Combat Arms

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Combat Arms
Produtora Nexon
Motor Lithtech
Plataforma(s) Microsoft Windows
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Jogos multijogadores
Classificação Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Controles Teclado e Mouse
Traduções Português, Inglês, entre outras.

Combat Arms é um jogo de tiro em primeira pessoa on-line, criado pela Nexon no formato Massively Multiplayer Online Game. Combat Arms conta com o diferencial de personalização do personagem, de forma incomum em jogos de FPS e também com a personalização das armas utilizadas no jogo, com a compra de acessórios para a mesma, como miras, silenciadores e carregadores. Para jogar, basta criar um rápido cadastro no site oficial da desenvolvedora, ativar a conta através de um email recebido e ir para a pancadaria assim que o game estiver plenamente instalado. A base online do jogo é dividida por servidores, sendo que em cada servidor há uma quantidade definida de canais. Dentro desses canais, há a possibilidade tanto de criar uma nova sala quanto entrar em uma já criada.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Patentes[editar | editar código-fonte]

O jogo utiliza um sistema de patentes para identificar a experiência e o tempo de jogo dos jogadores. Esse sistema é muito semelhante ao sistema de patentes do Exército Norte-Americano. Algumas armas e itens só são habilitadas para jogadores acima de algumas patentes, mesmo tendo itens de nível alto nem sempre são os melhores jogadores, pois muitas vezes, os jogadores morrem mais do que matam nas partidas e, mesmo assim, recebem exp para ganhar uma nova patente.

Requisitos do Sistema
Mínimo Recomendado
Microsoft Windows[1]
Sistema Operacional Windows 2000 Windows XP ou Superior
CPU Pentium 3 com 1 GHz Pentium 4 com 2.4GHz ou superior
Memória 256 MB 512 MB
Espaço em Disco 2 GB de espaço livre
Placa de Vídeo NVidia GeForce 2 MX NVidia GeForce FX 5600


Rede 128 kb/s DSL ou equivalente

Personalização[editar | editar código-fonte]

O jogo permite personalizar sua arma e seu personagem de várias maneiras, não necessariamente usando um skin. É possível modificar a cor do nickname, a face do personagem, o uniforme, os acessórios (bonés, boinas, capacetes, bandanas, óculos, máscaras de gás, etc.), entre outros.

As armas do jogo podem receber acessórios adaptáveis, como silenciadores, lunetas (miras telescópicas) e pentes de munição estendido. Algumas armas, aparências e acessórios só podem ser adquiridos através de CASH, a moeda do jogo comprada com dinheiro real.

Sistema de clã[editar | editar código-fonte]

No jogo existe um sistema de Clãs, para os quais existem servidores dedicados para combate entre os mesmos, esses confrontos são conhecidos como CF, ou "Clan Fight", para realizar um CF, e necessário ter de 4 a 8 pessoas do seu clã online, dentro da mesma sala. No final de cada partida, o time vencedor e o time perdedor ganham uma certa quantidade de experiencia para o clã. Quanto mais forte o clã, mais armas e itens especiais(armas com o simbolo do clã desenhados por exemplo) são liberados.

Armas[editar | editar código-fonte]

Dentro do jogo existem duas lojas conhecidas como mercado negro (onde se compram coisas com dinheiro NX pré-pago) e a loja comum, onde é possível adquirir diversas armas como espingardas de assalto, espingardas de franco-atirador(snipers), lança-rockets, metralhoras, pistolas, granadas, armas de combate corpo-a-corpo, personagens especiais e uniformes, bem como camuflagens e armas de suporte. Cada item possui suas próprias características como dano, portabilidade, recuo e cadência de tiro e pode ser melhorado quer com silenciadores, carregadores novos, miras, e outras possibilidades especificas para determinadas armas numa zona chamada Gun Emporium.

Moderador de Elite[editar | editar código-fonte]

O Moderador de Elite é um dos itens mais conhecidos dentro do Combat Arms, ele pode ser comprado na loja através de cash e então o jogador terá o poder de expulsar qualquer jogador de sua sala dentro do jogo. O moderador de elite também é alvo de grandes discussões entre a comunidade por ser um item muito usado indevidamente para punir de forma irregular aqueles que atingem uma melhor jogabilidade.

Super Moderador de Elite[editar | editar código-fonte]

É um Moderador de elite com itens adicionais como colocar você no topo da lista de players da sala, permite duas opções de armas simultaneamente. E também, o Super Moderador de Elite, concede +5% EXP/GP de bônus se mais de 12 jogadores completarem um jogo sem ser Equipe Armada ou se mais de 6 jogadores completarem uma partida de Equipe Armada.

Países e regiões[editar | editar código-fonte]

Brasil[editar | editar código-fonte]

A Level Up! Games em parceria com a Nexon trouxe o jogo ao Brasil. O jogo foi anunciado oficialmente em 26 de abril de 2010[2] . Em 5 de maio foram liberadas as inscrições para o "periodo de testes fechados (closed beta)" do jogo, no qual apenas 5.000 jogadores seriam selecionados para participar. O Período de testes se íniciou em 1 de junho de 2010[3] e a previsão, era de que fosse terminar em 9 de junho de 2010, porém o prazo foi prorrogado[4] , terminando somente em 21 de Junho.[5] A próxima parte do período de testes será o "Open beta" (testes abertos) que ficaria disponível no dia 18 de julho[6] , o que não ocorreu.

No dia 31 de Agosto de 2010 foi dado início ao período de testes abertos do jogo.[7]

No dia 2 de Julho de 2010, a Level Up! Games deu um comunicado oficial informando sobre a demora na disponibilização do open beta. De acordo com a notícia, informaram a empresa está sofrendo com algumas dificuldades na disponibilização do jogo devido as limitações das conexões de internet do Brasil. A empresa informou também que uma nova notícia sobre o assunto seria dada no dia 12 de Julho.[8]

Já no dia 12 de Julho, a Level Up! informou que juntamente com a Nexon, estão discustindo algumas possibilidades para lançar o jogo mais rápido possível no Brasil. Eles informaram também que esperavam que o Open Beta fosse dispobilizado ainda em Julho[9] , o que não ocorreu.[6] . A criação de contas para o jogo foi liberada no dia 9 de agosto[10] . Além disso, eles aproveitaram para dizer que estão trabalhando incessantemente na busca pela solução definitiva para disponibilizar o jogo em larga escala no Brasil.[10] No dia 11 de agosto, anunciaram que a partir desse dia algumas Lan Houses espalhadas pelo Brasil estão com o jogo instalado em suas máquinas e os jogadores poderão ir à alguma delas e jogar o Combat Arms[11] ; Esse período foi finalizado no dia 20 de agosto[12] .

Em Setembro, o jogo ficou disponível a todos.

Referências

.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.