Ben 10: Alien Force

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Julho de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.


Ben 10: Alien Force
Ben 10: Alien Force (PT)
Ben 10: Força Alienígena (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Duncan Rouleau
Joe Casey
Joe Kelly
Steven T. Seagle
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Yuri Lowenthal
Dee Bradley Baker
Ashley Johnson
Greg Cipes
Paul Eiding
Exibição
Transmissão original 18 de abril de 2008– 26 de março de 2010
Nº de temporadas 3
Nº de episódios 46 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Ben 10
Ben 10: Supremacia Alienígena
Próximo
Próximo

Ben 10: Alien Force (no Brasil Ben 10: Força Alienígena) é uma série animada da franquia de Ben 10. Foi criada e editada por Dwayne McDuffie e Glen Murakami nos estúdios "Man of Action" e produzido no Cartoon Network Studios.

Depois de cinco anos após a série original, o enredo e a série é notável pelo amadurecido dos personagens e dar um tom mais escuro, com estilo de desenho mais complexo e, por vezes, personagens que morrem. Essa mudança recebeu reações mistas dos fãs, e causou uma divisão entre eles. Apesar disso, as avaliações de Ben 10: Força Alienígena foram bem sucedidas, permitindo a produção de Ben 10: Supremacia Alienígena.

A animação estreou no Cartoon Network em 18 de abril de 2008 nos Estados Unidos. No Brasil, a animação estreou em Junho de 2008. A série foi originalmente produzida sob o título de Ben 10: Hero Generation (em tradução livre: Ben 10: Geração de Heróis). A série teve um total de 46 episódios com o seu último episódio a ser exibido em 26 de março de 2010.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Cinco anos após os acontecimentos da série original, com 15 anos de idade, Benjamin "Ben" Tennyson voltou a uma vida cotidiana e normal. Quando a atividade alienígena parou de se manifestar em quantidade ameaçadora, Ben retirou o Omnitrix, cresceu e passou a ser um adolescente confiante. Mas quando Max desaparece, Ben resolve usar novamente o Omnitrix a fim de deter novos inimigos junto com Gwendolyn Tennyson e Kevin Ethan Levin para localizá-lo. Enquanto, ao mesmo tempo, contando com uma ajuda de filhos de Encanadores (com uma paz inter-planetária força de manutenção, ambos com os membros meio alienígenas e humanos) a repelir os ataques dos DNAliens e os Highbreed (br: Soberanos).

Com a derrota dos Highbreed/Soberanos, Ben, Gwen e Kevin continuam suas aventuras lidando com várias ameaças alienígenas. Estas incluem um confronto direto com alguns vilões do passado de Ben, como Vilgax, Dr. Animal, Fantasmático, Encantriz e Vulkanus.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ben 10: Alien Force possui 3 temporadas, com um total de 46 episódios.

Temporadas Episódios Primeiro dia no ar Último dia no ar
1 13[1] 19 de Junho de 2009 4 de Setembro de 2009
2 13[1] 11 de Setembro de 2009 8 de Dezembro de 2009
3 20[1] 7 de Março de 2010 26 de Setembro de 2010


Heróis[editar | editar código-fonte]

Ben cinco anos depois dos acontecimentos de Ben10, Ben tirou o omnitrix do pulso por não ter mais ameaças alienigenas. Mas com os DNAliens Ben recoloca o omnitrix no pulso e ele se recalibra o tornando mais parecido com um relógio e com novos aliens.

Kevin é um antigo inimigo de Ben, Kevin está começando agora como por um comerciante de tecnologia alienígena. Ele sem querer se envolve na trama dos Soberanos, e se junta a Ben, a partir de um desejo de corrigir suas ações passadas. Suas habilidades lhe permitem agora absorver a propriedade de qualquer matéria sólida que ele toque. Mas na estreia na 3ª temporada, Kevin é transformado em um ser com um corpo composto por vários substâncias sólidas diferentes, e, como resultado, agora ele tem o poder de mudar de forma seus membros em qualquer substância sólida que ele possa pensar. Ele também tem fortes sentimentos por Gwen que ele tenta o melhor para esconder. Mas ele não pode esconder depois, em "Os Encantos da Encantriz " ao ser beijado por Encantriz e ser possuído. Deixando para ele dizer "Se ele continuar um Monstro Nenhuma outra garota seria atraída por ele". deixando Gwen com seu sentimento ferido.

