Charles Le Brun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Charles Le Brun, retrato por Nicolas de Largilliere.

Charles Le Brun (16191690) foi um pintor francês.

Biografia [editar]

Teve Pierre Séguier como mecenas, tendo sido por ele acolhido na adolescência. Custeou-lhe a educação, enviando-o para a Itália para que copiasse as pinturas dos mestres do Renascimento.

Na segunda metade do século XVII, Le Brun já se encontrava ao serviço de Luís XIV de França na decoração do Palácio de Versalhes, para quem trabalhou até à data da sua morte.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Commons
O Commons possui multimídias sobre Charles Le Brun