Arrow (2.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arrow (2ª temporada)
Arrow (2.ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
N.º de episódios 23
Transmissão
Emissora
original
The CW
Exibição
original
9 de outubro de 2013 (2013-10-09) – 14 de maio de 2014 (2014-05-14)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
1ª temporada 3ª temporada
Lista de episódios de Arrow

A segunda temporada da série de televisão estaduidense Arrow estreou na The CW em 10 de outubro de 2013 e foi concluída em 14 de maio de 2014, com um total de 23 episódios. A série é baseada no personagem Arqueiro Verde da DC Comics, um combatente do crime fantasiado criado por Mort Weisinger e George Papp, e se passa no Universo Arrow, compartilhando continuidade com outras séries de televisão do Universo Arrow. Os produtores desta temporada foram Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg. Stephen Amell estrela como Oliver Queen, com os principais membros do elenco Laurel Lance, David Ramsey como John Diggle, Willa Holland como Thea Queen, Emily Bett Rickards como Felicity Smoak, Susanna Thompson como Moira Queen e Paul Blackthorne como Quentin Lance também retornando da temporada anterior. Se juntam a eles Colton Haynes como Roy Harper e Manu Bennett como Slade Wilson, que foram promovidos ao elenco prinicpal da série de seu status de elenco recorrente na temporada anterior.

A série segue o playboy bilionário Oliver Queen (Stephen Amell), que afirmou ter passado cinco anos naufragado em Lian Yu, uma ilha misteriosa no Mar do Norte da China, antes de voltar para Starling City (mais tarde renomeada como "Star City") para combater o crime e a corrupção como um vigilante secreto cuja arma de escolha é um arco e flecha. Na segunda temporada, Oliver prometeu parar o crime sem matar criminosos, usando "O Arqueiro" como seu novo nome para representar isso,[1][2] e é auxiliado por aliados, John e Felicity. O voto de Oliver é testado quando ele é atacado por Slade Wilson (Manu Bennett), um homem da época de Oliver na ilha que ressurge com uma vingança contra ele. Oliver começa a aceitar o aspirante a vigilante Roy Harper como seu protegido, e começa a receber ajuda de Quentin. Oliver também ganha outra aliada, Sara Lance (Caity Lotz), que sobreviveu a sua provação no mar seis anos antes. A temporada traz flashbacks do segundo ano de Oliver em Lian Yu, onde ele enfrenta uma nova ameaça do Dr. Anthony Ivo (Dylan Neal), enquanto continua a lutar para sobreviver ao lado dos aliados Slade e Sara, e do arqueiro Shado (Celina Jade). As origens de sua rivalidade com Slade são reveladas.

A série foi renovada para sua segunda temporada em 11 de fevereiro de 2013. A segunda temporada recebeu aclamação da crítica e teve uma média de 3,28 milhões de espectadores a cada semana. A temporada seria indicada a quinze indicações em várias categorias. Esta temporada apresenta personagens de The Flash, que estava sendo desenvolvido como um potencial spin-off na época. A temporada foi lançada em DVD e Blu-ray em 16 de setembro de 2014. A série foi renovada para uma terceira temporada em 12 de fevereiro de 2014.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de personagens de Arrow

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Convidados[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Esta temporada foi precedida de um episódio de recapitulação que foi ao ar em 2 de outubro de 2013, intitulado "Ano Um". Apresentou destaques da primeira temporada e uma prévia especial da segunda temporada.[14]

