Usuário(a) Discussão:Rcaterina

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Rcaterina. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- Fernando Ф 04:21, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Giorgioseborga.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! Leslie Msg 06:56, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

esboço de artigos biográficos[editar código-fonte]

Olá! Posso dar uma dica? Todos os artigos biográficos que são marcados como esboços devem ser: {{esboço-biografia}}. Artigos biográficos não devem ser marcados com outros tipos de esboço como {{esboço-música}} ou {{esboço-desporto}}. Estes tipos de esboço servem exclusivamente para artigos sobre estes temas e não para os artigos biográficos, mesmo se a pessoa seja um ilustre representante de tal campo do conhecimento. Um abraço!--Dantadd 03:51, 9 Março 2006 (UTC)

Biografias - Estado e País[editar código-fonte]

Por gentileza, verifique Wikipedia Discussão:Livro de estilo (biografias)#Estado e País, e se possível, se manifeste.

--Chico 21:20, 4 Maio 2006 (UTC)

Transcrição fonética de "Wikipédia".[editar código-fonte]

Desculpe o incômodo, mas como você contribuiu para o artigo Alfabeto fonético internacional, imagino que talvez saiba fazer a transcrição fonética da palava "Wikipédia", para ser incluída no artigo de mesmo nome. -- MarcusMBz Blá 13:47, 18 Maio 2006 (UTC).

Das Lied von der Erde[editar código-fonte]

Peço desculpas pela predefinição de esboço-literatura que eu havia colocado no artigo, mas, como não domino o tema nem o artigo está muito claro, acabei me equivocando. Cordialmente, Arges 00:50, 26 Junho 2006 (UTC)

Projeto:Música erudita[editar código-fonte]

Caro Rafael,

Tudo bem? Concordo inteiramente com a idéia, podemos começar a desenvolver o portal desde já. Mantenha contato. Um grande abraço! - J.P. Watrin 03:06, 21 Agosto 2006 (UTC)

  • Caro Rafael (nem te perguntei se assim posso chamá-lo. Posso?),

Desculpe, só agora pude ver que postastes novas mensagens em minha discussão pelo "dif". Eu também havia pensado na idéia de um portal. Podemos fazer convites a alguns dos usuários que sabemos que podem ter interesse nessa área - como os adeptos da userbox e outros que sabemos ter interesse, por mais que não manifestem através do uso das userboxes. Podemos anunciar a intenção na Esplanada, na seção de anúncios, o que você acha?

Quanto ao seu esboço, creio estar muito bom, resta desenvolvê-lo. Devo avisá-lo que, apesar de cultivar o interesse e de ser ouvinte assíduo, conheço muito pouco (destaquei em negrito para reforçar a expressividade, LOL!). Sendo assim, confesso-te que quase todos os artigos que criei foram traduções da Wikipédia Anglófona, principalmente. Estou conhecendo cada vez mais justamente através da Wikipédia. Estou disposto, no entanto, a ajudá-lo no que for necessário e no que estiver dentro do meu alcance. Conto com sua compreensão. Muito obrigado e um abraço! - J.P. Watrin 03:06, 22 Agosto 2006 (UTC)

Vou aproveitar a oportunidade para tirar uma dúvida: no artigo Violoncelo, consta que a 5ª Sinfonia de Beethoven é uma obra significativa no uso do instrumento, sobretudo no movimento n.º 2. Não seria o movimento n.º 3 onde esse instrumento é mais utilizado? Um abraço! - J.P. Watrin 03:11, 22 Agosto 2006 (UTC)
  • Tudo bem, Rafael. E, a propósito, tens MSN ou algum e-mail para que possamos manter contato e trocar idéias fora da Wikipédia, se for o caso? - J.P. Watrin 16:02, 22 Agosto 2006 (UTC)
  • Fique à vontade para usar o emailuser. - J.P. Watrin 02:57, 23 Agosto 2006 (UTC)
  • Rafael, já escrevi o texto para o convite do projeto, e tomei a liberdade de colocar em sua página de esboço. Inspirei-me no convite para o Projeto Subdivisões do Brasil, e ampliei o tamanho da imagem. Falta apenas desenvolver o convite para os usuários que portam a userbox de música erudita. Desculpe-me se fiz algo de errado e sinta-se à vontade para reverter, mas, por gentileza, diga-me o que achou do esboço. Muito obrigado e um abraço! - J.P. Watrin 16:57, 25 Agosto 2006 (UTC)

Oi Rafa, eu concordo com a sua reversão do redirect e com a msg na discussão, mas acho que devia também dar uma msg ao Pedro Aguiar que foi o ator do tal redirect (e aparentemente de outros...). Abraço. --Rui Silva 07h20min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Rcaterina, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ceticismo Científico da Wikipédia.

