Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2021.2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



19h08min de 1 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Chicocvenancio

Discussão de bloqueio de Murilo Fds

Pergunta de Julyany Paz (03h43min de 4 de março de 2021)

Olá! Tenho uma dúvida: ao criar um novo artigo, durante o processo de edição, ao sair da página como eu poderia manter a edição ainda em curso, salva, antes de ser publicada? --Julyany Paz (discussão) 03h43min de 4 de março de 2021 (UTC)

@Julyany Paz: Oi! Não é possível salvar sem que o texto seja publicado. Quando surge a necessidade de salvar e não há o interesse em publicar no momento, o que orientamos é usar uma página de testes ou uma subpágina de usuário pra colocar o conteúdo. Nessa página, o conteúdo será publicado em vez de publicar no artigo. Por exemplo, pode usar "Usuário(a):Julyany Paz/Testes" pra salvar o conteúdo sem precisar se preocupar em alterar o artigo. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 17h35min de 6 de março de 2021 (UTC)

Boa tarde

Gostaria de saber se o senhor pode me dizer se o curso da classe esquerda deva ser citado no artigo do Jones Manoel já que ele não é um notório psicanalista assim como ele descreve Fanon. hugs. Nildo ouriques (discussão) 15h45min de 4 de março de 2021 (UTC)

@Nildo ouriques: Boa tarde! Sinto muito não poder ajudar, pois eu não entendo do assunto. Talvez queira perguntar na página de discussão do artigo. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 17h31min de 6 de março de 2021 (UTC)
O artigo é auto promocional. sdds Nildo ouriques (discussão) 22h07min de 8 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de CesarAsCordeiro

Discussão de bloqueio de CesarAsCordeiro

17h51min de 8 de março de 2021 (UTC)

Calendário de eventos de março do GU Wiki Movimento Brasil

O mês de março está repleto de eventos variados

O Wiki Movimento Brasil convida a comunidade a participar das atividades de março organizadas pelo grupo de usuários. Haverá eventos da Festa da Wiki-Lusofonia, em comemoração aos 20 anos da Wikipédia em português, além de eventos GLAM-Wiki e de campanhas temáticas. Confira:

O primeiro evento da Festa da Wiki-Lusofonia é organizado pelo GLAM Bibliotecas USP. O evento contará com uma série de falas voltadas ao engajamento de bibliotecários lusófonos nas plataformas Wikimedia. Transmissão via YouTube.

Também no contexto da Festa da Wiki-Lusofonia, as Wiki Editoras Lx e membras do WMB se reúnem via Google Meet em um evento estratégico para buscar mais editoras e editorxs e formar uma rede de ação lusófona. Mais informações em breve!

O evento inaugura o Wikiconcurso Casa Brasileira, organizado no contexto do GLAM do Museu Paulista. Haverá contextualização do tema do concurso, explicação sobre suas regras e tutorial de edição para usuários novos. Acompanhe pelas redes sociais e pelo YouTube do WMB.

Até julho, seguimos com editatonas temáticas do Museu Paulista. Os eventos contam com um webinar, sempre com um especialista do museu e tutorial para novos editores, e atividade prática de edição na Wikipédia acompanhada por membros do WMB via Google Meet. Participe!

  • 27/03: Editatona Artes+Feminismos: NaPupila

Editatona da campanha Artes+Feminismos. Mais informações em breve!

Mesa do WMB com Enciclopédia Itaú Cultural e Goethe-Institut sobre processos GLAM-Wiki de difusão de acervos. Mais informações em breve!

Nesta série, o wikimedista Tiago Lubiana recebe cientistas para compartilhar experiências e editar os projetos Wikimedia ao vivo. Participe desta conversa! Sempre pelo YouTube e redes sociais do WMB.

Espero poder vê-las e vê-los ao longo do mês de março em nossas atividades. Até lá! MediaWiki message delivery (discussão) 18h49min de 8 de março de 2021 (UTC)

Ferramentas da Wikimedia nas Bibliotecas e Potenciais de Uso (10/03)

Olá Teles! Escrevo para avisar que o Wikipédia:GLAM/Bibliotecas da USP irá realizar o evento online Ferramentas da Wikimedia nas Bibliotecas e Potenciais de Uso, no dia 10 de março, das 14h às 16h (BRT). O evento integra a Festa da Wiki-lusofonia e será transmitido no Canal do Youtube da Biblioteca da ECA. Não é necessário inscrição prévia.