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
241 "City of Heroes"
"(Cidade de Heróis)" (BR)
John BeringHistória por : Greg Berlanti
Roteiro por : Andrew Kreisberg & Marc Guggenheim
9 de outubro de 2013 (2013-10-09)2.74[15]
Diggle e Felicity viajam para Lian Yu, em busca de Oliver, que deixou Starling City depois do desmoronamento que houve no escritório de Laurel. Convencido a voltar para casa, Oliver descobre que as coisas estão piores do que ele imaginava – Isabel Rochev, está preparando uma aquisição hostil das Consolidações Queen, Thea se recusa a visitar Moira na cadeia, Roy está tentando preencher o vazio deixado pelo vigilante e Laurel está trabalhando com o Distrito Attorney para derrubar o vigilante. Enquanto isso, os flashbacks da ilha mostram Slade, Shado e Oliver em uma situação desesperadora. 
252 "Identity"
"(Identidade)" (BR)
Nick CopusBen Sokolowski & Beth Schwartz16 de outubro de 2013 (2013-10-16)3.06[16]
Oliver descobre que o medicamento que está sendo enviado para o Glades Memorial está sendo invadido por ladrões. Sem um fluxo de suprimentos, o hospital vai fechar. Roy tenta parar os ladrões, mas ele não consegue e é preso pelo oficial Lance. Oliver entra em uma dura batalha com China White e seu novo parceiro, Ben Turner, o Tigre de Bronze. Enquanto isso, Laurel faz planos para pegar o Vigilante, e Thea dá a Roy um ultimato. 
263 "Broken Dolls"
"(Bonecas Despedaçadas)" (BR)
Glen WinterMarc Guggenheim & Keto Shimizu23 de outubro de 2013 (2013-10-23)2.89[17]
Lance descobre que um criminoso chamado Barton Martis, que ele prendeu anos atrás, fugiu da prisão durante o terremoto e está matando e torturando mulheres de novo. Felicity se oferece como isca para que o Arqueiro, Diggle e Lance possam pegar esse vilão, mas o plano dá errado. Furioso, Mathis captura Laurel em retaliação e planeja matá-la enquanto Lance assiste. Enquanto isso, Thea e Oliver ficam perplexos quando o Advogado Adam Donner tem como objetivo dar a pena de morte para Moira. Oliver pede a Roy para ajudá-lo a encontrar a Canário. 
274 "Crucible"
"(Prova Severa)" (BR)
Eagle EgilssonAndrew Kreisberg & Wendy Mericle30 de outubro de 2013 (2013-10-30)2.37[18]
Oliver descobre que um homem que atende pelo nome de "Prefeito" está trazendo armas ilegais para o Glades, então Oliver patrocina um evento para ajudar a deixar a cidade limpa. O "Prefeito" invade o evento com sua gangue e fere gravemente Pecado. A Canário fica furiosa quando ela descobre que sua amiga está no hospital e parte para a vingança. Enquanto isso, Felicity atordoa Oliver com informações sobre a Canário, Donner chama Laurel para jantar, e Diggle reencontra um velho amigo. 
285 "League of Assassins"
"(Liga dos Assassinos)" (BR)
Wendey StanzlerJake Coburn & Drew Z. Greenberg6 de novembro de 2013 (2013-11-06)2.80[19]
Enquanto Oliver cuida das contusões da Canário, ele tenta convencê-la a conversar a respeito de onde ela veio, mas ela se recusa. No entanto, após Oliver e a Canário serem atacados na mansão Queen por um assassino treinado pela Liga dos Assassinos, ela confessa de que forma está conectada ao grupo nefasto. 
296 "Keep Your Enemies Closer"
"(Mantenha Seus Inimigos por Perto)" (BR)
Guy BeeBen Sokolowski & Beth Schwartz13 de novembro de 2013 (2013-11-13)3.09[20]
Diggle descobre que Lyla está desaparecida após seguir uma pista sobre o Pistoleiro em Moscou. Com a ajuda de Oliver e Felicity, ele entra numa prisão de segurança máxima, mas para salvá-la ele precisará conjurar a sua honra. 
307 "State v. Queen"
"(Estado v. Queen)" (BR)
Bethany RooneyMarc Guggenheim & Drew Z. Greenberg20 de novembro de 2013 (2013-11-20)2.66[21]
Oliver fica preocupado quando uma misteriosa doença varre a cidade, infectando centenas de pessoas, inclusive Diggle. Ele descobre que Conde saiu da prisão e que ele está envolvido com isso. 
318 "The Scientist"
"(O Cientista)" (BR)
Michael SchultzHistória por : Greg Berlanti & Andrew Kreisberg
Roteiro por : Andrew Kreisberg & Geoff Johns
4 de dezembro de 2013 (2013-12-04)3.24[22]
Em uma série de assaltos misteriosos, Barry Allen chega em Starling City para investigar. Oliver desconfia do recém-chegado, enquanto Felicity tem uma queda por ele. Roy e Thea correm perigo enquanto tentam encontrar um amigo de Pecado que está desaparecido. 
329 "Three Ghosts"
"(Três Fantasmas)" (BR)
John BeringHistória por : Greg Berlanti & Andrew Kreisberg
Roteiro por : Geoff Johns & Ben Sokolowski
11 de dezembro de 2013 (2013-12-11)3.02[23]
Depois de brigar com Cyrus Gold, Oliver é drogado e deixado para morrer. Para curá-lo, Felicity toma uma decisão arriscada. Enquanto isso, Barry ajuda Felicity, e a conexão entre eles fica mais forte. Oliver pede a Lance para ficar de olho em Cyrus Gold. 
3310 "Blast Radius"
"(Raio de Explosão)" (BR)
Rob HardyJake Coburn & Keto Shimizu15 de janeiro de 2014 (2014-01-15)2.52[24]
Oliver continua a procura do Mascarado por trás do Mirakuro. Outro maniaco aparece em Starling City com diversos atentados explosivos. Laurel desconfia de Sebastian Blood e resolve investigar, descobrindo assim que Blood tem uma tia no manicômio. Blood resolve fazer um protesto e pede que todos os cidadãos para irem à manifestação, porém o maniaco dos explosivos espera acabar com o protesto. Roy salva Moira e se preocupa com as mudanças de seu corpo. Laurel faz uma visita à tia de Blood e descobre que na verdade ela é a mãe dele e que Sebastian matou seu pai. 
3411 "Blind Spot"
"(Ponto Cego)" (BR)
Glen WinterWendy Mericle & Beth Schwartz22 de janeiro de 2014 (2014-01-22)2.49[25]
Sebastian Blood resolve matar sua mãe para que ela não o entregue. Laurel pede ajuda ao Arqueiro para que investigue Blood, porém todos os arquivos contra ele desapareceram. Roy resolve combater o crime sozinho, mas perde o controle e leva um criminoso ao hospital depois de espancá-lo. Laurel é presa por uso de substâncias ilícitas e ao sair da cadeia é sequestrada pela equipe do Mascarado. Oliver vai atras de Laurel e então eles "acabam" com o Mascarado, na verdade eles matam Daily que estava com a máscara. Laurel é despedida da promotoria e Oliver decide que seus sentimentos não o influenciarão novamente. Oliver decide ensinar Roy a controlar seus novos poderes. 
