Vauxhall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vauxhall
Fundação 1857 (162
anos) por Alexander Wilson
Sede Luton, Bedfordshire, Inglaterra
Empresa-mãe PSA Peugeot-Citroën
Subsidiárias Bedford Vehicles
Website oficial www.vauxhall.com

A Vauxhall Motors é uma empresa inglesa de fabricação e distribuição de automóveis em países onde a direção fica do lado direito do carro. Sua sede é na cidade de Luton, na Inglaterra, sendo uma empresa afiliada a alemã Opel, sendo ambas de propriedade da empresa francesa, PSA Peugeot-Citroën. Fabrica os mesmos automóveis que a Opel. Foi fundada por Alexander Wilson em 1857 como um fabricante de bombas e motores marítimos e começou a fabricar carros em 1903. Foi adquirida pela General Motors (GM), em 1925, e esta, por sua vez, vendeu a operação à PSA Peugeot-Citroën, em 2017.

A empresa vende automóveis de passageiros e veículos comerciais leves sob a marca Vauxhall; no passado também vendeu ônibus e caminhões sob a marca Bedford. Vauxhall tem sido uma das marcas de maiores vendas de automóveis no Reino Unido[1].

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Parísio, Thiago. «Mais vendidos no Reino Unido em 2018: Ford Fiesta completa 10 anos na liderança». Motor1.com. Consultado em 22 de janeiro de 2019