Programação:

  • 14h - Projeto GLAM-Wiki Bibliotecas USP: potenciais de uso das ferramentas Wikimedia, Stela Madruga (bibliotecária no IME-USP)
  • 14h20 - As mídias no ecossistema digital colaborativo, João Peschanski (coordenador do Wiki Movimento Brasil, professor na Faculdade Cásper Líbero, pesquisador associado do CEPID NeuroMat/FAPESP)
  • 14h45 - Dados abertos estruturados e conectados, José Eduardo Santarém Segundo (professor vinculado à USP e à UNESP)
  • 15h10 - Implementação de projetos GLAM/Wikimedia em Portugal: estado de arte, Miguel Mimoso Correia (bibliotecário na Biblioteca Nacional de Portugal)

Página do evento aqui.

Ficaremos felizes com a sua presença! Usuário(a):Lilian Viana (discussão)

Pergunta de Fabiana Leme (18h49min de 13 de março de 2021)

Olá! Como posso editar as línguas em que estou apta a contribuir? Desde já agradeço! --Fabiana Leme (discussão) 18h50min de 13 de março de 2021 (UTC)

@Fabiana Leme: Oi! Pode editar sua página de usuária com essas informações. Uma das possibilidades é usar a predefinição {{babel}}. Clique no link da predefinição, onde encontrará informações sobre preenchimento. Por exemplo, eu uso {{babel | pt | en-3 | es-2}} pra referir que escrevo em português como língua materna, inglês e espanhol. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 15h38min de 16 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ajpvalente

Novos tópicos de discussão na Esplanada desde 24 de fevereiro

Caro(a) Teles, desde a última notificação em 24 de fevereiro, foram criados tópicos na Esplanada Geral e Propostas. Siga os links abaixo para acompanhar:

Esplanada Geral


Esplanada Propostas


Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 15h18min de 14 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

23h23min de 15 de março de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 15 de março, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 14h48min de 16 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Novo tópico de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 15 de março, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 15h58min de 16 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Pergunta de Angiospermavalucida (20h38min de 16 de março de 2021)

Olá, sou novo no Wikipedia e gostaria de saber se posso fazer correções no nome de um ator: Júlio Cesar Rodrigues Vieira - o correto é Júlio Cesar Vieira da. Cunha e Silva e ele não fez o filme "O Jeca e a Égua milagrosa". Aguardo! --Angiospermavalucida (discussão) 20h39min de 16 de março de 2021 (UTC)

@Angiospermavalucida, recomendo escrever a proposta de correção na página de discussão do artigo. É importante mencionar a fonte que corrobora a informação. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h09min de 20 de março de 2021 (UTC)

Pergunta de Elizrds em Usuário(a):Elizrds/Testes (21h38min de 18 de março de 2021)

Boa noite, Teles! Gostaria de obter ajuda para criar um artigo sobre Leonardo Lobão. Não estou conseguindo entender como posso adequar o texto a comprovação de notoriedade desta pessoa, eu inseri citações de sites que falam sobre o Lobão, mas me informa que não são fontes fiáveis. Agradeço se puder me auxiliar nesses e em outros pontos em que eu esteja descumprindo as regras da Wikipédia. --Elizrds (discussão) 21h38min de 18 de março de 2021 (UTC)

@Elizrds: Oi! Olhando as fontes do artigo em sua versão mais recentemente eliminada, vejo que ele possuía poucas fontes e que boa parte do texto não era referenciada. Além disso, as fontes falavam mais sobre outras coisas do que sobre o biografado, que aparece mais timidamente nelas e muitas vezes apenas é citado. Portanto, seria preciso haver fontes que falem mais diretamente sobre o biografado e não apenas menções a seu nome. Outras fontes como sites pessoais e perfis de redes sociais podem até ser citados como ligações externas, mas não são aceitas como fontes. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 15h13min de 22 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Nildo ouriques

Pergunta de PROOracle (21h51min de 18 de março de 2021)

Oiii! Eu sou novo aqui, e traduzi uma página recentemente, gostaria de remover a minha tradução dela, pois gostaria de criar uma página totalmente em português, com algumas imagens minhas e também com informações que não constam no artigo em francês. Tem como excluir minha contribuição? --PROOracle (discussão) 21h51min de 18 de março de 2021 (UTC)

