A Missed Fortune

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Missed Fortune
Afortunados sem fortuna (BRA)
 Estados Unidos
1952 •  pb •  16 min 
Género comédia
Direção Jules White
Roteiro Searle Kramer
Jack White
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Vernon Dent
Stanley Blystone
Nanette Bordeaux
Vivian Mason
Suzanne Ridgeway
Idioma inglês

A Missed Fortune (br.: Afortunados sem fortuna) é um filme curta-metragem estadunidense de 1952, dirigido por Jules White. É o 137º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Shemp está colando cupons de prêmio em uma revista na cozinha e Moe e Larry acabam ficando com a boca colada ao confundirem a lata de cola com a de mel. Depois o telefone toca e Shemp acerta sem querer a resposta de um programa de prêmios e ganha cinquenta mil dólares. Imediatamente os Patetas se hospedam no luxuoso Hotel Costa Plente e começam a gastar o prêmio com charutos, bebidas e comidas caras. O gerente do hotel (Vernon Dent) avisa que na suite estão peças e mobiliários caros tais como um vaso Ming e uma cama Henrique VIII. Naturalmente, os Patetas destroem tudo. Pouco depois chega um telegrama com o cheque do prêmio e os Patetas descobrem que estão sem dinheiro novamente, pois, com a dedução dos impostos e taxas, sobraram apenas quatro dólares e oitenta e cinco centavos. Enquanto isso, três hóspedes mulheres em busca de namorarem ricaços (Nanette Bordeaux, Vivian Mason e Suzanne Ridgeway), ficam sabendo do prêmio dos Patetas e que o trio está ali mas não que eles não são milionários. Elas estão com um macaquinho de mascote e o deixam fugir para o quarto dos Patetas para terem a desculpa de irem lá procurá-lo. Os Patetas estão se escondendo do gerente e tentado escapar do hotel sem pagar a dispendiosa conta e molham duas vezes as moças quando elas batem na porta, pensando que eram o gerente e o detetive do hotel. Da segunda vez, as moças pegam garrafas de champanhe e as quebram em suas cabeças deixando-os atordoados.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Filmado durante dois dias em 1951 (22 e 23 de janeiro), A Missed Fortune é uma refilmagem de Healthy, Wealthy and Dumb de 1938.[1] Algumas cenas originais foram usadas. Quando Shemp quebra a cama, a cena da queda é na verdade de Curly. Um close-up de Moe sobre os restos da cama e gritando comicamente: "Tire o Henrique VIII do meu pescoço!" também é do filme original. Podem ser notadas diferenças entre os pedaços da cama, de tomada a tomada. Larry tomando banho é outra cena antiga reaproveitada.
  • Foi o último curta-metragem dos Três Patetas lançado enquanto Curly Howard estava vivo. Ele morreu em 18 de janeiro de 1952.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion, pág. 398; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0-9711868-0-4

Ligações externas[editar | editar código-fonte]