Codename: Kids Next Door

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Codename: Kids Next Door
KND - A Turma do Bairro (BR)
Abertura da série.
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 22 min.
Criador(es) Tom Warburton (Mr. Warburton)
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Tom Warburton
Elenco Ben Diskin
Lauren Tom
Dee Bradley Baker
Cree Summer
Tom Kenny
Grey DeLisle
Tara Strong
Jeff Bennett
Maurice LaMarche
Jennifer Hale
Exibição
Transmissão original 6 de dezembro de 2002– 21 de janeiro de 2008
N.º de temporadas 6
N.º de episódios 78 (lista de episódios)

Codename: Kids Next Door (no Brasil, KND - A Turma do Bairro) é uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por Tom Warburton, o mesmo criador do episódio Kenny and the Chimp (no Brasil, Kenny e o Chimpanzé).

O desenho narra a história de cinco crianças treinadas para combater o autoritarismo que os adultos têm sobre as crianças. No início, só parecia que havia os números de 1 a 5, que viviam no quartel-general (uma árvore gigante que sai de dentro da casa do Número 1). Ao longo da história, aparecem centenas de agentes (no final da primeira temporada, mais precisamente), mas a história continua centralizada no "Setor V", liderado pelo Número 1.

História[editar | editar código-fonte]

A Turma do Bairro estreou no Cartoon Network em 2001 com o episódio piloto A Guerra da Piscina, neste episódio Nico Uno e sua turma tem a missão de tomar posse da piscina para as crianças e expulsar os adultos dela.

Com o desenrolar dos episódios o desenho mostra que a Turma do Bairro está em constante guerra contra os adultos e os adolescentes, mas a Turma do Bairro também possui suas regras, como por exemplo, quando uma criança completa 13 anos, ela tem que ser dispensada. Então as crianças mais novas apagam sua mente, e ela esquece que já foi da Turma do Bairro e que viveu grandes aventuras. Isso acontece para que os antigos operadores não deixem os segredos da Turma do Bairro parar nas mãos dos adolescentes.

O motivo de a criança ser dispensada com 13 anos é que em inglês o número 13 se escreve "thirteen", separando nós temos a palavra "teen" que significa adolescente, ou seja aos 13 anos começa a adolescência, e como a Turma do Bairro é uma instituição de crianças, os adolescentes não participam. Mas a pouco tempo descobriu-se que alguns agentes quando completam treze anos ainda continuam na Turma do Bairro (conhecida nesse caso como TND: Teens Next Door). Eles se infiltram nas instalações dos adolescentes como espiões das crianças, e fornecem informações ao comando global. Mas apenas os melhores agentes são escolhidos para isso.

Na Turma do Bairro, todos são identificados por números como Nico Uno, Nº 1; Horácio P. Genaro Nº 2; Ukibe Nokome, Nº 3; Maurício Melo, Nº 4; e Abigail Oliveira, Nº 5. Estes números são do setor V, mas também temos números como 86, Fofa; 274, Chad Dickson; e 362, Raquel; a líder suprema.

Os quartéis generais da Turma do Bairro geralmente são todos casas na árvore até a base lunar é uma base espacial numa árvore na lua e também a base no Ártico que é como um iglu.

As armas e veículos da Turma do Bairro são peças desmontadas de outras coisas, como por exemplo, suas naves que são parte trator, parte missel, parte telhado de casa, e suas armas, como por exemplo a que atira chiclete, é um globo daqueles que se deposita uma moeda e sai um chiclete só que modificado.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Videogames[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Classificação Etária[editar | editar código-fonte]

