Usuário Discussão:Spoladore/arquivo08 jan

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Feliz 2008

Antes de saltar a rolha do espumante, feliz 2008. NH (discussão) 00h10min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

Salve colega! Encontrar arquivos para se destacar na química é algo complicado. Penso eu que artigos promissodores seriam História da química e outros, mas não são minha praia. Sobre carbonação vou tentar ler o artigo e ver como está. Abração --Mago® (discussão) 09h55min de 3 de Janeiro de 2008 (UTC)

=P

Baby, I'm really lazy. Sorry me... Hey, and answer my e-mail, ok? Love you, smack. Anne ValladaresUia! 13h36min de 3 de Janeiro de 2008 (UTC)

Fa(c)tos

Prezado,

Não votei em você. É fato. Também não votei contra. Também é fato. Muita gente importante (administradores etc) votou em você. Fato. Opinoso não gosta de você. Fato. Mas daí a dizer que estou contra todos os que votaram em você, é querer tirar conclusões que não cabem nas premissas. - Al Lemos (discussão) 15h44min de 3 de Janeiro de 2008 (UTC)

P.S.: aliás, tenho até que reconhecer que você parece interessado em resolver problemas crônicos que afligem a Wikipédia (como a omissão no caso Elsonjunior0110, por exemplo). Todavia, essa discussão nem teria sido iniciada se alguém (não estou citando você especificamente) tivesse brecado a guerra de edições entre Opinoso e o "Lost". Uma intervenção simples, como a que eu (que nem administrador sou) realizei ontem. - Al Lemos (discussão) 16h06min de 3 de Janeiro de 2008 (UTC)
OK. Acho que agora que colocamos os pingos nos 'i's, cabe um outro reparo: não ter votado em você pode até ser considerado um elogio. Eu normalmente nunca participo de votações para administrador. Só quando acho que o candidato tem alguma coisa... inadequada... para o bom exercício do cargo. Aí, naturalmente, eu voto - contra ;) - Al Lemos (discussão) 16h23min de 3 de Janeiro de 2008 (UTC)

Info biografia

Olá! Eu lembro de ter visto na en.wp um campo semelhante nas biografias de físico (que, ao contrário dos escritores, não possuem um magnum opus). Talvez os dois campos (magnum_opus e conhecido por) pudessem ser unidos em um único, mas não sei se ficaria bom. Feliz ano novo e boas contribuições. Giro720 msg 20h18min de 3 de Janeiro de 2008 (UTC)

keine Panik!

Não se preocupe, no final do prazo todos os artigos serão aprovados. Essas aberrações são normais nesse espaço. A maioria das escolhas (infelizmente) se baseiam em interesses pessoais e não em análises técnicas. Sem contar com aqueles que sempre são do contra, ou gostam de desmerecer o trabalho alheio sem se preocupar em adicionar uma única vírgula sequer para contribuir na melhoria da qualidade do artigo. Os bons artigos sempre sobrevivem e os nossos não serão exceção. Nosso tempo de contribuição já foi mais do que suficiente. A missão já foi muito bem cumprida. Vamos nos dedicar a outras tarefas (e isso é o que não falta por aqui). Saudações. Bonás 17h24min de 4 de Janeiro de 2008 (UTC)

Krill

Só um pequeno agradecimento pelas alterações ao krill. Tinham-me escapado completamente alguns pormenores. João Sousa DC 19h45min de 4 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re: Júri

Ok, Spoladore. Vou ver o que posso fazer. Júri é um assunto interessante. Abraços. --AZZ (discussão) 01h27min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bloqueios e tabus

Meu caro,

Parece que existem alguns assuntos tabus aqui na Wikipédia. Coincidentemente, todos parecem envolver de algum modo atribuições ou poderes especiais dos administradores. Um conselho de ética para resolver pendengas entre administradores e editores comuns? Tabu. Limitaçao do tempo de mandato do administrador ou revogação automática do status? Tabu.

