Desperately Seeking Susan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde maio de 2009). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde maio de 2009.

Desperately Seeking Susan
Desesperadamente Procurando Susana[1] (PT)
Procura-se Susan Desesperadamente[2] (BR)
 Estados Unidos
1985 •  cor •  104 min 
Direção Susan Seidelman
Produção Sarah Pillsbury
Midge Sanford
Roteiro Leora Barish
Não credenciado:
Craig Bolotin
Elenco Rosanna Arquette
Madonna
Aidan Quinn
Will Patton
John Turturro
Género Comédia
Música Thomas Newman
Cinematografia Edward Lachman
Edição Andrew Mondshein
Distribuição Orion Pictures
Lançamento Estados Unidos 29 de março de 1985
Idioma inglês
Orçamento US$ 4.5 milhões
Receita US$ 27.3 milhões [3]
Página no IMDb (em inglês)

Desperately Seeking Susan (br Procura-se Susan Desesperadamente/pt Desesperadamente Procurando Susana) é um filme americano de comédia e drama de 1985 dirigido por Susan Seidelman e estrelado por Rosanna Arquette e Madonna. Em Nova York, o enredo envolve a interação entre duas mulheres - uma dona de casa entediada e uma que só quer diversão - ligadas por vários anúncios na coluna pessoal de um jornal.

Este foi o primeiro papel importante na carreira de Madonna e o filme também forneceu papéis iniciais para vários outros artistas bem conhecidos, como John Turturro, Laurie Metcalf, Aidan Quinn e Steven Wright.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Roberta (Rosanna Arquette), uma dona de casa suburbana de Fort Lee, Nova Jersey, vive uma vida pacata e sem graça ao lado do marido Gary (Mark Blum). Ela acompanha a vida de Susan (Madonna) pelos classificados nos jornais sem nem sequer conhecê-la. Susan é uma jovem aventureira que não tem residência fixa e vive sendo "procurada desesperadamente" pelo namorado apaixonado Jim (Robert Joy). A cada novo classificado que Jim coloca nos jornais para tentar localizar Susan pelo país, Roberta fica cada vez mais fascinada com a história dos dois. Esse fascínio chega ao ponto dela querer conhecer Susan. Ela então vai a um encontro dos dois. Roberta acaba comprando uma jaqueta com uma pirâmide que pertencia a Susan. Sem saber que a jaqueta está com Roberta, Susan fica desesperada, pois no bolso da jaqueta estava a chave do seu armário na rodoviária, onde ela guardava todas as suas coisas. Nesse meio tempo, Jim precisa viajar com sua banda e pede a seu amigo Dez (Aidan Quinn) que fique de olho em Susan. O problema é que Dez nunca viu Susan e portanto a única forma dele reconhecê-la é pela pirâmide estampada nas costas da jaqueta. Roberta, que ainda está com a jaqueta, decide devolver a Susan e marca um encontro com ela por intermédio dos mesmos classificados em que "conheceu" a jovem. Porém, devido a jaqueta, Roberta é confundida com Susan por um ladrão que deseja recuperar seu valioso par de brincos egípcio, do qual Susan havia se apoderado. Roberta sofre um acidente e bate com a cabeça em um poste, posteriormente perdendo a memória e começa a crer que é a própria Susan. Dez, que socorre Roberta do atentado, também passa a acreditar que ela é Susan (devido a jaqueta). A partir daí Roberta embarca numa jornada para tentar achar pistas que provem que ela é Susan, uma vez que ela não se lembra absolutamente de nada. Dez se apaixona por Roberta, mas como acha que ela é Susan, tenta resistir a tentação em respeito a amizade de Jim.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]