Gwen é muito mais eficiente com o seu poder, capaz de manipular a energia diretamente em vez de usar magias (isso é revelado devido a Gwen ter uma herança alienígena), onde ela pode manipular a energia para criar explosões, escudos e energia como agarrar objetos e seres ou se transformar em forma anodita. Embora ela não é tão ardente ou mal-humorada como antes, Gwen ainda está sempre olhando para fora de seu primo. Ela também tem um relacionamento romântico com Kevin Levin. Ela também mostra que ela se preocupa com ele de muitas maneiras.

Max é um semi-membro aposentado dos Encanadores. Ele desaparece ao investigar o trama dos Soberanos, deixando apenas algumas mensagens enigmáticas para Ben encontrar. Ele se reuniu brevemente com seus netos em "Max Desligo", mas se sacrifica para destruir uma fábrica do Soberano no final do episódio. No episódio "Anulado", Ben e Max se reúnem no Nulificador, e ele promete a Ben que ele vai voltar em breve. Ele acabou voltando no final da segunda temporada da série, "Guerra dos Mundos" para ajudar Ben em seu ataque final contra os Soberanos.

Julie é a namorada de Ben. Gosta de tênis, come batatas fritas e cuida de seu animal de estimação, Ship (um Mechomorpho encontrado por ela e Ben).

Vilões[editar | editar código-fonte]

Os Soberanos acreditam ser a raça mais pura de todas as espécies, e pretende limpar a galáxia de formas de vida inferiores. A Terra é seu alvo atual. Mais tarde é revelado que eles estão morrendo, perdendo sua resistência às doenças devido à endogamia pesada, e que pretendem destruir o resto do universo com eles. Existe um deles que é amigo do ben

Híbridos de humanos e alienígenas, que servem aos Soberanos, os DNAliens são capazes de disfarçar-se como seres humanos usando máscaras de identidade especiais.

Uma organização secreta que tem trabalhado em segredo, desde sua formação, na Idade Média. Os Cavaleiros Eternos negociam, tecnologia alienígena com qualquer um que quiser, até mesmo os Soberanos.

Vilgax retorna na 3ª temporada com uma nova aparência (ele tinha novas armaduras, armas e habilidades). Ele perde para Ben no episódio "A Vingança De Vilgax" e foi banido da Terra, embora ele jurou vingança. Vilgax retorna em "Cidade Fantasma" e necessita da ajuda de Ben, quando um acordo com Fantasmático se transforma em uma traição e ele assume Vilgaxia, planeta de Vilgax. Embora Vilgax parece ser um vilão cruel em toda a série original, em "Cidade Fantasma", ele parece se preocupar com o seu povo em seu planeta.

Albedo: Albedo é um jovem e arrogante Galvan. A certa altura, ele era o assistente de Azmuth, a quem pediu um Omnitrix de seu próprio. Quando Azmuth recusou, ele construiu uma de qualidade inferior e sincronizados para o trabalho exatamente como Ben, mas como forma de Ben é o padrão, Albedo foi transformado em um clone de Ben (exceto com os cabelos grisalhos, uma jaqueta vermelha e calça preta). Como resultado, ele também desenvolveu muitos dos hábitos de Ben, que ele considera totalmente repugnante.

