Curse LLC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Curse, Inc.)
Curse, Inc.
Atividade E-commerce e Wikis.
Fundação 2006
Fundador(es) Hubert Thieblot
Sede Huntsville (Alabama)
Proprietário(s) Amazon (2016-2018) Wikia Inc (2018-atualmente)
Presidente Donovan Duncan
Pessoas-chave Michael Comperda Diretor técnico
Produtos VoIP, Esporte eletrônico, Competição de jogos eletrônicos.
Empresa-mãe Wikia Inc.
Posição no Alexa 149 898 ()
Website oficial Curse.com

Curse é um portal de jogos e rede de sites de jogos fundado por Hubert Thieblot em 2006. A empresa está sediada em Huntsville, Alabama, e possui escritórios em São Francisco, Nova Iorque, Los Angeles, Brighton (Reino Unido) e, Berlim. Afirmando ser o "a central número um em recurso para jogadores on-line",[1] Quantcast (empresa americana de tecnologia especializada em medição de audiência) estimou em 2013 tráfego mensal de 30 milhões de visitantes.[2] Curse Inc tem várias funções primárias, o mais notável dos quais incluem um add-on e serviço de chamada ao cliente[3] para jogos como World of Warcraft, Rift, The Elder Scrolls V: Skyrim, Terraria, Kerbal Space Program, e Minecraft, uma coleção de mais de 1000 wikis de jogos conhecidos como Gamepedia e um serviço de voz sobre IP (VOIP) chamado Curse Voice.

Curse Inc. anteriormente patrocinou equipes profissionais, conhecidos coletivamente como equipe Curse, que competiu em League of Legends e Call of Duty [4] patrocínio que, além de várias vitórias de alto perfil têm recebido de empresas como a Nissan,[5] Alienware,[6] e Cooler Master,[7] em janeiro de 2015 Equipe Curse se fundiu com a Team Liquid sob a denominação desta organização.

Enquanto Curse Inc. inicialmente oferecido modificações e complementos por si só através do seu site Curse-Beta, têm expandido ofertas para incluir serviços de wiki, Cliente Curse, CurseForge, CurseVoice, Union for Gamers, BukkitDev e conteúdo produzidos para o YouTube.

Em 16 de agosto, 2016, Curse Inc. anunciou que tinha concordado em ser adquirida pela Amazon.com, através de sua subsidiária Twitch.tv por uma quantia não revelada.

Em 12 de dezembro de 2018, a Wikia Inc anunciou a aquisição da Curse.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. (em inglês) «Curse, Inc.: Private Company Information - Businessweek». Investing.businessweek.com. 30 de junho de 2014. Consultado em 2 de junho de 2015 
  2. (em inglês) «Our Company - Curse Inc». Curse.com. 14 de maio de 2014. Consultado em 2 de junho de 2015 
  3. (em inglês) «Client». Curse.com. Consultado em 2 de junho de 2015 
  4. (em inglês) «League of Legends - Divisions». Teamcurse.net. Consultado em 2 de junho de 2015. Arquivado do original em 20 de maio de 2015 
  5. (em inglês) "Nissan enters eSports arena with team sponsorship". GamesIndustry.biz.
  6. (em inglês) «Groups - Curse, Alienware Arena». Consultado em 6 de junho de 2014. Arquivado do original em 15 de maio de 2014 
  7. (em inglês) Cooler Master Co., Ltd. "Cooler Master Gaming » Home" Arquivado em 16 de junho de 2014, no Wayback Machine..
Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]