Campo Grande (Santos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Campo Grande (Santos)
  Bairro do Brasil  
Localização

Campo Grande é um bairro localizado na Zona Intermediária (ou seja, entre a Zona da Orla - praia - e a Zona Central) da cidade de Santos.[1]

Situa-se no quadrilátero formado pela Rua Carvalho de Mendonça e pelas avenidas Anna Costa, Gal. Francisco Glycerio e Sen. Pinheiro Machado (Canal 1).

É um bairro residencial que se destaca por sua tranquilidade e por seu número de mercadinhos e padarias. Não obtém em sua área praças ou clubes. Os moradores precisam se deslocar até a Vila Belmiro (bairro vizinho) para frequentar esses tipos de ambientes.

Mas o bairro tem a Sociedade de Melhoramentos do Campo Grande situado na Rua Marquês de São Vicente. Entre outras ações, essa sociedade promoveu a instalação de posto da polícia militar no bairro, nessa mesma Rua, que foi deslocado em 2014 para a Avenida Bernardino de Campos no canal 2, por causa das obras do VLT no local.

Avenidas:

Ruas na direção Leste-oeste:

Ruas na direção Norte-sul:

Referências

  1. Novo Milênio, fonte secundária extraída de diversas edições do jornal A Tribuna (25 de outubro de 2010). «Conheça o seu bairro». Consultado em 2 de dezembro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.