@PROOracle: Oi! Você quer fazer isso manualmente ou através da ferramenta de tradução de conteúdo? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 15h08min de 22 de março de 2021 (UTC)

Pergunta de SupermanNegro1 (03h43min de 19 de março de 2021)

Olá, eu posso usar entrevistas do YouTube como fontes confiáveis? --SupermanNegro1 (discussão) 03h43min de 19 de março de 2021 (UTC)

@SupermanNegro1: Não recomendo que faça isso no começo. Pelo menos até ter um entendimento melhor sobre o funcionamento do projeto e sobre fontes confiáveis. A grande maioria dos vídeos do YouTube não servem como fonte. Entretanto, pode haver um vídeo que possa ser usado, o que deve ser avaliado individualmente. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h06min de 20 de março de 2021 (UTC)

Como é essa avaliação? SupermanNegro1 (discussão) 20h04min de 20 de março de 2021 (UTC)

@SupermanNegro1: Geralmente, coloca-se a fonte na discussão do artigo e abre discussão sobre ela ou pode perguntar a outro usuário mais experiente de preferência que edite sobre o tema. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h51min de 22 de março de 2021 (UTC)

Pergunta de Henrique Wecker (18h28min de 19 de março de 2021)

quais sociedades lutaram na guerra dos farrapos --Henrique Wecker (discussão) 18h28min de 19 de março de 2021 (UTC)

@Henrique Wecker, eu posso ajudar se tiver alguma dúvida sobre a Wikipédia apenas. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h07min de 20 de março de 2021 (UTC)

Pergunta de Taeilmeuamor em Wen Junhui (13h22min de 21 de março de 2021)

Em que formato a foto deve estar para aparecer? --Taeilmeuamor (discussão) 13h22min de 21 de março de 2021 (UTC)

Oi, @Taeilmeuamor! O Commons aceita imagens nos formatos SVG, PNG e JPEG. Pode ver mais em :c:Commons:File types. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h55min de 22 de março de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 18 de março, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 15h21min de 22 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

16h53min de 22 de março de 2021 (UTC)

Pergunta de Megkawauchi (12h11min de 23 de março de 2021)

Olá! Sou novata aqui e gostaria de saber qual a melhor maneira para começar a editar... entrei nas páginas novas, mas não consegui mexer em nada lá :( --Megkawauchi (discussão) 12h11min de 23 de março de 2021 (UTC)

@Megkawauchi, seja bem-vinda! Talvez queira começar pelo tutorial. Recomendo começar com edições mais fáceis. Por exemplo, entrar num artigo e tentar corrigir algum erro de grafia, adicionar links pra outros artigos. Com o tempo, irá se habituar com a interface e tudo ficará mais fácil. Eu evitaria temas controversos no início, como religião e política. Possui alguma área de interesse? Algo que gosta de estudar? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h26min de 24 de março de 2021 (UTC)
Oi @Teles! Vou dar uma lida no tutorial e começar a fazer edições simples em artigos. Gosto muito de música, mas também gosto muito de ler e saber sobre diversos temas diferentes... filosofia, história, política, economia. Mas vou seguir o seu conselho e evitar certos temas. Obrigada pela ajuda! Megkawauchi 23h50min de 24 de março de 2021 (UTC)

Pergunta de Gerson Alves Pereira (18h38min de 23 de março de 2021)

COMO FAZER UMA EDIÇAO PRA MUSICO °°? --Gerson Alves Pereira (discussão) 18h38min de 23 de março de 2021 (UTC)

@Gerson Alves Pereira: Precisa ser mais claro pra que eu possa ajudar. Quer editar uma página que já existe ou quer criar um artigo? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h18min de 24 de março de 2021 (UTC)


tópico sem título

Bom dia, estou tentando recriar uma página e o wikipedia não aceita, sabe me dizer o que porque? Eliasblomer (discussão) 14h15min de 24 de março de 2021 (UTC)

@Eliasblomer: Bom dia. De qual página está falando? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h20min de 24 de março de 2021 (UTC)

E-mail

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

--Francisco (discussão) 17h23min de 24 de março de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Juan90264 (discussão) 05h37min de 25 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Dúvida