O classificação foi 10 anos, mas, em 2012, mudou para ser livre

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • No filme Operação Z.E.R.O. é revelado que a Molecada da Rua de Baixo é o lendário setor Z
  • Também no filme é revelado que o pai do Número 1 foi o lendário Número 0 E que Pai é tio do Número 1
  • O sobrenome de cada agente do setor V tem uma ligação com seu codinome.
    • Número 5, Abigail Oliveira Lincoln: é o presidente norte-americano que está na nota de US$5.
    • Número 4, Maurício Mello (em inglês, Wallabee Beetles): Os Beatles tinham 4 membros.
    • Número 3, Kuki Sanban: quer dizer "número 3" em japonês.
    • Número 2, Horácio P. Genaro (em inglês, Hoagie P. Gilligan Jr.): Gilligan era um personagem de um programa de comédia da televisão (Gilligan's Island), e era o segundo no comando do S.S. Minnow. Observe também que, em inglês, o Número 2 é o segundo na sua família a se chamar "Hoagie P. Gilligan (Jr.)".
    • Número 1, Nico Uno: "Uno" significa "um" em espanhol e italiano.
    • Já no caso do Número 6, Bradley; o Gambá, o nome é uma homenagem ao ator de voz que o interpreta, Bradley (Dee Bradley Baker).
  • A música de abertura foi composta por Stephen Rucker & Tom Chase, e a de encerramento por Fake Brain.
  • Cada agente do setor V tem algo que cobre seus olhos: os óculos escuros do número 1, os óculos de piloto de avião do Número 2, Número 3 fica de olhos fechados, o cabelo do Número 4 e o boné da Número 5.
  • Cada agente do setor V tem a cor do cabelo diferente, a mesma semelhança entre Jovens Titãs. Número dois é ruivo, Maurício é loiro, Kuki tem cabelo negro, Abigail moreno e Nico é careca.
  • A maioria dos adultos lutam e usam armas semelhantes às das crianças, o que torna a luta contra os adultos algo irônico.
  • A 2ª principal base da Turma do Bairro é a Base Ártica, já que a 1ª e mais importante, claro, é a Base Lunar. Na Base Ártica é onde ocorre o treinamento dos recrutas, é onde fica a prisão de adultos e onde são feitas as pesquisas científicas mais importantes.
  • Os agentes sempre aparecem para lutar na ordem decrescente (5, 4, 3, 2 e 1).
  • Uma das maiores curiosidades do desenho é a história de como o Número 1 ficou careca:
    • Em Operação: F.O.N.T.E. é revelado que da última vez que a Número 5 perdeu para a Molecada da Rua de Baixo, o Número 1 ficou careca.
    • Em Operação: S.I.M.I.O., quando Número 86 escolhe um líder temporário, a Número 5 diz que não gostaria de fazer isso, já que da última vez que foi líder ocorreu uma tragédia (obviamente estava falando sobre o cabelo do Número 1).
    • Em Operação: C.A.R.E.C.A., o Número 1 diz que o seu cabelo era muito bonito, mas nunca mais cresceria de novo. E ele também diz que perdeu o cabelo muitos anos antes de entrar para a Turma do Bairro.
  • "A Guerra da Piscina", o episódio piloto, é o único episódio cujo nome não é um acrônimo (sigla).
  • O primeiro vilão do desenho a aparecer na TV não foram o Sr. Fibb e o Sr. Wink, mas sim o Professor Triplo Extra Largo, no desenho "Kenny e o Chimpanzé", onde ele aparece com uma garra gigante de caranguejo no lugar de um dos braços. No desenho da Turma do Bairro, ele tem um casco de tartaruga; mas no episódio Operação: C.U.C.A. aparece com tentáculos de polvo no lugar das pernas,e nos outros episódios que aparece como cameo no episódio do supermercado, ele usa pé de lesma;no filme "Operation Z.E.R.O.", dentes e caudas de castor, no episódio da premiações dos vilões (que usaram o Número 1 como prêmio "o vilão do ano", premiando o Pai, Grudento, Vovó comilona e Sr.Chefe.") presas de morsa e no ultimo e tercero especial, chifres de alce.
  • A Número 3 já foi, por um breve momento, o Ceifador Sinistro (a morte), no filme Billy e Mandy contra o Bicho Papão.
  • Há uma organização de adolescentes espiões da Turma do Bairro como é o caso de Chad e Maurice.
  • A Turma do Bairro não é radicalmente rebelde, por exemplo, o Número 2 gosta de espinafre, mas não admite que os adultos obriguem os outros a gostarem também.
  • Em Operação: F.I.M, quando a Base Lunar volta para a Lua, no fundo da tela aparece um planeta vermelho com um grande "X", esse talvez possa ser o Planeta X, mas estava perto da Lua
  • No episódio "As Terríveis Aventuras do KND" (uma junção dos dois desenhos animados), Mandy consegue dominar a Turma do Bairro fingindo ser o Número 1, dizendo que existe um vírus infectando os agentes que não a obedecem, chegando até a prender a própria Número 362, tomando o lugar de comandante e criando a MND (minha nova ditadura), fazendo com que todos os quartéis generais ficassem com uma carapaça em forma de sua face e fazendo que os agentes vistam-se como ela.
  • Número 1 é o único agente do setor V que não tem irmão. Número 2 tem seu irmão caçula Tommy, Número 3 tem sua irmã de cinco anos Mushy, Número 4 tem seu irmãozinho bebê Joey e Número 5 tem sua irmã mais velha Cree e em um episódio Número 5 diz ter um irmão mais velho que teve os dois filhos no hospital, quando explica aos outros agentes que o bebês tem que ficar no hospital. Aliás, Número 5 é a única agente do setor V que tem uma irmã mais velha, os outros tem irmãos mais novos.
  • Em inglês a Turma do Bairro escreve várias palavras erradas como: POUH, o correto seria Power (poder em inglês) e NUMBUH (number), que significa "número".
  • Número 5, invés de falar "eu" fala A Número 5. Exemplo:"A Número 5 e o Número 1 ficam ali" ao invés de "Eu e o Número 1 ficamos ali".
  • O número 1, sempre grita "Turma do bairro todos a postos" antes de um ataque.
  • No episódio "Operation S.A.F.E.T.Y.",foi mostrado que o Número 4 tem hemofobia.
  • No filme "Operation I.N.T.E.R.V.I.W.E.S.",teve variedades de curiosidades:nas partes mostradas na vida real,Número 2 se casou com a Número 5 e o Número 4 com a Número 3;na competição "scavenger hunt" mostrada no episódio,tinha itens de diversos personagens em inúmeros episódios:O grande aspargo branco(Operation: A.F.L.O.A.T.),o "Wedgie-Saurus Rex"(Operation: B.U.L.L.I.E.S.),medalhão do Conde Palmada,o peixe dourado(Operation: F.I.S.H.Y.), cachimbo do Pai,e outros itens.
  • Na operação N.A.T.A.L,o Manda Brasa é uma óbvia paródia de Wolverine.
  • Na operação U.M., é revelado que a mãe do Número 1 foi a lendária Número 999.
  • Na operação P.R.A.I.A, quando a Número 3 é raptada o Número 4 tem um certo desespero em saber que ela vai "casar".