Conselho de cidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um conselho de cidade é o corpo legislativo que governa uma cidade, municipalidade ou Área de governo local.

Austrália[editar | editar código-fonte]

Devido às diferenças de legislação entre os Estados, a definição exata de um Conselho da Cidade pode variar um pouco. No entanto, é geralmente apenas os Áreas de Governo Local que tenham sido especificamente concedido o estatuto de cidade (geralmente em uma base da população) que têm o direito de se referir como cidades. O título oficial é "Corporação da Cidade de ------" ou similar.

Algumas das maiores áreas urbanas da Austrália são regidos principalmente por uma única entidade (ver Brisbane e outras cidades de Queensland), enquanto outros talvez controlada por uma multidão de conselhos municipais muito menores. Também algumas áreas urbanas significativas podem estar sob a jurisdição de outro modo de governos locais rurais. Reavaliação periódica alinhamentos dos limites tentativa de racionalizar essas situações e ajustar a distribuição de bens e recursos.

Suécia[editar | editar código-fonte]

Municipalidades suecas são digidas por um órgão legislativo chamado kommunfullmäktige em Sueco. Embora a lei sueca utilize o termo "assembleia municipal" para descrever esses organismos, são freqüentemente referidos como "conselhos de cidade" assim, mesmo em contextos oficiais em várias das principais cidades da Suécia, incluindo Estocolmo, Gotemburgo, e Malmö.

Reino Unido[editar | editar código-fonte]

No Reino Unido, um Conselho da Cidade é:

Na Inglaterra:

Ver também[editar | editar código-fonte]