Yuri Lowenthal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Yuri Lowenthal.

Yuri Lowenthal (nascido em 5 de março de 1971 em Alliance, Ohio) é um dublador que já fez a voz de vários personagens de animes e jogos eletrônicos. Ele é casado com a sua parceira dubladora Tara Platt. Yuri se formou em The College of William & Mary em Williamsburg, Virginia.

Lowenthal co-fundou a Monkey Kingdom Productions com a sua esposa Tara Platt em 2004. A Monkey Kingdom Productions é uma empresa de produção de filmes independentes, atualmente produzindo o filme Tumbling After. Em 2007, Yuri e Tara trabalharam juntos como dubladores em Shin Megami Tensei: Persona 3[1] e também Shin Megami Tensei: Persona 4.[1]

Na indústria dos animes, ele é melhor conhecido por sua dublagem de Sasuke Uchiha em Naruto, Suzaku Kururugi em Code Geass, Simon em Gurren Lagann e Jinnosuke/"Kuma" em Afro Samurai e na sua sequência.[1] Além dos animes, ele é também dubla o personagem Ben Tennyson de Ben 10: Alien Force[1] , Ben 10: Ultimate Alien e Ben 10: Omniverse.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) dublador(a), integrado ao projeto sobre dublagem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.