Cacophony

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cacophony
Informação geral
Origem São Francisco, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Metal neoclássico
Período em atividade 1986 – 1989
Gravadora(s) Shrapnel
Afiliação(ões) Megadeth, David Lee Roth
Ex-integrantes Marty Friedman

Jason Becker
Jimmy O'Shea
Kenny Stavropoulos
Peter Marrino
Dan Bryant
Deen Castronovo
Atma Anur

O Cacophony foi uma banda estadunidense de metal neoclássico formada em 1986 pelos guitarristas Marty Friedman e Jason Becker. A banda é lembrada pela complexidade técnica mostrada pela dupla de guitarristas. O grupo se separou em 1989, com Marty Friedman juntando-se ao Megadeth e Jason Becker juntando-se à banda de David Lee Roth.

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro álbum da banda, Speed Metal Symphony, era predominantemente instrumental e fundia música clássica e hard rock, com as preferências de Marty Friedman por escalas exóticas (fato especialmente percebido na faixa "The Ninja"). A música era notadamente rápida, melódica e técnica.

Os duetos de guitarra eram baseados em contraponto, diferentes das harmonizações de terça comumente encontradas em músicas do Iron Maiden e Judas Priest.

O segundo lançamento, Go Off!, era mais direcionado às canções, embora ainda mostrasse o virtuosismo dos dois guitarristas. A banda contou com um novo baixista e um novo baterista, Deen Castronovo — embora a foto de Kenny Stavropoulos tenha sido colocada no encarte como o baterista, junto com a do vocalista Dan Bryant (Hexx).

Embora o segundo álbum tenha sido um fracasso comercial, ele deu origem a um culto à banda. O Cacophony acabou com Jason Becker juntando-se à banda solo de David Lee Roth (substituindo Steve Vai) e Marty Friedman juntando-se ao Megadeth.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.