Usuário(a) Discussão:Riverfl0w

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Riverfl0w, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Lusitana 10:30, 24 Outubro 2006 (UTC)

Olá, Riverfl0w, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em assuntos relacionados com a Grande Lisboa e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Grande Lisboa. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar da discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 11:06, 12 Abril 2007 (UTC)

Outras informações

  • nenhuma demomento

Olá ! Quando quiseres apagar um texto, não podes simplesmente apagar. Tens de marcar com a predefinição {ER1} para que seja mesmo eliminado. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 13h58min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Não esse tipo de artigo não se enquadra em ER, podem aparecer fontes que comprovem a relevância do biografado. E como está ocorrendo votação se a página for eliminada dificilmente conseguirá mudar o conteúdo de modo que não se enquadre em uma possível recriação na regra 5 de recorrência. Boas contribuições. Fabiano msg 01h40min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigado pela dica.

Cumprimentos,


Barao78 18h13min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)


Re:Páginas para eliminar[editar código-fonte]

oi, já tinha verificado o erro e estou corrigindo. abraço Eduardo Gerhardt Martins 21h20min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Perdão pela confusão na votação. Eduardo Gerhardt Martins 21h36min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Votação para eliminação do artigo "queridos amigos"[editar código-fonte]

O artigo "Queridos Amigos" foi criado com base em informações veiculadas por intermédio de fontes conceituadas como a coluna informativa da jornalista Patrícia Kouguth e o jornal O Globo. Por isso, gostaria muito de poder contar com vossa estimada colaboração na revisão dos critérios que o levaram a ser proposto à eliminação. diniz 22h24min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá Riverfl0w, peço que utilize {{subst:bv}}, para dar boas vindas. Isso evita que quando o aviso for editado ou acrescentado algo não ocorra alteração em várias páginas. Boas contribuições. Fabiano msg 03h22min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Exato. Podes ver uma lista das que são utilizadas aqui. Abraço. Fabiano msg 03h32min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Bem...não sei se posso fazer isso mas vinha aqui pedir a tua ajuda numa página que fiz que puseram a votação... Até agora não sei porque está a votação... Se fores aqui [[1]] puseram um motivo....na própria página [[2]] puseram que era por spam e entretanto tiraram. E na página de votação apenas diz "Relevante? Submeto a apreciação dos colegas." como se isto fosse motivo para o que quer que seja. Ainda por cima existindo centenas de páginas sobre clubes amadores de futebol na wikipedia, algumas bem pior estruturadas.


Como já disse não sei se é permitido pedir ajuda, se não fõr é só dizer que eu apago :)

cya --neoprodigy 02h50min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Annita Costa Malufe[editar código-fonte]

Caro Riverfl0w. Solicito se possível que voce volte ao artigo Annita Costa Malufe, para a discussão de critérios de notoridade. Boas edições. --HTPF 15h04min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi

Fiz uma proposta nova em Wikipedia:Páginas para eliminar/Classe Nova.

Amplexos Sr. Tumnus msg 16h25min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Boa noite, apesar de não ser o autor do artigo APAI gostaria de lhe pedir que o visse e que se possível lhe desse o seu voto de apoio. Obrigado

Silveira 01h31min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Votação: Ansem[editar código-fonte]

Olá, Gostaria que reconsiderasse o seu voto em relação à deleção da página Ansem. Deixei alguns comentários na página da votação que acredito serem válidos. Grato. Taikanatur 05h17min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Problema de Roteamento de Veículos[editar código-fonte]

Olá. Peço que reconsideres o teu voto em Problema de Roteamento de Veículos. Este problema é um dos mais importantes na área da Optimização Combinatória, com importantes repercussões em Transportes e Logística. Está mal escrito, mas posso melhorá-lo bastante e com rapidez por tradução de outras wikipédias. Alexg 22h45min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Caro editor,

O seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário (como no artigo "ténis"). Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Mschlindwein msg 17h23min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Não concordo com a tua análise: o verbete estava escrito com muitos termos em português brasileiro. Depois da tua edição, ele ficou em português de Portugal, obviamente. Basta comparar aqui. Pergunto-me o que dirias se eu tivesse trocado todos os termos de Portugal por termos brasileiros... Não vou entrar em guerra de edições por causa disso, mas as regras de estilo estipulam também que só se troca uma variante do português para outra quando o verbete inicial estiver escrito majoritariamente numa variante, o que não era, obviamente, o caso. Peço, pois, que revertas tuas edições para a versão à qual eu havia revertido o verbete. Novamente, pergunta-te o que farias se eu tivesse trocado os termos portugueses por brasileiros. Certamente não estarias satisfeito... Pois é, eu também não estou satisfeito como estado atual do verbete. Saudações, Mschlindwein msg 18h35min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)


Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado pelas boas vindas... desculpe pela demora... estou aprendendo a trabalhar com o Wikipédia ainda. Luis Barros 17h25min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Oi Riverfl0w

Fiz umas modificações. A lista não é pra incluir todos mas apenas aqueles das listas oficiais: CIE e SEDH. Acho que poderia ser movida para Lista de mortos durante o regime militar brasileiro e incluir também uma lista dos militares que morreram no conflito.

Amplexos Sr. Tumnus msg 11h49min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

É já no próximo sábado![editar código-fonte]

O encontro WikiNorte2 é já no próximo sábado, dia 15, pelas 12h00 na Praça Super Bock do Cais de Gaia. Ainda vais a tempo. Inscreve-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h22min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h19min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

wakeup.to/driveby2[editar código-fonte]

O link colocado no artigo videogame não é spam. É um jogo que ilusta o artigo.

É o jogo http:// wakeup.to/driveby2

Happyshift (discussão) 05h37min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olhe, a página principal tem imagens pôrno.

Happyshift (discussão) 05h37min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro André,

Seguramente conheces o Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, com sede no Palácio da Bolsa, no Porto, importante comentador e opinion maker em questões relacionadas com o Norte e com todo o País, lembremo-nos dos recentes estudos patrocinados pela ACP que concluíam pela vantagem de Alcochete face à Ota, para a localização do novo aeroporto de Lisboa. Pois bem, criei ontem um esboço sobre Rui Moreira que foi hoje posto a votação para eliminação. O argumento é que é pouco relevante e que parece propaganda. Convido-te a expressares a tua opinião na página respectiva. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 19h06min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Venho convidar-te a participares no WikiNorte3 – 3.º Encontro de Wikipedistas do Norte de Portugal que decorrerá no dia 29 de Março de 2008, sábado, na cidade do Porto. O ponto de encontro será a Estação de São Bento. Consulta a agenda de temas a tratar, inscrever-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 16h17min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 19h52min de 8 de Maio de 2008 (UTC)


Olá, Riverfl0w, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse sobre Tênis e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Tênis. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Saudações, Eric Duff

4º WikiNorte[editar código-fonte]

O WikiNorte resolveu atravessar o Douro.
O WikiNorte nasceu no berço de Portugal, esteve numa das cidades que lhe deram o nome e agora resolveu atravessar o Douro para conhecer, ao vivo e a cores, a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto...

E contamos com a tua presença!

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Riverfl0w, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 14h02min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Riverfl0w, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h41min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Riverfl0w, receba as nossas boas-vindas.


Caro(a) editor(a): o Museu de Évora, com o apoio da Wikimédia Portugal, está a desenvolver um projeto de colaboração para divulgar, com espírito aberto e colaborativo, o espólio arqueológico, histórico e artístico conservado no Museu. Haverá inúmeras biografias a desenvolver, artigos sobre obras de arte, arqueologia e património a criar e expandir, pelo que toda a ajuda é bem-vinda. Pode encontrar mais informações e acompanhar o projeto em Wikipédia:GLAM/Museu de Évora, e caso pretenda dar o seu contributo, assine desde já a lista de participantes.

Aproveitando a comunicação, estamos a avaliar a possibilidade de realizar um edit-a-thon / workshop no Museu, no dia 21 de maio, como celebração do Dia Internacional dos Museus. Se tiver interesse e disponibilidade em participar, por favor comunique-o em Wikipédia Discussão:GLAM/Museu de Évora/Coordenação#Edit-a-thon 21 de Maio?.

Atenciosamente, Alchimista Fala comigo!