Arts and Flowers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arts and Flowers
 Estados Unidos
1956 •  cor •  7 min 
Direção Paul J. Smith
Produção Walter Lantz
História Homer Brightman
Frank J. Goldberg
Elenco Grace Stafford
Música Clarence Wheeler
Companhia(s) produtora(s) Walter Lantz Productions
Distribuição Universal Pictures
Idioma inglês

Arts and Flowers é o 72º curta de desenho animado da série Woody Woodpecker. Lançado no cinema em 19 de novembro de 1956, o filme foi produzido pela Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal International.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Artful Art, um artista temperamental, está ocupado pintando em seu estúdio quando ouve o carteiro depositar seu exemplar da revista Art News em sua caixa de correio. Pica-Pau, que mora no alto de sua casa em uma árvore localizada no quintal de Art, pega a revista e lê o anúncio sobre o concurso oferecendo um prêmio pela melhor pintura de uma flor do deserto.

Artful Art sai e pega a revista enquanto Pica-Pau corre para pegar seus materiais de pintura. Artful Art também vê o aviso do concurso. Eles vão até o deserto e procuram retratar a flor enquanto um tenta sabotar ao outro.

Finalmente, Pica-Pau ganhou o prêmio por sua pintura (que nada mais é do que Artful atropelado pelo trem, emaranhado junto aos pedaços de trilhos). Mas o prêmio é um saco de dinheiro pintado em uma tela colocada em uma moldura. Pica-Pau pega a moldura e a bate na cabeça do juiz apresentador, pinta um bigode ridículo no rosto do juiz emergindo através da tela e sai da sala ao eco de sua famosa risada.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Cooke, Jon, Komorowski, Thad, Shakarian, Pietro e Tatay, Jack. " 1956 ". A Enciclopédia Walter Lantz Cartune .