem original dele; mas isso, naturalmente, é uma questão subjetiva.
Por outro lado, continuo a discordar da forma como nomeaste o artigo para ER-20 quando o mesmo claramente não o era. Mantenho portanto a sugestão de moderar um pouco ações que podem ser percebidas pelos novatos como agressivas. Abraço, Waldir msg 13h48min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)
Por que critérios deduziste que a biografia não tinha relevo enciclopédico? O texto orignal, apesar de claramente escrito num estilo inadequado para a Wikipédia, continha informações que claramente estabeleciam a relevância histórica do indivíduo. E mesmo que fosse BSRE, marcar para ER-20 continua a ser incorreto; o procedimento adequado está, como certamente sabes, descrito em WP:BSRE#O que fazer em caso de ver uma biografia sem relevo enciclopédico?. Portanto, pela terceira vez, insisto que deves tomar mais cuidado com ações potencialmente agressivas, especialmente em relação a novatos. Não o faço porque acho que não ficou claro nas minhas mensagens anteriores, mas porque me preocupa a tua relutância em admitir, ainda que de leve, que a forma como lidaste com esta situação poderia ter sido melhor. Abraço, Waldir msg 17h17min de 17 de dezembro de 2011 (UTC)

O verbete Top Mais, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 01h02min de 19 de dezembro de 2011 (UTC)

Porque você negativou o meu artigo???[editar código-fonte]

Olá, boa noite! Gostaria de saber porque você propôs para eliminação o meu artigo recém-criado sobre a artista plástica Manon Rada? O artigo foi criado com depoimentos diretos da artista, e eu sou parente dela. Logo, todas as informações no artigo são verídicas. Em relação aos "critérios de notoriedade": bem, a artista tem importância e grande conhecimento sobre o universo das artes plásticas brasileiras nas últimas décadas, principalmente na técnica de colagem, sendo vista como uma das mais importantes artistas utilizadoras da técnica no Brasil.

Eu não quero ser mal-educado ou grosseiro com você, de verdade, mas se você não tem conhecimento sobre o assunto, você não deve opinar sobre ele. E muito menos tentar "censurá-lo". Ok, amigo?

Eu queria entender qual foi o motivo para você ter proposto para eliminação o artigo. Sou novo aqui na edição do Wikipedia, apesar de ser um leitor assíduo do site há muitos anos. Não sei se isso é possível, mas se for, você poderia desfazer essa proposta de eliminação?

Agradeço, boa noite!

Sobre o programa Custe O Que Custar[editar código-fonte]

Olá, você me deixou uma mensagem em minha página de discussão falando sobre eu ter colocado uma fonte sobre a saída de Rafinha Bastos do CQC e falou que as notícias que saem na mídia são especulações mas ontem o próprio Marcelo Tas apresentador da atração confirmou a saída do apresentador e a entrada de outro em seu lugar na bancada do programa. Marcelo falou isso na versão on-line do programa que é exibido ao vivo sempre depois da transmissão pela televisão. Se quiser confirmar, acesse o site do programa: http://www.band.com.br/cqc e veja o vídeo do CQC 3.0 desta segunda.

Abraços

Fma

Olá Wjalves. Desculpe, mas eu não vi o seu pedido, vou unir os dois.Érico Júnior Wouters msg 21h37min de 20 de dezembro de 2011 (UTC)

Bom dia. O site do Fã Clube Nando Reis sempre esteve no wiki, desde que foi criado em 2004, porém há algum tempo alguem o alterou. Fizemos diversas contribuições para este Wiki. Não pode ser tomado como spam pois o site existe e está no ar desde 2004. Por motivos de excesso de trabalho ficou abandonado, porém já estamos voltando com atualizações e um novo layout. Agradeço que se mantenha o link do Fã Clube nos links externos. Grato.


Luiz Carlos Prates[editar código-fonte]

Olá amigo. Tudo bem? Como vai?

