Filmografia de Madonna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Além de cantora, dançarina e compositora, Madonna também participou de vários filmes, tanto como atriz, desde o início de sua carreira, bem como diretora, mais atualmente. Este artigo mostra uma lista dos filmes em que Madonna já atuou ou dirigiu.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Desde o início de sua carreira, Madonna atuou em uma série de filmes. Muitos deles geraram polêmicas, outros foram sucessos de bilheterias assim como outros foram fracassos. A seguir, a lista completa:

Cineasta[editar | editar código-fonte]

Madonna é diretora de cinema também. Em seu primeiro filme, Filth and Wisdom conta a história de um imigrante ucraniano que chega á Inglaterra com pretensões de se transformar uma estrela global. Madonna havia dito que foi baseado em sua própria chegada a Fama. Dirigido, produzido e co-escrito pela Madonna, o filme é protagonizado por Eugene Hutz, que divide a cena com Holly Weston, Vicky McClure, Richard E. Grant, Stephen Graham, Inder Manocha, Shoby Kapoor. A Presença de Madonna no Festival de Cinema Berlim-Berlinale, para a exibição de seu primeiro filme como diretora, "Filth and Wisdom", gerou a maior expectativa e o maior alvoroço sem precedentes nas edições do Evento.

Alguns trabalhos produzidos, por Madonna:


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Imagens e media no Commons
Wikinotícias Notícias no Wikinotícias