3512 "Tremors"
"(Tremores)" (BR)
Guy BeeMarc Guggenheim & Drew Z. Greenberg29 de janeiro de 2014 (2014-01-29)2.95[26]
Visando ensinar Roy a controlar sua força sobre-humana antes que ele acabe como Slade, o Arqueiro tenta treiná-lo. Enquanto isso, Laurel pode perder sua licença de advogada e Moira recebe uma oferta para concorrer à prefeitura de Starling City. 
3613 "Heir to the Demon"
"(A Herdeira do Demônio)" (BR)
Wendey StanzlerJake Coburn5 de fevereiro de 2014 (2014-02-05)2.86[27]
Nyssa al Ghul, a filha de Ra's al Ghul, é enviada a Starling pela Liga dos Assassinos para trazer Sara de volta, mas como ela reluta em obedecer a chamada "Filha do Demônio", Nyssa sequestra a mãe de Sara, Dinah e envenena Laurel. Sara recebe o ultimato de voltar para Nanda Parbat ou ver sua família morrer. Felicity descobre que Thea é filha de Malcolm Merlyn e Moira a chantageia, mas ela acaba contando a Oliver que rompe ligações com a mãe. Enquanto isso, Slade Wilson parte para sua próxima jogada sem a ajuda de Sebastian Blood. 
3714 "Time of Death"
"(Hora da Morte)" (BR)
Nick CopusWendy Mericle & Beth Schwartz26 de fevereiro de 2014 (2014-02-26)2.45[28]
O Arqueiro e Canário enfrentam a ameaça do Rei Relógio, que rouba um dispositivo para invadir os bancos de Starling. Enquanto Felicity passa por uma crise de ciúmes por causa de Oliver e Sara, a família Lance tenta reunir os pedaços do passado e recomeçar. Na ilha, Ivo abate um avião e o sobrevivente pede a Sara que tome conta de sua filha agora órfã. Em reunião com Moira, Slade finalmente aparece para Oliver. 
3815 "The Promise"
"(A Promessa)" (BR)
Glen WinterJake Coburn & Ben Sokolowski5 de março de 2014 (2014-03-05)2.21[29]
Oliver fica chocado quando descobre que Slade veio a Starling City. 
3916 "Suicide Squad"
"(Esquadrão Suicida)" (BR)
Larry TengKeto Shimizu & Bryan Q. Miller19 de março de 2014 (2014-03-19)2.42[30]
Após o retorno de Slade e sua promessa de fazer em sua ameaça de destruir entes queridos de Oliver, Oliver se concentra toda a sua energia na preparação para a batalha com seu ex-amigo. 
4017 "Birds of Prey"
"(Aves de Rapina)" (BR)
John BeringMark Bemesderfer & A.C. Bradley26 de março de 2014 (2014-03-26)2.62[31]
A Caçadora retorna e faz reféns no tribunal quando seu pai foi preso. Laurel está entre as tomadas, o que leva a sua irmã, a Canario, para lutar contra a Caçadora em um confronto épico. Enquanto isso, Roy tenta manter Thea segura, mas ela não gosta do jeito que ele é forçado a fazê-lo. 
4118 "Deathstroke"
"(O Exterminador)" (BR)
Guy BeeMarc Guggenheim & Drew Z. Greenberg2 de abril de 2014 (2014-04-02)2.32[32]
Slade faz o seu movimento contra Oliver e as repercussões são graves. Oliver tenta desesperadamente proteger a sua família, mas um jogador-chave em sua equipe questiona suas decisões. Enquanto isso, Isabel tenta levar Consolidações Queen longe de Oliver. 
4219 "The Man Under the Hood"
"(O Homem Embaixo do Capuz)" (BR)
Jesse WarnHistória por : Greg Berlanti & Geoff Johns
Roteiro por : Andrew Kreisberg & Keto Shimizu
16 de abril de 2014 (2014-04-16)2.26[33]
O Arqueiro batalha com Slade, o que resulta em um membro da Equipe do Arqueiro indo para o hospital. Enquanto isso, Thea atinge seu ponto de ruptura, e Laurel luta com um novo segredo. 
4320 "Seeing Red"
"(Visto Vermelho)" (BR)
Doug AarniokoskiWendy Mericle & Beth Schwartz23 de abril de 2014 (2014-04-23)2.19[34]
Roy se rende totalmente ao Mirakuru e começa a atacar civis sem motivo. Oliver e Sara o perseguem até o antigo lar de Sara e Pecado, mas Roy os derrota facilmente, inutilizando uma perna de Oliver na luta e matando um policial ao escapar. Sara decide que Roy deve ser morto, mas Oliver ainda espera conseguir salvá-lo. Ela o deixa por não se considerar boa o suficiente para ele, e sai da cidade, dizendo a Pecado que irá visitar "um amigo". Thea, sabendo do estado de Roy, tenta salvá-lo atraindo-o para sua casa noturna. Ele chega ao local após um comício de Moira, mas Oliver o detém com flechas tranquilizantes. Pouco antes do comício, Moira havia decidido abandonar as eleições para se dedicar exclusivamente em reconstruir sua relação com Thea, mas Oliver a convence a continuar a campanha. Logo depois, ela sugere que sabe que ele é o Arqueiro. Voltando do comício, Moira tenta revelar um segredo sobre Malcolm Merlyn aos filhos, mas a família é atacada por Slade, que recria a cena em que Shado foi morta e força Oliver a escolher entre Thea e sua mãe. Moira então se oferece para o sacrifício em favor de sua filha e Slade a executa, avisando que ainda há uma pessoa para morrer. Flashbacks mostram sete anos atrás, quando Oliver engravidou uma garota, mas Moira secretamente a subornou para que fugisse da cidade e dissesse a Oliver que perdeu o bebê. 
4421 "City of Blood"
"(Cidade de Sangue)" (BR)
Michael SchultzHolly Harold30 de abril de 2014 (2014-04-30)2.31[35]
Oliver pensa em suas opções depois de receber ameaças de Slade. Enquanto isso, Diggle e Felicity tem medidas drásticas para parar Oliver de confrontar Slade. Thea pondera sobre sair da cidade e Laurel continua seu impulso contra Sebastian Blood. 
4522 "Streets of Fire"
"(Ruas de Fogo)" (BR)
Nick CopusJake Coburn & Ben Sokolowski7 de maio de 2014 (2014-05-07)2.33[36]
Oliver reúne sua equipe ao mesmo tempo que os soldados de Slade atacar a cidade. Felicity recebe um telefonema do S.T.A.R. Labs com notícias e Thea fica cara-a-cara com o seu pai, Malcolm Merlyn. 
4623 "Unthinkable"
"(Impensável)" (BR)
John BeringHistória por : Greg Berlanti
Roteiro por : Marc Guggenheim & Andrew Kreisberg
14 de maio de 2014 (2014-05-14)2.37[37]
Oliver deve decidir de uma vez por todas se é um assassino ou um herói. Slade continua com o seu plano para matar mais uma pessoa na vida de Oliver. Enquanto o Arqueiro lutou durante o ano inteiro para ser mais do que um assassino, quando Slade captura alguém com quem ele se importa, o herói é forçado a admitir que as vezes fazer o impensável é a única maneira de deter os monstros. Enquanto isso, Diggle se une a Amanda Waller e mais alguns amigos para ajudar. Thea recorre a Roy quando mais precisa de ajuda. 

