Combat Arms

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Combat Arms
Produtora Nexon
Motor Lithtech
Plataforma(s) Microsoft Windows
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Jogos multijogadores
Classificação Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Controles Teclado e Mouse
Traduções Português, Inglês, entre outras.

Combat Arms é um jogo de tiro em primeira pessoa on-line, criado pela Nexon no formato Massively Multiplayer Online Game. Combat Arms conta com o diferencial de personalização do personagem, de forma incomum em jogos de FPS e também com a personalização das armas utilizadas no jogo, com a compra de acessórios para a mesma, como miras, silenciadores e carregadores. Para jogar, basta criar um rápido cadastro no site oficial da desenvolvedora, ativar a conta através de um email recebido e ir para a pancadaria assim que o game estiver plenamente instalado. A base online do jogo é dividida por servidores, sendo que em cada servidor há uma quantidade definida de canais. Dentro desses canais, há a possibilidade tanto de criar uma nova sala quanto entrar em uma já criada.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Patentes[editar | editar código-fonte]

O jogo utiliza um sistema de patentes para identificar a experiência e o tempo de jogo dos jogadores. Esse sistema é muito semelhante ao sistema de patentes do Exército Norte-Americano. Algumas armas e itens só são habilitadas para jogadores acima de algumas patentes, mesmo tendo itens de nível alto nem sempre são os melhores jogadores, pois a maioria dos jogadores fazem Power Level, assim alcançando a patente desejada com mais facilidade, porém de uma forma desonesta.

Requisitos do Sistema
Mínimo Recomendado
Microsoft Windows[1]
Sistema Operacional Windows 2000 Windows XP ou Superior
CPU Pentium 3 com 1 GHz Pentium 4 com 2.4GHz ou superior
Memória 256 MB 512 MB
Espaço em Disco 2 GB de espaço livre
Placa de Vídeo NVidia GeForce 2 MX NVidia GeForce FX 5600


Rede 128 kb/s DSL ou equivalente

Personalização[editar | editar código-fonte]

O jogo permite personalizar sua arma e seu personagem de várias maneiras, não necessariamente usando um skin. É possível modificar a cor do nickname, a face do personagem, o uniforme, os acessórios (bonés, boinas, capacetes, bandanas, óculos, máscaras de gás, etc.), entre outros.

As armas do jogo podem receber acessórios adaptáveis, como silenciadores, lunetas (miras telescópicas) e pentes de munição estendido. Algumas armas, aparências e acessórios só podem ser adquiridos através de CASH, a moeda do jogo comprada com dinheiro real.

Sistema de clã[editar | editar código-fonte]

No jogo existe um sistema de Clãs, para os quais existem servidores dedicados para combate entre os mesmos, esses confrontos são conhecidos como CF, ou "Clan Fight", para realizar um CF, e necessário ter de 4 a 8 pessoas do seu clã online, dentro da mesma sala. No final de cada partida, o time vencedor e o time perdedor ganham uma certa quantidade de experiencia para o clã. Quanto mais forte o clã, mais armas e itens especiais(armas com o simbolo do clã desenhados por exemplo) são liberados.

Armas[editar | editar código-fonte]

Dentro do jogo existem duas lojas conhecidas como mercado negro (onde se compram coisas com dinheiro NX pré-pago) e a loja comum, onde é possível adquirir diversas armas como espingardas de assalto, espingardas de franco-atirador(snipers), lança-rockets, metralhoras, pistolas, granadas, armas de combate corpo-a-corpo, personagens especiais e uniformes, bem como camuflagens e armas de suporte. Cada item possui suas próprias características como dano, portabilidade, recuo e cadência de tiro e pode ser melhorado quer com silenciadores, carregadores novos, miras, e outras possibilidades especificas para determinadas armas numa zona chamada Gun Emporium.

Moderador de Elite[editar | editar código-fonte]

O Moderador de Elite é um dos itens mais conhecidos dentro do Combat Arms, ele pode ser comprado na loja através de cash e então o jogador terá o poder de expulsar qualquer jogador de sua sala dentro do jogo. O moderador de elite também é alvo de grandes discussões entre a comunidade por ser um item muito usado indevidamente para punir de forma irregular aqueles que atingem uma melhor jogabilidade.

Super Moderador de Elite[editar | editar código-fonte]

É um Moderador de elite com itens adicionais como colocar você no topo da lista de players da sala, permite duas opções de armas simultaneamente. E também, o Super Moderador de Elite, concede +5% EXP/GP de bônus se mais de 12 jogadores completarem um jogo sem ser Equipe Armada ou se mais de 6 jogadores completarem uma partida de Equipe Armada.

Países e regiões[editar | editar código-fonte]

Brasil[editar | editar código-fonte]

A Level Up! Games em parceria com a Nexon trouxe o jogo ao Brasil. O jogo foi anunciado oficialmente em 26 de abril de 2010[2] . Em 5 de maio foram liberadas as inscrições para o "periodo de testes fechados (closed beta)" do jogo, no qual apenas 5.000 jogadores seriam selecionados para participar. O Período de testes se íniciou em 1 de junho de 2010[3] e a previsão, era de que fosse terminar em 9 de junho de 2010, porém o prazo foi prorrogado[4] , terminando somente em 21 de Junho.[5] A próxima parte do período de testes será o "Open beta" (testes abertos) que ficaria disponível no dia 18 de julho[6] , o que não ocorreu.

No dia 31 de Agosto de 2010 foi dado início ao período de testes abertos do jogo.[7]

No dia 2 de Julho de 2010, a Level Up! Games deu um comunicado oficial informando sobre a demora na disponibilização do open beta. De acordo com a notícia, informaram a empresa está sofrendo com algumas dificuldades na disponibilização do jogo devido as limitações das conexões de internet do Brasil. A empresa informou também que uma nova notícia sobre o assunto seria dada no dia 12 de Julho.[8]

Já no dia 12 de Julho, a Level Up! informou que juntamente com a Nexon, estão discustindo algumas possibilidades para lançar o jogo mais rápido possível no Brasil. Eles informaram também que esperavam que o Open Beta fosse dispobilizado ainda em Julho[9] , o que não ocorreu.[6] . A criação de contas para o jogo foi liberada no dia 9 de agosto[10] . Além disso, eles aproveitaram para dizer que estão trabalhando incessantemente na busca pela solução definitiva para disponibilizar o jogo em larga escala no Brasil.[10] No dia 11 de agosto, anunciaram que a partir desse dia algumas Lan Houses espalhadas pelo Brasil estão com o jogo instalado em suas máquinas e os jogadores poderão ir à alguma delas e jogar o Combat Arms[11] ; Esse período foi finalizado no dia 20 de agosto[12] .

Em Setembro, o jogo ficou disponível a todos.

Referências

.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.