Boys Like Girls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Boys Like Girls
Boys like girls 2009.jpg
Informação geral
Origem Boston, Massachusetts
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Pop punk
Pop rock
Power pop
Período em atividade 2005 - atualmente
Gravadora(s) Columbia Records
Página oficial BoysLikeGirls.com
Integrantes Martin Bennett Johnson
Paul DiGiovanni
Bryan Donahue
John Keefe

Boys Like Girls é uma banda de rock alternativo formada em Boston, EUA no final de 2005.

História[editar | editar código-fonte]

Quando o vocal/guitarrista Martin Johnson, o baixista Bryan Donahue, o baterista John Keefe e o guitarrista Paul DiGiovanni (os 2 últimos primos), se juntaram para gravar as músicas escritas por John. O quarteto rapidamente abriu uma conta no PureVolume para mostrar seu som com as demos de "The Great Escape" e "Thunder". No final do ano, o grupo já tinha alcançado o 1º lugar na categoria "Top Unsigned Artists.

A onda de crescimento da banda só aumentava quando o agente Matt Galle e o produtor Matt Squire, contrataram a banda para uma colaboração futura. Com a ajuda deles, o BLG fez sua 1ª turnê pelos EUA com as bandas A Thorn for Every Heart, Hit the Lights e Keating em Fevereiro de 2006. Aproveitando, o grupo entrou no estúdio com Squire para gravar seu 1º álbum pela Columbia Records/Red Ink. Durante o tempo em estúdio, Squire apresentou-os outras bandas, como Cute Is What We Aim For, que ofereceu ao BLG ser a banda de abertura na sua turnê. Terminada a gravação do álbum, a banda voltou para a estrada, fazendo várias turnês, incluindo com Cute Is What We Aim For em Junho, como também em uma temporada de 2 semanas com Butch Walker em Julho. Ainda neste período, a banda filmou seu 1º videoclipe para o single "Hero/Heroine", dirigido por Mark Serao e Chris Vaglio da Grey Sky Films.

Em 22 de agosto de 2006 o álbum "Boys Like Girls" foi lançado. Até Fevereiro de 2007 tinha vendido 50.000 cópias nos EUA. Como o próprio nome sugere, cheio de músicas sobre garotos gostando de garotas, também toca temas como a luta da mãe de Martin contra o câncer, saída de casa e adolescentes precoces.

Após terem feito a segunda versão do clipe de "Hero/Heroine", sucessor de "The Great Escape", a banda mixou a música "Thunder" novamente, para transformá-la em clipe.

Martin Johnson, vocalista, falou em uma mensagem para fãs que pretendiam entrar em estúdio assim que terminassem a recente "Soundtrack of Your Summer" para um novo CD, previsto para lançamento para o início de 2009, sem data exata. Além disso, recentemente a banda lançou o DVD "Read Between The Lines", descrito como "um sonho realizado para os fãs".

Turnês[editar | editar código-fonte]

À luz do lançamento do álbum, BLG fizeram sua 1ª turnê, ajudados por Permanet Me e Scenes from Movie em Agosto e Setembro, antes de irem para uma turnê na Costa Leste, abrindo shows das bandas Lostprophets e Eighteen Visions em Outubro de 2006. O resto do ano foi passado tocando com Spitalfield, Punchline, Over It e Valencia. Também participaram da Tournado Tour, dividindo o palco com The All-American Rejects, Motion City Soundtrack e The Format. 2007 começou com uma curta temporada com Self Against City, depois o grupo se junto com o Cobra Starship abrindo os shows do Cartel, em Fevereiro.

Após isso, entraram em turnê com o Hellogoodbye, abrindo seus shows, junto de outras bandas, como The Hush Sound. Participaram do "The Bamboozle 2007" e do "Warped Tour 2007". No fim do ano, entraram em turnê, a "Tourzilla", junto de The Audition, All Time Low e We The Kings. No início de 2008, participaram como banda de abertura da turnê da cantora Avril Lavigne, "The Best Damn Tour", e atualmente estão em uma turnê de verão com Good Charlotte, The Maine e Metro Station, "The Soundtrack of Your Summer".

Influências[editar | editar código-fonte]

A banda tem influências de várias contemporaneas bandas de rock, indie e pop/punk, como maior influência The Strokes, Jimmy Eat World,The Academy Is… e Dashboard Confessional. Essa tendencias são claramente audíveis no trabalho de guitarra e bateria, além dos vocais e letras. Se comparam muito com bandas de radio rock dos anos 1990, como Vertical Horizon e Eve6

Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ao vivo / DVDs[editar | editar código-fonte]

  • Read Between The Lines (2008)

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "Hero/"Heroine" (2006)
  • "The Great Escape" (2007)
  • "Hero"/"Heroine" - versão deluxe (2007)
  • "Thunder" (2008)
  • "Love Drunk" (2009)
  • "Two is Better Than One" (Feat. Taylor Swift) (2009)
  • "Heart Heart Heartbreak" (2010)
  • " Be Your Everything" (2012)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Boys Like Girls