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 11 de fevereiro de 2013, a The CW renovou Arrow para uma segunda temporada para a temporada 2013–14.[38]

Um piloto de backdoor para The Flash seria originalmente o vigésimo episódio, mas devido à recepção positiva da aparição de Grant Gustin no oitavo e nono episódios, os executivos da The CW o descartaram em favor de um piloto tradicional para dar mais tempo aos desenvolvedores para dar corpo ao personagem, além de receber um aumento no orçamento.[39]

Escolha do elenco[editar | editar código-fonte]

Emily Bett Rickards, Colton Haynes e Manu Bennett foram todos promovidos a regulares da série.[40] Jacqueline MacInnes Wood, que originalmente interpretou Sara Lance no piloto, não voltou e foi substituída por Caity Lotz.[41]

Traje[editar | editar código-fonte]

Na segunda metade da segunda temporada, Oliver substitui sua máscara "pintada" por uma máscara de dominó, semelhante à usada pelo personagem dos quadrinhos. A mudança é abordada na tela, com Kreisberg dizendo: "Ele não apenas colocou uma máscara. Na verdade, é um grande ponto da trama em um episódio, e há realmente uma história por trás, não apenas a necessidade da máscara, mas também que o fornece."[42] Ao adicionar a máscara agora, Kreisberg afirmou que," Conceitualmente, era algo que queríamos fazer porque o próprio Oliver está evoluindo como o Flecha - de vigilante a herói, mais ou menos de Flecha a Verde Arrow - e queríamos ver essa progressão em seu traje também. Como Oliver está abraçando a ser um herói, ser um herói significa sair da escuridão e ser mais um símbolo, então ele precisa tomar medidas para esconder mais sua identidade."[42] Ele acrescentou que" permitirá que o Arrow interaja com pessoas que não conhecem sua identidade de uma forma muito mais orgânica do que mantê-lo constantemente com a cabeça baixa."[42]

A figurinista Maya Mani reuniu cerca de 50 opções de máscara para os produtores. Kreisberg disse: "O que há de tão maravilhoso no design que Maya criou é que ele realmente é muito simples e parece que faz parte de sua fantasia desde o início ... assim que finalmente colocamos esta máscara e a colocamos Stephen [Amell], até mesmo Stephen estava tipo, 'Este é o certo.'"[42] No episódio "Three Ghosts", Oliver recebe a máscara de Barry Allen, que é capaz de criar uma máscara que ajudará a esconder seu identidade, embora ainda seja funcional e permitindo que Oliver veja claramente.[43]

Música[editar | editar código-fonte]

'Arrow – Original Television Soundtrack: Season 2'
Trilha sonora de Blake Neely
Lançamento 16 de setembro de 2013 (2013-09-16)
Gênero(s) Trilha Sonora
Duração 71:31
Gravadora(s) WaterTower Music
Produção Blake Neely
Cronologia de Blake Neely
Arrow – Original Television Soundtrack: Season 1
(2014)
Arrow – Original Television Soundtrack: Season 3
(2015)

Todas as faixas escritas e compostas por Blake Neely. 

Lista de faixas de Arrow – Original Television Soundtrack: Season 2
N.º Título Duração
1. "Time to Come Home"   1:51
2. "I Don't Blame You"   2:06
3. "A Different Way"   2:38
4. "City of Heroes / Canary"   3:02
5. "Love Is the Most Powerful Emotion"   1:53
6. "Off of the Island, Onto a Freighter"   2:17
7. "Building a Team"   2:07
8. "Blind Spot"   2:46
9. "Forced to Make a Choice / Slade's Metamorphosis"   2:51
10. "The Scientist"   2:25
11. "Roy Becomes a Hero"   2:58
12. "Mirakuru Spreads / Brother Blood"   2:35
13. "Heir to the Demon"   1:52
14. "Get Your Soul Back"   2:27
15. "This Ends Tonight"   2:02
16. "Stay Away From Her"   2:07
17. "Deathstroking / Creating an Army With a Needle"   4:07
18. "Own Worst Enemy"   3:21
19. "A.R.G.U.S.'s Suicide Squad"   2:08
20. "Promise Kept"   3:44
21. "The Man Under the Hood"   3:17
22. "Secret Destiny"   2:57
23. "In the Crosshairs"   3:10
24. "Purest Heart"   1:43
25. "The Essence of Heroism"   2:46
26. "Tunnel Fight"   2:04
27. "Never Again"   4:17
Duração total:
1:11:31

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Exibição[editar | editar código-fonte]

A temporada começou a ser exibida nos Estados Unidos na The CW em 10 de outubro de 2013, e completou sua exibição de 23 episódios em 14 de maio de 2014.