Boas @Teles: na minha página de usuário abaixo podes encontrar uma tabela com quase tudo da Wikipédia pedidos para eliminador, pedidos de bloqueio em curso de votação, entre outros (muitos editores também tem) a minha pergunta é se nos pedidos para flag poder-se-ia incluir os pedidos de autorrevisor e reversor? (na tabela), ou seria melhor fazer uma proposta na esplanada para incluir-se isso. Abraço e boas edições. --Duke of Winterfell (Msg) 13h06min de 25 de março de 2021 (UTC)

@Duke of Winterfell: Eu abriria discussão na página de discussão da predefinição {{MRNomeações}}. A página é bem vigiada e deve receber participação. Eu tenderia a não concordar com a inclusão, pois esses grupos são menos burocráticos que os demais e inclusive não requerem tanta participação da comunidade, sendo muitas vezes suficiente a participação de um administrador, mas fica a seu critério. Abraço. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 03h39min de 28 de março de 2021 (UTC)
Obrigado, pelo esclarecimento Teles. Depois da sua explicação, penso que seja melhor não fazer essa proposta, pois visto bem não costumam ter tanta adesão. Abraço.--Duke of Winterfell (Msg) 09h55min de 28 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Escritorma28

Pergunta de Dilson Junior (17h31min de 26 de março de 2021)

Olá, Teles. Tudo bom? Sou usuario aciduo do wikipedia a anos 12 anos, porém só agora resolvi criar uma conta para ajudar na edição e enriquecimento de artigos. Qual a melhor forma que posso contribuir? Deixo ser natural, quando encontrar um artigo com algo a ser alterado/acrescentado eu assim o faço ou devo abrir artigos diferentes e verificar se as informações estão corretas, mesmo que o tema desse artigo não seja da minha área?

Obrigado! --Dilson Junior (discussão) 17h31min de 26 de março de 2021 (UTC)

@Dilson Junior: Isso é algo muito pessoal e não existe uma melhor forma. Somos voluntários e contribuímos de acordo com nossa escolha. Eu quando comecei, primeiro gastei um bom tempo observando os artigos já existentes, como eles eram estruturados. Observava também como os outros usuários contribuíam pra aprender com os mais experientes. Eu costumo orientar a evitar artigos sobre temas controversos no início, como religião e política e só começar edições mais complexas após estar seguro sobre wikificação. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 03h54min de 28 de março de 2021 (UTC)

Novos tópico de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 04h23min de 28 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Pergunta de Pale666 em 死.rar (08h24min de 28 de março de 2021)

Estou tentando criar uma página sobre o meu projeto musical, mas está acusando vandalismo pelo filtro de edições. Sabe quais vandalismos poderiam ser estes? Obrigado --Pale666 (discussão) 08h24min de 28 de março de 2021 (UTC)

Pergunta de TotoRubix em Usuário(a):Editor D.S (17h54min de 28 de março de 2021)

Boas... https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Danny_Makkelie

A página deste senhor foi vandalizada --TotoRubix (discussão) 17h54min de 28 de março de 2021 (UTC)

@TotoRubix, obrigado pelo aviso. A página foi corrigida e protegida por outro administrador. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 22h44min de 28 de março de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 22h39min de 28 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

17h31min de 29 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Auréola

Discussão de bloqueio de Marcelo Potter

Pergunta de Miriovans (22h13min de 2 de abril de 2021)

Boa noite ! Além de editar eu posso preencher formulários, currículos, recibos, relatórios de controle de gastos, domésticos, pessoal, ETC  ? --Miriovans (discussão) 22h13min de 2 de abril de 2021 (UTC)

@Miriovans, boa tarde! Acredito que não seja possível. Não vejo como isso pode ser aplicado na elaboração de um artigo enciclopédico. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h00min de 3 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raimundo57br (22)

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 19h30min de 3 de abril de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Queria alterar o título do meu artigo porque tem um erro ortográfico. Como faço? Obrigado --Air Dream College (discussão) 21h46min de 3 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Auréola (4)

Pergunta de João Paulo Castilho de Castro em Usuário(a) Discussão:Manope2011 (15h02min de 5 de abril de 2021)

Bom dia. Gostaria de saber se meu artigo está de acordo com as políticas do Wikipédia e como eu faço para categorizar ? --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 15h02min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Pergunta de João Paulo Castilho de Castro em Usuário(a) Discussão:Manope2011 (15h06min de 5 de abril de 2021)

