Ben 10: Ultimate Alien

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ben 10: Ultimate Alien
Ben 10: Supremacia Alienígena (PT/BR)
Ben 10.gif
Logotipo da série
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Duncan Rouleau
Joe Casey
Joe Kelly
Steven T. Seagle
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês/Português
Produção
Elenco Estados Unidos Yuri Lowenthal
Estados Unidos Ashley Johnson
Estados UnidosGreg Cipes
Estados Unidos Vyvan Pham
Estados Unidos John DiMaggio
Brasil Charles Emmanuel
Brasil Ana Lúcia Menezes
Brasil Duda Espinoza
Brasil Victória Fischer
Brasil Luiz Carlos Persy
Exibição
Formato de exibição 480i
1080i
Transmissão original 23 de abril de 201031 de março de 2012
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 52 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Ben 10: Alien Force
Ben 10: Omniverse
Próximo
Próximo

Ben 10: Ultimate Alien (no Brasil: Ben 10: Supremacia Alienígena) é uma série animada americana que é a terceira sequência de Ben 10. Foi estreado após o final da série de Ben 10: Força Alienígena, em 26 de março de 2010, nos Estados Unidos, e foi ao ar em 23 de abril de 2010; no Brasil, foi estreado em 10 de outubro do mesmo ano, no especial do dia 10 de outubro de 2010. O título original foi "Ben 10: Evolution", no qual seu nome foi mudado para "Ben 10: Ultimate Alien". A série mostrar um grande trama parecida com sua antecessora "Ben 10 Alien Force", mas dessa vez com mais humor.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

1ª temporada: Retomando algumas semanas depois de que Ben 10: Força Alienígena acaba, começa Ben 10: Supremacia Alienígena, Ben agora têm dezesseis anos de idade. O Omnitrix foi destruído e Ben consegui um sucessor do Omnitrix, o Ultimatrix (no Brasil, Superomnitrix), uma versão nova do Omnitrix antigo que não só lhe dá acesso ao seu poder original, mas também lhe permite evoluir as seus alienígenas para versões Ultimate (no Brasil, Supremas). No episódio "Fama", um jovem fã chamado Jimmy Jones deduz a identidade secreta de Ben e revela para o mundo, Ben se torna uma celebridade, saudado pelas crianças como um herói, mas desconfiado dos adultos e da mídia como uma possível ameaça; com Gwen, Kevin e Max ainda ao seu lado, Ben continua a batalha contra ameaças alienígenas da galáxia incluindo a determinação de cinco alienígenas que foram atacados por um vilão chamado Agreggor.