E agora, essa do bloqueio. Não sei como a coisa funciona nas outras Wikis, mas creio que o direito a um mínimo de privacidade é garantido em qualquer lugar do mundo (o que não dirá do ciberespaço; ninguém anda por aí divulgando a senha do próprio e-mail na internet, e até mesmo grupos de discussão perfeitamente inofensivos restringem a leitura dos posts aos associados). Não deveria ser diferente na Wikipédia.

O busílis é que apenas administradores podem proteger páginas. Pelo princípio da exclusão (se os editores comuns não podem, eles também não deveriam usar a ferramenta em causa própria), a não ser em casos excepcionais a medida é adotada. E, como você sugere, ainda assim por tempo determinado.

Imagino que seus colegas administradores devem estar lhe pressionando, ou ao menos, como disse o Porantim, sugerindo que essa é uma questão de "ética" - ou falta dela, mais provavelmente - como se deixar a porta aberta para toda sorte de vândalos fosse aético ou pusilanimidade. Ou, como disse o João Carvalho, ainda não seria "a hora" de discutir esse assunto na Wikipédia. E quem é que diz quando a será a hora? Jimbo Wales?

Gostaria de ter uma resposta clara e definitiva sobre esse assunto. Se a proteção não vai contra as normas, é legal. Se é legal, deve ser estendida a todos, sem restrições, a pedido do interessado. Se não houver óbice, todos, até mesmo quem se declarar na própria página como nazista, pedófilo ou canibal, têm o direito de proteção da página. Esse é um direito básico, não se precisa aventar excepcionalidades para sua aplicação.

Estude o assunto. Não se deixe levar pelos totens e tabus que outros ergueram. No fim, todos se beneficiam com a verdade.

Cordialmente,

Al Lemos (discussão) 11h31min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)


E como ficou?

Caro colega. Não pude deixar de xeretar neste assunto acima. Como os editores comuns podem requerer que usuários com apenas IP sejam impedidos de modificar sua página de discussão ou principal? Abraços --Mago® (discussão) 16h13min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)


Paganismo e Nazismo

Caro editor, chamo a sua atenção para a secção da entrada "Paganismo". Há ali um parágrafo com fontes falsas para o que se pretende afirmar.

Grato pela atenção

LOoOl (discussão) 12h24min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tratado

Caro Pedro,

Desculpe a demora em responder, estava de férias - mas, agora de volta, respondo: pois é, estamos todos de parabéns! Quanto a sugestões, o que me vem à mente de imediato são os artigos Direito internacional público e Direito.

O artigo Direito internacional público foi totalmente reescrito há bastante tempo e me parece bom, embora falte incluir elementos essenciais para o destaque - notas (e seria um trabalho grande, acredite), mais imagens (difícil de fazer, devido à natureza do tema) etc.

O artigo Direito também foi quase completamente reescrito (mais recentemente) e eu já tive o cuidado de inserir as notas. É um tema difícil, porque não há uma forma sistemática de apresentá-lo a leigos (aliás, nem mesmo a estudantes de direito - cada livro de introdução ao estudo do direito tem uma estrutura diferente). A parte final, sobre Teoria do Direito, na verdade é o que sobrou do texto anterior, que mantive porque me parecia relevante. Mas o artigo merece um capítulo articulado sobre Teoria do Direito.

É isso. Se algo mais me vier à cabeça, eu te digo. O que você acha?

Grande abraço e Feliz 2008 para todos nós, Gabbhhhein? 21h57min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Discussão

Olá Pedro Spoladore!

Tenha um feliz ano-novo pra você.

Deixei dois comentários aqui e gostaria da sua resposta. Grato. Bruno Leonard (discussão) 23h14min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Usuário Discussão:Psergio

Oi Spoladore, reverti a sua edição em Usuário Discussão:Psergio porque:

  • ainda não acabei a análise das edições do usuário...
  • dar uma chance ao usuário de registrar os avisos e de se expressar sobre o assunto...