Bom dia Teles, gostaria de saber se meu artigo está dentro das políticas do WikiPédia e como faço pra adicionar catégorias --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 15h06min de 5 de abril de 2021 (UTC)

19h41min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Teles preciso de ajuda! Estao querendo deletar minha pagina e nao existe nada de errado com ela --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 20h15min de 5 de abril de 2021 (UTC)

@João Paulo Castilho de Castro: Chegou a ler a mensagem que recebeu na sua página de discussão? Ela deve ajudar bastante. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 20h35min de 5 de abril de 2021 (UTC)


Teles pelo amor de DEUS. Estou pra ficar louco, me ajude com minha pagina

Teles, nada do que vcs passam é entendivel!!! estou tentando ler essa quantidade infinita de coisas, nao vejo problema algum no artigo que escrevi, pelo ccontrario, está tudo dentro da formataçao e regras da WIKIPEDIA. --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 20h42min de 5 de abril de 2021 (UTC)

@João Paulo Castilho de Castro, você trabalha para o vereador? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 20h45min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Pergunta de João Paulo Castilho de Castro em Usuário(a) Discussão:Teles (20h50min de 5 de abril de 2021)

Sim. E se for o caso eu preciso colocar a página no ar. Até pago pelo serviço. mas por favor me ajude! Existe algum outro meio de contato com vc?! --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 20h50min de 5 de abril de 2021 (UTC)

@João Paulo Castilho de Castro, é preciso informar na página de discussão do artigo que está realizando uma edição paga. Não é proibido ser pago pra editar, mas é preciso tornar isso público pra estar de acordo com os termos de uso da Wikipédia. Com relação ao artigo, ele possui poucas fontes. Uma fonte, inclusive, está diretamente ligada ao vereador e não é aceita. A Wikipédia exige fontes independentes e confiáveis. Páginas criadas ou gerenciadas pelos próprios biografados não podem ser consideradas imparciaisTeles «mensagem ˱C L @ S˲» 20h56min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Pergunta de João Paulo Castilho de Castro em Usuário(a) Discussão:Teles (21h01min de 5 de abril de 2021)

Como informo o pagamento pra vc organizar meu artigo? --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 21h01min de 5 de abril de 2021 (UTC)

@João Paulo Castilho de Castro, o que eu falei sobre edição paga se refere ao seu pagamento e não ao meu. Como você é pago pra editar, precisa abrir um tópico na discussão do artigo ou em sua página de usuário, referindo que recebe pra editar. Apenas isso. Eu não recebo pra editar. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 21h11min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Pergunta de João Paulo Castilho de Castro em Usuário(a) Discussão:Teles (21h13min de 5 de abril de 2021)

Eu nao recebo para editar. Estou fazendo por mim mesmo. Porque vi que outros politicos tem artigos. Existe algum canal de comunicaçao com vc que eu possa contacta-lo? o meu email é joao_paulo_castro@hotmail.com por favor me chame --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 21h13min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Pergunta de João Paulo Castilho de Castro em Lucas Kitão (21h24min de 5 de abril de 2021)

Podemos ter outro meio de contato? uma consultoria particular? --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 21h24min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Pergunta de João Paulo Castilho de Castro (21h29min de 5 de abril de 2021)

Pode me chamar no email? joao_paulo_castro@hotmail.com

Desejo uma consultoria --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 21h29min de 5 de abril de 2021 (UTC)

@João Paulo Castilho de Castro, desculpe não poder te ajudar com isso. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 21h33min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Calendário de eventos de abril do GU Wiki Movimento Brasil

Retomamos no mês de abril os Wikidata Labs e Oficinas Wikimedia & Educaçõ!

Olá Teles! Em abril, retomamos os Wikidata Labs e as Oficinas Wikimedia & Educação. Seguimos com as editatonas com o Museu Paulista, no contexto do Wikiconcurso Casa Brasileira, e com os encontros do WikiConvida. E como novidade, inauguraremos o Wiki Loves Bahia no final do mês!

O primeiro Wikidata Lab do ano é dedicado ao projeto de Leis Brasileiras no Wikidata, com apoio do WikiCite.

Nesta oficina, as professoras Adriane Batata (arquitetura) e Juliana Monteiro (museologia) compartilham suas experiências com as plataformas Wikimedia. Faça parte dessa rede de educadores!

