Afar (região)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Afar
Capital Semera
População 1,812,002 habitantes
Censo 2017
Área 72 053 km²[1]
Densidade 14,4 hab/km²
Localização da região

Afar é uma das nove kililoch (plural, singular = kilil) quer dizer um estado étnico da República Federal da Etiópia. É conhecida formalmente por Região 2. Está em fase de estruturação uma nova capital para a província, Semera. Afar é também o nome dum grupo étnico no Corno de África, os Afares, cujo território é divido pelos países Eritreia, Etiópia e Djibouti.

Geografia e geologia[editar | editar código-fonte]

Os principais pontos de interesse na geografia da região incluem a Depressão de Afar, o vulcão ativo de Erta Ale, e os parques nacionais de Awash e Yangudi Rassa

A Depressão de Afar, trata-se de uma junção tripla de placas tectônicas, e uma das regiões vulcânicas mais ativas do planeta. Essa atividade vulcânica contínua provoca uma abundância de minerais como enxofre, sais, bentonita e gipsite. Um grupo de cientistas foi a Afar saber mais sobre o povo e procurar extremófilos no "lago de lava" de uma das crateras do vulcão Dallol. Isso foi exibido no documentário "Afar: Terra de extremos" do Discovery Channel.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «2011 National Statistics». Consultado em 13 de novembro de 2015. Arquivado do original em 30 de março de 2013 
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Etiópia, integrado ao Projeto África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.