2ª temporada: Os Cavaleiros Eternos descobrem um misterioso selo que liberta a criatura controladora de mentes Lucubra. Ben, Gwen e Kevin descobrem A Esotérica, um grupo que usa tecnologia para ajudar a Terra e aguarda a chegada de Diagon para o início dos anos de ouro. Vilgax se passa por Diagon e engana A Esotérica, comandada por Conduit Edwards. Em "Um Cavaleiro pra Lembrar", Edwards descobre a farsa de Vilgax quando o mesmo volta para a sua forma humanóide. Vilgax é conduzido por Winston (controlado por Diagon) até o selo para quebrá-lo com a Ascalon. Vilgax é sugado até a dimensão de Diagon e Sir George, depois de unir todas as facções dos Cavaleiros Eternos, obtém de volta sua espada, mas Azmuth (criador da Ascalon), avisa a George que a espada pode sobrecarregar e explodir a Terra, mas ele ignora o aviso. Ao chegar a grande batalha contra o inimigo supremo, Diagon liberta Vilgax de sua dimensão, agora fundido com uma Lucubra. Diagon controla Gwen e consegue quebrar o selo. Diagon mata George ao sobrecarregar a Ascalon com um raio. Vilgax absorve Diagon e o mata. Ben batalha contra Vilgax no Monte Rushmore e vence. Azmuth vem à Terra e pede a Ascalon e o Superomnitrix, mas dá a Ben um novo Omnitrix, que será usado por Ben em Ben 10: Omniverse.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Benjamin "Ben" Kirby Tennyson - Com dezesseis anos de idade, está mais poderoso que antes, mas está sofrendo novos problemas, devido à sua identidade secreta revelada para o mundo, o que lhe fez ser adorado e de suspeito por todos, principalmente de crianças e adultos, respectivamente. Nessa fase, quando Kevin enlouquece com a absorção de poder, Ben não pensa duas vezes em querer destruí-lo, lembrando um pouco sua fase um tanto irresponsável que demonstrava aos dez anos, quando só queria se mostrar como herói, sem se importar com as consequências.
  • Gwendolyn Tennyson - Também com dezesseis anos, Gwen, é a cabeça do grupo. Continuando a aperfeiçoar a utilização de seus poderes e habilidades Anoditas, Gwen é mostrada para ser um membro valioso da equipe. Gwen é namorada de Kevin Levin. Gwen foi controlada por Lucubra no episódio "A Criatura Do Além", e isso causará grandes problemas à equipe. Quando Kevin enlouquece, ao contrário de Ben, faz de tudo pra tentar ajudá-lo, mesmo que isso significasse enfrentar Ben.
  • Kevin Ethan Levin - Com dezessete anos, Kevin continua a ser o arrogante e o membro problemático do grupo. Apesar de um brincalhão inquestionável, Kevin superou suas maldades, provando ser um amigo verdadeiro e leal. Após a sua mutação do Omnitrix estar curada, Kevin recuperou a sua habilidade osmosiana para absorver a energia e a matéria, e a partir da sua segunda mutação, ele aprendeu a criar armas mudando a forma dos seus braços, e aprendeu também a liberar um liquido feito do material absorvido para usar como um tipo de cola. No entanto, como é meio osmosiano, ele tem serios problemas quando absorve energia e acaba louco por poder, como em "O Centro da Criação", quando absorveu o Superomnitrix, mas ficou totalmente curado em "Poder Absoluto Parte 2". Kevin namora Gwen, no qual sempre mostrou preocupação e carinho.
  • Julie Yamamoto - Com dezesseis anos, Julie começa a mostrar mais interesse na sua relação com Ben. Ela o encoraja a não se esconder da sociedade, embora a maioria dos adultos o veja como um problema. No entanto, seu relacionamento por Ben são grandes e a chance desse namoro dar certo, é cada vez maior, como aconteceu com Kevin e Gwen em Ben 10 Força Alienígena ela e um dos heróis graças a seu mascote Ship.
  • William "Will" Arenga - Apresentador sensacionalista de telejornal que desde da revelação da identidade de Ben ao mundo, usa da mídia para difamar Ben, retratando-o como uma ameaça à humanidade. Em alguns aspectos (incluindo físicos), ele lembra muito Jonah Jameson, o jornalista arqui-inimigo do Homem Aranha, tanto que o alien de Ben que ele mais detesta é o Macaco-Aranha. Outro aspecto se encontra no episódio Video Games, quando Harangue financia um robô para eliminar Ben, muito similar aos robôs Esmaga-Aranha, financiados por Jameson.
  • Agreggor - É um alienígena osmosiano (a mesma espécie de Kevin) que tinha o principal objetivo de dominar o universo, absorvendo os poderes de cinco extraterrestres de planetas distintos para levá-lo à "Vitória Suprema". Sua primeira aparição aconteceu no primeiro episódio da série, no final do episódio, quando Agreggor vai recapturar Bivalvan.
  • Cavaleiros Eternos - Os Cavaleiros Eternos são uma organização que coleciona tecnologia alienígena para seu proveito. Desde "Força Alienígena", eles procuravam exterminar o mundo dos Dragões, agora sabemos o motivo, é por causa de Diagon, um dragão que causou muitos problemas à Terra há muito tempo, talvez seja por esse motivo que eles odeiam Ets e querem destruir todos. Na 2ª temporada de "Supremacia Alienígena", quando George ressurge, eles mudam o visual, agora estão mais tecnológico e fazem surgir armas de qualquer parte do corpo.
  • Sir George - George é o fundador dos Cavaleiros Eternos, ele derrotou Diagon há muito tempo atrás com a espada Ascalon, e com o poder dela arrancou o coração de Diagon, e por isso, ele vive eternamente até a espada ser destruída.
  • O Círculo Dos Guardões Da Chama - São humanos que trabalham para Diagon, liderados por Condimento Edwards, eles acreditam que Diagon retornará para ajudar a Terra.
  • Diagon - Diagon era um dragão quando há muito tempo atrás foi derrotado por Sir George, e agora retorna à Terra em busca de vingança.
  • Vilgax - Vilgax, depois de "A Batalha Final", se transformou em polvo, mas ninguém sabia que ele tinha sobrevivido a explosão, mas os Esotéricos, o acharam e por causa de sua semelhança com Diagon, o exaultam pensando que ele é Diagon, mas Vilgax estava apenas se aproveitando deles. Vilgax conseguiu fugir e roubar Ascalon, quando foi sugado para a Dimensão Diagonal.