Aproveite a editatona para conhecer mais sobre um dos eixos temáticos do Wikiconcurso Casa Brasileira.

Neste Wikidata Lab, falaremos sobre o desenvolvimento de aplicativos de metadados, como o Quantos tem? e o Com que roupa eu vou?, do Museu Paulista.

É com muito orgulho que lançaremos no final do mês o projeto Wiki Loves Bahia, dedicado à valorização de bibliotecas, arquivos, museus, galerias, centros culturais, escolas e universidades do estado da Bahia ❤️️

Nesta série, o wikimedista Tiago Lubiana recebe cientistas para compartilhar experiências e editar os projetos Wikimedia ao vivo. Participe desta conversa! Sempre pelo YouTube e redes sociais do WMB. Nos dias 3, 17 e 24 às 16h, e no dia 10/04 às 15h.

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 21h48min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Existe a possibilidade de deletar meu artigo logo? para que eu possa tentar fazer um correto? Porque nao estou conseguindo deletar uma das referencias --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 23h41min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Não há nada de preselitismo, apenas uma tentativa desesperada de subir o artigo!!!!@ --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 23h45min de 5 de abril de 2021 (UTC)

@João Paulo Castilho de Castro, talvez queira entrar em contato quando não estiver mais desesperado. Se está, é porque possui alguma outra causa "urgente" pra inserir o artigo e não está aqui pra aprender e construir um enciclopédia. Reveja nossas regras sobre conflito de interesses que eu pus em sua página. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 17h58min de 11 de abril de 2021 (UTC)

Cara vocês sao muito dificeis... é muito achismo pra pouca "olhada" de verdade no artigo em si. Quando eu falo em "Desespero" eu falo pois ja adequei e fiz o artigo totalmente imparcial e por várias vezes e porque os comentários de vcs nao ajudam em nada! Vocês poderiam ser mais diretos e mais prestativos ao inVês de dificultar! Eu sou advogado e cientista político no meu Estado e estava começando um projeto de falar sobre os políticos daqui. Mas a Wiki e seus editores "chefes" dificultam ao inves de ajudar!!!!!!

Pergunta de Eufrancysco (23h53min de 5 de abril de 2021)

eufrancysco?igshid=4ewlyyi4ugd4 --Eufrancysco (discussão) 23h53min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Pergunta de Lottechars (22h23min de 8 de abril de 2021)

Eu quero mudar o meu nome de usuário para Totechar ou Tottechar --Lottechars (discussão) 22h24min de 8 de abril de 2021 (UTC)

@Lottechars, os dois nomes estão disponíveis. Basta me dizer qual nome deseja. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 18h00min de 11 de abril de 2021 (UTC)

VIII Oficina Wikimedia & Educação (WMB)

Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem!

Após alguns meses de intervalo, é com muito prazer que escrevo para convidá-los a participar da VIII Oficina Wikimedia & Educação na próxima quarta-feira (14/04) às 14h. Para se inscreverem no evento, enviem um e-mail para eventos arroba wmnobrasil.org, de preferência, com o assunto "VIII Oficina Wikimedia & Educação".

A partir de abril, nossos encontros serão mensais, sempre na terceira quarta-feira do mês. O formato será o mesmo dos eventos anteriores: começamos às 14h com uma fala rápida do Wiki Movimento Brasil (WMB) sobre recursos educacionais na wiki, seguida por duas apresentações de até 30 minutos cada de educadores convidados. Terminamos o nosso encontro com um momento de discussão aberta entre os participantes, com previsão de encerramento às 16h.

Nesta primeira oficina de 2021, nossas palestrantes convidadas são Adriane Batata (Arquitetura e Urbanismo, FMT-BA) e Juliana Monteiro (Museologia, ETEC Parque da Juventude / Arte+Feminismo).

Sintam-se à vontade para convidar colegas educadores, mesmo que ainda não conheçam ou usem as plataformas Wikimedia em suas atividades. A ideia é justamente termos um espaço para trocas de experiências com pessoas já iniciadas nas wikis e outras ainda novas nos projetos.