Mídia doméstica[editar | editar código-fonte]

Arrow: A 2ª temporada foi lançada como um conjunto de 5 discos de DVD e um pacote combinado de 9 discos Blu-ray e DVD em 16 de setembro de 2014 nos Estados Unidos e 15 de setembro de 2014 no Reino Unido. Os conjuntos de DVD e Blu-ray box contêm recursos adicionais, incluindo making-of, cenas deletadas, gag reel e destaques do Paley Fest.[44]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Resposta Crítica[editar | editar código-fonte]

A segunda temporada recebeu críticas favoráveis. Jeff Jensen, da Entertainment Weekly, deu à primeira metade da segunda temporada uma classificação de B +, dizendo: "Arrow possui uma inteligência que brilha através de seus valores de produção do orçamento de TV, que não são tão miseráveis. A escrita é adulta e espirituosa, a ação é emocionante, e Amell mantém o centro com facilidade bem cultivada."[45] Carrie Raisler do The A.V. Club deu à primeira metade da segunda temporada uma classificação de A-. Ela disse: "Arrow [se] estabeleceu oficialmente como um dos programas mais gratificantes da televisão. O mais gratificante de tudo é que fez isso respeitando seus personagens ... [Arrow respeita] as raízes dos quadrinhos do personagem em seus enredos abrangentes, tudo ao mesmo tempo usando as histórias de novela apropriadas para a rede para fazer o levantamento de personagens pesados."[46]

A avaliação do site Rotten Tomatoes deu para a série um índice de 95% de aprovação dos críticos, baseado em 12 comentários. O consenso do site disse: "A segunda temporada de Arrow apresenta uma ação mais fantástica, bem como um elenco cada vez maior de personagens intrigantes e ricamente escritos."[47]

Audiência[editar | editar código-fonte]

A segunda temporada teve uma média de 3,28 milhões de telespectadores em 23 episódios, ocupando a 128ª posição entre as visualizações do programa de televisão.[48]

Título Exibição original Rating/share
(18–49)
Audiência
(em milhões)
DVR
(18–49)
Audiência em DVR
(milhões)
Total
(18–49)
Audiência total
(em milhões)
1 "City of Heroes" 9 de outubro de 2013 0.9/3 2.74[15] 0.5 N/A 1.4[49] N/A
2 "Identity" 16 de outubro de 2013 1.1/3 3.06[16] N/A N/A N/A N/A
3 "Broken Dolls" 23 de outubro de 2013 0.9/3 2.89[17] 0.5 N/A 1.4[50] N/A
4 "Crucible" 30 de outubro de 2013 0.8/2 2.37[18] 0.5 N/A 1.3[51] N/A
5 "League of Assassins" 6 de novembro de 2013 1.0/3 2.80[19] N/A N/A N/A N/A
6 "Keep Your Enemies Closer" 13 de novembro de 2013 1.2/3 3.09[20] N/A N/A N/A N/A
7 "State v. Queen" 20 de novembro de 2013 1.0/3 2.66[21] N/A N/A N/A N/A
8 "The Scientist" 4 de dezembro de 2013 1.2/3 3.24[22] N/A N/A N/A N/A
9 "Three Ghosts" 11 de dezembro de 2013 1.1/3 3.02[23] N/A N/A N/A N/A
10 "Blast Radius" 15 de janeiro de 2014 0.9/3 2.52[24] 0.6 N/A 1.5[52] N/A
11 "Blind Spot" 22 de janeiro de 2014 0.9/2 2.49[25] 0.6 N/A 1.5[53] N/A
12 "Tremors" 29 de janeiro de 2014 1.1/3 2.95[26] 0.5 1.34 1.6 4.29[54]
13 "Heir to the Demon" 5 de fevereiro de 2014 1.0/3 2.86[27] 0.5 N/A 1.5[55] N/A
14 "Time of Death" 26 de fevereiro de 2014 0.9/3 2.45[28] N/A N/A N/A N/A
15 "The Promise" 5 de março de 2014 0.7/2 2.21[29] 0.5 N/A 1.2[56] N/A
16 "Suicide Squad" 19 de março de 2014 0.8/3 2.42[30] 0.5 N/A 1.3[57] N/A
17 "Birds of Prey" 26 de março de 2014 0.9/3 2.62[31] N/A N/A N/A N/A
18 "Deathstroke" 2 de abril de 2014 0.8/3 2.32[32] 0.5 N/A 1.3[58] N/A
19 "The Man Under the Hood" 16 de abril de 2014 0.7/2 2.26[33] 0.4 N/A 1.1[59] N/A
20 "Seeing Red" 23 de abril de 2014 0.7/2 2.19[34] 0.5 N/A 1.2[60] N/A
21 "City of Blood" 30 de abril de 2014 0.8/3 2.31[35] N/A N/A N/A N/A
22 "Streets of Fire" 7 de maio de 2014 0.8/2 2.33[36] N/A N/A N/A N/A
23 "Unthinkable" 14 de maio de 2014 0.9/3 2.37[37] N/A N/A N/A N/A

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Nomeado(s) Resultado Ref.
2014 Constellation Awards Best Male Performance in a 2013 Science Fiction Television Episode Stephen Amell ("The Odyssey") Indicado [61]
Best Science Fiction Television Series of 2013 Arrow Indicado [61]
IGN Awards Best TV Action Series Arrow Venceu [62]
Best TV Hero Oliver Queen Venceu [63]
Leo Awards Best Cinematography Dramatic Series Gordon Verheul ("Sacrifice") Indicado [64]
Best Dramatic Series Greg Berlanti, Joseph P. Finn, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg, Wendy Mericle Indicado [64]
Best Lead Performance by a Male Dramatic Series Stephen Amell ("Crucible") Indicado [64]
Best Lead Performance by a Female Dramatic Series Emily Bett Rickards ("Three Ghosts") Indicado [64]
Best Make-Up Dramatic Series Danielle Fowler ("Keep Your Enemies Closer") Indicado [64]
Best Stunt Coordination Dramatic Series J. J. Makaro ("The Scientist") Indicado [64]
People's Choice Awards Favorite Sci-Fi/Fantasy TV Actor Stephen Amell Indicado [65]
Satellite Awards Satellite Award for Best Television Series – Genre Arrow Indicado [66]
Saturn Awards Best Youth-Oriented Television Series Arrow Indicado [67]
Teen Choice Awards Choice Sci-Fi/Fantasy TV Show Arrow Indicado [68]
Choice TV Female Breakout Star Emily Bett Rickards Indicado [68]
Young Hollywood Awards Super Superhero Stephen Amell Indicado [69]
2015 PRISM Awards Performance in a Drama Multi-Episode Storyline Katie Cassidy Venceu [70]