Transformações estreiadas[editar | editar código-fonte]

Versões Ultimate/Supremas[editar | editar código-fonte]

Com o Superomnitrix, Ben pode evoluir os alienígenas. Entre os que apareceram foram:

Nome Estados Unidos Nome Brasil Notas
1 Ultimate Spidermonkey Macaco Aranha Supremo
3 Ultimate Big Chill Friagem Supremo No Brasil, ele é conhecido
também por Calafrio Supremo.
6 Ultimate Humungousaur Enormossauro Supremo
6 Ultimate Cannonbolt Bala de Canhão Supremo
10 Ultimate Swampfire Fogo Fátuo Supremo No Brasil, ele é conhecido
também por Fogo Selvagem Supremo.
11 Ultimate Echo Echo Eco Supremo No Brasil, ele é conhecido
também por Eco Eco Supremo.
30 Ultimate Ben Ben Supremo Forma usada por Ben somente no futuro.
32 Ultimate Wildmutt Besta Supremo No Brasil, ele é conhecido
também por Besta Suprema.
52 Ultimate Way Big Gigante Supremo Sua primeira aparição foi em O Inimigo Supremo: 2ª Parte.
No Brasil, ele é conhecido também por Grandão Supremo.

Novos Alienígenas escaneados e estreados[editar | editar código-fonte]

Em Ben 10: Ultimate Alien, houve a aparição de 7 novos alienígenas.[1] Na 1ª temporada, foram escaneados o DNA de 5 criaturas distintas, que fugiam de Agreggor.[2] Na 2ª temporada, mais dois apareceram. O primeiro foi avulso (acredita-se que foi liberado pelo SuperOmnitrix) e o segundo foi destravado após o DNA ter sido "reescaneado".

Os novos alienígenas da 1ª temporada (Principais da Série)

Nome Estados Unidos Nome Brasil Nome da espécie Notas
1 Water Hazard Ameaça Aquática Orishans[3] 1° novo extraterrestre a aparecer em Ben 10: Ultimate
Alien[4]
5 Terraspin Tartagira Geochelone Aerios[5]
6 NRG NRG Prypiatosians B[6] No inglês, pronuncia-se Enargy
7 Armodrillo Armatu Talpaedans[7]
8 AmpFibian AmpFíbio Amperi[8] Na 1ª aparição, Ben Tennyson gritou o nome da
espécie, e não do alienígena em si.