Aproveito para enviar alguns materiais desenvolvidos pelo WMB em 2020 que podem auxiliar em suas atividades com alunos:

Até lá, User:MCarrera (WMB)

Pergunta de João Paulo Castilho de Castro (18h37min de 10 de abril de 2021)

Teles, pode me informar qual o erro que está ocorrendo nas referencias que acrescentei? --João Paulo Castilho de Castro (discussão) 18h37min de 10 de abril de 2021 (UTC)

@João Paulo Castilho de Castro, com relação às últimas edições, pode questionar a editora que as reverteu, mas pelo que pude ver, elas estão com erros graves de citação. O mais importante é que são fontes ligadas diretamente ao biografado ou redes sociais. As outras são notícias que apenas citam o vereador como autor de um projeto de lei, ou seja, um vereador fazendo seu trabalho como os demais e as outras informações que foram inseridas no artigo não sabemos qual a procedência. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 17h55min de 11 de abril de 2021 (UTC)

Nao tem fonte de rede social mais, apenas de matérias de jornais e sites de noticias sobre feitos

Discussão de bloqueio de TiagoPereira19

Pergunta de Lottechars (20h25min de 11 de abril de 2021)

Então por favor eu escolho o primeiro nome que disse em minha pergunta anterior. Obrigado. --Lottechars (discussão) 20h25min de 11 de abril de 2021 (UTC)

@Totechar, Feito. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 21h49min de 11 de abril de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada desde a última mensagem:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 01h58min de 12 de abril de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Pergunta de Marcopereira 16 em Amor Amor (18h43min de 12 de abril de 2021)

Como adiciono uma imagem? --Marcopereira 16 (discussão) 18h43min de 12 de abril de 2021 (UTC)

@Marcopereira 16, quer inserir uma imagem nova, de sua autoria, ou quer usar uma imagem já carregada e gostaria de saber como inserir num artigo? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 22h23min de 24 de abril de 2021 (UTC)

Pergunta de Luiz Joaquim Neto (00h22min de 16 de abril de 2021)

Como inserir o símbolo da raiz quadrada? --Luiz Joaquim Neto (discussão) 00h22min de 16 de abril de 2021 (UTC)

@Luiz Joaquim Neto, pode seguir como informado nesta página. Se houver mais dúvidas, entre em contato. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 22h26min de 24 de abril de 2021 (UTC)

Ajuda com renomeação de conta

Olá Teles, tudo bom? Eu estou tentando mudar o nome de minha conta como um modo desativá-la. Não quero mais fazer edições ou colaborações à Wikipédia em quaisquer idiomas. Então, ao tentar excluir minha conta, encontrei sua resposta a outro usuário explicando que não é possível fazer isso e que o melhor a ser feito é renomear a conta e desassociá-la a mim. Isso ainda prevalece como melhor alternativa, certo? Eu fiz a solicitação na página que você indicou (esta), mas não sei se foi aprovado ou rejeitado, se isso costuma demorar, se devo fazer outra solicitação com outro nome, e se isso mudaria o nome em todos os idiomas ou apenas na Wikipédia Português. Você poderia me ajudar com estas questões? 1. Realmente não posso excluir minha conta? 2. Minha solicitação de renomeação realmente foi feita? 3. Quanto tempo demora para ser aprovada? 4. A solitição pode ter sido rejeitada? Por quê? 5. Como faço para criar uma solicitação que não seja rejeitada? 6. Se eu solicito a alteração de nome na Wikipédia PT, isso vai alterar meu nome em todas as outras?

Desde já agradeço a atenção. --Alex Cambraia (discussão) 18h42min de 16 de abril de 2021 (UTC)

@Alex Cambraia, realmente não existe a opção de excluir a conta. A alternativa é mudar o nome mesmo. A conta que escolheu está disponível. Pode confirmar que ainda gostaria de ter seu nome renomeado em todos os projetos da Wikimedia para "Desativada000000"? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 22h30min de 24 de abril de 2021 (UTC)

Pedido de ajuda

Olá Teles, poderia me ajudar a solucionar um problema repentino? Seguinte, simplesmente do nada o ícone para editar (partes da página) some quando eu recarrego a página no navegador (Chrome), utilizei outros aparelhos aqui de casa e todos estão da mesma forma, o icone de lápis pra editar some, só estou conseguindo editar quando eu toco rapidamente no ícone antes dele sumir, agradeço se puder me ajudar a solucionar esse problema que apareceu do nada ... ABS Carlos Levyy (discussão) 20h05min de 16 de abril de 2021 (UTC)