Transformações estreiadas[editar | editar código-fonte]

Alienígenas destacados[editar | editar código-fonte]

Nome Estados Unidos Nome Brasil Nome da espécie Notas
1 Swampfire Fogo Fátuo Methanosiano No Brasil, nos primeiros episódios ele é chamado de
Fogo Selvagem.
2 Echo Echo Eco Eco Sonorosiano
2 Humungousaur Enormossauro Vaxasauriano
3 Jetray Arraia-a-Jato Aerophibio
4 Big Chill Friagem Necrofriggiano No Brasil, nos primeiros episódios ele é chamado de
Calafrio.
5 Chromastone Cromático Crystalsapien
7 Brainstorm Artrópode Cerebrocrustacean
8 Spidermonkey Macaco-Aranha Aracnachimp
9 Goop Gosma Polymorpho
13 Alien X Alien X Sapien Celestial

Alienígenas liberados na 3ª temporada[editar | editar código-fonte]

Nome Estados Unidos Nome Brasil Nome da espécie Notas
25 Cannonbolt Bala de Canhão Pelarota Arburiano DNA desbloqueado pelo Controle Mestre em "Guerra dos Mundos - Parte 2"
25 Upchuck Glutão Gourmand DNA desbloqueado pelo Controle Mestre em "Guerra dos Mundos - Parte 2"
25 Way Big Grandão To'kustar DNA desbloqueado pelo Controle Mestre em "Guerra dos Mundos - Parte 2"
27 Diamondhead Diamante Petrosapien DNA desbloqueado com a regeneração de Cromático
31 Lodestar Estrela Polar Biosovortiano Seu holograma é visto no final de "Guerra dos Mundos - Parte 2"
36 Ghostfreak Fantasmático Ectonurita DNA do Zs'Skayr.
39 Rath Irado Appoplexiano Desbloqueado por um mal-funcionamento no Omnitrix
causado por Tiffin.

Omnitrix[editar | editar código-fonte]

Não se sabe ao certo mas em algum ponto entre os anos da série original e Ben 10: Força Alienígena, Ben conseguiu remover o Omnitrix por uma sequência de códigos. Quando Ben o coloca novamente, a reconfiguração do Omnitrix em uma forma mais parecida com um relógio, e se recalibra juntamente com a sua seleção de alienígenas, dando a Ben o acesso a um novo conjunto de formas exóticas mais poderosas e um display alienígena holográfico, em vez de apenas apresentar as silhuetas dos alienígenas. Além disso, Ben perdeu as suas transformações alienígenas anteriores.

Ben também mantém todos os ferimentos sofridos por suas formas alienígenas, embora isto não foi demonstrado haver qualquer problema significativo ainda. Após a recalibração, o Omnitrix de Ben parece conceder um controle mais estável ao longo dos seus poderes como ele é capaz de se transformar com sucesso ao alienígena desejado, embora depois de Ben e Kevin adulterados com o Omnitrix, que começou a avaria de vez em quando, como na série anterior. Ben também é agora capaz de alternar entre as formas alienígenas, e voltar a sua forma humana por vontade, sem a intervenção do tempo de dez minutos ou mais, embora, eventualmente, o seu poder irá esgotar e Ben voltará ao seu estado original e não pode se transformar até o relógio for totalmente recarregado. Além das novas funções que tem sido dito, o Omnitrix tem a capacidade de reparação de danos genéticos, como a provocada pela mutação DNAlien. Ele usa uma função do discurso inédito para informar Ben desta função com uma voz. Além disso, parece que o novo Omnitrix desativado do pulso que é enviado sempre que alguém tenta remover o Omnitrix do usuário. Também é equipado com um programa de tradução, o que explica que Ben foi capaz de se comunicar e conversar com as diferentes espécies exóticas que já encontrou até agora, também possui um novo comando por voz. O Omnitrix também atua como um emblema dos Encanadores com comunicações para outros emblemas e um mapa mostrando outros Encanadores.