Os novos alienígenas da 2ª temporada

Nome Estados Unidos Nome Brasil Nome da espécie Notas
28 Fasttrack Acelerado Citrakayah Seu nome é pronunciado em Um Cavaleiro pra Lembrar. Apareceu pela primeira vez em Treinamento Básico.
30 Clockwork Ampulheta / Contra Tempo Chronosapien Usado pela primeira vez por Ben 10.000. Nome modificado em Pegando uma Estrela Cadente.
42 Eatle Besouro Oryctini Super força, Raios soltados por espinha na cabeça. Estreou em Um Cavaleiro pra Lembrar.
32 ChamAlien ChamAlien Merlinisapiens[9] Em sua 1ª aparição, ele grita "Exagero", resultado do diálogo entre Ben e Gwen no começo do episódio. Apareceu pela primeira vez em O Prisioneiro #775 Sumiu. Nome pronunciado em A Noite do Pesadelo Vivo.
Especial Shocksquatch Shocksquatch Gimlinopithecus Usado pela primeira vez no especial Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos. Nome pronunciado apenas na série Ben 10: Omniverse.
48 Jury Rigg Diabrete Planchaküle Usado na primeira vez no epsódio Ovos Grátis.

N°: Número do episódio que o ET apareceu.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ultimatrix[editar | editar código-fonte]

Ultimatrix (no Brasil SuperOmnitrix) é a evoluída, atualizada e modificada forma do Omnitrix. Tem todos os poderes e habilidades do Omnitrix original incluindo a habilidade de transformar alienígenas de Ben em sua forma Suprema pela evolução deles, os concedendo capacidades mais fortes e mais poderosas. Para ativar esta mudança, se pressiona o símbolo do Superomnitrix no peito do alienígena que ele está usando, fazendo com que cresça quatro travões e transforma o alienígena em sua forma Suprema. Tal como o Omnitrix, o Superomnitrix tem a capacidade de obter amostra de DNA de qualquer alienígena que não esteja armazenado nele, no entanto, ao invés da necessidade do alienígena para tocá-lo, o Superomnitrix pode obter a amostra, detectando o alienígena e automaticamente enviar uma varredura de feixe de luz da cor amarela (Igual na série original).

Cores do Superomnitrix[editar | editar código-fonte]

Assim como o Omnitrix, o Superomnitrix também mostra cores para sinalizar vários modos, entre eles:

Cor Função
Verde Quando o Superomnitrix está pronto para transformar o usuário ou sinalizando que ele está transformado, pronto para mudar de extraterrestre, se quiser.
Amarelo Modo de captura, sinalizando uma nova coleta de DNA (mostrado nos episódios 1, 5, 6, 7 e 9 - Fama, Fuga de Aggregor, Quente Demais para Aturar, Andreas e Unidos).
Vermelho Esta cor mostra quando Albedo está usando e/ou quando detecta radiação perto do dispositivo. (mostrado no episódio 6 - Quente Demais para Aturar)
Verde piscando Mostra o Superomnitrix em Modo de Comando de Voz (mostrado nos episódios 8 e 44 - Unidos e Inspetor 13)
Verde escuro Quando o Superomnitrix está desativado ou quando o usuário está desmaiado (mostrado nos episódios 8 e 47 - Unidos e Pegando uma Estrela Cadente)
Roxo Quando o Superomnitrix está perto de Eon (mostrado no episódio 30 - Ben 10.000 Retorna)
Preto Quando o Superomnitrix está inativo (mostrado no episódio 39 - O Sacrifício Supremo)