@Carlos Levyy, vejo que consegue editar. O problema ainda persiste? Ele acontece apenas com o Chrome ou com outros navegadores também? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 22h34min de 24 de abril de 2021 (UTC)

Olá, após o dia do ocorrido o problema foi solucionado, acredito que foi algum problema nos navegadores (testei no Firefox e também não funcionou), só estava conseguindo editar pelo aplicativo. Obrigado por responder, ABS :) Carlos Levyy (discussão) 23h55min de 24 de abril de 2021 (UTC)

16h49min de 19 de abril de 2021 (UTC)

Editatona Decoração e identidades feminina e masculina - 23/04

Edite verbetes com o WMB nesta sexta-feira!

Olá Teles! Gostaria de te convidar para a participar da Editatona Decoração e identidades feminina e masculina, o segundo de uma série de eventos ligados aos temas do Wikiconcurso Casa Brasileira.

O evento segue o formato de webinar via YouTube e redes sociais, seguido por atividade prática via Google Meet.

Durante o webinar, teremos uma apresentação da prof.ª Dra. Vânia Carneiro de Carvalho sobre o tema e instruções de como editar a Wikipédia. Na sequência, a equipe do Wiki Movimento Brasil ficará disponível em uma chamada do Google Meet para auxiliar nas edições dos verbetes selecionados para a atividade. Participe conosco!

  • 23 de abril (sexta-feira)
  • 14h às 15h: apresentação da iniciativa e orientações gerais (via YouTube, Facebook e Twitter)
  • 15h às 18h: maratona de edição (via Google Meet) - escreva para eventos@wmnobrasil.org para receber o link da chamada

Sobre o tema:

A casa moderna é um lugar importante para o desenvolvimento das identidades individuais e sociais. Tais identidades não acontecem sem os marcadores de gênero, isto é, espaços e objetos da casa são elementos ativos na produção de noções ligadas ao gênero feminino e masculino. Ao vivenciar o mundo concreto da casa somos convidados inconscientemente a seguir tradições e convenções culturais. Os modos dessa construção variam. No caso feminino, há uma forte conexão entre a ornamentação do corpo da mulher com a ornamentação dos objetos decorativos, o que torna a identidade feminina mais difusa do que a identidade masculina, constituída por objetos funcionais e associados ao prazer e conforto corporais. Definir os objetos a partir dessa perspectiva pode explicar muito sobre nossos valores e comportamentos.

Nos vemos lá! MediaWiki message delivery (discussão) 20h25min de 20 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Zorglub

Discussão de bloqueio de MarcosLauro

Pergunta de Ericveisz (19h45min de 26 de abril de 2021)

Como diminuir o tamanho das letras dos parágrafo? --Ericveisz (discussão) 19h45min de 26 de abril de 2021 (UTC)

@Ericveisz, ao clicar em "Editar", vai aparecer a interface do Editor Visual. Nela, poderá encontrar um botão pra alterar tamanho da letra e outras definições. O botão parece a letra A sublinhada (A). Se não encontrar, me avisa que posso tentar fazer um vídeo. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h44min de 1 de maio de 2021 (UTC)

21h25min de 26 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Mefxes

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 12 de abril, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:


  1. Esplanada/propostas/Sugestão de artigo para os matemáticos da comunidade Wikipédia em português
  2. Esplanada/propostas/Nova versão para o critério notoriedade para Prefeitos
  3. Esplanada/propostas/Avaliadores
  4. Esplanada/propostas/Redirecionar WP:CURRÍCULO para Wikipédia:A Wikipédia não é um currículo
  5. Esplanada/propostas/Permitir jogadores que somente venceram estaduais terem suas biografias respeitando a WP:DESPORTISTAS
  6. Esplanada/propostas/Criação de servidor no Discord para a Wikipédia
  7. Esplanada/propostas/Criação de novo projeto
  8. Esplanada/geral/Desambiguação
  9. Esplanada/geral/Padronização para redirecionamentos que ignoram o não case sensitive
  10. Esplanada/geral/Banner solicitando doações
  11. Esplanada/geral/Projeto Naval
  12. Esplanada/geral/Notoriedade de produtores de conhecimento


Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 21h20min de 28 de abril de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de <USUARIO BLOQUEADO>