Peço desculpas em interferir desta maneira no seu trabalho. --Gunnex msg contrib 19h08min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Expresso Livre

Spoladore, muito obrigado pela gentileza! Charley (discussão) 20h48min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Cuidado

Essa é a definitiva, a que você quer apagar é o redirect. Cumps, EuTugamsg 12h51min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Eheh, e eu também errei. Não devia ter eliminado directo, estou agora a restaurar para fundir os históricos com os artigos principais. EuTugamsg 13h04min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)
Feito. Elimina aí Usuário:Spoladore/wikiatividade/Arquitetura desconstrutivista, já marquei para ER. Cumps, EuTugamsg 13h27min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Vandalismos

LOL, há dias assim... mas nós somos mais que eles... ;) Em breve terminará esta onda, não te preocupes. Abraços, Patrícia msg 14h06min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não Pedro... simplesmente o que ele está a fazer é totalmente ilegal... sabes o que acontece às pessoas que cometem ilegalidades? Patrícia msg 14h26min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)
Heheh... a propósito, fico emocionada de ver os meus afilhadinhos a colaborarem tão bem... Patrícia msg 14h42min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Por favor será que não dá para bloquear parcialmente a predefinição {{Televisão em São Paulo}}? Tem um Ip que toda hora quer deixar a predefinição fora da padronização de predefinições similares como {{Televisão no Rio de Janeiro}}. Rafael Max (discussão) 14h38min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tá Ok. Rafael Max (discussão) 14h44min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Viénot Vaublanc

Caro Spoladore
Extranhei sua maneira de me interpelar, antes de me perguntar o que havia acontecido.Ocorreu-me um incidente no momento exato em que eu estava editando: alguém modificou a tradução.Então, ao salvar o que acrescentei , o texto saiu completamente errado e tive de refazer tudo de novo,como você pode notar no histórico de hoje.Por incrivel que pareça, deve ter havido uma coincidência: modificamos a página ao mesmo tempo.Não vejo outra explicação. O fato é que não tomei nenhuma decisão unilateral, como você escreveu, como nunca pensei que o artigo fosse meu. Reconheço o seu intento de ajudar-me para que tradução venha a sair de acordo com o livro de estilo, e muito lhe agradeço.Peço-lhe dar uma olhadela na edição agora publicada, que me parece corresponder ao padrão apropriado. Abraços Eliezer de Hollanda Cordeiro User talk :Eliezer 19h30 min de 9|01 /2008
Caro Amigo,
Administro todas as contas que você mencionou( wikipedia, wikiquote, wiki news portuguesas e francesas).Imagino o trabalho que você deve ter com os vândalos e também para que os artigos publicados correspondam aos padrões exigidos pelas wikis.Abraços, Eliezer de Hollanda Cordeiro User talk :Eliezer 20h47 min de 9|01 /2008

Re:Bang-bang!

Olá Pedro, bom já avisei o Opinoso e ele iniciou uma mediação entre ele e o DutchDevil, vamos ver no que dá se irão chegar a um consenso. Já a relação dele e do Crazyaboutlost penso que logo acabará em bloqueio de ambos. Não esquenta com esse negócio de experiência é o tempo que dá ela mas posso lhe dar uma dica, não pense duas vezes em usar as ferramentas de administração para proteger a Wiki, o projeto deve ser preservado não importa se alguém vai ficar brabo ou não. Se eles não se preocupam em ler as normas de convivência da Wiki o azar é deles, não tem que bancar a babá de gente que não tem bom senso. Abraço. Fabiano msg 21h56min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Hehe! Valeu! Vinicius Siqueira MSG 13h53min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)
Concordo com suas edições. Aproveitando, gostaria que visse o meu pedido em Wikipedia:Pedidos a administradores/Observação. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18h11min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Fez muito bem. Abraço. Fabiano msg 20h41min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bloqueio

OK. Porantim msg 18h16min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Desisto

Vou fazer aquilo que já deveria ter feito há muito tempo: desistir. Antes de tomar qualquer atitude vou vir aqui buzinar no teu ouvido (peço desculpas de antemão). Poderia, por favor, recolocar meu comentário [1] que foi revertido pelo nosso amigo? Grato. Crazyaboutlost discussão 21h23min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pedido

Solicito sua opinião sobre as observações que fiz quanto às edições do usuário Opinoso nos artigos que eu pedi bloqueio para parar com a guerra de edições. Grato.