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Ben Tennyson Charles Emmanuel Yuri Lowenthal
Gwen Tennyson Ana Lúcia Menezes Ashley Johnson
Kevin Levin Duda Espinoza Greg Cipes
Max Tennyson Júlio Chaves Paul Eiding
Julie Yamamoto Victória Ficher Vyvam Pham
Jimmy Jones Eduardo Drummond Scott Menville
Sandra Tennyson Andrea Murucci Beth Littleford
Carl Tennyson Ettore Zuim Don McManus
Azmuth Carlos Seidl Jeff Bennett
Professor Paradoxo Samir Murad David McCallum
Bivalvan Renan Freitas Dee Bradley Baker
Ra'ad Manolo Rey Dee Bradley Baker
Andreas Hércules Fernando Dee Bradley Baker
Galapagus Ayrton Cardoso John DiMaggio
P'andor Felipe Drummond Dee Bradley Baker
Cash Marcos Souza Matt Levin
JT Rodrigo Antas Scott Menville
Oliver Thompson Sérgio Stern Peter MacNicol
Octagon e Rhomboid Vreedle Rodrigo Oliveira e Alexandre Moreno John DiMaggio e Rob Paulsen
Magistrado Pyke Márcio Simões Kevin M. Richardson
Eunice Iara Riça Molly Quinn
Baz-El Ronalth Abreu Rob Paulsen
Fritz Márcia Coutinho Juliet Landau
Natalie Tennyson Gabriela Bicalho Juliet Landau
Ben 10.000 Clécio Souto Sean Donnellan
Hugh Peterson Adriano Jeff Bennett
Coronel Rozum Bruno Rocha John DiMaggio
SuperOmnitrix Rodrigo Antas/Miriam Ficher Yuri Lowenthal
Feitiçeiro Mauricio Berger John DiMaggio
Tack Sérgio Stern Charlie Schlatter
Ignacius Milton Parisi John DiMaggio
Sra. Nocturne Mariangela Cantú Marianne Maurielle
Dr. Pervis Isaac Bardavid Danny Jacobs
Magistrado Hulca Hélio Ribeiro Miguel Ferrer
Kodek Branigen Marcos Souza James Arnold Taylor
Magistrado Korwak Mauricio Berger John DiMaggio
Magistrado Patelliday Carlos Seidl Rob Paulsen
Verdona Tennyson Márcia Morelli Barbara Bain (forma humana) e Juliet Landau (forma anodita)
Sir George André Belizar Peter Renaday
Magistrado Ghill Mário Tupinambá Filho J.K Simmons
O Sentinela Leonardo Rabelo Dee Bradley Baker

Novos alienígenas[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Ameaça Aquática Felipe Drummond / Renan Freitas Dee Bradley Baker
AmpFíbio Manolo Rey Dee Bradley Baker
Armatu Pietro Mário Dee Bradley Baker
Tartagira Milton Parisi John DiMaggio
NRG Francisco Júnior Dee Bradley Baker
ChamAlien Eduardo Borgueth / Flávio Back Dee Bradley Baker
Contra Tempo / Ampulheta Júlio César Dee Bradley Baker
Acelerado Wirley Contaifer Dee Bradley Baker
Shocksquatch Milton Parisi Dee Bradley Baker
Besouro Mário Tupinambá Filho Dee Bradley Baker
Diabrete Flávio Back Dee Bradley Baker

Alienígenas que retornaram[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Rath / Irado Peterson Adriano John DiMaggio
Ultra T Charles Emmanuel Yuri Lowenthal
Besta Dee Bradley Baker Dee Bradley Baker
Quatro Braços Bruno Rocha Dee Bradley Baker
Nanomech Gustavo Nader / Leonardo Rabelo Dee Bradley Baker
Chama José Leonardo / Nizo Neto (O Começo do Fim e O Inimigo Supremo: Parte 1) Dee Bradley Baker
Estrela Polar Reginaldo Primo Dee Bradley Baker
Alien X Charles Emmanuel, Miriam Ficher e Alfredo Martins Yuri Lowenthal, Tara Strong e Jeff Bennett
Fantasmático Clécio Souto Jeff Bennett
Gigante / Grandão Philippe Maia Dee Bradley Baker
Glutão Flávio Back/Leonardo Rabelo Dee Bradley Baker
Artropode Malta Junior Dee Bradley Baker

