Bill Berry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bill Berry
Informação geral
Nome completo William Thomas Berry
Nascimento 31 de Julho de 1958 (56 anos)
Local de nascimento Duluth, Minnesota
 Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo, pop
Instrumento(s) Bateria, percussão, vocal, piano, violão, guitarra, baixo
Outras ocupações Compositor, fazendeiro
Afiliação(ões) R.E.M.
Hindu Love Gods
Página oficial Site oficial do R.E.M.

William "Bill" Thomas Berry (Duluth, 31 de julho de 1958) foi o baterista na banda de rock alternativo R.E.M. por 17 anos. Também foi baterista da banda Hindu Love Gods, que também compunha seus companheiros de R.E.M., Mike Mills e Peter Buck, e o roqueiro Warren Zevon.

Berry nasceu em Duluth, Minnesota, quinto filho de Don e Anna. Aos três anos, Berry e sua família se mudaram para Wauwatosa, Wisconsin, um subúrbio de Milwaukee,onde continuaram por mais sete anos. Em 1968, Eles estavam de mudança novamente, mas dessa vez para Sandusky, Ohio, às margens do Lago Erie.

Carreira junto com o R.E.M. (1980-1997)[editar | editar código-fonte]

Em 1972, a família Berry fez sua última mudança, para Macon, Geórgia, bem a tempo de Berry entrar no ensino médio. Foi lá que ele pode conhecer o baixista Mike Mills, que daí então ficaram amigos e tocaram em diversar bandas. A primeira tentativa deles de seguir o ramo musical foi frustrante e curta. "Eu terminei o ensino médio em 1976 e larguei as baquetas e vendi minha bateria", ele explicou. Ele e Mike decidiram tentar ganhar dinheiro da mesma forma que todas as outras pessoas normais ganham - arrumando um emprego. Eles então alugaram um apartamento na Arlington Street, em Macon, e Bill conseguiu um emprego na Paragon Booking Agency, no mesmo quarteirão.

Bill e Mike se mudaram para Athens, Geórgia em 1978, onde conheceram Michael Stipe e Peter Buck. O R.E.M. estaria então formado em 1980, e se tornaria uma das bandas mais aclamadas por volta de 1990.

Em 1995, Bill desmaiou no palco durante uma turnê, devido a um aneurisma cerebral.

Aposentando-se da música (1997)[editar | editar código-fonte]

Em 30 de outubro de 1997, três semanas depois de Berry aparecer em todas as manchetes com sua saída da banda, a MTV foi informada e rapidamente enviou uma equipe de jornalistas ao quartel-general da banda, onde todos os membros da banda estavam unidos para sua última entrevista como um quarteto. Bill e Michael sentavam-se em frente à Mike e Peter.

“Eu não simplesmente acordei um dia e decidi isso, eu apenas não aguento mais esses caras ,” explicou Bill. “Eu sinto estar preparado para mudar de vida, sou jovem o suficiente para fazer outra coisa. Eu tenho batido nessas caixas desde que tinha 9 anos de idade, agora posso fazer outra coisa... Eu estou em um ponto na minha vida em que algumas prioridades foram deslocadas. Eu amei meus 17 anos com o R.E.M., mas estou preparado para refletir, avaliar, e mover para uma nova fase da minha vida. nós quatro continuaremos com a mesma forte e grande amizade de sempre, e eu espero ouvir as próximas conquistas deles como o maior fã do R.E.M. ."

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Bill casou-se em 22 de Março de 1986 com Mari, com a qual namorou durante dois anos, se divorciando onze anos depois. Ele é atualmente pai de um filho jovem.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]