Por favor, gostaria de entender qual o erro que cometi na produção do artigo do Luiz Carlos Prates, para assim não fazê-lo novamente. O amigo poderia, por favor, me explicar? Muito obrigado pela atenção e desculpe-me pelo transtorno. Gilberto Sendtko (discussão) 20h24min de 22 de dezembro de 2011 (UTC)


Olá amigo. Não desejo que minhas mensagens, após respondidas, permaneçam na página para que todos possam ver. Obrigado.

Amigo, fui eu quem escreveu o texto abaixo: "Luiz Carlos Prates Olá amigo. Tudo bem? Como vai? Por favor, gostaria de entender qual o erro que cometi na produção do artigo do Luiz Carlos Prates, para assim não fazê-lo novamente. O amigo poderia, por favor, me explicar? Muito obrigado pela atenção e desculpe-me pelo transtorno. Gilberto Sendtko (discussão) 20h24min de 22 de dezembro de 2011 (UTC)"


Assim eu não autorizo que você utilize um texto de minha autoria na sua página... obrigado!

Feliz Natal![editar código-fonte]

Feliz

Natal!


Desejo a você e sua família um Feliz Natal e um 2012 ainda melhor que 2011.
Boas contribuições,Érico Júnior Wouters msg 21h45min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Dudu do Banjo[editar código-fonte]

Olá, modifiquei a pagina Dudu do Banjo da condição de eliminação semirrápida pois os problemas de falta de referencia foram resolvidos. As afirmações existentes na página possuem comprovação acessível através dos links incluidos na mesma. Aguardarei um pronunciamento a respeito até o dia 26, do contrário reverterei a pagina a condição precedente è sua marcação. De qualquer modo fico feliz em saber que voluntários zelam pela qualidade da wikipedia mesmo nesta época. Feliz Natal! Conduke (discussão) 02h09min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

As Fontes são Jornais de Época. A notoriedade do Artista pode ser comprovada pelas citações e as mesmas podem ser comprovadas pelos recortes de jornais que constituem o documento linkado. Em todo caso vou inserir o link do youtube que mostra o musicólogo Zuza Homem de Mello assim teremos fontes da imprensa e em vídeo. Mas peço que tenha a bondade de vizualizar o documento linkado para verificar sua autenticidade e valor como referência.

Outros links Inserí também um link de um artígo sobre a cena do rock instrumental do Brasil que cita a banda the Avalons criada pelo artísta em questão e citada como a primeira banda de rock instrumental O Outro link direciona para o Site do Tito Martino Jazz Band, antigo lider da Traditional Jazz Band e que na seção de fotos apresenta fotografias com o Dudu do banjo e cita a viajem para os Estados Unidos e a participação no New Orlean Jazz & Heritage Festival.

Daniel Sottomaior[editar código-fonte]

Obrigado por ter corrigido, não é habitual mas acontece. Cumprimentos --Nelson Teixeira msg 22h39min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

Olá amigo, por favor, como eu faço para essa imagem não ser excluída? http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Logo_da_Filosofia_Cl%C3%ADnica.jpg Obrigado. Gilberto Sendtko (discussão) 16h14min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

Sem título (2)[editar código-fonte]

Caramba para com esse vandalismo, a edição que fiz esta mais completa e correta, do de a anterior, por tanto deve ser mantida ou melhorado, e não desfeita.comentário não assinado de 200.102.171.9 (discussão • contrib) 17h32min de 26 de dezembro de 2011‎

Eu estava arrumando as referências, porque deletar? 200.189.119.250 (discussão) 21h05min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

Abuso do espaço público é mais conhecido como fazer barracos, humilhar tudo e todos, etc... Precisa comprar um dicionário melhorzinho, pois quem abusa do espço público arma um barraco, e quem arma um barraco é mais conhecido como barraqueiro. Simples! --187.37.245.8 (discussão) 22h28min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

