Level Up! Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Games.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Level Up! Games
Level Up! Interactive S.A.
Tipo Distribuidora de Jogos On-line
Indústria Software
Fundação Filipinas Filipinas (2002)
Sede Filipinas Filipinas
Produtos Ver lista completa de produtos
Página oficial Level Up! Games

Level Up! Games, também conhecida como LUG é uma distribuidora de jogos on-line, com foco em entretenimento digital, fundada em 2002 nas Filipinas.

História[editar | editar código-fonte]

A Level Up! Games foi fundada nas Filipinas em 2002, levando para o mercado uma nova experiência em jogos on-line e entretenimento digital. Logo, a empresa expandiu suas operações, atuando também na Índia, nos Estados Unidos e Brasil.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Após iniciar e consolidar suas atividades no exterior, a empresa formou uma parceria com a Tectoy e, assim, chegou ao Brasil em setembro de 2004. Com quase oito anos e pioneira no mercado, A Level Up! Games Brasil (por vezes abreviada como LUG!) possui cerca de 150 colaboradores e, mensalmente, mais de 1,6 milhão de usuários ativos[1] .

Em fevereiro de 2005, a LUG! entrou oficialmente no mercado brasileiro, lançando seu primeiro MMORPG no país: a franquia Ragnarök Online, traduzido para o português, inicialmente, cobrando para jogar, depois criou um servidor gratuito.[1]

Em agosto de 2006, a empresa trouxe seu segundo jogo:[1] Grand Chase, jogo do gênero de ação, gratuito e traduzido em português. No mesmo mês, a empresa liberou o acesso dos brasileiros aos servidores internacionais de três jogos: City of Villains, City of Heroes e Lineage II.[1] Em setembro, a franquia Guild Wars também teve seus servidores abertos ao público brasileiro. No final de 2006 foi lançado The Duel (descontinuado em 2011).[1]

Em 2007, os seguintes jogos foram lançados: Rising Force Online (descontinuado em 2011), Silkroad, Dungeon Runners, Trickster Online (descontinuado em 2013[2] ), Tabula Rasa, 9Dragons, Bots!! e Dance! Online.[1] Em 2008 foram lançados: Dofus (descontinuado em 2012), seguido de Perfect World. Ainda neste ano, a lista da empresa cresceu com Maplestory (descontinuado em novembro de 2011) e Lunia Z (descontinuado em 2012). E com Pangya, RuneScape, Aion e Warrior Epic, em 2009.[1]

Em 2010, depois de trazer Dark Éden e Deco Online, a empresa ampliou sua parceria com a desenvolvedora coreana NEXON e trouxe para o Brasil o jogo de tiro em primeira pessoa Combat Arms.

No mesmo ano, também foi lançada a Level Up! Store, uma loja com produtos relacionados aos jogos distribuídos pela LUG!, que encerraria suas atividades em junho de 2011[3] . Ainda no final do ano, a empresa inovou ainda mais o mercado lançando o título Allods.[1]

No ano seguinte, a empresa trouxe mais um FPS para o Brasil. Desenvolvido pela empresa sul-coreana GameHi, Sudden Attack.

No Level Up! Live 2012, que ocorreu em março[4] , foi anunciado o primeiro jogo social da empresa: Turma do Chico Bento, desenvolvido para a rede social Facebook. Além disso, foram lançados também os títulos Forsaken e Eligium.[1] Além de M.A.R.S., o primeiro jogo de tiro em terceira pessoa da empresa[4] .

Em 2013, a empresa reforça sua parceria com a coreana KOG! Studios e lança o jogo Elsword, um spin-off de Grand Chase.

Jogos distribuídos pela empresa[editar | editar código-fonte]

Brasil[editar | editar código-fonte]

Dentre os jogos disponibilizados pela empresa, possuem servidor nacional e versões traduzidas em português, os títulos: Allods Online, Dofus, Ragnarök Online, Grand Chase, Perfect World, Lunia, RuneScape, Combat Arms, FunOrb, Sudden Attack, Forsaken, Eligium, M.A.R.S e Warface. Para os outros jogos, a Level Up! disponibiliza apenas créditos ou acesso aos servidores internacionais.

Jogos descontinuados no Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 5 de setembro de 2011 o jogo The Duel foi encerrado pela empresa[5] , logo depois, em 22 de novembro do mesmo ano o Maple Story também foi descontinuado[6] seguido de RF Online em 24 de novembro de 2011[7] .

Índia[editar | editar código-fonte]

Filipinas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e f g h i Linha do Tempo Level Up!. Página visitada em 23 de julho de 2012.
  2. Encerramento das atividades. Página visitada em 03 de março de 2014.
  3. Aviso fechamento da Level Up! Store. Página visitada em 29 de julho de 2012.
  4. a b Level Up! Live 2012. Página visitada em 29 de julho de 2012.
  5. The Duel Encerrado Level Up! Games..
  6. Servidor brasileiro de Maple Story é encerrado Ragnatales.com..
  7. Servidor brasileiro de RF Online é encerrado Ragnatales.com..

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.