Azmuth revelou que o Omnitrix contém o DNA de todas as espécies sencientes na galáxia, totalizando 1.000.903. Ele o compara com a Arca de Noé, em que ele não poderia restaurar esses 1.000.903 espécies, se eles nunca forem extintas. Se um segundo Omnitrix for criado, e se vier em grande proximidade com o outro, ele irá resultar em uma explosão catastrófica que iria destruir todo o universo. Além disso, se o Omnitrix é cortado, pode resultar em algumas das espécies dentro dele escapar, embora, ao contrário do Fantasmático, que conseguiu manter a inteligência e motivação, os alienígenas que fugiram são praticamente irracionais e aparentemente limitados a funcionar em puro instinto animal.

É revelado no episódio "Primus", que o Omnitrix na verdade não contém nenhum DNA alienígena, mas na verdade é um dispositivo sem fio que se conecta ao fluxo do planeta Primus, que contém todo o DNA de todas as espécies sencientes na galáxia.

E no final da série de Ben 10: Força Alienígena, o Omnitrix é destruído e substituído pelo Ultimatrix (br: SuperOmnitrix.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Personagens primários[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Ben Tennyson Charles Emmanuel Yuri Lowenthal
Gwen Tennyson Ana Lúcia Meneses Ashley Johnson
Kevin Levin Duda Espinoza Greg Cipes
Julie Yamamoto Victória Ficher Vyvam Pham
Azmuth Carlos Comério e Carlos Seidl Jeff Bennett
Professor Paradoxo Samir Murad David McCallum
Alan Albright José Leonardo Zeno Robinson
Cooper Daniels Yan Gesteira Corey Padnos
Helen Wheels Priscila Amorim Juliet Landau
Manny Armstrong Duda Ribeiro Khary Payton
Reinrassic III Luiz Carlos Persy Richard McGonagle
Pierce Wheels Leonardo Santhos Adam Whylie
Tetrax Shard Ricardo Schnetzer Dave Fennoy
Myaxx Rita Lopes Vyvam Pham
Ship Voz Original Vyvam Pham (forma original) e Kevin M. Richardson (forma de nave)
Últimos Eduardo Borguerth Jeff Bennett
Tini Priscila Amorim Juliet Landau
Magistrado Labrid Carlos Seidl Jeff Bennett
Magistrado Gilhil Jorge Vasconcelos J. K. Simmons
Elena Validus Priscila Amorim Alyssa Diaz
Xerife Mason Dário de Castro Kevin Micheal Richardson
Moldywarp Mário Tupinambá Filho Paul Eiding

Alienígenas[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Fogo Selvagem / Fogo Fátuo Ricardo Vooght Dee Bradley Baker
Calafrio / Friagem Walmir Barboza Dee Bradley Baker
Gosma Gustavo Nader Dee Bradley Baker
Arraia-a-Jato Sérgio Muniz Dee Bradley Baker
Macaco-Aranha Luciano Monteiro Dee Bradley Baker
Artrópode Malta Júnior Dee Bradley Baker
Cromático Marcelo Garcia Dee Bradley Baker
Enormossauro Júlio César Dee Bradley Baker
Eco Fabrício Vila Verde Dee Bradley Baker
Alien X Charles Emmanuel, Carlos Seidl e Miriam Ficher Yuri Lowenthal, Kevin Conroy e Vicki Lewis
Bala de Canhão Ronaldo Júlio Dee Bradley Baker
Glutão José Luiz Barbeito e Flávio Back Dee Bradley Baker
Grandão José Luiz Babeito e Philippe Maia Dee Bradley Baker
Diamante Samir Murad Dee Bradley Baker
Estrela Polar Reginaldo Primo Dee Bradley Baker
Fantasmático Clécio Souto Jeff Bennett
Irado Peterson Adriano John DiMaggio
Enormossauro Supremo Júlio César Dee Bradley Baker
Fogo Selvagem Supremo Ricardo Vooght Dee Bradley Baker

