Noah Cyrus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Noah Lindsey Cyrus
Nascimento 8 de janeiro de 2000 (16 anos)
Nashville,  Tennessee,  Estados Unidos
Ocupação atriz e cantora
[noahcyrus.com Página oficial]

Noah Lindsey Cyrus (Nashville, 8 de janeiro de 2000)[1] é uma atriz e cantora norte-americana. Seu primeiro papel foi aos 3 anos de idade, interpretando "Gracie Hebert" em 6 episódios da série Doc. Ela fez uma participação especial em dois episódios da série Disney Channel The Emperor's New School.

Ela apareceu dançando no filme, Hannah Montana: The Movie e fez 6 participações pequenas no Disney Channel Original Series, Hannah Montana. Noah já participou de vários comerciais de televisão e apareceu no videoclipe de seu pai Billy Ray Cyrus, "Face of God".[2] Quando fala em entrevistas, ela diz que se inspirou em sua irmã Miley Cyrus na carreira de atriz e cantora.[3][4] Em 2016, Noah anunciou sua carreira na música e rumores sobre contratos com gravadoras que chegavam a valores de 250 mil dólares para a produção de seu primeiro álbum chegaram a internet. No dia 15 de novembro do mesmo ano Noah lançou oficialmente seu primeiro single, a canção intitulada "Make Me (Cry)" com participação do cantor Labrinth.

Família[editar | editar código-fonte]

Noah Cyrus é a filha mais nova de Billy Ray Cyrus e de sua esposa, Letícia Tish Cyrus. Ela tem dois irmãos mais velhos legítimos, a cantora Miley Cyrus e Braison, e três meios-irmãos: Christopher Cody, que nasceu de um relacionamento anterior de seu pai, Brandi e Trace que são filhos de sua mãe, Letícia Tish.


Carreira[editar | editar código-fonte]

Ano Filme/Série 0-0 Personagem Notas
2002-2003 0-0 Doc Gracie Hebert Participação Especial/6 epi.
2006-2008 Hannah Montana [5] Little Girl Participação Especial (S1-S2-S4)
2007 The Emperor's New School Kid in Crowd Voz
2008 Mostly Ghostly: Who Let the Ghosts Out? [6] Trick or Treater
2009 Hannah Montana: The Movie [7] Little Girl Participação Especial/Dançarina
Ponyo Ponyo (Versão Americana) Voz[8][9]
2010 Hannah Montana Forever Luanne Ray Participação Especial

Música[editar | editar código-fonte]

Ano Música Notas
2009 Ponyo (feat. Frankie Jonas) Canção tema da animação Gake no Ue no Ponyo
2016 Make Me (Cry) [feat. Labrinth] Single original

Primeiro Single - 2016[editar | editar código-fonte]

Noah Cyrus lançou seu primeiro single denominado "Make Me (Cry)" no dia 15 de novembro e em apenas 5 dias passou de 1 milhão e 400 visualizações no YouTube, no Spotify passou de 1 milhão de streams. A música é uma produção britanica assinada pela própria Noah e pelo cantor e produtor Labrinth. [10] [11] [12]

Exatamente uma semana depois do lançamento da canção, no dia 22, Noah liberou o videoclipe da mesma. Dirigido pela cineasta britânica Sophie Muller, o videoclipe alcançou 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.