Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Arquiteto Sérgio Bernardes
Inauguração 12 de março de 1979
Proprietário atual Distrito Federal
Geografia
País Brasil
Cidade Brasília

Centro de Convenções Ulysses Guimarães CCUG – é um Centro de Convenções localizado no SDC - Setor de Divulgação Cultural - Eixo Monumental, na cidade de Brasília, Brasil.

Pertence ao Governo do Distrito Federal sendo vinculado a sua Secretaria de Turismo. Projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, foi reformado, ampliado e parcialmente inaugurado em 2005. É o 3º maior centro de convenções do país, atrás do Anhembi e Pavilhão 5 do Riocentro, podendo receber simultaneamente 9,4 mil pessoas sentadas. Possui 54 mil m² de área construída com possibilidade de montagem de 11.400 m² de exposição. Fica próximo à rede hoteleira, a quinze minutos do Aeroporto Internacional de Brasília. É referência na realização de eventos, palestras, feiras, shows ou congressos.

Possui subdivisão em alas: a Sul, climatizada, é destinada para montagem de exposições e feiras com 10,2 mil metros quadrados. A Ala Oeste, com um vão livre de 2 mil metros quadrados no térreo e quatro auditórios, oferece múltiplas funções: teatro, cinema, entre outros. Na Ala Norte, há o Auditório Máster, com capacidade para 3 mil pessoas, 13 salas moduláveis, área multiuso, camarins, sala VIP e sala de imprensa. Este auditório, com três modelos de poltronas ergonômicas, foi ainda adaptado para receber portadores de necessidades especiais (rampas, elevadores, telefones, sanitários, entre outros). Possui equipamento de som com tecnologia de ponta e cabeamento para instalação de áudio visual embutida. A Ala Norte dispõe ainda de sistema que potencializa os sinais de telefonia móvel, de ar condicionado central, com controle setorizado independente.

Vista panorâmica do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Ala Sul- Térreo : 11.900 m² com capacidade para 285 estandes de 9m² cadaConta com 4 salas de negócios; balcão de credenciamento; sala de apoio ao credenciamento; 4 depósitos e área de cafeteria.

Ala Sul - Mezanino: 1.286 m². Conta com 2 depósitos e Área de cafeteria.

Ala Oeste - Térreo2.005 m² com capacidade para 110 estandes de 9m² cada.

Auditório MasterCapacidade para 2.827 lugares (2.221 platéia e 606 balcão). Conta com palco de 310 m²; 4 camarins, 2 individuais e 2 coletivos; sala de imprensa; sala de autoridades; 3 depósitos; 1 área de apoio para bar/cafeteria; 1 copa; 2 bombonières; balcão de credenciamento; sala de apoio ao credenciamento; 2 cabines de tradução; 1 cabine de sonorização e 2 chapelarias.

Auditório AlvoradaCapacidade para 160 pessoasConta com 1 área de apoio e 2 áreas para cafeteria.

Auditório PlanaltoCapacidade para 983 pessoas. Conta com 1 área de apoio e 2 áreas para cafeteria.

Auditório Águas Claras: Capacidade para 273 pessoas. Conta com 1 área de apoio e 2 áreas para cafeteria.

Auditório Buriti: Capacidade para 157 pessoas. Conta com 1 área de apoio e 2 áreas para cafeteria.

Salas Moduláveis - Térreo: 6 salas moduláveis para reuniões. Todas as salas podem se fundir e formar uma única sala grande.T1 e 6 com capacidade para 117 pessoas e com metragem de 119 m². T2, 3, 4 e 5 com capacidade para 102 pessoas – 105 m².

Salas Moduláveis - 1º Pavimento: 7 salas moduláveis para reuniões. M07, 08, 09, 10 e 11 com capacidade para 102 pessoas cada, metragem de 105 m². M12 e 13 com capacidade para 126 pessoas cada, metragem de 130 m².

Salão Multiuso: 350 m². Conta com 1 área de apoio para bar/cafeteria e 2 chapelarias.

Área de apoio: 1.440 m².

Localizado no coração de Brasília o Centro de Convenções Ulysses Guimarães tem uma área construída de 54 mil m², abrigando cinco auditórios, sendo que um deles acomoda 3 mil pessoas, além de 13 salas moduláveis por divisórias acústicas retráteis que permitem várias combinações. O Centro possui, ainda, um pavilhão de exposições com 6 mil m² de área locável, com capacidade para acolher 9 mil visitantes.

http://www.setur.df.gov.br/locais-para-seu-evento/ccug.html

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

http://www.setur.df.gov.br/