--Thiagoharry 13h54min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Voo TAM 3054 - Trajetoria.png[editar código-fonte]

Oi Rafael. Gostaria de parabenizar e agradecê-lo pelo bom trabalho na imagem da trajetória do vôo da TAM. Nós na Wikipédia em inglês agradecemos pela imagem tão esclarecedora. Não sei se você leu a Folha ou a Veja últimamente, mas agora temos a imagem da pista após o incidente, e a trajetória do avião é um pouco diferente da que está no gráfico, do que vemos na foto publicada. Seria muito incômodo pedir uma versão atualizada para refletir estas novas informações? Grato! --Dalillama 03h13min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Vandalismo na página do Renan Calheiros[editar código-fonte]

Desconfio que algum alagoano que gosta muito do Renan Calheiros usou o IP de final .160.10 para cometer um vandalismo. No lugar de "O Dia Seguinte à Absolvição", ele escreveu "O Dia Seguinte da Democracia Brasileira". Podemos considerar um vandalismo? Mestre Yoda 17h54min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Opinie aqui: Discussão:Renan Calheiro. Dantadd 18h36min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Sobre Renan Calheiros[editar código-fonte]

Oi, Rafael, li seu recado. Bem, vamos lá: a frase que eu atribuí ao Lula, logo no topo da parte O DIA SEGUINTE (...), eu tirei do Globo, em [1] . As frases dos senadores e deputados são do Blog do jornalista Ricardo Noblat, mais precisamente em [2] . Sobre a parte O PAPEL DA IMPRENSA, as fontes são os blogs citados. Se eu tiver esquecido de mais alguma coisa, me alerte, ok?

Outra coisa: o IP de Porto Alegre não viu que eu coloquei uma frase do Lula no início de O DIA SEGUINTE (...), e ele colocou outra frase do Lula, no final desse tópico. Se você puder dar uma compilada, seria melhor. Eu acho que a frase do Lula deveria vir no início do tópico, já que ele é o Presidente, mas talvez você julgue que deva vir no final, mesmo, fechando o assunto. É contigo. Um abraço.Mestre Yoda 18h49min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Página do Mercadante vandalizada[editar código-fonte]

O artigo do Aloizio Mercadante foi vandalizado pelo IP 200.186.44.6 . Acho interessante restringir o acesso aos membros cadastrados.Mestre Yoda 01h21min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Camerata brasiliana[editar código-fonte]

Caro Rcaterina. O artigo Camerata brasiliana esta sendo objeto de eliminação por votação. Se possível visite a página e participe do processo. Grato. --HTPF 23h15min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Trajetória do vôo da TAM[editar código-fonte]

Oi Rafael. Parabéns pela imagem da trajectória do vôo da TAM. Meu nome e Gabriela e trabalho para Associação Nacional de Proteção contra Incêndios. Vamos publicar um artigo sobre o acidente da TAM, escrito com ajuda do Corpo de Bombeiros de São Paulo, e gostaria de utilizar a sua imagem da trajetória do vôo da TAM. Você pode me enviar a imagem em EPS o AI que podamos utilizar para a edição impressa??? Obviamente que damos o crédito para você. Muito Obrigado, Gabriela

Nomes dos países[editar código-fonte]

Rafael, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 18h28min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Você que votou aqui em 2006, gostaria da sua opinião aqui. Como você não edita desde 17 de setembro de 2007, será difícil lhe pedir voto/opinião. Lech (discussão) 21h37min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 16h13min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Música erudita[editar código-fonte]

Olá participante do wikiprojeto Música Erudita!

O Portal da Música Erudita precisa da sua participação aqui, opinando e sugerindo. Participe, é fácil e rápido. Obrigado.


Original file for Mussorgsky portrait[editar código-fonte]

Dear Rcaterina,

Greetings! I would like to use Mussorgsky's portrait that you uploaded on Wikipedia, for a few personal projects. I am referring to this file:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Mussorgsky_Repin.jpg

Do you remember when you made the picture, where did you get the original portrait before modifying it and uploading to Wikipedia? I am trying to track down it's complete copyright situation, in order to know if I can use it or not :).

Best wishes, Dan

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Música erudita/marca[editar código-fonte]

Olá, Rcaterina. A página Predefinição:Música erudita/marca que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 00h11min de 28 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Scarlatti[editar código-fonte]

Olá, Rcaterina. A página Scarlatti que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Rena (discussão) 14h59min de 20 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Live (álbum de Lacrimosa) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Live (álbum de Lacrimosa), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Xavier1824 (discussão) 15h11min de 10 de junho de 2020 (UTC)[responder]