A Missed Fortune

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Missed Fortune
Afortunados sem fortuna (BR)
 Estados Unidos
1952 • pb • 16 min 
Direção Jules White
Roteiro Searle Kramer
Jack White
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Vernon Dent
Stanley Blystone
Nanette Bordeaux
Vivian Mason
Suzanne Ridgeway
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

A Missed Fortune (br.: Afortunados sem fortuna) é um filme curta-metragem estadunidense de 1952, dirigido por Jules White. É o 137º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Shemp está colando cupons de prêmio em uma revista na cozinha e Moe e Larry acabam ficando com a boca colada ao confundirem a lata de cola com a de mel. Depois o telefone toca e Shemp acerta sem querer a resposta de um programa de prêmios e ganha cinquenta mil dólares. Imediatamente os Patetas se hospedam no luxuoso Hotel Costa Plente e começam a gastar o prêmio com charutos, bebidas e comidas caras. O gerente do hotel (Vernon Dent) avisa que na suite estão peças e mobiliários caros tais como um vaso Ming e uma cama Henrique VIII. Naturalmente, os Patetas destroem tudo. Pouco depois chega um telegrama com o cheque do prêmio e os Patetas descobrem que estão sem dinheiro novamente, pois, com a dedução dos impostos e taxas, sobraram apenas quatro dólares e oitenta e cinco centavos. Enquanto isso, três hóspedes mulheres em busca de namorarem ricaços (Nanette Bordeaux, Vivian Mason e Suzanne Ridgeway), ficam sabendo do prêmio dos Patetas e que o trio está ali mas não que eles não são milionários. Elas estão com um macaquinho de mascote e o deixam fugir para o quarto dos Patetas para terem a desculpa de irem lá procurá-lo. Os Patetas estão se escondendo do gerente e tentado escapar do hotel sem pagar a dispendiosa conta e molham duas vezes as moças quando elas batem na porta, pensando que eram o gerente e o detetive do hotel. Da segunda vez, as moças pegam garrafas de champanhe e as quebram em suas cabeças deixando-os atordoados.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • A Missed Fortune é uma refilmagem de Healthy, Wealthy and Dumb de 1938.[1] Algumas cenas originais foram usadas. Quando Shemp quebra a cama, a cena da queda é na verdade de Curly. Um close-up de Moe sobre os restos da cama e gritando comicamente: "Tire o Henrique VIII do meu pescoço!" também é do filme original. Podem ser notadas diferenças entre os pedaços da cama, de tomada a tomada. Larry tomando banho é outra cena antiga reaproveitada.
  • Foi o último curta-metragem dos Três Patetas lançado enquanto Curly Howard estava vivo. Ele morreu em 18 de janeiro de 1952.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion, pág. 398; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0-9711868-0-4

Ligações externas[editar | editar código-fonte]