Desenvolvedora de terceiros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Uma desenvolvedora de terceiros ou third-party não é diretamente ligada ao produto primário que um consumidor está usando. O produto primário pode ser hardware ou o software.

Na indústria de jogos eletrônicos, muitos terceiros distribuem os jogos que elas desenvolvem, como a Electronic Arts e Ubisoft, enquanto os outros só desenvolvem jogos a serem distribuídos sob outras companhias, como BioWare (2ª desenvolvedora do Xbox e 3ª desenvolvedora para PC) e Raven Software. Além disso, as desenvolvedoras de terceiros podem ser possuídos por grandes desenvolvedoras de terceiros, como a relação entre a Neversoft (os criadores da série Tony Hawk's Pro Skater) e Activision. Por causa disso, os terceiros muito maiores que também distribuem seus próprios jogos são tipicamente tratados como casas de distribuição e não desenvolvedora de terceiros embora elas realmente desenvolvam muitos dos seus próprios jogos internamente.

Outro exemplo é um desenvolvedor que é uma entidade legal separada do software que é usado, normalmente fornecendo um instrumento de software externo que as ajudas organizam ou usam a informação para o produto de software primário. Tais instrumentos podem ser um banco de dados, VoIP, ou o software de interface add in, entre outros.

Exemplos de desenvolvedoras de terceiros[editar | editar código-fonte]

Distribuidores (e subsidiárias)[editar | editar código-fonte]

Desenvolvedoras independentes[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]