Who Said

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


"Who Said"
Single de Miley Cyrus
do álbum Hannah Montana OST
Lançamento 2006
Formato(s) Digital download
Gravação Estúdio
Gênero(s) Pop, Country Pop
Duração 3:14
Gravadora(s) Walt Disney Records
Cronologia de singles de Miley Cyrus
"Best of Both Worlds"
(2006)
"Pumpin' Up the Party"
(2006)

"Who Said" é uma canção gravada pela cantora e atriz Miley Cyrus. Ela está atuando como Hannah Montana. A canção foi escrita por Matthew Gerrard, Robbie Nevil e Jay Landers e produzido por Gerrard. Foi lançado em 11 de julho de 2006 pela Walt Disney Records como single promocional da primeira trilha sonora de Hannah Montana. "Who Said" tem aspectos pop teen , musicalmente, enquanto suas letras são sobre individualismo.

Nos Estados Unidos alcançou o número 83 na Billboard Hot 100 e o 70 na Pop 100. Sua aparição na Billboard Hot 100 fez Miley ter o primeiro ato de ter 7 músicas no gráfico aparecendo na mesma semana. Um videoclipe da música foi lançado, com imagens dela performando em um show.

Antecedentes e Composição[editar | editar código-fonte]

"Who Said" foi composta por Matthew Gerrard, com o auxílio de Robbie Nevil e Landers Jay. co Gerrard, escreveu um total de seis canções em Hannah Montana, enquanto co Nevil-escreveu quatro e Landers dois. Uma versão Karaokê foi lançada no álbum, Karaoke Disney Series: Hannah Montana, enquanto a versão remixada aparece na Hits Remixed. A primeira música que estreou na Rádio Disney em 10 de marco de 2006, a fim de promover a série e foi posteriormente lançado como um single promocional de Hannah Montana em 11 de julho de 2006, para as lojas digitais. A capa do álbum para o lançamento foi a mesma que a da banda sonora.

"Who Said" é uma música pop com duração de três minutos e quinze segundos. A música incorpora vários estilos pop teen dentro da música, de acordo com o Allmusic. A música é definida em tempo comum e tem um ritmo moderado de 120 batimentos por minuto . Está escrito na tonalidade de mi maior Cyrus vocais e abranger duas oitavas , de B 3 para C ♯ 5 . "Who said" segue a progressão de acordes de E-A. [ 6 ] Chris William da Entertainment Weekly percebeu a letra de "Who Said" pertencia ao individualismo , observando as linhas "Estou individual / Eu não sou como qualquer um" .

Recepção e Desempenho Nas Paradas[editar | editar código-fonte]

Chris William da Entertainment Weekly descreveu "Who Said", "estilo é como uma simultânea de imitar o estilo de Avril Lavgine , Ashlee Simpson e Britney Spears , que sentiu contratada tema lírico. Como não foi lançada como um single, "Who Said" recebeu airplay exclusivo na Rádio Disney, assim, a sua aparência consistia principalmente de downloads digitais. Na semana que terminou em 5 de agosto de 2006, a canção estreou no número 92 na Billboard Hot 100. Após o lançamento da trilha sonora de Hannah Montana, a canção entrou Billboard ' s Hot Digital Songs Chart no número quarenta e quatro, o que levou a um ressurgimento na Billboard Hot 100 na semana que terminou em 11 de novembro, 2006. "Who Said" reentrou na Billboard Hot 100 em seu pico de 83, tornando-se assim uma das canções que fazem Miley, a artista feminina com mais músicas nas paradas na mesma semana. O recorde foi depois repetido por Taylor Swift. A canção também atingiu um pico de número 63 na extinta Pop 100 Chart. [ 11 ] "Who Said" chegou ao número 65 sobre a canadense Hot Digital Singles Chart, mas não conseguiu entrar no Hot 100 canadense .

Performances Ao Vivo[editar | editar código-fonte]

Miley, vestida como Hannah Montana, realizou pela primeira vez "Who Said", juntamente com seis outras músicas, na gravação do concerto para a primeira temporada de Hannah Montana . No desempenho, Miley vestida com uma blusa branca bordada com uma cruz de strass, calças de ganga com um preto, minissaia solta em cima dele, botas de couro preto, jaqueta de couro e prata. Tudo começou com Miley entrando por trás de uma placa iluminada com um grande sinal que soletrou "Hannah Montana". A performance foi liberada mais tarde como o videoclipe da canção em 10 de abril de 2006 no Disney Channel. O desempenho foi liberada mais tarde como a canção do vídeo da música em 10 de abril de 2006 no Disney Channel .

Faixas[editar | editar código-fonte]

  • E.U.A. Digital Download
  1. "Who Said" (Radio Edit) – 3:17
  • E.U.A. iTunes Digital Download
  1. "Who Said" (Radio Edit) – 3:17
  2. "Radio Disney Interview" – 1:25