Crazyaboutlost discussão 22h30min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Muito obrigado pela atenção. Boa noite e até amanhã. Abraço, Crazyaboutlost discussão 23h23min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC).
Você tá rindo, né!? Isso é sério. Amanhã cedo vou procurar um psiquiatra. Vinicius Siqueira MSG 01h21min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Protegida

A predefinição estava em votação.Você não podia fazer isto.Terei de te denunciar para congelamento caso não reverta-a.

Leefen,de Karik (discussão) 14h22min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ué?

Claro,mas a imagem queria dizer que estávamos estava em votação. Leefen,de Karik (discussão) 17h36min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ué?²

Oras, mas não posso nem morcegar durante as férias? rsrsrsrsrs

Não dá pra fazer muito, no máximo editar alguma discussão. Artigos, nem pensar. Volto a eles semana que vem, somente. Adiós! Mateus Hidalgo quê? 03h24min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)


Dúvida

Olá Pedro, é uma boa pergunta mas eu não sei a resposta, em relação aos openproxy a politica da wikimedia é bloquear, mas em relação ao anonymizer não faço ideia.--Rei-artur 17h25min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pedro tive a falar com a User:PatríciaR no IRC, e ela disse que em muito projecto já bloqueiam os anonymizer e nós também temos que o fazer :P, hoje houve um grande movimento deles.

--Rei-artur 18h17min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Respondendo vossa curiosidade

Caro Pedro, minha fé é em Cristo Jesus, a quem me encurvo e faço a confissão contida na epístola aos romanos, capítulo dez, versos nove e dez. Poderia saber o porque da curiosidade? Abraço. __ Observatore (discussão) 01h37min de 13 de Janeiro de 2008 (UTC)

Curiosidade

Citação: Spoladore escreveu: «Dessa, acho que seria interessante colocar o Salvadorjo, que é administrador, e o Daniduc. Mais pra frente pretendo fazer o seguinte: criar um e-mail padrão e enviar aos desaparecidos, ver se algum deles responde explicando os motivos pelos quais saiu da WP.»

Depois de longa férias, vamos à informação: Daniduc renunciou ao cargo de administrador, como tem aqui. Já Salvadorjo é administrador, mas não está mais de 2 mil edições. Mas como encerrou, como vai ser isto?? Bruno Leonard (discussão) 00h59min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Anacronismo

Cuidado com infoboxes como esta. Há um anacronismo nela, pois em 1770 a Alemanha não existia como país e também não havia uma "nacionalidade alemã". Saudações, Dantadd¿Por qué no te callas? 14h54min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Predefinição

Pedro, você acha realmente necessária a predefinição {{em edição}}? Pergunto isso pq todos os artigos estão em permanente edição... uma predefinição que pede pra que ninguém edite me parece contraproducente. Não achas? Abraço Leandro Martinez msg 12h35min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

É que hoje um editor criou uma página em que só havia a predefinição (Quarto de Milha). Fui olhar e havia outro artigo marcado com a predefinição, com este histórico. No meu ponto de vista (que é bastante limitado, reconheço) a sua utilização pode trazer mais problemas do que benefícios... Mas respeito a sua opinião. Abraço Leandro Martinez msg 16h46min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)


Predefinição

Oi Spoladore estava lendo a pagina de discussao do [[usuário::Leandromartinez]] oande postou sobre a predefinição {{{{em edição}}}} onde eu havia deixado uma menssagem por ter colocado um artigo que estava editando para eliminação rapida, qualquer coisa ve a minah página de discussão, e você comentou que o usuario acima que era eu usou de forma equivocada, eu li tod a documentação antes de usa-la, ai então fiquei na dúvida não entendi seu comentario, ou se era pra outro? Aguardo sua resposta abraços --Renato (discussão) 17h43min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Pedrão... sucesso na empreitada! Que encha as burras de muita grana, mas saiba que muitos se perderam no caminho... Estamos fazendo uma corrente de orações pra este não ser vosso caso!

