Vince Boryla

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Vincent Joseph Boryla (East Chicago, 11 de março de 1927) é um ex-jogador, treinador e executivo de basquete norte-americano.[1] Era mais conhecido pelo seu apelido "Moose". Iniciou sua carreira de jogador em 1944, tendo tido passagens pelas universidades de Notre Dame e de Denver. Fez parte da seleção que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1948 em Londres. Boryla jogou pelo New York Knicks no início da década de 1950, e mais tarde tornou-se treinador do mesmo, entre 1956 e 1958.

Posteriormente em sua carreira, tornou-se gerente geral do clube da American Basketball Association Denver Nuggets. Mais além, também exerceu a mesma posição no Utah Stars. Boryla mais tarde retornou ao Denver quando o mesmo já fazia parte da National Basketball Association. Ele conquistou o prêmio Executivo do Ano da NBA em 1984.[2] Atualmente não exerce nenhum cargo no basquete.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.