OH, ESTOU IMPRESSIONADO! Não quero saber. Só acredito no Código Penal, nas Leis do Brasil e em Deus. A politica de bloqueio é um tremendo plágio do código penal. É claro que um dos significados de abusar do espaço público é ser barraqueiro. Então ele xingou e nada mais. --187.37.245.8 (discussão) 22h36min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)
AH, VÁ, É MESMO!? O Brasil não é um país? Se tá falando da Wikipédia, eu sei que não é país, eu estudei e não sou burro. Eu só disse do código penal pois essas leis são mais firmes e não tem nada a ver com a internet. Vou falar uma coisa: NÃO VOU LER NADA! PARA DE ME RECOMENDAR ESSES NEGÓCIOS CHATOS! --187.37.245.8 (discussão) 22h44min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)
É claro que são chatos, parecem ter sido escritas por pedras de gelo, mais chatos até do que as aulas do meu professor de matemática. Abusar do espaço público não é crime. Já os senhores acusam os usuários aqui de crimes que nem cometeram: Vandalismo, calúnia, diflamação... Tudo isso aí são nomes de crimes reais. --187.37.245.8 (discussão) 22h50min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

Bom dia. O site do Fã Clube Nando Reis sempre esteve no wiki, desde que foi criado em 2004, porém há algum tempo alguem o alterou. Fizemos diversas contribuições para este Wiki. Não pode ser tomado como spam pois o site existe e está no ar desde 2004. Por motivos de excesso de trabalho ficou abandonado, porém já estamos voltando com atualizações e um novo layout. Agradeço que se mantenha o link do Fã Clube nos links externos. Grato

nao precebi oq eu quer?

Eles tem importância. Pelo menos, Joe, Ellen e Deborah tem. Deborah tenta namorar Quinzé e participa de um triângulo amoroso. Joe ajuda muito Edvaldo na Fashion Moto e nos planos que Zuleika fazia. Ellen se preocupa em ficar sozinha e é muito amiga e companheira de Patríca e até da conselhos para a tal. Foi ela quem contou a Patrícia e Vanessa sobre o novo professor Alexandre.

E pare de remover e mudar outras coisas sem motivo.

Mar França (discussão) 19h43min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

Beleza. Vou remover tudo que não tem fonte fiável. E pare de remover e mudar outras coisas sem motivo!

e a minha frase:E pare de remover e mudar outras coisas sem motivo, não fez sentido na citação


Mar França (discussão) 19h46min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

Mas muitas coisas lá não tem fonte fiavel e você só apaga as minhas. Se não tem como provar o elelco de apoio da forma que eu falei também não tem como rpovar da forma que você falou. Então tem de apagar. E o resto você tem que explicar por que você muda, senão não faz sentido e que é vandalo é você, por apagar conteúdo válido e inclusive fontes fiáveis.

Mar França (discussão) 19h58min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

Ta. Só me explica então por que você desfez minha edição em sua primeira edição no anexo hoje. Você teria que ter tirado só o que considera errado, inapropriado, e.t.c e não tudo. E mudado só o próprio para mudança. Você retirou até fonte fiável. Você ficou com preguiça de desfazer manualmente?

Mar França (discussão) 20h06min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

Você removeu fontes fiaveis mas não na edição que você mostrou mas nesta:http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Anexo:Elenco_de_Fina_Estampa&diff=28126385&oldid=28126374

Nos personagens Leandro, Max e Victor. E ainda mudou coisas certas. Mas quanto a minha segunda frase, tudo bem pois não tinha fontes apesar de muitas coisas lá não terem fontes.

Mar França (discussão) 20h15min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

Você apaga e eu que recoloco! Mas tudo bem. Farei isto.

Mar França (discussão) 20h25min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

Não é para resolver, é para melhorar. Mas tudo bem. Tchau.

Mar França (discussão) 20h37min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

Qual o problema com minha página?[editar código-fonte]

Sou novo no Wikipédia, e não entendi o porque da eliminação de minha página se não agride a ninguém, e pelo o que sei, nenhum termo do Wikipédia em si, se eu não estou visualizando meu erro espero que me notifique em minhas mensagens ao invés de remover minhas páginas de um segundo para outro. Obrigado.