Alienígenas Supremos[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Fogo Selvagem Supremo / Fogo Fátuo Supremo Ricardo Vooght Dee Bradley Baker
Macaco-Aranha Supremo Milton Parisi Dee Bradley Baker
Calafrio Supremo / Friagem Supremo Walmir Barbosa Dee Bradley Baker
Enormossauro Supremo Mauro Ramos Dee Bradley Baker
Bala de Canhão Supremo Ronaldo Júlio Dee Bradley Baker
Eco Supremo Fabricio Vila Verde Dee Bradley Baker
Ben Supremo Clécio Souto Sean Donnellan
Besta Supremo Mário Tupinambá Filho Dee Bradley Baker
Grandão Supremo Philippe Maia Dee Bradley Baker

Vilões[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Aggregor Marco Moreira John DiMaggio
Will Harengue Mário Tupinambá Filho John DiMaggio
Zombozo Eduardo Borgerth John DiMaggio
Vulkanus Raul Labancca John DiMaggio
Robótica Flávia Fontenelle Kari Wahlgren
Dr. Aloysius James Animal Jorge Vasconcelos Dwight Schultz
Carl Nesmith / Overload Mário Cardoso Christopher McDonald
Encantriz Fernanda Fernandes Kari Wahlgren
Kevin Supremo Duda Espinoza Greg Cipes
Adwaita Ricardo Schnetzer John DiMaggio
Príncipe Gyula Eduardo Dascar Greg Ellis
Rei Xarion André Belizar Peter Stormare
Sunny Tennyson Érika Menezes Ashley Johnson
Victor Validus Milton Parisi Brian George
Prisioneiro #775 Luiz Carlos Persy Dee Bradley Baker
Elena Validus Priscila Amorim Tia Texada
Eon Clécio Souto Yuri Lowenthal
Synthroid Maurício Berger Yuri Lowenthal
Conduíte Edwards Maurício Berger John DiMaggio
Vilgax Ricardo Telles James Remar
Diagon Márcio Seixas / Luiz Carlos Persy John DiMaggio
Mãe Vreedle Vânia Alexandre Diane Delano
Inspetor 13 José Leonardo Dee Bradley Baker
Hex Mauro Horta Khary Payton
Morgg Mário Tupinambá Filho Xander Berkeley
Estrela Sombria Duda Ribeiro Wil Wheaton
Jennifer Nocturne Luisa Palomanes Tara Platt
Rei Eterno Urien Marco Moreira Jim Piddock
Rei Eterno Patrick Alfredo Martins Micheal York
Albedo Charles Emmanuel Yuri Lowenthal
Simian Marcelo Sandryni Diedrich Bader
Mizaru Milton Parisi Jon Polito
Serpente Fred Mascarenhas Dee Bradley Baker
Kolar Bruno Rocha James Arnold Taylor
Argit Luiz Sergio Vieira Alexander Polinsky
Rei Vicktor André Belizar Peter Stromare
Psyphon Reginaldo Primo Dee Bradley Baker
Rei Eterno Driscoll Ricardo Juarez Richard Doyle
Winston Leonardo Santhos Patrick Cavanaugh
Trompibulor Desconhecido Dee Bradley Baker

Vídeo games[editar | editar código-fonte]

Assim como outros desenhos da franquia, Ben 10: Ultimate Alien também tem um jogo. Está disponível em 360, PS2, DS/DSi/3DS, PSP, Wii, PS3[10]

Referências

  1. A série toda
  2. Episódios 1, 5, 6, 7 e 8
  3. Orishans - Ben 10 Wiki. Pt.ben10.wikia.com.
  4. Episódio 1
  5. Geochelone Aerios - Ben 10 Wiki. Pt.ben10.wikia.com.
  6. Prypiatosian B - Ben 10 Wiki. Pt.ben10.wikia.com.
  7. Talpaedan - Ben 10 Wiki. Pt.ben10.wikia.com.
  8. Episódio 8
  9. Revelado a verdadeira Espécie e o Planeta do CamaLeão. Ben 10 Supremacia Alien 9.0 (9 de abril de 2012). Página visitada em 9 de abril de 2012.
  10. Ben 10: Ultimate Alien for PS3. Gamespot.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]