Coração de Cavaleiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A Knight's Tale
Coração de Cavaleiro (PT/BR)
2001 • cor • 140 min 
Direção Brian Helgeland
Roteiro Brian Helgeland
Elenco Heath Ledger
Rufus Sewell
Mark Addy
Shannyn Sossamon
Paul Bettany
Género Aventura
País Estados Unidos
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

A Knight's Tale (Coração de Cavaleiro no Brasil e em Portugal) é um filme lançado em 2001, dirigido e roteirizado por Brian Helgeland e estrelado por Heath Ledger, como o jovem William.

Trata-se de adaptação de um conto da obra "Os Contos da Cantuária" ("The Canterbury Tales" em inglês), que é uma das mais importantes da literatura inglesa medieval, da autoria de Geoffrey Chaucer.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após a morte súbita de seu mestre, William, um simples escudeiro, resolve substituí-lo numa competição justa. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Geoffrey Chaucer, escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas quanto à sua participação no torneio. Posteriormente ele acaba sendo descoberto como farsante por seu maior rival, daí é preso "no tronco" e humilhado pela população local. Durante sua exposição pública é defendido por seus amigos e transformado, pelo príncipe, num cavalheiro de verdade (Sir William) - o que lhe permite voltar ao torneio que disputava e ganhar, respectivamente, o prêmio e a princesa dos seus sonhos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.