Usuário Discussão:Renato de carvalho ferreira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

File-manager.png |Arquivo 2010 ; 2011 ; 2012 ; 2013 ; 2014 ; 2015 ; 2016 ; 2017 ; 2018

Livros[editar código-fonte]

Stegop D​ C​ E​ F e JMagalhães D​ C​ E​ F, a saber que moram em cidades diferentes, talvez um dos dois seja o feliz o suficiente de achar, se quiserem procurar evidentemente, alguns livros que eu precisava imensamente. Vou listá-los abaixo:

  • Cyrille Toumanoff, Les dynasties de la Caucasie chrétienne de l'Antiquité jusqu'au xixe siècle : Tables généalogiques et chronologiques, Roma
  • Christian Settipani, Continuité des élites à Byzance durant les siècles obscurs. Les princes caucasiens et l'Empire du vie au ixe siècle, Paris, de Boccard, 2006
  • Dédéyan, Gérard (2007). Histoire du peuple arménien. Tolosa: Éd. Privat. ISBN 978-2-7089-6874-5
  • Fausto, o Bizantino (1989). Garsoïan, Nina, ed. The Epic Histories Attributed to Pʻawstos Buzand: (Buzandaran Patmutʻiwnkʻ). Cambrígia, Massachusetts: Departamento de Línguas e Civilizações Próximo Orientais, Universidade de Harvard

Os primeiros três sequer são vendidos no Brasil, e em sites de venda internacional como o Amazon estão esgotados. O último é vendido no Brasil pelo preço absurdo de 250 reais (ca. 50 euros) e por não tem condições de comprar agora o livro eu fico refém de usar o pouco que é possível ver na visualização parcial do Google. Eu perguntei aos editores franceses que usam os três primeiros livros se eles tem os livros físicos a partir dos quais pudessem mandar um pdf, mas somente um me respondeu, ano passado, e não tocou mais no assunto desde então. Se houvesse modos de vocês encontrarem nalguma biblioteca qualquer um desses livros (talvez conheçam alguém que tenha acesso a alguma biblioteca específica também) e me mandarem uma cópia em pdf eu ficaria mais do que imensamente grato. Eu sempre peno pra conseguir continuar editando sobre o Cáucaso sem esses livros (há muitos outros, mas com esses já é possível dar uma boa editada).--Rena (discussão) 18h19min de 19 de julho de 2018 (UTC)

Desculpe entrar neste diálogo ... eu tentei ver se conseguia algo mas realmente estão praticamente esgotados e nas bibliotecas onde eu poderia emprestar os livro (inglaterra) eles não existem. O "Histoire du peuple arménien" é possivel compra-lo usado por 26 -28 pounds (um pouco caro) [1], para ser entregue lá. Sds DARIO SEVERI (discussão) 04h08min de 22 de julho de 2018 (UTC)
Dário D​ C​ E​ F, agradeço a proatividade. Sim, esses livros estão sendo um verdadeiro inferno. Com grande margem de certeza, eles existem na França, mas conheço ninguém que faria o favor de procurá-los e me mandar um pdf deles. E não consigo achá-los na internet de modo algum. Se por acaso tiver outro conhecido que possa perguntar por esses livros, agradeceria.--Rena (discussão) 04h28min de 22 de julho de 2018 (UTC)
Stegop D​ C​ E​ F; Stego D​ C​ E​ F--Rena (discussão) 05h15min de 29 de julho de 2018 (UTC)
Já procurei na Internet, para ver se tinha mais sorte que você, mas nada. Tem alguma ideia de onde se possa procurar? A propósito, era preferível que colocasse todos os dados não traduzidos no último. --Stegop (discussão) 06h08min de 29 de julho de 2018 (UTC)
Não faço ideia. Como disse, no Amazon está esgotado até onde sei (o do Settipani, o Toumanoff sequer é vendido). Só conheço um editor francês que diz ter esses livros, mas quando nos falamos em meados do ano passado ele disse que embora fosse dono de uma cópia desses livros, não tinha mais acesso a eles. É uma verdadeira caça ao tesouro.--Rena (discussão) 06h11min de 29 de julho de 2018 (UTC)

Colossas = Colosso?[editar código-fonte]

Boas Rena. Pode por favor, verificar a validade desta edição em Colossas? Obrigado. Cpts. --Stego (discussão) 17h17min de 30 de julho de 2018 (UTC)

