Filth and Wisdom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Filth and Wisdom
Sujidade & Sabedoria (PT)
 Reino Unido
2008 •  81 min 
Direção Madonna
Elenco Eugene Hütz
Holly Weston
Vicky McClure
Richard E. Grant
Género comédia
Idioma inglês

Filth and Wisdom (br: Sujos e Sábios / pt: Sujidade & Sabedoria) é o primeiro filme dirigido por Madonna, estrelando Richard E. Grant, Eugene Hütz, Stephen Graham, Holly Weston, Vicky McClure, Inder Manocha e Shobu Kapoor. Foi filmado em vários lugares de Londres de 14 de Maio de 2007 a 29 de Maio de 2007.

A estreia do filme foi durante o Berlin International Film Festival no dia 13 de Fevereiro de 2008 e foi prestigiado por Madonna e membros do elenco.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Descrito como comédia/drama/musical/romance, a história do filme se desenrola à volta do emigrante ucraniano chamado A.K. (Eugene Hütz) que sonha tornar-se uma glória do rock. Mas por enquanto trabalha clandestinamente para uma dominatrix e duas companheiras suas: Holly (Holly Weston), uma dançarina do bailado que dança striptease num clube local e Juliette (Vicky McClure), uma assistente da farmácia que rouba medicamentos no serviço, sonhando ir a África, para ajudar as crianças esfomeadas.

O grupo de punk cigano que aparece no filme é um agrupamento real, Gogol Bordello, que contribuiu com três canções para a banda sonora do filme. O vocalista do Gogol Bordello, Eugene Hütz, representa as pessoas com uma atitude filosófica perante a vida. Madonna decidiu colocar no filme o diálogo adicional escrito pelo próprio Eugene Hütz.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.