Notas

  1. Também creditado como convidado especial em "State v. Queen"
  2. Também tem um papel não creditado em "Keep Your Enemies Closer"

Referências

  1. «City of Heroes». Arrow. Temporada 2. Episódio 1. 9 de outubro de 2013. Em cena em 40:25. The CW. Não quero mais ser chamado de "O Capuz". 
  2. «Broken Dolls». Arrow. Temporada 2. Episódio 3. 23 de outubro de 2013. Em cena em 26:53. The CW. No ano passado você estava trabalhando com "O Arqueiro", que diferença alguns meses fazem. 
  3. a b c d Preece, Caroline (1 de agosto de 2013). «Which villains are coming to Arrow season 2?». Den of Geek. Consultado em 16 de outubro de 2019. Arquivado do original em 3 de agosto de 2013 
  4. Davis, Lauren (22 de setembro de 2013). «Summer Glau is ready for boardroom battle in latest Arrow images». io9. Consultado em 9 de outubro de 2013. Cópia arquivada em 17 de outubro de 2013 
  5. Lang, Derrick (20 de julho de 2013). «Bronze Tiger, Brother Blood coming to 'Arrow'». Yahoo TV. Consultado em 17 de outubro de 2013. Cópia arquivada em 17 de outubro de 2013 
  6. Jeffery, Morgan (13 de agosto de 2013). «'Arrow': Teryl Rothery to play The Atom's love interest in season two». Digital Spy. Consultado em 9 de março de 2014. Cópia arquivada em 9 de março de 2014 
  7. Mitovich, Matt (2 de agosto de 2013). «Exclusive: Arrow Targets Orphan Black Star». TV Line. Consultado em 9 de outubro de 2013. Cópia arquivada em 5 de outubro de 2013 
  8. Ausiello, Michael (15 de agosto de 2013). «Arrow Scoop: Breakout Killing Co-Star Commits to 'Sin'-ful Season 2 Arc». tvline. Consultado em 23 de outubro de 2013. Cópia arquivada em 20 de outubro de 2013 
  9. Fitzpatrick, Kevin (26 de setembro de 2013). «'Arrow' Season 2 Exclusive: 'Percy Jackson' Star Dylan Neal Joins as DC's Dr. Anthony Ivo!». ScreenCrush. Consultado em 9 de março de 2014. Cópia arquivada em 9 de março de 2014 
  10. Phegley, Kiel (3 de outubro de 2013). «EXCLUSIVE: "ARROW" CASTS JIMMY JEAN-LOUIS AS AMAZO-LINKED "CAPTAIN"». Comic Book Resources. Consultado em 3 de outubro de 2013. Cópia arquivada em 3 de outubro de 2013 
  11. Gelman, Vlada (15 de novembro de 2013). «Arrow Exclusive: X-Files Vet Nicholas Lea to Send [Spoiler] on a Surprising Journey». TVLine. Consultado em 19 de novembro de 2013. Cópia arquivada em 18 de novembro de 2013 
  12. Burlingame, Russ (20 de novembro de 2013). «Tonight's Arrow to Feature Kate Spencer». comicbook.com. Consultado em 17 de setembro de 2015. Cópia arquivada em 7 de março de 2014 
  13. Ching, Albert (21 de fevereiro de 2014). «EXCLUSIVE: AMANDA WALLER UNLEASHES THE SUICIDE SQUAD ON "ARROW"». Comic Book Resources. Consultado em 9 de março de 2014. Cópia arquivada em 7 de março de 2014 
  14. «Year One». The Futon Critic. Consultado em 8 de outubro de 2013 
  15. a b Kondolojy, Amanda (10 de outubro de 2013). «Wednesday Final Ratings: 'Survivor', 'Back in the Game', 'Modern Family' and 'The Tomorrow People' Adjusted Up; 'Nashville' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 25 de novembro de 2012 
  16. a b Bibel, Sara (17 de outubro de 2013). «Wednesday Final Ratings: 'Modern Family', 'Law & Order:SVU', 'Survivor', 'Toy Story of TERROR!' & 'Back In The Game' Adjusted Up; 'Nashville' & 'Ironside' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 25 de novembro de 2012 
  17. a b Kondolojy, Amanda (24 de outubro de 2013). «Wednesday Final Ratings: 'Survivor', 'The Middle', 'Modern Family' & 'The Tomorrow People' Adjusted Up; 'Super Fun Night' Adjusted Down + Final World Series Numbers» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 25 de outubro de 2013 
  18. a b Bibel, Sara (31 de outubro de 2013). «Wednesday Final Ratings: 'Arrow' & 'The Middle' Adjusted Up; 'Super Fun Night' & 'CSI' Adjusted Down & Final World Series Numbers» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 17 de novembro de 2013 
  19. a b Kondolojy, Amanda (7 de novembro de 2013). «Wednesday Final Ratings: 'CSI' Adjusted Up; 'Criminal Minds' Adjusted Down + No Adjustment for 'The CMA Awards'» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 17 de novembro de 2013 
  20. a b Bibel, Sara (14 de novembro de 2013). «Wednesday Final Ratings: 'Revolution', 'Arrow', 'The Middle' & 'Survivor Adjusted Up; 'Super Fun Night' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 17 de novembro de 2013 
  21. a b Kondolojy, Amanda (21 de novembro de 2013). «Wednesday Final Ratings: 'The X Factor', 'Modern Family', 'Arrow', 'Survivor' & 'The Middle' Adjusted Up; 'Super Fun Night' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 28 de novembro de 2013 
  22. a b Kondolojy, Amanda (5 de dezembro de 2013). «Wednesday Final Ratings: 'Arrow' & 'Modern Family' Adjusted Up; 'The Tomorrow People' & 'Super Fun Night' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 1 de fevereiro de 2014 
  23. a b Bibel, Sara (12 de dezembro de 2013). «Wednesday Final Ratings: 'The Middle' Adjusted Up» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 1 de fevereiro de 2014 
  24. a b Kondolojy, Amanda (16 de janeiro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'American Idol' Adjusted Up; 'Law and Order: SVU', 'The Tomorrow People' & 'Super Fun Night' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 1 de fevereiro de 2014 