Mas, vamos ao seriíssimo assunto que me trouxe cá:

Citação: Pedro, o Spoletare, escreveu: «Com o Konhenhe (imagine uma criancinha tentando falar esse sobrenome)»

Minha filha é criancinha e pronuncia Koehne muito bem... Mas vou pedir a ela pra falar Konhenhe pra saber... he, he.

Inté mais... André Koehne ¿Digaê 04h06min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sninf

Esqueceu de mim?! Eu existo, tá? Vê se me manda um e-mail. Hunf, hunf. Anne ValladaresUia! 16h33min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pedrinho

(Tenho que responder iqual... rsrs)

Então Senhor Doutor AdEvogado e Administrador da Wikipédia lusofona:

Faça o que você achar melhor querido... Eu não tinha nenhuma referencia do biografado em questão... por isso achei que fosse invenção do 194.65.151.249 (DctribAElogsBMF). Desculpe.

Beijos... Béria Lima Msg 17h39min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

PS.1: Ah... não vim aqui na epoca... mas parabéns pelo estatuto de sysop... vc merece!!

Ps.2: Dá uma olhada nos links para advogado e administrador... rsrsrs

RE.

Olá ! Já lhe enviei um mail, para saber se está tudo bem, ou se há algum problema. Vamos ficar a aguardar! Abraços. João Carvalho deixar mensagem 18h24min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC) Olá amigo Spoladore! Até agora não recebi resposta do Bonás! Será que foi de férias ? Calculo que, mesmo que houvesse algum problema em relação à wikipédia, ele me responderia ao mail. Abraços. João Carvalho deixar mensagem 13h18min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Voto Ayrton Senna

Pedro, venho pedir que voce dê mais uma olhada no artigo do Ayrton Senna pois várias melhorias foram realizadas e acredito que voce possa reavaliar seu voto. Grato e boas edições: --Renzo Grosso Parla ! 11h49min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Eliminação de redirects

Oi tudo bem? Peço para que tome um pouco de cuidado ao eliminar redirects para predefinições sob o argumento que não está sendo utilizado já que há alguns redirects que servem para evitar criação de preefedefinições que já existem ou a criação de predefinições com conteúdos parecidos. Rafael Max (discussão) 12h29min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Eu já tinha lido sobre aquilo, apenas não entendo como acontece... he, he... Pesquise "find Aboborado" e vai entender porque ele é um ser tão misterioso -

Pede pra sair!!!

(Kkkkkkk) O senhor é um fanfarrão , sr. Spoladore. Sua fanfarrice derruba até cachorro de caminhão de mudança. Bom humor, sr. Spoladore? Se continuar a me fazer tanto rir sr. Spoladore, é melhor “pedir para sair”, porque aqui não se tolera bom humor, sr. Spoladore. Quanto a seus questionamentos, sr. Spoladore, conheço o “conteúdo” mas não identifiquei/conheço o livro. Posso dar uma olhada nos meus alfarrábios. Mas por um momento pensei que estava me passando um teste, caro amigo. Foi uma fanfarrice ou foi um teste? Peço para sair! (rsrs)

Ditosos e felicíssimos tempos, em que ao mundo veio o tão audaz cavaleiro Dom Pedro Quixote Spoladore de la Mancha pela sua mui honrada determinação de resistir ao mundo a já quase esquecida ordem da cavalaria hilariante! Saboreamos nós agora, nesta idade tão falta de passatempos alegres, a doçura de estarmos lendo a sua verdadeira história e os contos que nela se travam como episódios; estes em boa parte não são menos agradáveis, artificiosos e verdadeiros que a história mesma. [Obra de Cervantes, com adaptação de Observatore e participação especial de Spoladore de la Mancha, um bem-umerado wiki]

Observatore (discussão) 21h17min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)