Atlanta Motor Speedway

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Atlanta Motor Speedway
Atlanta Motor Speedway aerial 2006.jpg
Localização Henry County, Georgia Estados Unidos
Capacidade 125.000
Proprietário Speedway Motorsports
Abertura 1958
Maiores eventos NASCAR Sprint Cup
NASCAR Camping World Truck Series
Oval
Superfície Asfalto
Comprimento do circuito 2,48 km (1,54 mi)
Curvas 2
Inclinação Retas 5°
Curvas 24°

Atlanta Motor Speedway (AMS) é um circuito oval localizado na cidade de Hampton (próxima a Atlanta) no estado da Geórgia, Estados Unidos. Sua extensão é de 1,54 milhas ou 2,48 kilometros em um formato quad-oval semelhante ao Texas Motor Speedway.

O circuito foi aberto às corridas em 1960 e suporta vários eventos entre automobilismo e shows. Sua capacidade nas arquibancadas é de 120 mil pessoas e suas curvas possuem uma inclinação de 24 graus, na reta é de 5 graus.

O principal evento do AMS são as corridas da Nascar que acontecem 2 vezes ao ano, o circuito se tornou um dos mais rápidos de seu calendário após a implantação de placas restritoras nos circuitos de Daytona e Talladega.

Tornado[editar | editar código-fonte]

Danos causados pelo tornado.

No dia 6 de Julho de 2005 o Atlanta Motor Speedway sofreu sérios danos de um tornado, categoria F2, com velocidade entre 195 a 240 km/h. O tornado causou danos nos camarotes e escritórios do circuito e na arquibancada sendo diversas partes dela arremessada para dentro da pista, a parte de dentro do circuito também sofreu tendo a torre de cronometragem sendo derrubada pela força dos ventos. O prejuízo estimado foi de 50 milhões de doláres.

Não houve relatos de pessoas feridas, muito devido ao fato do fenômeno ter ocorrido no período noturno e em um dia sem nenhum evento programado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.