  25. a b Bibel, Sara (23 de janeiro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Arrow' & 'The Middle' Adjusted Up; 'Modern Family' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 1 de fevereiro de 2014 
  26. a b Kondolojy, Amanda (30 de janeiro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Arrow', 'Law and Order: SVU' & 'The Tomorrow People' Adjusted Up» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 1 de fevereiro de 2014 
  27. a b Bibel, Sara (5 de fevereiro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Super Fun NIght' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 14 de fevereiro de 2014 
  28. a b Kondolojy, Amanda (27 de fevereiro de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'American Idol' & 'Nashville' Adjusted Up; 'Survivor', 'The Middle', 'Mixology', 'Suburgatory' & 'Criminal Minds' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 14 de março de 2014 
  29. a b Bibel, Sara (6 de março de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Modern Family', 'Mixology' & 'Nashville' Adjusted Up» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 14 de março de 2014 
  30. a b Bibel, Sara (20 de março de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Survivor' Adjusted Up; No Adjustment for 'The 100'» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 25 de março de 2014 
  31. a b Kondolojy, Amanda (27 de março de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'American Idol', 'Modern Family' & 'Suburgatory' Adjusted Up; 'Mixology' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2014 
  32. a b Bibel, Sara (3 de abril de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Survivor', 'The Middle', 'Suburgatory', 'Modern Family' & 'Criminal Minds' Adjusted Up; 'CSI' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2014 
  33. a b Bibel, Sara (17 de abril de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Survivor' Adjusted Up; 'The 100' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 25 de abril de 2014 
  34. a b Kondolojy, Amanda (24 de abril de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Survivor', 'The Middle', 'Suburgatory' & 'Modern Family' Adjusted Up» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 25 de abril de 2014 
  35. a b Bibel, Sara (1 de maio de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Survivor', 'American Idol' & 'Suburgatory' Adjusted Up; 'Revolution' & 'CSI' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 10 de maio de 2014 
  36. a b Kondolojy, Amanda (8 de maio de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'The Middle', 'Arrow', 'American Idol', 'Modern Family', 'Law & Order: SVU' & 'Suburgatory' Adjusted Up» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 10 de maio de 2014 
  37. a b Bibel, Sara (15 de maio de 2014). «Wednesday Final Ratings: 'Revolution', 'Arrow', 'Survivor', 'Suburgatory', 'Modern Family' & 'Law & Order: SVU' Adjusted Up; 'Chicago P.D.' Adjusted Down» (em inglês). TV by the Numbers. Consultado em 19 de maio de 2014 
  38. Villarreal, Yvonne (11 de fevereiro de 2013). «CW's 'Arrow,' 'Vampire Diaries,' 'Supernatural' get early renewal». Los Angeles Times. Consultado em 13 de fevereiro de 2013. Cópia arquivada em 12 de fevereiro de 2013 
  39. Andreeva, Nellie (18 de novembro de 2013). «CW's 'The Flash' To Do Stand-Alone Pilot Instead Of 'Arrow' Backdoor Pilot Episode». Consultado em 18 de novembro de 2013. Cópia arquivada em 19 de novembro de 2013 
  40. Asiello, Michael (13 de março de 2013). «Arrow Promotes Colton Haynes to Series Regular». TV Line. Consultado em 17 de junho de 2016. Cópia arquivada em 8 de março de 2016 
  41. Yeoman, Kevin (2014). «'Arrow': Black Canary Revealed – What Did You Think?». Consultado em 27 de junho de 2016. Cópia arquivada em 18 de fevereiro de 2015 
  42. a b c d Gonzalez, Sandra (19 de novembro de 2013). «'Arrow' gives Oliver Queen's alter-ego a mask – EXCLUSIVE PHOTOS». Entertainment Weekly. Consultado em 19 de novembro de 2013. Cópia arquivada em 20 de novembro de 2013 
  43. John Behring (director), Andrew Kreisberg & Geoff Johns (writers) (11 de dezembro de 2013). «Three Ghosts». Arrow. Temporada 2. No minuto 42. The CW 
  44. «Arrow – Warner Shot Over an Announcement for 'The Complete 2nd Season' Blu-ray Disc and DVD versions will leap into stores this September». TVShowsOnDVD.com. Consultado em 11 de junho de 2014. Arquivado do original em 13 de junho de 2014 
  45. Jensen, Jeff (16 de dezembro de 2013). «Arrow TV Review». Entertainment Weekly. Consultado em 25 de janeiro de 2014. Cópia arquivada em 22 de janeiro de 2014 
  46. Raisler, Carrie (10 de dezembro de 2013). «Arrow became great by emphasizing characters above all else». The A.V. Club. Consultado em 4 de fevereiro de 2014. Cópia arquivada em 13 de dezembro de 2013 
  47. «Arrow: Season 2 – Rotten Tomatoes». Consultado em 11 de maio de 2018. Cópia arquivada em 3 de dezembro de 2017 
  48. «Full 2013–2014 TV Season Series Rankings». Deadline.com. 22 de maio de 2014. Consultado em 25 de maio de 2014. Cópia arquivada em 25 de maio de 2014 
  49. Kondolojy, Amanda (28 de outubro de 2013). «Updated Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Tops Adults 18–49 Ratings Increase, 'Elementary' Earns Biggest Percentage Gain,'The Blacklist' Grows Most in Total Viewers in Week 3». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 29 de outubro de 2013 