Porque o blog da jovempan pode ser utilizado como referência? Regi msg 20h54min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)

Não sabia que podemos utilizar certos blogs. Quais são os outros blogs que podemos usar como referência? Regi msg 20h59min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)
Valeu. Regi msg 21h22min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)

Rádio Princesa FM (Floriano)[editar código-fonte]

Não possuo muitas informações sobre essa emissora de rádio, mas o básico já está disponível. Não vejo necessidade de remoção, e semirrápida! 187.41.140.149 (discussão) 21h00min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)

Re: Rádio Princesa FM (Floriano)[editar código-fonte]

Os detalhes foram retirados da página www.florianonet.com.br no qual a rádio possui uma programação 24 horas. 187.41.140.149 (discussão) 21h09min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)

Preciso entender![editar código-fonte]

ola Jardel Vi sua proposta para eliminação da pagina de Wilson Versolato que inseri novamente, com as devidas alterações propostas por outro usuario. Gostaria de entender por que outras paginas de outros locutores, como ex: Ferreira Martins, Eduardo Monsanto, Álvaro José e vários outros locutores do brasil Qual o problema com a pagina?? Vou inserir notas de rodape e referencias. Será que resolve?? A pessoa em questão é tão conhecida no meio de rádio e tv quanto o Ferreira Martins acima. Obrigada --Patricia Herrera M Versolato (discussão) 21h59min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)


O artigo Jornal da Cidade (Maranhão) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jornal da Cidade (Maranhão), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h23min de 30 de dezembro de 2011 (UTC)

Quando mudei alguns integrantes do elenco de apoio de lugar, fui recriminado por você, e você desfez a edição e acabou retirando coisas boas e ficou por isto mesmo. Você disse que eu não tinha fontes para comprovar o elenco de apoio. Aí, você em menos de uma semana depois, faz praticamente a mesma coisa e pior. Se você não considera pior, tudo bem. Mas você fez o que você mesmo disse que considera errado, ao me recriminar. E não tem fontes para comprovar. Para mim, a fonte, além de notas de rodapé, é a própria novela. Mas você antigamente (a menos de uma semana atrás) não concordava com isto. E o fato de eu ter botado alguns de apoio no elenco sem nome (mas que é considerado fixo ou principal) é uma coisa mais fácil de se concordar (qualquer oposição pode ser resolvida na dicussão do anexo). Se alguém discordar que Joe é do elenco "fixo", eu posso explicar os motivos que ele é. A sua participação na novela não é de apoio e sim de fixo. Esta ordem de importância é estudada em cursos de cinema, televisão e teatro. Mas secundário e não secundário, não é estudada, pois é uma questão apenas de opinião. Eu particularmete, não concordo com muitas das coisas que você esrcreveu. E para todos chegarem em um consenso, é impossível (ou pelo menos 99 por cento de chance de não resolver). O anexo de Passione pode ter sido considerado bom mas isto não significa que tudo esteja bom. Quando você disse que o anexo tinha sido considerado bom, parecia que você tinha dito: pode ter alguns probleminhas no anexo de Fina Estampa, mas se é só um pouquinho, não tem problema, o artigo pode até ser considerado bom. Tenho quase certeza que você não quis dizer isto mas pareceu. E no elenco de passione só os principais de cara não são secundários. Personagens que tem história e fazem coisas importantes para toda a trama. Praticamente nenhum coadjuvante, o que não é o caso do anexo de Fina Estampa. E as coisas mudam muito facilmente em "elenco secundário". Vou explicar: é muito normal uma personagem ser considerada secundária e depois deixar de ser. Ter muito mais participação na trama. E provavelmente é o que vai acontecer com o personagem Fred, que era particamente elenco de apoio, passou a se destacar por querer ser chef e não sub-chefe e é especulado que será revelado que é o namorado de Crô e que vai se unir a Tereza Cristina para sabotar Renê. No elenco de apoio, é mais difícil que um personagem cresça muito (ao ponto de não se comportar mais como elenco de apoio) depois de três meses da estreia da novela. E você juntou, secundário com participação. Quem lê não sabe o que é o que. E secundário nao tem relação nenhuma com participação. Quem tem uma certa relação (e mesmo assim distante) é o de apoio. Mas o bom não é juntar, não tem motivo para isto. Finalizando, o elenco de apoio é mais comum de ser separado do "fixo" pois a diferença entre eles é grande e muitas pessoas não se dão conta de que eles existem. Eles só server para dar um apoio para a trama ter mais conteúdo. Se eles se misturarem com os "fixos" na hora de ler a ficha téncnica (que é o que a wikipédia tem) tudo bem, mas eles não tem a participação que o considerado fixo tem. Ficaria um pouco estranho. Principalmente se eles fossem creditados na abertura da novela. Eles são muito pouco para isto. Eles por pouco não são creditados. Os quase-figurantes fixos não são creditados. Como por exemplo mecânicos da Fashion Moto que não falam nada. Eles podem até um dia falar algo mas é raro. E quando falam geralmente é em coro. Eles não são quase notáveis, ficaria estranho creditar. Eles não tem personalidade e história alguma e só existem para não ter mecânicos diferentes todo dia. E precisam de mecânicos pois uma loja de motos não pode ter só dois mecânicos sempre (Edvaldo e Joe). Se tiver vai ficar estranho para uma novela, embora muitos telespectadores nem percebam. Então da mesma forma que os quase-figurantes fixos não são creditados, os de apoio não devem se misturar. Disse isso para você saber por que creditar o elenco de apoio como elenco de apoio é bom, já que não acho que o secundário como secundário é.

