Infinity Ward

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Infinity Ward
Infinity Ward
Logo da empresa
Subsidiária
Atividade Indústria de jogos eletrônicos
Fundação maio de 2002; há 21 anos
Fundador(es)
  • Grant Collier
  • Jason West
  • Vince Zampella
Sede Estados Unidos Encino, Califórnia, EUA
Área(s) servida(s) Mundo
Pessoas-chave
  • James Livingston (CEO)
  • Daniel Nelson (CTO)
Empregados 650 (2019)
Produtos Série: Call Of Duty
Empresa-mãe Activision (2002-presente)
Website oficial www.infinityward.com

A Infinity Ward é uma empresa norte-americana de desenvolvimento de jogos de videogame. Fundada em 2002 por 22 membros da 2015 Inc. A empresa foi adquirida pela Activision em Outubro de 2003. O primeiro titulo da empresa foi a estreia de uma das franquias mais bem sucedidas da história dos videogames, Call of Duty.

Um dos jogos de maior sucesso da Infinity Ward é Call of Duty: Modern Warfare 3 que superou US$ 1 mil milhões (português europeu) ou 1 bilhão (português brasileiro) em vendas em 16 dias.

A empresa desenvolveu Call of Duty: Modern Warfare que é o decimo sexto jogo da serie Call of Duty e atua como um "reboot" da sub-serie Modern Warfare. Os eventos do jogo ocorrem num cenário realista e moderno. Pela primeira vez na história da série, Call of Duty: Modern Warfare suporta multijogador em cross-plataforma. Activision também confirmou que o jogo não tem Passes de Temporada, permitindo assim lançar conteúdo gratuito pós-lançamento. Também será o primeiro jogo desde Call of Duty: Ghosts (2013) sem o modo Zombies

Sucesso[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro título foi Call of Duty, que ganhou mais de 80 prémios nas categorias Jogo do Ano. A seqüencia Call of Duty 2 foi lançado para PC e Xbox 360, que vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos. Consequentemente, Call of Duty 2 foi o primeiro título para o Xbox 360 a vender mais de 1 milhão cópias nos Estados Unidos.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]