  50. Bibel, Sara (11 de novembro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Big Bang Theory' Tops Adults 18–49 Ratings Increase, 'Beauty and the Beast' Earns Biggest Percentage Gain, 'The Blacklist' Tops Viewer Increases in Week 5». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 11 de novembro de 2013 
  51. Kondolojy, Amanda (18 de novembro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Blacklist' & 'Grey's Anatomy' Top Adults 18–49 Ratings Increase, 'Beauty and the Beast', 'Parenthood' & 'Nashville' Lead Percentage Gains, 'The Blacklist' Tops Viewer Increases in Week 6». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 31 de julho de 2014 
  52. Bibel, Sara (3 de fevereiro de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Has Biggest 18–49 Ratings Gain, 'Beauty & the Beast' Tops Percentage Gains & 'The Blacklist' Leads in Total Viewer Increase in Week 17». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 16 de setembro de 2014 
  53. Kondolojy, Amanda (10 de fevereiro de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Has Biggest 18–49 Ratings Gain, 'The Blacklist' Tops Percentage & Total Viewer Increase in Week 18». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 6 de setembro de 2014 
  54. Kondolojy, Amanda (18 de fevereiro de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18–49 Ratings Gain, 'Beauty and the Beast' Tops Percentage Gain & 'The Blacklist' Has Largest Total Viewer Increase in Week 19». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 12 de março de 2016 
  55. Kondolojy, Amanda (24 de fevereiro de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18–49 Ratings Gain & Total Viewer Increase + 'Nashville' Tops Percentage Gain in Week 20». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 1 de março de 2014 
  56. Kondolojy, Amanda (24 de março de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18–49 Ratings Gain, 'The Following' Tops Percentage Gain & 'The Blacklist' Adds Most Total Viewers in Week 24». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 24 de março de 2014 
  57. Kondolojy, Amanda (7 de abril de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Grey's Anatomy' & 'The Blacklist' Have Biggest 18–49 Ratings Gains, 'Raising Hope' & 'Hart of Dixie' Top Percentage Gains in Week 26». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 19 de agosto de 2014 
  58. Kondolojy, Amanda (21 de abril de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18–49 Ratings Gain, 'Hart of Dixie' Tops Percentage Gains & 'The Blacklist' Gains Most Viewers in Week 28». TV by the Numbers. Consultado em 19 de agosto de 2014. Arquivado do original em 22 de abril de 2014 
  59. Kondolojy, Amanda (5 de maio de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Grey's Anatomy' Has Biggest 18–49 Ratings Gain, 'Person of Interest' Tops Viewership Gain, 'The Following', 'The Vampire Diaries' & 'Reign' Top Percentage Gains in Week 30». TV by the Numbers. Consultado em 5 de maio de 2014. Arquivado do original em 5 de maio de 2014 
  60. Bibel, Sara (12 de maio de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Big Bang Theory' & 'The Blacklist' Have Biggest 18–49 Ratings Gain, 'The Blacklist' Tops Viewership Gain, 'Hart of Dixie' Top Percentage Gainer in Week 31». TV by the Numbers. Consultado em 12 de maio de 2014. Arquivado do original em 14 de maio de 2014 
  61. a b «And this year's nominees are...». constellations.tcon.ca. Constellation Awards. Consultado em 23 de junho de 2019. Cópia arquivada em 14 de julho de 2014 
  62. «Arrow - Best of 2014: Television». IGN.com. Ziff Davis. Consultado em 23 de junho de 2019. Cópia arquivada em 23 de junho de 2019 
  63. «Oliver Queen - Arrow - Best of 2014: Television». IGN.com. Ziff Davis. Consultado em 23 de junho de 2019. Cópia arquivada em 30 de maio de 2019 
  64. a b c d e f «2014 Leo Awards Nominees & Winners» (PDF). leoawards.com. Motion Picture Arts & Sciences Foundation of British Columbia. Consultado em 23 de junho de 2019. Cópia arquivada (PDF) em 4 de março de 2016 
  65. «People's Choice Awards 2014: The winners list». ew.com. Meredith Corporation. 8 de janeiro de 2014. Consultado em 23 de junho de 2019. Cópia arquivada em 1 de abril de 2019 
  66. «2013». pressacademy.com. International Press Academy. Consultado em 23 de junho de 2019. Cópia arquivada em 13 de janeiro de 2019 
  67. Johns, Nikara (25 de fevereiro de 2014). «'Gravity,' 'The Hobbit: The Desolation of Smaug' Lead Saturn Awards Noms». variety.com. Variety Media, LLC. Consultado em 23 de junho de 2019. Cópia arquivada em 28 de fevereiro de 2014 
  68. a b Nordyke, Kimberly (10 de agosto de 2014). «Teen Choice Awards: The Complete Winners List». hollywoodreporter.com. Consultado em 10 de agosto de 2019. Cópia arquivada em 12 de agosto de 2014 
  69. «2014 Young Hollywood Awards Nominees Include 'Pretty Little Liars,' 'Fault in Our Stars'». variety.com. Variety Media, LLC. 26 de junho de 2014. Consultado em 10 de agosto de 2019. Cópia arquivada em 13 de abril de 2015 
  70. «PRISM Awards». Consultado em 16 de julho de 2015. Arquivado do original em 4 de abril de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]