Mar França (discussão) 01h31min de 31 de dezembro de 2011 (UTC)

Você não vai me responder?

Mar França (discussão) 16h22min de 31 de dezembro de 2011 (UTC)

Vou responder a sua resposta

Vamos por partes: 1.Citação: Para mim, a fonte, além de notas de rodapé, é a própria novela. - Só assistindo a novela não vai demostrar se aquilo é ou não verdadeiro em uma informação.

Mar França diz: Mas então como você sabe que Mandrake é secundário e que Deusa não é?

2.Citação: Se alguém discordar que Joe é do elenco "fixo", eu posso explicar os motivos que ele é. A sua participação na novela não é de apoio e sim de fixo. Esta ordem de importância é estudada em cursos de cinema, televisão e teatro. Mas secundário e não secundário, não é estudada, pois é uma questão apenas de opinião. Eu particularmete, não concordo com muitas das coisas que você esrcreveu. - o anexo não mostra "elenco fixo". Ele está dividido em "Elenco principal", "Elenco secundário (que está na novela e faz apenas pequenas falas, não tendo muita participação no tema central da telenovela) e participações especiais (que fazem quase igual o elenco secundário, seja participando de um capítulo ou atuando durante um curto período)".

Mar França diz: Por isto que botei entre aspas fixo. Escrevi no texto que é considerado fixo ou principal. Mas secundário é diferente de participação pois eles são muito mais notórios e aparecem muito mais.


3.Citação: O anexo de Passione pode ter sido considerado bom mas isto não significa que tudo esteja bom. Quando você disse que o anexo tinha sido considerado bom, parecia que você tinha dito: pode ter alguns probleminhas no anexo de Fina Estampa, mas se é só um pouquinho, não tem problema, o artigo pode até ser considerado bom. - Sobre o anexo de Passione, aqui está a votação. Se a divisão do elenco não estivesse correta, teriam comentado. Mas, como não comentaram (porque não viam problemas nisto), o fato não impediu que o anexo se tornasse um anexo em destaque.

Mar França diz: Mas em passione, secundário era praticamente elenco de apoio e não tinham muitas discordâncias sobre que era o que. Praticamente alí todos fizeram participação e quem não fez fez praticamente pois apareceu pouco. Diferente do anexo de fina estampa. Em passione a maioria alí era creditada como elenco de apoio nos créditos. Lá estava bom.


4.Citação: E no elenco de passione só os principais de cara não são secundários. Personagens que tem história e fazem coisas importantes para toda a trama. Praticamente nenhum coadjuvante, o que não é o caso do anexo de Fina Estampa. E as coisas mudam muito facilmente em "elenco secundário". Vou explicar: é muito normal uma personagem ser considerada secundária e depois deixar de ser. Ter muito mais participação na trama. E provavelmente é o que vai acontecer com o personagem Fred, que era particamente elenco de apoio, passou a se destacar por querer ser chef e não sub-chefe e é especulado que será revelado que é o namorado de Crô e que vai se unir a Tereza Cristina para sabotar Renê. - Se o tal namorado do Crô for importante na trama, que seu nome seja movido para a tabela principal, mas tem que haver fontes fiáveis que mostram que tal ator terá uma grande importância para a trama central da novela.

