Vicky McClure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vicky McClure
Vicky McClure (2014)
Nome completo Vicky McClure
Nascimento 1983
Nottingham, Reino UnidoInglaterra
Nacionalidade Britânica
Ocupação Atriz
Atividade 1999 - presente
[[1] Página oficial]
IMDb: (inglês)

Vicky McClure (nascida em Nottingham, Inglaterra, em 1983) é uma atriz britânica, mais conhecida por seu trabalho nos filmes de Shane Meadows. Ela interpretou Ladine Brass no filme "A Room for Romeo Brass" (de 1999), e mais tarde, no mais famoso filme de Shane Meadows, "This Is England" (de 2006), ela interpretou Lol.

Em uma entrevista de 2007, concedida à revista Time Out[1], McClure falou do dia em que Shane Meadows a abordou em um bar, enquanto ela bebia com Andrew Shim, para chamá-la ao filme. Ela descreveu o making-of do filme como sendo marcado por "risadas e brincadeiras constantes", e ainda disse "Nós estivemos bastante envolvidos, o que tem sido fantástico."

Uma grande parte do filme foi improvisada - "Bom, foi tudo improvisado. Quando nós estávamos todos rindo e brincando, Shane chegava e dizia: 'Certo, quero que um faça o outro rir', e alguém aparece com um comentário bizarro para começar uma conversa. Mas nós estamos naturalmente rindo, pois é engraçado. Muitas vezes nós conseguíamos fazer a cena no primeiro take."

Do modo como ela trabalhou com Shane Meadows, ela o compara com os outros diretores: "Eu não tenho muita experiência, no que se diz respeito em trabalhar com outros diretores, e eu também não fiz muitos filmes. Mas eu tenho uma engraçada sensação de que se eu continuar trabalhando com outras pessoas, eu não terei mais aquele luxo."

Sobre a sua semelhança com as personagens, McClure traça um paralelo: "Eu acho que Ladine (papel que ela interpretou no filme "A Room for Romeo Brass") e Lol são bastante similares, pois elas não engolem qualquer coisa (...) Todas as três personagens são parecidas de diversas maneiras... Eu acho que ambas são parecidas e acho também que Shane vê um pouco delas em mim, o que obviamente ajuda bastante na construção das personagens. Mas eu sou bem legal, sério!"

Ela trabalhou no filme "Filth and Wisdom", o primeiro filme dirigido pela Madonna, que acabou sendo mostrado pela primeira vez no Festival de Berlim, em 13 de fevereiro de 2008.[2] Ela apareceu também no video-clipe da música "She Said", do músico Plan B.

Vicky interpretou novamente a personagem de Lol em This Is England '86, uma série britânica que se originou do filme. A série dá bastante destaque a ela. McClure já teve um relacionamento com o ator Andrew Shim (como foi mencionado nos comentário do DVD This Is England). Em 8 de setembro de 2010, em uma entrevista para a Radio 5 Live, ela afirmou que atualmente em um relacionamento com Joseph Gilgun.[3]

Em 2010, Vicky apareceu em um filme promocional para a Illamasqua, uma marca britânica de cosméticos.[4]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Personagem Notas
1999 A Room for Romeo Brass Ladine Brass -
2000 Doctors Kirsty Dunns Série de TV (1 episódio: Love Me Tender)
2002 Tough Love Zo Love Filme para TV
2004 Shank Tasha
2005 Bierth Day Lucia Curta
2006 This is England Lol
2008 Filth and Wisdom Juliette
2009 Enough Rope Iris Curta
2009 Cast Offs Claire Série de TV (1 episódio: "Carrie")
2010 Five Daughters Stacy Nicholls Série de TV (3 episódios)
2010 Just Before Dawn Fay Curta
2010 This Is England '86 Lol Vencedora de vários prêmios
2011 Walk Like a Panther Série de TV
2011 Stolen DC Manda Healey Filme para a TV
2011 Coming Up Kelly Série de TV (1 episódio: "Rough Skin")
2011 The Body Farm Tess Williams Série de TV (1 episódio: "Sexual Intentions")
2011 This is England '88 Lol Série de TV (3 episódios)
2012 True Love Serena Série de TV (1 episódio: "Nick")
2012 Line of Duty Kate Fleming Série de TV
2013 Broadchurch Karen White Série de TV

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.