Boa Tarde Renato de carvalho ferreira, vi que o artigo Colossas editado anteriormente por mim teve este questionamento com relação a grafia correta da palavra. Vamos aos fatos: etimologicamente a tradução Colossas é a mais correta pois segue as normas de tradução do grego e latim para o português, conforme verifica-se em vários dicionários existentes. Acontece que o termo Colossos que eu havia adicionado é uma variante dessa tradução (mesmo que errada) e amplamente difundido entre os leitores, muito mais que a forma correta, pois essa cidade é conhecida pelas pessoas pelo fato de ser citada na Bíblia Sagrada, onde nas versões portuguesas da bíblia o topônimo usado é justamente Colossos. Devido a isto, acho interessante e didático manter os dois termos no conteúdo da página, pois mostraria que se trata do mesmo local e não deixaria dúvidas nos leitores, o que é o mais importante na minha opinião. Você concorda?.--Ecams7778 (discussão) 14h40min de 31 de julho de 2018 (UTC)
Me metendo, eu não vejo problema nenhum em citar a grafia "Colossos" indicando que ela é incorreta e amplamente difundida. Mas não acho correto que ela seja a predominante no artigo, na navbox e nos mapas. José Luiz disc 14h53min de 31 de julho de 2018 (UTC)
Eu sugiro, como alternativa, criar uma seção etimologia que se explique a confusão do nome, e nada mais. É impossível que o nome seja Colossos, quando o nome que dá origem ao nome em português é feminino e não masculino (vai mais além do que a transcrição correta do grego e latim). Do mais, não dá pra usar essa forma, por mais difundida que esteja, no nosso conteúdo quando é expressamente errada.--Rena (discussão) 16h27min de 31 de julho de 2018 (UTC)
Obrigado pelas opiniões Renato de carvalho ferreira e José Luiz, vou criar a seção etimologia na página e procurar explicar da melhor forma possível, para que não haja dúvidas com relação a grafia.--Ecams7778 (discussão) 03h36min de 1 de agosto de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Guga1248/4[editar código-fonte]

Info talk.png
Caro administrador(a), foi iniciado um pedido de revisão de bloqueio do(a) usuário(a) Guga1248.
A discussão está ocorrendo na seguinte página: Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Guga1248/4.
Lembre-se de que a sua análise do bloqueio deve ocorrer, obrigatoriamente, ao abrigo das políticas e recomendações do projeto e da política de bloqueio, incluindo, na medida do possível, uma síntese cuidadosa dos argumentos expostos.
Sua participação é importante. Grato. DARIO SEVERI, usando o recurso MassMessage.
Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Lista dos presidentes do Brasil por falecimento/morte[editar código-fonte]

Uma vez que reverteu minha edição seria interessante uma justificativa na página de discussão no tópico que criei para discutir a renomeação do artigo. No aguardo.
Iugigx (discussão) 13h35min de 10 de agosto de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio:RRNeto[editar código-fonte]

Info talk.png
Caro administrador(a), foi iniciado um pedido de revisão de bloqueio do(a) usuário(a) RRNeto.
A discussão está ocorrendo na seguinte página: Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/RRNeto.
Lembre-se de que a sua análise do bloqueio deve ocorrer, obrigatoriamente, ao abrigo das políticas e recomendações do projeto e da política de bloqueio, incluindo, na medida do possível, uma síntese cuidadosa dos argumentos expostos.
Sua participação é importante. Grato. Leon saudanha, usando o recurso MassMessage.

21h56min de 12 de agosto de 2018 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Cílaces[editar código-fonte]

Já revi, mas vai-me desculpar a franqueza, acho que o texto está um bocado confuso. Ou então sou eu que não estou nos meus dias. Tentei clarificar alguns trechos, mas não estou certo de ter mantido o sentido certo. Sinta-se à vontade para desfazer todas as minhas edições, mas em todo o caso, eu deixaria passar algum tempo e um dia que estivesse com a cabeça bem fresca, revia todo o texto tentando colocar-se na pele de quem conhece mal o contexto e ver se essa pessoa perceberia o que está escrito naqueles trechos que eu modifiquei e/ou marquei com {{esclarecer}}. Creio que isso bastará para resolver os problemas do artigo e candidatá-lo a AB.

Abç. --Stegop (discussão) 23h14min de 13 de agosto de 2018 (UTC)