Mar França diz: Se não tiver fonte fiável e ficar errado o leitor vai saber que está errado. E vai desconsiderando a wikipédia aos poucos. É isto que você quer?


5.Citação: No elenco de apoio, é mais difícil que um personagem cresça muito (ao ponto de não se comportar mais como elenco de apoio) depois de três meses da estreia da novela. E você juntou, secundário com participação. Quem lê não sabe o que é o que. - Pois é para isto que a seção se chama "Elenco secundário e participações especiais".

Mar França diz: Quem lê não sabe quem é secundário e quem é participação especial.


6.Citação: E secundário nao tem relação nenhuma com participação. - Se não tem grande participação na movimentação da trama, ai tem relação.

Mar França diz: Muito pequena para ser juntada com participação. Clara aparece muito para ser participação. Suas falas são importantes demais para o novo restaurante de Renê. Márcia dá conselhos para Paulo e é a ligação entre ele e Esther. Você viu ontem (30 do 12 de 2011) na novela, a cena em que Márcia apareceu? Ela foi muito importante alí. Não vejo nenhuma relação dela com secundário. Muito menos com participação. Eu discordo e muita gente deve discordar quando lê. Você não tem fontes para provar isto e faz uma coisa que muitas pessoas devem discordar.


7.Citação: Quem tem uma certa relação (e mesmo assim distante) é o de apoio. - o elenco de apoio é quase que uma figuração. Aparecem na trama, mas não tem falas como o elenco secundário.

Mar França diz: Por isto parecem mais com participação do que o secundário. Os de apoio fazem poucas participações.


8.Citação: Finalizando, o elenco de apoio é mais comum de ser separado do "fixo" pois a diferença entre eles é grande e muitas pessoas não se dão conta de que eles existem. Eles só server para dar um apoio para a trama ter mais conteúdo. Se eles se misturarem com os "fixos" na hora de ler a ficha téncnica (que é o que a wikipédia tem) tudo bem, mas eles não tem a participação que o considerado fixo tem. Ficaria um pouco estranho. Principalmente se eles fossem creditados na abertura da novela. - como já explicado acima sobre o elenco de apoio. O elenco de apoio é creditado, basicamente, no final da telenovela (créditos finais).

Mar França diz: Disse isto para você não perguntar por que é bom o de apoio ficar separado do "fixo" ou principal.

Novas palavras de Mar França: Não vejo motivo algum para separar o secundário dos outros (lilia cabral, marcelo serrado etc.). Eles são importantes e é dificíl dizer quem é o que sem ter gente discordando. A maioria dos anexos e artigos de elenco não separam secundário dos outros. Nem na wiki e nem em outro lugar. Quando um artista recebe convite para um personagem, ele não é informado formalmente se o personagem é secundário ou não. Pode ser informado de boca pelo autor ou diretor da novela. Mas tudo isto depende de opinião. Isto não é levado a sério. No anexo de passione, como já disse, quem estava alí era praticamente elenco de apoio. Ninguém alí era creditado na abertura da novela. E no elenco "principal" todos alí eram creditados na abertura, com exceção de Luiz Serra que entrou depois e não teve tempo de ser creditado na abertura. Isto nem secundário é. É praticamente elenco de apoio mas também não acho que é errado botar o nome secundário, pois magda gomes e priscila assum não eram elenco de apoio. Mas também alí no "principal" tinha gente que poderia ser considerada secundária. Mas alí não ia causar quase nenhuma discordância, diferente de fina estampa que você resolveu quem era secundário ou não da sua cabeça, coisa que você mesmo disse que achava errado. Me responda tudo por favor

Mar França (discussão) 20h50min de 31 de dezembro de 2011 (UTC)

Me responda por favor!

Feliz ano novo!

Mar França (discussão) 00h26min de 1 de janeiro de 2012 (UTC)