Bratz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bratz2 large.jpg

Bratz são bonecas com aparência de adolescentes modernas criadas pela empresa estadunidense MGA Entertainment Inc.

São vendidas no mundo inteiro, sendo que no seu país de origem, elas conseguiram desbancar a boneca Barbie em vendas. Segundo a empresa de consultoria NPD Group, que faz um ranking dos brinquedos mais vendidos nos EUA, em dezembro de 2001 a Bratz vendeu em torno de 588 mil unidades, ou seja, 65 por cento do mercado estadunidense.São inspiradas em adolescentes do cotidiano(do dia-a-dia).

As principais Bratz são:

  • Yasmin - cabelo caramelo, olhos da mesma cor, pele morena e uma pinta perto do olho.
  • Cloe - loira, olhos azuis e pele branca.
  • Sasha - cabelo castanho escuro, olho castanhos médios e pele negra.
  • Jade - cabelo preto, olhos castanhos ( as vezes verdes)e pele branca.

As bonecas têm 25 cm de altura e vêm com roupas, acessórios e maquiagem da moda.

Desenho de animação[editar | editar código-fonte]

Bratz também é um desenho era exibido pelo canal Boomerang, aos domingos as 11h00 e no Cartoon Network, aos domingos as 19h30. O desenho se passa com quatro melhores amigas que resolvem publicar uma revista de moda que se chama (revista bratz). Elas passam por muito sufoco pois no lado do prédio das bratz, tem uma revista concorrente se chama "Seu-lance" com uma autora inspirada na Barbie (essa revista já foi uma das mais vendidas mas não é mais). Bratz também virou seriado de desenho nos EUA.

Filme[editar | editar código-fonte]

No filme, as bonecas Cloe, Sasha, Jade e Yasmin ganham vida e vão descobrir os perigos da adolescência e do colégio. Foi lançado dia 3 de agosto de 2007 nos Estados Unidos da América.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.