Vilões[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Vilgax Ricardo Telles James Remar
Soberanos Luiz Carlos Persy, Marco Moreira (Comandante Soberano nos ep.25 e 26) e André Belizar (Comandante Soberano Supremo) Robert David Hall
Vulkanus Raul LaBanca John DiMaggio
Estrela Sombria Christiano Torreão e Duda Ribeiro Wil Wheaton
Albedo Charles Emmanuel Yuri Lowenthal
Encantriz/Hope/Caroline Fernanda Fernandes Kari Wahlgren
Rei Patrick André Belizar Michael York
Simion Marcelo Sandrini Diedrich Bader
Princesa Attea Pamella Rodrigues Tara Strong
Imperador Milleous Miguel Rosenberg Kevin Michael Richardson
Zs'Skayr Clécio Souto Jeff Bennett
Jarret Luiz Carlos Persy Alexander Polinsky
Argit Luis Sérgio Vieira Alexander Polinsky
Ragnarok Ricardo Juarez John DiMaggio
Victor Validus Carlos Seidl Hebert Siguenza
Caranguejo Felipe Drummond Jeff Bennett
Octagon e Rhomboid Vreedle Rodrigo Oliveira e Alexandre Moreno John DiMaggio e Rob Paulsen
Hex Mauro Ramos Khary Payton
Dr. Joseph Chadwick Hélio Ribeiro Tim Curry
Sir Morton Marco Moreira Kevin Micheal Richardson
Rei Patrick André Belizar Micheal York

Ben 10: Invasão Alienígena[editar | editar código-fonte]

Ben 10: Invasão Alienígena

Ben 10: Invasão Alienígena é um filme live-action baseada na série foi anunciada pelo Cartoon Network em sua inicial em 2008. É uma sequência de Ben 10: Corrida Contra O Tempo. Um trailer foi exibido em 3 de outubro de 2008, durante a estreia de Star Wars: A Guerra Dos Clones E um trailer completo foi demonstrado após o final da 2ª temporada em 27 de março de 2009, e outro trailer completo, desta vez mostrando uma prévia do Enormossauro, foi mostrado durante a estreia da 3ª temporada em 11 de setembro de 2009. O filme está previsto para lançamento em 25 de novembro de 2009. De acordo com o site de apostas, que será avaliado TV-PG. Novamente dirigido por Alex Winter, Elenco do filme inclui Ryan Kelley como Ben, Nathan Keyes como Kevin, e Galadriel Stineman como Gwen. Lee Majors foi oferecido para reprisar seu papel como o Vô Max, mas ele se virou para baixo, o papel já foi reformulada com Barry Corbin. O filme também terá Alyssa Diaz como uma nova personagem, Elena, uma amiga de infância de Ben. Os alienígenas atuais que estão confirmados para a visita são Calafrio, Enormossauro, e um novo alien chamado Nanomech.

Está para ser lançado dia 25 de novembro de 2009 nos Estados Unidos, e dia 27 de novembro de 2009 no Brasil.

Sequencia de Ben 10: Força Alienígena[editar | editar código-fonte]

Em Ben 10: Supremacia Alienígena, Ben tem todos os aliens que conseguiu em todas as séries e mais outros que evoluem com o Superomnitrix e outros 5 que ele absorveu o DNA de Bivalvan, Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad.

Vídeo jogos[editar | editar código-fonte]

Monkey Bar Games e D3 Publisher fez um jogo da série. É para PlayStation 2, Nintendo DS, Wii e PSP. Os personagens selecionáveis no Jogo incluem Ben, Gwen e Kevin. Todas as versões do Jogo permite Ben para se tornar Fogo Selvagem e Enormossauro; a versão DS inclui Cromatico, Eco e Gosma, enquanto as versões do console incluem Calafrio, Macaco-Aranha e Arraia-A-Jato.

Um segundo jogo Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks foi lançado em 27 de outubro de 2009. Um terceiro jogo Ben 10 Alien Force: The Rise of Hex foi lançado (confirmado pelaXbox Live Arcade e pelo Cartoon Network)

Referências

  1. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas thefutoncritic

Ligações externas[editar | editar código-fonte]