Augusto Madureira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Augusto Madureira é um jornalista português, nascido em 1967, licenciado em Comunicação Social, pela Universidade Nova de Lisboa (1985-89).

Iniciou a carreira profissional em 1990 na RTP, como repórter do "Telejornal" e de outros espaços informativos da estação.

Um ano depois, em 1991, trabalhou na Rádio Renascença como editor da RFM.

Em 1992 foi convidado para integrar o grupo de jornalistas fundadores da SIC, onde começou por trabalhar como repórter em programas diários como o "Jornal da Noite" e "Praça Pública".

Entre 1995 e 1997, integra a equipa dos programas "Sete à sexta" e "Esta Semana", de Margarida Marante.

Entre 1997 e 2001, como Grande-repórter, assina uma série de trabalhos de investigação, pelos quais viria a receber vários prémios: em 1999, o Prémio de Jornalismo da AMI; em 2000, o Prémio de Jornalismo da FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento); em 2001, o Prémio Comissão Nacional dos Direitos Humanos, e o Prémio de Jornalismo da Comissão EuropeiaErro de citação: </ref> de fecho em falta, para o elemento <ref> [1] [2]

[3]

  1. http://www.eurovision.tv/page/history/year/participant-profile/?song=25343
  2. http://www.fnac.pt/Simone-de-Oliveira-Pedacos-de-Mim-CD-Digibook-CD-Album/a680067
  3. http://www.musicaid.org/cgi-bin/ukscresultscgi.cgi